InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como saber se sou Assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Carolsz05
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Carolsz05

Mensagens 1
Inscrição 11/10/2019
Idade 30

Como saber se sou Assexual? Empty
MensagemAssunto: Como saber se sou Assexual?   Como saber se sou Assexual? Empty11/10/2019, 09:33

Bom dia!

Tenho 26 anos e sou autista. Estou muito confusa com relação a minha sexualidade.
Meu primeiro beijo e namoro foi aos 23 anos. Durou 9 meses nossa relação. Eu gostava da companhia dele, mas não sentia nenhuma atração sexual. Não tivemos relação. Por conta da minha sensibilidade sensorial, tudo fica mais difícil pois o toque leve direto na minha pele se assemelha a dor de uma queimadura. Arde e a sensação fica por um tempo. Devido a essa minha dificuldade e falta de interesse em sexo, ele acabou levando pelo lado pessoal e terminamos.

Três anos depois iniciei um novo relacionamento, estamos juntos a 1 mês. A história se repete. Eu gosto do jeito dele, da forma que me trata, gosto da sua companhia, mas menhuma atração sexual. Na verdade eu nem sei como é o sentimento de atração pois nunca senti.
Nosso relacionamento se baseia em ver filmes, jogar, abraço bem apertado, segurar nas mãos e beijo sem língua. Da minha parte está ótimo, mas ele vai querer mais que isso daqui a algum tempo, ele sente necessidade.

Conversando em um grupo de autistas do Facebook que participo, descobri essa questão de assexualidade. Muitos autistas são assexuais e penso se não é o meu caso.
Como eu faço para ter certeza disso?
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Como saber se sou Assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se sou Assexual?   Como saber se sou Assexual? Empty11/10/2019, 16:52

Isso é algo que é autodeterminado, ou seja, não é um selo que você consegue em algum grupo ou uma lista médica a bater os "checks" pra poder dizer que é assexual.

É você que diz isso ou não, assim como eu me autodetermino como transsexual pela minha formação psicosocial.

Você tá no seu direito de não achar necessário se definir como assexual e persistir no comportamento se é algo seu, porque há assexuais que fazem sexo e tá ok isso também.

Entende?
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Como saber se sou Assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se sou Assexual?   Como saber se sou Assexual? Empty14/10/2019, 13:09

Carolsz05 escreveu:

Três anos depois iniciei um novo relacionamento, estamos juntos a 1 mês. A história se repete. Eu gosto do jeito dele, da forma que me trata, gosto da sua companhia, mas menhuma atração sexual. Na verdade eu nem sei como é o sentimento de atração pois nunca senti.

Em 26 anos você nunca sentiu o sentimento de atração sexual. Isso já é mais que um sinal, é uma confirmação.

Ir para o topo Ir para baixo
 

Como saber se sou Assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Saber se sou ou não assexual
» Como posso saber o que sou?
» Como saber se sou assexual?
» Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?
» Dúvidas sobre como sou e como me sinto.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-