InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como descobrir?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
AraFP
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
AraFP

Mensagens 5
Inscrição 20/12/2018
Idade 37

Como descobrir? Empty
MensagemAssunto: Como descobrir?   Como descobrir? Empty20/12/2018, 00:23

Boa noite.
Entrei no fórum para questionar.
Como descobrir se é Assexuado?
Me identifiquei com o desinteresse por sexo... a fuga... fazer pra não parecer "anormal".
Já terminei relacionamentos por sentimentos como: poxa toda hora saudade, toda hora contato físico, toda semana sexo. Vivo fugindo de abraço, pegação e todo o resto. E quando faço sexo não vejo a hora que acaba, por isso evito.
Como descubro se sou assexuada ou tenho algum outro problema?
Já tenho mais de 30 anos e desde a adolescência me autointitulava como "lerda" nesse quesito. Só sigo solteira.

Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Como descobrir? Empty
MensagemAssunto: Re: Como descobrir?   Como descobrir? Empty20/12/2018, 16:50

AraFP escreveu:
Boa noite.
Entrei no fórum para questionar.
Como descobrir se é  Assexuado?
Me identifiquei com o desinteresse por sexo... a fuga... fazer pra não parecer "anormal".
Já terminei relacionamentos por sentimentos como: poxa toda hora saudade, toda hora contato físico, toda semana sexo. Vivo fugindo de abraço, pegação e todo o resto. E quando faço sexo não vejo a hora que acaba, por isso evito.
Como descubro se sou assexuada ou tenho algum outro problema?
Já tenho mais de 30 anos e desde a adolescência me autointitulava como "lerda" nesse quesito. Só sigo solteira.
Primeiramente, seja bem-vinda, AraFP! bolo
Você nunca sentiu atração física/sexual?
Teve alguma(s) experiência(s) traumática(s) envolvendo sexo?
Como foi a sua criação? Foi rígida? Extremamente religiosa?
Já se consultou com psicólogo(a)?
Já realizou exames médicos (hormonais, por exemplo)?
Ainda que somente VC tenha como saber se realmente é ou não assexual, as perguntas acima poderão ajudá-la a chegar a uma conclusão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
AraFP
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
AraFP

Mensagens 5
Inscrição 20/12/2018
Idade 37

Como descobrir? Empty
MensagemAssunto: Re: Como descobrir?   Como descobrir? Empty20/12/2018, 18:05

Já senti atração... poucas vezes, por poucas pessoas.
Nunca tive experiência traumática e minha criação foi sempre liberal... nem aproveitava esse fato rs
O que me fez começar a questionar foi um comentário de um colega de trabalho... Ele perguntou: vc não sente falta? Como fica tanto tempo sem fazer? Você deve ter algum problema. Estávamos falando sobre casamento e relação sexual no casamento (Eu não sou casada, eles sim)
Eu não sinto falta, se deixar fico mais de anos sem fazer e nunca vi como um problema. Mas aí diante dessa crítica fiquei encanada. Tipo tentando me achar.
Psicólogo nunca frequentei, não sou uma pessoa que tem recursos pra plano de saúde e tal.
E hormônio só descobri hipotireoidismo até o momento.
Parece que sexo para as pessoas é algo crucial, necessário e que tem que estar sempre sendo praticado. Eu não consigo sentir dessa forma.

Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Como descobrir? Empty
MensagemAssunto: Re: Como descobrir?   Como descobrir? Empty21/12/2018, 12:38

AraFP escreveu:
Já senti atração... poucas vezes, por poucas pessoas.
Nunca tive experiência traumática e minha criação foi sempre liberal... nem aproveitava esse fato rs
O que me fez começar a questionar foi um comentário de um colega de trabalho... Ele perguntou: vc não sente falta? Como fica tanto tempo sem fazer? Você deve ter algum problema. Estávamos falando sobre casamento e relação sexual no casamento (Eu não sou casada, eles sim)
Eu não sinto falta, se deixar fico mais de anos sem fazer e nunca vi como um problema. Mas aí diante dessa crítica fiquei encanada. Tipo tentando me achar.
Psicólogo nunca frequentei, não sou uma pessoa que tem recursos pra plano de saúde e tal.
E hormônio só descobri hipotireoidismo até o momento.
Parece que sexo para as pessoas é algo crucial, necessário e que tem que estar sempre sendo praticado. Eu não consigo sentir dessa forma.
Com base no que respondeu, é possível que vc seja Gray-A.
Na barra lateral direita vc encontrará tópicos sobre o assunto, sugiro que os leia. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Como descobrir? Empty
MensagemAssunto: Re: Como descobrir?   Como descobrir? Empty27/12/2018, 11:42

É algo que somente você vai poder responder por você mesma.
Assexualidade não é um diagnóstico, é simplesmente uma orientação sexual, um aspecto da sua vida. Não é num consultório médico/psicológico que algum profissional vai lhe dizer: "Olha, posso confirmar que você é uma assexual, hein..."
Apenas você sabe internamente como você se sente com relação a esse assunto (suas necessidades, repulsas, preferências, indiferenças, atrações, etc.) talvez ainda só não saiba processar tudo isso para você mesma, o que gera esse estado de confusão e talvez até um pouco de desespero. Consigo entender como é isso.

Portanto, aqui recomendamos aos que se demonstram confusos e confusas que sempre leiam os tópicos e que não se acanhem em compartilhar experiências, pois a maioria que está aqui por mais tempo já passou pelos mesmos tipos de questionamentos ou até vivências que você relatou.

Quando ingressei neste fórum, ainda na adolescência, tinha momentos nos quais me enchia de questionamentos tais como: "Será que eu não sou muito nova para me considerar assexual?", "Será que eu vou mudar?", "Será que são só os meus hormônios que não amadureceram ainda?", "Será que sou infantil demais?". Muitas dúvidas que eu tinha eram de base completamente ignorante e se misturavam em forma de pré-conceitos que eu tinha, construídos sob a perspectiva do que é considerado normal para a sociedade e no que eu deveria fazer para agradá-la.
Quando li metade das coisas que estão depositadas nessa Comunidade, comecei a ter uma compreensão mais abrangente sobre o que eu sentia mas que não conseguia expressar para mim mesma, de coisas que eu já intuía mas que a minha mente arraigada em preconceitos não havia me dado antes a chance de acreditar que aquilo também era uma possibilidade do mundo real.
Meu jeito de ser também era diferente das pessoas ao meu redor, então isso contribuía imensamente para a sensação de insegurança ser uma constante em minha vida e em tudo o que fazia. Eu achava que o defeito, o problema fosse eu, e não a pressão monstruosa do mundo externo para ser o que eu não tinha condições de ser. Eu me percebi de fato assexual quando descobri que a sociedade é que impõe padrões de personalidade e faz parecer que tudo o que foge de seus mandamentos precisa ser rotulado com estranho, anormal e ser excluído dela como algo descartável.
Se você acha que as definições de assexual, ou de gray-a ou de demissexual conseguem expressar o que você sente no que diz respeito à sua (as)sexualidade sem fazer você se sentir reprimida ou criar qualquer sentimento negativo, então pode indicar um caminho andado em sua trajetória de autodescoberta.
No mais, você é livre para procurar ajuda médica ou psicológica assim que sentir necessário. Se achar que algo mais precisa ser descoberto, vá em busca. Se é para o seu bem, não hesite em correr atrás, mesmo que seja difícil financeiramente. Saúde física e psicológica em primeiro lugar.

Sucesso em suas descobertas! Enquanto isso, vá vivendo e aprendendo. arco-íris
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 301
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Como descobrir? Empty
MensagemAssunto: Re: Como descobrir?   Como descobrir? Empty27/12/2018, 12:13

Eu chutaria demi, mas talvez você estava apenas receptível e não necessariamente atraída. Gray-a pode ser o seu caso, já que não sente falta, não tem problema com abstinência e as vezes sente atração sexual por alguém que apertou o botão certo rsrsrs

É importante você continuar lendo para autoconhecimento e poder se expressar. Quando achar que deve procurar um profissional sinta-se livre. Pude ver que essa não é uma comunidade apenas para quem é assexual, mas também para ajudar pessoas que buscam respostas assim como você.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Como descobrir? Empty
MensagemAssunto: Re: Como descobrir?   Como descobrir? Empty27/12/2018, 15:57

netosams escreveu:
Pude ver que essa não é uma comunidade apenas para quem é assexual, mas também para ajudar pessoas que buscam respostas assim como você.

A Comunidade Assexual, na verdade, está aqui aberta para todos/as que queiram aprender sobre Assexualidade. Seria ótimo se pessoas inseridas em todos os espectros da diversidade sexual se cadastrassem ou pelo menos acompanhassem o fórum como visitantes para absorverem as informações contidas aqui. Acontece que só pessoas assexuais ou do espectro cinza acabam entrando no fórum mesmo, e isso se deve naturalmente à nossa conturbada trajetória (comum a todos nós, os "diferentes") rumo ao autoconhecimento... O desespero já trouxe muita gente pra cá. Difícil alguém que chegue aqui por ter pensado simplesmente: "Hoje quero aprender mais sobre assexualidade para entender melhor a diversidade humana".
Bem raro.
Ir para o topo Ir para baixo
AraFP
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
AraFP

Mensagens 5
Inscrição 20/12/2018
Idade 37

Como descobrir? Empty
MensagemAssunto: Obrigada pela Resposta   Como descobrir? Empty3/1/2019, 14:05

netosams escreveu:
Eu chutaria demi, mas talvez você estava apenas receptível e não necessariamente atraída. Gray-a pode ser o seu caso, já que não sente falta, não tem problema com abstinência e as vezes sente atração sexual por alguém que apertou o botão certo rsrsrs

É importante você continuar lendo para autoconhecimento e poder se expressar. Quando achar que deve procurar um profissional sinta-se livre. Pude ver que essa não é uma comunidade apenas para quem é assexual, mas também para ajudar pessoas que buscam respostas assim como você.
envergonhado

Eu fiquei nessa dúvida também, procurei sobre o assunto no Google mas encontrei pouca coisa.
Agora que percebi que há material aqui envergonhado
Ir para o topo Ir para baixo
AraFP
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
AraFP

Mensagens 5
Inscrição 20/12/2018
Idade 37

Como descobrir? Empty
MensagemAssunto: Obrigada pela Resposta   Como descobrir? Empty3/1/2019, 14:15

Leila escreveu:
É algo que somente você vai poder responder por você mesma.
Assexualidade não é um diagnóstico, é simplesmente uma orientação sexual, um aspecto da sua vida. Não é num consultório médico/psicológico que algum profissional vai lhe dizer: "Olha, posso confirmar que você é uma assexual, hein..."
Apenas você sabe internamente como você se sente com relação a esse assunto (suas necessidades, repulsas, preferências, indiferenças, atrações, etc.) talvez ainda só não saiba processar tudo isso para você mesma, o que gera esse estado de confusão e talvez até um pouco de desespero. Consigo entender como é isso.

Portanto, aqui recomendamos aos que se demonstram confusos e confusas que sempre leiam os tópicos e que não se acanhem em compartilhar experiências, pois a maioria que está aqui por mais tempo já passou pelos mesmos tipos de questionamentos ou até vivências que você relatou.

Quando ingressei neste fórum, ainda na adolescência, tinha momentos nos quais me enchia de questionamentos tais como: "Será que eu não sou muito nova para me considerar assexual?", "Será que eu vou mudar?", "Será que são só os meus hormônios que não amadureceram ainda?", "Será que sou infantil demais?". Muitas dúvidas que eu tinha eram de base completamente ignorante e se misturavam em forma de pré-conceitos que eu tinha, construídos sob a perspectiva do que é considerado normal para a sociedade e no que eu deveria fazer para agradá-la.
Quando li metade das coisas que estão depositadas nessa Comunidade, comecei a ter uma compreensão mais abrangente sobre o que eu sentia mas que não conseguia expressar para mim mesma, de coisas que eu já intuía mas que a minha mente arraigada em preconceitos não havia me dado antes a chance de acreditar que aquilo também era uma possibilidade do mundo real.
Meu jeito de ser também era diferente das pessoas ao meu redor, então isso contribuía imensamente para a sensação de insegurança ser uma constante em minha vida e em tudo o que fazia. Eu achava que o defeito, o problema fosse eu, e não a pressão monstruosa do mundo externo para ser o que eu não tinha condições de ser. Eu me percebi de fato assexual quando descobri que a sociedade é que impõe padrões de personalidade e faz parecer que tudo o que foge de seus mandamentos precisa ser rotulado com estranho, anormal e ser excluído dela como algo descartável.
Se você acha que as definições de assexual, ou de gray-a ou de demissexual conseguem expressar o que você sente no que diz respeito à sua (as)sexualidade sem fazer você se sentir reprimida ou criar qualquer sentimento negativo, então pode indicar um caminho andado em sua trajetória de autodescoberta.
No mais, você é livre para procurar ajuda médica ou psicológica assim que sentir necessário. Se achar que algo mais precisa ser descoberto, vá em busca. Se é para o seu bem, não hesite em correr atrás, mesmo que seja difícil financeiramente. Saúde física e psicológica em primeiro lugar.

Sucesso em suas descobertas! Enquanto isso, vá vivendo e aprendendo. arco-íris

A sua resposta me ajudou muito... exatamente essa dúvida que tinha... alguém te "diagnosticar" ou somente você se autoconhecer/aceitar.
Vou fuçar aqui no fórum sobre Gray-a e Demi. Procurei no Google e não encontrei muita coisa. Fiquei na dúvida com o pouco que vi em vídeos, me identifiquei com alguns pontos.
Mas como você disse, muitas vezes pré- conceitos nossos, de amigos, de mãe pesa pra gente se entender...
Tipo todos dizem que o certo/normal é você "gosta da coisa".. é sentir falta... é não conseguir ficar sem isso por muito tempo... mas tipo eu não me encaixo nesse "certo/normal" isso é certeza... quando me questionam muito somente me intitulo de "lerda nesses assuntos" rindo muito 3 e desconverso....
Ir para o topo Ir para baixo
AraFP
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
AraFP

Mensagens 5
Inscrição 20/12/2018
Idade 37

Como descobrir? Empty
MensagemAssunto: Vou ler   Como descobrir? Empty3/1/2019, 14:17

Romântico escreveu:
AraFP escreveu:
Já senti atração... poucas vezes, por poucas pessoas.
Nunca tive experiência traumática e minha criação foi sempre liberal... nem aproveitava esse fato rs
O que me fez começar a questionar foi um comentário de um colega de trabalho... Ele perguntou: vc não sente falta? Como fica tanto tempo sem fazer? Você deve ter algum problema. Estávamos falando sobre casamento e relação sexual no casamento (Eu não sou casada, eles sim)
Eu não sinto falta, se deixar fico mais de anos sem fazer e nunca vi como um problema. Mas aí diante dessa crítica fiquei encanada. Tipo tentando me achar.
Psicólogo nunca frequentei, não sou uma pessoa que tem recursos pra plano de saúde e tal.
E hormônio só descobri hipotireoidismo até o momento.
Parece que sexo para as pessoas é algo crucial, necessário e que tem que estar sempre sendo praticado. Eu não consigo sentir dessa forma.
Com base no que respondeu, é possível que vc seja Gray-A.
Na barra lateral direita vc encontrará tópicos sobre o assunto, sugiro que os leia. sorrindo

Eu não tinha reparado que há material sobre o assunto.
Obrigada, vou ler..
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como descobrir?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?
» Como ajudar uma pessoa a se descobrir ASSEXUADA e principalmente ter essa aceitação.
» Me descobrir um assexual.
» descobrir assexual aos 39 anos
» Sobre descobrir que sou uma pessoa normal, no fim das contas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-