InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty
MensagemAssunto: Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa.   Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty23/1/2019, 15:35

Não sei se isso é característica de aces, mas vejo muitas familiariades em nossos comportamentos.

Não me encaixo com as seguintes situações:

Multidões e lugares cheios;
Visitar ou receber amigos e parentes;
Ficar jogando papo fora;
Falar de futebol,mulheres ou política;
Passear no shopping;
Assistir cerimônia de casamento;
Assistir cerimônia de formatura;
Ir em velório.


Última edição por Shipow em 23/1/2019, 23:50, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa.   Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty23/1/2019, 21:42

Shipow escreveu:
Não sei se isso é característica de aces, mas vejo muita familiariades em comportamentos.
Não me encaixo com as seguintes situações:

Multidões e lugares cheios;
Visitar ou receber amigos e parentes;
Ficar jogando papo fora;
Falar de futebol,mulheres ou política;
Passear no shopping






Tudo isso mais praias, rios, piscinas,boates...
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa.   Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty24/1/2019, 09:34

Eu não me identifico com muitos destes estereótipos.

Gosto muito de receber meus amigos em minha casa, jogar conversa fora, falar de política (com pessoas razoáveis. Se for pra falar de política com alguém que, por exemplo, defende regimes autoritários, e diz que "esquerdista tem que ir pro pau-de-arara" ou que "reacionários devem ir pro paredão", eu nem me rebaixo pra debater) e adoro passear no shopping, principalmente para ir à livraria ou ao cinema, quando tem um filme que me interessa.

Alguns exemplos de situações em que não me encaixo são: baladas (até porque já passei da idade, estou com quase trinta anos) quando as pessoas começam a falar de namoro, romance e sexo, conversar sobre futebol e prática de atividades físicas em grupo, como vôlei ou basquete. Prefiro caminhar ao ar livre, ler um bom livro, ouvir música ou assistir algum filme.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa.   Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty24/1/2019, 22:49

Me identifico com quase tudo nas postagens acima, odeio lugares barulhentos, odeio qualquer música fora do estilo rock/metal (salvo algumas exceções), não gosto de jogar conversa fora com assuntos que não me interessam ou que nada agregam, adoro estar sozinho na maior parte do tempo, amo a liberdade de ir e vir e poder tomar as minhas próprias decisões sem cobranças de qualquer que seja, sendo essa última, o fator que é mais essencial a mim e mais me é privado atualmente devido a muitas responsabilidades, enfim minha personalidade é a síntese da solitude. Portanto, acabo revelando uma personalidade um tanto singular que demonstra desapego, autossuficiência e desinteresse nas coisas que remetem valor para a maioria das pessoas, excluindo-me inconscientemente do convívio dessas mesmas por não estabelecer um meio de ligação social...
Ou seja, não me encaixo em situações que não tem nada a ver com a minha personalidade, mesmo sendo uma pessoa que adora passear, sair de casa, ir no cinema, fazer academia etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos Dias
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Marcos Dias

Mensagens 10
Inscrição 25/01/2019
Idade 26
Gênero : Masculino

Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa.   Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty25/1/2019, 18:24

Fiquei surpreso ao ver que todos nós, (ou talvez somente a maioria ) apresentam um comportamento semelhante.

Seria isso uma característica de nós, ACE's???

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa.   Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty26/1/2019, 17:10

Balada é uma delas, o problema é por causa da "pegação". Deveria ter um lugar para assexuais, tem mil baladas e bares lgbt, mas para nós não, isso dificulta mais para nos relacionar.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa.   Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty26/1/2019, 17:35

Shipow escreveu:
Não sei se isso é característica de aces, mas vejo muitas familiariades em nossos comportamentos.
Não me encaixo com as seguintes situações:

Multidões e lugares cheios;
Visitar ou receber amigos e parentes;
Ficar jogando papo fora;
Falar de futebol,mulheres ou política;
Passear no shopping;
Assistir cerimônia de casamento;
Assistir cerimônia de formatura;
Ir em velório.
Ir a casamento, formatura e velório?
Sexuais também não costumam gostar disso (salvo exceções).
piscando
Quanto aos demais itens:
• Gosto de falar sobre futebol com quem entende do assunto, e não sou super fã de política, mas debato a respeito numa boa (evito extremistas, apenas).
• Atualmente, não costumo passear no shopping... no entanto, gostava disso quando mais novo.
O mesmo vale com relação a visitar/receber amigos.
Quanto a parentes, salvo exceções, nunca curti visitar/receber.
• Com relação a multidões/lugares cheios, dependendo do motivo (pelos quais tanta gente está reunida), posso até ir ao local (se for do meu interesse).
• Jogar papo fora? Pode ser interessante, dependendo da pessoa, e se ambos não estivermos ocupados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Dominic
Aprendiz
Aprendiz
Dominic

Mensagens 106
Inscrição 16/01/2018
Idade 25

Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa.   Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty26/1/2019, 18:20

Bruna - escreveu:
Balada  é  uma  delas,  o  problema   é   por causa da "pegação".    Deveria  ter um  lugar  para  assexuais,  tem mil  baladas  e bares  lgbt,  mas  para nós não,  isso dificulta mais  para  nos relacionar.

Nossa sinto muito isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa.   Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty27/1/2019, 22:40

Dominic escreveu:
Bruna - escreveu:
Balada  é  uma  delas,  o  problema   é   por causa da "pegação".    Deveria  ter um  lugar  para  assexuais,  tem mil  baladas  e bares  lgbt,  mas  para nós não,  isso dificulta mais  para  nos relacionar.

Nossa sinto muito isso!

Sim, balada realmente é uma m****, pois geralmente seus frequentadores são jovens com apenas umas coisas  em mente: beber, se divertir e  transar! independente se é voltada ao público hétero ou lgbt, assexuais são um público "desconhecido" portanto não temos opções além da internet ou encontros da comunidade. Eu mesmo já fui recentemente convidado por alguns amigos para ir em algumas baladas pra "pegar umas minas", mas ainda não falei sobre minha condição ace e eles acham que devo ser um pegador e tanto... Não quero nem imaginar o desastre na hora que revelar o que sou pra eles...
Ir para o topo Ir para baixo
Juuh
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Juuh

Mensagens 8
Inscrição 17/12/2018
Idade 39
Gênero : Feminino

Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa.   Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty27/1/2019, 23:58

Lugares cheios, tipo baladas, bloquinhos, principalmente se tiver muito calor, nem chego perto. Também por causa da pegação, né, só passo aperto. Não me meto mais nessas enrascadas.
Não curto conversas fúteis. Só converso sobre política com quem tem um mínimo de bom senso.
Nada contra formaturas ou casamentos. Aliás, já trabalhei em formaturas, eram todas iguais, mas eu sempre chorava, hahaha.
Prefiro visitar parentes do que receber a visita deles. Isso porque posso escolher quando vou visitar, mas eles geralmente aparecem sem avisar (coisa de tiozão mesmo).
Gosto de sair com os amigos, mas também amo ficar sozinha e ter minha privacidade.
Velórios são terríveis, né.
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa.   Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty28/1/2019, 11:24

Romântico escreveu:

Ir a casamento, formatura e velório?
Sexuais também não costumam gostar disso (salvo exceções).

Então Romantico, Claro que podem ter pessoas aces ou não que podem não gostar de velório, formatura e casamentos, porém a questão não é essa.
A questão é sermos cobrados a fazer parte da parte social da sociedade.

Todas as situações que citei, eu não faço nenhuma questão de participar. E por essa razão eu sou taxado de anti-social.
Sempre que me convidam para algumas dessas coisas, eu agradeço pelo convite e fico na minha. Nunca vou.
Se é minha esposa que recebe tais convites e fala comigo, respondo: Tenho mesmo que ir? Se vou é a contra gosto.
Aí ela vive me dizendo que eu deveria me relacionar mais; que a sociedade tem seus papeis sociais; ou o principal: que eu não me importo com os meus amigos ou minha família.
Isso me deixa muito irritado, pois, esses "comportamentos sociais" não me fazem nenhuma falta" e parece que é o que mais as pessoas, principalmente das grandes cidades, adoram fazer.
OBS: Ir em velório é claro que ninguem gosta, mas pelas questões sociais, muitos vão, e fica cheio o negócio.
Enfim, o debate não é se alguém gosta ou não, mas sim é sobre por estar no meio, acabamos por ter de fazer ou estar em situações em que nos sentimos totalmente deslocados.
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa.   Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty16/2/2019, 02:31

Vou dar um exemplo pra discussão.

Não gosto de praia. Assim, ir pra beira-mar fim de tarde e ficar admirando o mar e o por do sol é legal. Mas sol, areia, maresia, calor, suor, cerveja, nada disso me atrai. Ficar se bronzeando igual a galeto? De jeito nenhum. Entrar no mar? Só se for pra salvar a vida de alguém.

Mas na minha casa todos amam praia. E nós viajamos muito em família. Então, nos feriados, para onde vamos? Praia, lógico! Sou sempre voto vencido.
Então eu fico lá, com cara de mais ou menos, na sombra, comendo agulha e esperando a hora de ir embora fazer algo mais interessante.
Mas vou, né? Porque é a viagem em família...
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa.   Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa. Empty17/2/2019, 10:30

Pelo que tenho percebido é que nos aces somos mais caseiros do que os alos e talvez até mais sinceros conosco. Não sei se isso tem ligação com a sexualidade em si. Mas talvez seja pelas cobranças sociais que são envolvidas, muitas vezes esses envolvimentos sociais são fingimentos, talvez pra manter uma imagem. Vejo muitos alos que gostam de fingir ser o que não são. Talvez isso seja mais um julgamento meu, mas tenho essa impressão.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
 

Desabafe aqui situações onde vc não se encaixa.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Não sei onde me apresentar então vou fazer por aqui (:
» Desculpem-me, não sei onde postar poemas, vejo que aqui é o melhor lugar.
» Me ajudem a analisar algumas situações (me descobrindo)
» Desabafo sobre situações chatas com as quais não sei lidar
» Boa noite, nova aqui e ainda procurando entender como tudo funciona aqui

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-