InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Apresentação e duvidas sobre o que eu sou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Andrucha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Andrucha

Mensagens 1
Inscrição 28/04/2020
Idade 31

Apresentação e duvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: Apresentação e duvidas sobre o que eu sou   Apresentação e duvidas sobre o que eu sou Empty28/4/2020, 20:55

Olá pessoas, me chamo André, moro em Balneário Camboriú-SC e tenho 27 anos.

Achei o fórum muito interessante, espero que alguém dê uma luz sobre uma duvida que anda rolando em minha mente.


Minha namorada faleceu a 6 meses e meio atrás.
Desde então não senti mais vontade de ficar com ninguém, de me relacionar nesse sentido.
Gostaria de saber a opinião de vocês, Poderia ser que eu tenha me tornado assexuado, é possível que isso aconteça dessa forma ou é apenas trauma pela perda ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ybrika
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ybrika

Mensagens 18
Inscrição 17/01/2019
Idade 28
Gênero : Feminino

Apresentação e duvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e duvidas sobre o que eu sou   Apresentação e duvidas sobre o que eu sou Empty29/4/2020, 14:31

Olá André! Seja bem-vindo ao fórum, espero que você possa aproveitar esse espaço.

Lamento pelo o que aconteceu com sua namorada, não sou capaz de dizer se a morte dela causou isso em você só um terapeuta para te ajudar e principalmente você para entender. Eu sei que passar pela perda de uma pessoa querida traz à tona diversas sensações e sentimentos que é complicado entender. Nós estamos aqui para tentar te ajudar caso precise desabafar.

Vi que você utilizou o termo "assexuado" e há um tópico sobre a discussão desse termo ou "assexual", vou deixar o link para você entender um pouco sobre os pontos de vista de ambos os termos: https://assexualidade.forumeiros.com/t151-assexual-vs-assexuado?highlight=assexuado
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Apresentação e duvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e duvidas sobre o que eu sou   Apresentação e duvidas sobre o que eu sou Empty30/4/2020, 21:00

Oi, André.
Antes de mais nada, sinto muito por sua perda.  triste 2

A assexualidade é considerada uma "orientação sexual". Sendo assim, é mais aceito que uma pessoa não se torne assexual da mesma forma como ocorre com as outras orientações: pessoas não se tornariam homossexuais, heterossexuais, etc. O que pode acontecer é uma pessoa demorar a fazer a descoberta (por diversas razões).

O espectro assexual, por definição, abrange pessoas que não sentem atração sexual (total ou parcial). Se um evento causa a perda da atração sexual costuma-se falar em hipossexualidade.

Citação :

"A hipossexualidade é definida pela falta de apetite sexual em um determinado momento da vida, geralmente experimentado por pessoas que tenham uma vida sexual “normal” e que em dado momento não sentem mais interesse sexual em ninguém ou não sentem mais desejo em situações que normalmente sentia."


Fonte: Assexualidade, não-concordância sexual hipossexualidade

Dito isso, repito o que a Ybrika disse, seria importante ter apoio profissional para ajudá-lo a superar essa tão difícil fase da sua vida.

Independente de ser ou não assexual, você é bem-vindo no fórum.
Conte conosco.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Apresentação e duvidas sobre o que eu sou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Dúvidas sobre o que eu sou
» Dúvidas sobre o chat .
» Duvidas sobre sexualidade
» Dúvidas sobre assexualidade
» Estou com dúvidas sobre mim...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-