InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Estou com dúvidas sobre mim...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Ibraz
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ibraz

Mensagens 2
Inscrição 27/12/2018
Idade 26

Estou com dúvidas sobre mim... Empty
MensagemAssunto: Estou com dúvidas sobre mim...   Estou com dúvidas sobre mim... Empty27/12/2018, 11:29

Olá, acabei de entrar no fórum.... Ando com algumas dúvidas sobre como é ser assexual. Estou me denominando assim depois de pesquisar, mas eu sinto atração sexual as vezes. Não é sempre, é bem raro e eu nem sei se é por mim. Namoro faz 3 anos com um cara super sexual, perdi minha virgindade com ele e tudo. Foi a única pessoa que eu me senti confortável até pra deixar tocar em mim. Mas, hoje em dia muitas vezes eu não me sinto confortável, de fazer nada. Antes eu fazia oral de boa, agora até isso anda me incomodando. Eu não quero ser assim então está difícil de aceitar, eu amo ele mais que tudo nesse mundo e eu sei que pra ele é muito difícil ficar sem sexo, principalmente pra autoestima por achar que o problema é ele. Só que terminar é algo muito doloroso, não queria ter que fazer isso, terminar com o amor da minha vida
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 302
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Estou com dúvidas sobre mim... Empty
MensagemAssunto: Re: Estou com dúvidas sobre mim...   Estou com dúvidas sobre mim... Empty27/12/2018, 13:14

Vocês já conversaram sobre isso?
"Eu não quero ser assim então está difícil de aceitar", primeiro você precisa se livrar disso para não ter uma vida infeliz. Uma conversa com psicólogo pode ajudar, mas apenas se você sentir que deve. Não vai deixar o psicólogo dizer o que você é ou não é, senão vão encher sua cabeça de aboborinha e você não vai reagir. Mas vai te ajudar a lidar com a situação ou entender a criação que você teve. Também quando achar que precisa, faça exames hormonais.

Tudo isso é para você ter certeza de que não é nada psicológico ou patológico. Então assume-se o lado biológico e social, porque definitivamente nós não temos as mesmas necessidades que a maioria. Não que você deva colocar uma etiqueta na testa dizendo ser assexual para o mundo, mas se aceitar e poder conversar com seu parceiro.

Se tiver amor mútuo e cumplicidade, seu parceiro vai encontrar um meio termo bom para ambos. Se a hiperatividade sexual for algo que ele não consegue controlar, aí só você poderá decidir o desfecho da história e priorizar a sua felicidade com quem quer que seja.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Estou com dúvidas sobre mim... Empty
MensagemAssunto: Re: Estou com dúvidas sobre mim...   Estou com dúvidas sobre mim... Empty27/12/2018, 13:51

Olá, seja bem-vinda sorrindo

Nada será melhor do que ler os depoimentos e discussões disponíveis aqui no fórum, você vai aprender muito e acabará chegando a conclusões por si só. Sugiro que comece pelos "tópicos selecionados" que estão na barra lateral direita (logo abaixo de "últimos assuntos" e acima de "os membros mais ativos do mês").

Com base no seu depoimento, gostaria de chamar a atenção para dois pontos, embora o netosams já tenha mencionado uma parte:

* Primeiro, se você nota que houve mudanças no padrão da sua libido, talvez seja uma boa ideia verificar se está hormonalmente tudo certo ou se algum outro fator (psicológico, por exemplo) pudesse explicar essa alteração. Pergunte-se se sua libido sempre foi baixa com ocorrências sazonais ou se ela era mais alta e esteve caindo ao longo do tempo;

* Segundo, não deixe de ler sobre o conceito de Gray-A.

Uma vez que você cogite algumas possibilidades, reflita sobre abrir o jogo com o seu namorado. Em vez de desistir do relacionamento ou deixar que mal entendidos corroam a relação, acredito que seja melhor explicar que "ele não é o problema", que "você tem se sentido desconfortável" e que pretende entender o que está acontecendo. Busquem uma resposta juntos ou ao menos o deixe saber que você está em busca de algo. Vai ser mais fácil ser apoiada ou, num possível término, estar com a consciência mais tranquila. Seja como for, o futuro do relacionamento deve ser decidido pelos dois.

Caso queira compartilhar alguma dúvida sobre a assexualidade, você pode criar tópicos contendo perguntas clicando aqui.


Espero que dê tudo certo.

Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Estou com dúvidas sobre mim... Empty
MensagemAssunto: Re: Estou com dúvidas sobre mim...   Estou com dúvidas sobre mim... Empty27/12/2018, 20:32

Ibraz escreveu:
Olá, acabei de entrar no fórum.... Ando com algumas dúvidas sobre como é ser assexual. Estou me denominando assim depois de pesquisar, mas eu sinto atração sexual as vezes. Não é sempre, é bem raro e eu nem sei se é por mim. Namoro faz 3 anos com um cara super sexual, perdi minha virgindade com ele e tudo. Foi a única pessoa que eu me senti confortável até pra deixar tocar em mim. Mas, hoje em dia muitas vezes eu não me sinto confortável, de fazer nada. Antes eu fazia oral de boa, agora até isso anda me incomodando. Eu não quero ser assim então está difícil de aceitar, eu amo ele mais que tudo nesse mundo e eu sei que pra ele é muito difícil ficar sem sexo, principalmente pra autoestima por achar que o problema é ele. Só que terminar é algo muito doloroso, não queria ter que fazer isso, terminar com o amor da minha vida
Primeiramente, seja bem-vinda! bolo
Apenas reforçando o que já disse o Sam: 1) se houve uma diminuição na libido, é interessante verificar se há algum problema hormonal ou se existe outro motivo (talvez psicológico) para esta mudança. 2) é possível que vc seja Gray-A (é algo que só VC tem como confirmar), recomendo que leia tópicos a respeito (vide links na barra lateral direita).
Seja vc assexual ou não, dialogar com seu namorado é fundamental.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Ibraz
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ibraz

Mensagens 2
Inscrição 27/12/2018
Idade 26

Estou com dúvidas sobre mim... Empty
MensagemAssunto: Re: Estou com dúvidas sobre mim...   Estou com dúvidas sobre mim... Empty28/12/2018, 08:54

Obrigada gente! Vou tentar conversar com eles mais vezes, ontem eu tentei mas fiquei chateada pq ele disse que era frescura. Desisti de conversar e prefiro esperar um pouquinho até que ele se adapte a ideia....
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Estou com dúvidas sobre mim... Empty
MensagemAssunto: Re: Estou com dúvidas sobre mim...   Estou com dúvidas sobre mim... Empty30/12/2018, 17:28

Ibraz escreveu:
Olá, acabei de entrar no fórum.... Ando com algumas dúvidas sobre como é ser assexual. Estou me denominando assim depois de pesquisar, mas eu sinto atração sexual as vezes. Não é sempre, é bem raro e eu nem sei se é por mim. Namoro faz 3 anos com um cara super sexual, perdi minha virgindade com ele e tudo. Foi a única pessoa que eu me senti confortável até pra deixar tocar em mim. Mas, hoje em dia muitas vezes eu não me sinto confortável, de fazer nada. Antes eu fazia oral de boa, agora até isso anda me incomodando. Eu não quero ser assim então está difícil de aceitar, eu amo ele mais que tudo nesse mundo e eu sei que pra ele é muito difícil ficar sem sexo, principalmente pra autoestima por achar que o problema é ele. Só que terminar é algo muito doloroso, não queria ter que fazer isso, terminar com o amor da minha vida

Boas-vindas, Ibraz! fatia de bolofatia de bolofatia de bolo
Sinta-se à vontade! Creio que as sugestões do pessoal já lhe foram bastante úteis para fazê-la refletir.

Ibraz escreveu:
Obrigada gente! Vou tentar conversar com eles mais vezes, ontem eu tentei mas fiquei chateada pq ele disse que era frescura. Desisti de conversar e prefiro esperar um pouquinho até que ele se adapte a ideia....

Tente mostrar a Comunidade a ele, quando ele estiver com paciência. Depois nos diga o que aconteceu.

Existe um tópico antigo aqui no fórum sobre esse assunto, inclusive (é interessante dar uma lida): Relacionamento entre sexual e assexual.
Sugiro que prossiga lendo os tópicos contidos aqui no fórum. Pode ser que algo que já foi escrito lhe sirva de inspiração para dialogar com seu namorado.

Boa sorte! Espero que dê tudo certo entre vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Estou com dúvidas sobre mim...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Eu estou com algumas duvidas, e estou confusa
» Boa noite, acabo de chegar!
» Mais algumas dúvidas, será que estou na área cinza?
» Dúvidas sobre o que eu sou
» Apresentação e duvidas sobre o que eu sou

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-