InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sobre imaginar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)
Fujoshi

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 23
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!
Gênero : Feminino

Sobre imaginar Empty
MensagemAssunto: Sobre imaginar   Sobre imaginar Empty19/8/2017, 00:29

Após ver esse post, eu pensei em uma coisa...
Como funciona a imaginação de vocês? Têm facilidade para imaginar? Sua imaginação é vívida, fértil e maleável? Fiquei realmente curiosa.

Pelo que percebi durante toda a minha vida, minha imaginação é bem mais vívida e fértil que a da maioria das pessoas, minha criatividade parece ser muito maior.
Tenho uma facilidade muito grande quando se trata de imaginar kkk

Quando imagino algo, é quase como se eu sentisse... Quando imagino, por exemplo, algum toque, cheiro ou sabor, é quase como se eu mesma sentisse, apesar de que não estou realmente sentindo, quase como um eco... Na maioria das vezes eu consigo imaginar quase perfeitamente a sensação e sabor das coisas.
Eu ocasionalmente me pego criando teorias absurdas e questionamentos meio nada a ver, como "será que todos vemos as coisas da mesma forma? Será que o verde que vejo, na verdade é vermelho para outra pessoa? Mas ela cresceu aprendendo que aquilo era verde, pois cada um tem seu próprio verde e na verdade são todos diferentes, mas pensamos que todos são iguais ao que vemos?"

Eu tenho facilidade para criar histórias, além de realmente amar escrever... Tenho milhares de ideias para escrever (sobre diversas coisas), mas nunca cheguei a pôr nada em prática, ainda (além das fanfics, na verdade). Eu penso no quão fascinante a imaginação é, e imagino se as pessoas realmente pode ter dificuldade para imaginar as coisas.
Normalmente eu gosto de parar por um tempo e ficar imaginando coisas, me concentrando apenas nas sensações imaginárias, pois é realmente bom... Quando leio algo também, pois a imaginação vai surgindo de acordo com a leitura, se formando só porque estou lendo, e as vezes gosto de reler uma mesma parte só porque o que imaginaei me deu uma sensação boa de algo.

Acho que pode ter ficado um pouco confuso, sei lá, estou com sono kkkk
Só sei que minha imaginação é realmente muito vívida, então gostaria de saber como é para vocês, qual a sensação para vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
Moon Da-ye
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Moon Da-ye

Mensagens 10
Inscrição 06/03/2017
Idade 25
Pensamento Não tenho mais medo de morrer sozinha, minha felicidade só depende de mim.
Gênero : Feminino

Sobre imaginar Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre imaginar   Sobre imaginar Empty19/8/2017, 01:36

Sim, me identifico com você, também possuo uma imaginação muito vivida, quando não estou fazendo nada estou imaginando coisas nada ver que ocorreram no meu dia, me lembro de um momento do dia em que achei graça de algo, e começo rir sozinha e criar piadas, ou um momento triste então começo a chorar é imaginar como seria as coisas não tivessem sido assim, imagino meus personagens passando por situações semelhantes e as desenvolvendo de diferentes formas.
Quando estou imaginando acabo pensando tendo aleatórias, como "é incrível como as pessoas se parecem com o sistema de osmose,são como a água pura passando pela membrana semipermeável passando do lado mais diluído para o mais concentrado, seria solidão?! por que algumas pessoas suportam certas pessoas,figuem o que não e se importam tanto com o que os outros pensam? tudo isso para não ficarem sozinhas, se sentirem aprovadas, bem vindas? mesmo sabem que se parecem de submeter, fazer e agir de certo modo não serão mais autorizadas a passar, não serão mais bem vindas? Por que que elas não conseguem ficar sozinha? Sua própria companhia a desagrada tanto assim?" Coisas do tipo.
Facilmente crio histórias, guardo-as para min( não tenho confiança de mostrar a ninguém),desenho muito, as vezes crio personagens aleatórias do nada e depois crio uma história para eles.Também tenho um mundo imaginário aonde acabei desenvolvendo sistemas, códigos e leis, acabo indo para lá quando não há nada a se fazer, mesmo quando escuto música, imagino "cenas" e acabo criando outros personagens e suas historias.
Ps: nunca pensei que iria conhecer alguém que também consegue imaginar sensações! sorriso 2
Ir para o topo Ir para baixo
Menina19
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Menina19

Mensagens 17
Inscrição 20/08/2017
Idade 26
Gênero : Feminino

Sobre imaginar Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre imaginar   Sobre imaginar Empty21/8/2017, 15:55

Eu me identifico muito com você.Crio histórias imaginárias e às vezes me pego chorando, sorrindo e tendo diversas reações por conta disso.É como se realmente eu as vivesse.Cada música que eu escuto, me ajuda a criar uma história diferente.É tão intenso...

Já pensei em escrever um livro as relatando e também um de poesias.Escrevo poemas, entretanto, são em sua maioria tristes e melancólicos.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Sobre imaginar Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre imaginar   Sobre imaginar Empty21/8/2017, 15:59

Confesso que também tenho a imaginação bastante fértil. às vezes minha mente cria histórias de ficção que muito provavelmente nunca irei escrever (pois já tentei escrever uma vez e o resultado foi sofrível). O que eu gosto mesmo é de ler, especialmente histórias de terror e ficção científica.
Ir para o topo Ir para baixo
Insolitus
Aprendiz
Aprendiz
Insolitus

Mensagens 99
Inscrição 02/07/2016
Idade 38
Pensamento É melhor ser feliz do que ter razão
Gênero : Masculino

Sobre imaginar Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre imaginar   Sobre imaginar Empty22/8/2017, 01:12

Fujoshi escreveu:
Após ver esse post, eu pensei em uma coisa...
Como funciona a imaginação de vocês? Têm facilidade para imaginar? Sua imaginação é vívida, fértil e maleável? Fiquei realmente curiosa.

Pelo que percebi durante toda a minha vida, minha imaginação é bem mais vívida e fértil que a da maioria das pessoas, minha criatividade parece ser muito maior.
Tenho uma facilidade muito grande quando se trata de imaginar kkk

Quando imagino algo, é quase como se eu sentisse... Quando imagino, por exemplo, algum toque, cheiro ou sabor, é quase como se eu mesma sentisse, apesar de que não estou realmente sentindo, quase como um eco... Na maioria das vezes eu consigo imaginar quase perfeitamente a sensação e sabor das coisas.
Eu ocasionalmente me pego criando teorias absurdas e questionamentos meio nada a ver, como "será que todos vemos as coisas da mesma forma? Será que o verde que vejo, na verdade é vermelho para outra pessoa? Mas ela cresceu aprendendo que aquilo era verde, pois cada um tem seu próprio verde e na verdade são todos diferentes, mas pensamos que todos são iguais ao que vemos?"

Eu tenho facilidade para criar histórias, além de realmente amar escrever... Tenho milhares de ideias para escrever (sobre diversas coisas), mas nunca cheguei a pôr nada em prática, ainda (além das fanfics, na verdade). Eu penso no quão fascinante a imaginação é, e imagino se as pessoas realmente pode ter dificuldade para imaginar as coisas.
Normalmente eu gosto de parar por um tempo e ficar imaginando coisas, me concentrando apenas nas sensações imaginárias, pois é realmente bom... Quando leio algo também, pois a imaginação vai surgindo de acordo com a leitura, se formando só porque estou lendo, e as vezes gosto de reler uma mesma parte só porque o que imaginaei me deu uma sensação boa de algo.

Acho que pode ter ficado um pouco confuso, sei lá, estou com sono kkkk
Só sei que minha imaginação é realmente muito vívida, então gostaria de saber como é para vocês, qual a sensação para vocês.

Já tive uma imaginação forte, mas infelizmente eu fui perdendo isso com o tempo, quando eu era garotinho (uns 5 ou 6 anos de idade) eu tinha sonhos lúcidos, eu conseguia sentir/tocar/interagir com objetos, alguns sonhos pareciam tão reais que só muitos anos  depois refletindo sobre eles é que eu cheguei a conclusão que eram sonhos. Hoje em dia acho que só sobrou mesmo a sensibilidade (mas é muito raro). Esse tipo de imaginação é algo fantástico, sinto falta, talvez eu tenha perdido a minha justamente por não usar (mas também pode ser uma questão de idade).
Ir para o topo Ir para baixo
Cindy_SP
Novato(a)
Novato(a)
Cindy_SP

Mensagens 22
Inscrição 30/10/2018
Idade 38
Pensamento ..."Stop searching and start believing"...
Gênero : Feminino

Sobre imaginar Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre imaginar   Sobre imaginar Empty14/11/2018, 22:25

O tópico é antigo, mas o assunto chamou minha atenção... Também tenho algo muito forte com a imaginação. Sempre fui bastante imaginativa...

Quando criança adorava brincar de imaginar que era super heroína, ou alguma outra personagem. E o mais legal é que a minha irmã também participava das brincadeiras e "viajava na maionese" tanto ou mais que eu xD... Mas até aí, é coisa natural de toda criança...

Só que na adolescência, continuei com a imaginação bastante ativa, e como boa romântica / idealista que sou, comecei a fantasiar relacionamentos... Eu tinha exata noção de que eram irreais, e essas fantasias chegaram a durar anos... Quase todos os dias antes de dormir eu imaginava, e aquilo me preenchia. Meu lado racional sempre achou que isso era meio "loucura", mas nunca me fez mal...

Depois que comecei a vivenciar relacionamentos reais com pessoas de carne e osso, a minha necessidade de imaginar isso foi diminuindo... Não sei se era uma forma de me "preparar" para essas interações da vida real, ou o quê... Mas é algo que até hoje não havia contado para ninguém... será que alguém aqui passou / passa por isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Sobre imaginar Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre imaginar   Sobre imaginar Empty15/11/2018, 00:02

Não tenho uma imaginação fértil como a de vocês.
Acho que eu penso mais em coisas aleatórias e doidas, mas não é como uma viagem ou algo do tipo, só é idiota.
Acho que só me forçando a escrever algo que eu começo a viajar, mas geralmente não acontece espontaneamente, só se estiver sentindo algo e começar a desenhar ou escrever alguma coisa.
Legal, não imagino como deve ser isso.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sobre imaginar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Lithromânticos
» Sobre demissexualidade
» Sobre HQ/HQs
» Sobre a solidão
» Sobre o carnaval.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-