Hmm... eu entendi o que quis dizer com Sinestesia. Admito que não conhecia, não sabia que existia.
Eu vejo uma fina camada branca acima das palavras, nunca vejo outras cores que não sejam brancas acima delas. Agora, eu vejo cores ao redor das pessoas, como se fosse uma fumaça colorida e consistente ao redor delas, bastante semelhante ao conceito de aura. Eu particularmente não acredito em auras, sou agnóstica ateia, contudo, eu jamais compreendi o por quê das cores, que permanecem e surgem em formas mesmo de olhos fechados. Cada vez que fecho os olhos há um padrão de movimento diferente, cada vez que observo alguém vejo as cores que rodeiam seu corpo, e algumas elevações e cores diferentes. Quando fecho os olhos, sem estar olhando para nada em particular, vejo o verde esmeralda primeiro, sempre ele, após ele, posso ver o roxo ou o azul, em segundo lugar, e então qualquer cor; elas ficam dançando em meus olhos, formando padrões únicos e que não podem ser repetidos. Nas pessoas, as cores são mais variadas, não dançam em meus olhos, ficam fixas e reluzentes ao redor delas, com a forma de seus corpos, diferentes cores em diferentes partes do corpo, e diferentes cores em diferentes pessoas, elas geralmente, ao contrário das cores que aparecem sem haver alguém a quem observar, permanecem menos quando fecho os olhos. Não consigo interpretar nada disso, e é algo totalmente involuntário e que faz parte do meu dia-a-dia.
Eu não nasci desta maneira, comecei a ver estas cores somente quando fiz 15 anos, e a primeira vez que vi o meu verde esmeralda foi enquanto realizava uma meditação. A primeira vez que vi uma ''aura'', foi alguns dias após, assistindo aula de matemática. Desde então, eu as vejo cada vez com mais facilidade e naturalidade. Sequer penso nelas e elas estão lá.
Será que poderia ser considerado uma espécie de sinestesia em relação a formas (pessoas, animais...) e a cores? Nunca li nada sobre sinestesia, portanto eu agradeço quem puder tirar-me esta dúvida.
Aliás, Alicy, parece ser uma condição um tanto mágica, deve ser fantástico!