InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como posso saber o que sou?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Edu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Edu

Mensagens 2
Inscrição 03/12/2017
Idade 26
Pensamento Ninguém é uma só coisa!
Gênero : Masculino

Como posso saber o que sou? Empty
MensagemAssunto: Como posso saber o que sou?   Como posso saber o que sou? Empty3/12/2017, 23:19

Olá galera do fórum!

Me chamo Edu, tenho 19 anos, sou de Curitiba e estou vivendo um certo dilema!

Sempre soube que era diferente das outras pessoas, nunca havia me questionado o motivo disso.
Quando com 16 anos, me apaixonei pela primeira vez por um colega de classe, não sentia nenhuma atração sexual por ele! Pelo contrário, era algo puro e simples mesmo, então achei que fosse gay. Nesse período, por pressão social fiz sexo pela primeira vez com outro cara, um antigo amigo de infância. A experiência não foi boa. Por mais que eu tentasse com outras pessoas, meu corpo apenas sinalizava o prazer como uma resposta biológica e não a realização ou diversão que muitos falam por aí! Tive sérias complicações psicológicas por me forçar a fazer sexo mesmo de alguma forma não querendo.
Já senti também uma atração semelhante de intensidade menor por uma outra colega de classe (atração emocional diferente de amizade) mas por eu pensar que fosse gay, ignorava tudo isso!
Agora estou totalmente confuso! De um tempo pra cá encontrei esse fórum e pesquisei também sobre a assexualidade, não sei se me enquadro no espectro, estou pensando em procurar ajuda psicológica novamente!

Desde já agradeço a compreensão e ajuda de vcs nesse processo de autodescobrimento! :-)
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Como posso saber o que sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber o que sou?   Como posso saber o que sou? Empty4/12/2017, 11:09

Olá Edu! Bem-vindo.

Você pode ser assexual homorromântico ou birromântico. Sugiro você ler bastante sobre a assexualidade e depois tirar sua conclusão. Sem pressa.

Se o psicólogo não conhecer a assexualidade, ele pode tentar te convencer que tem algum problema. Então, você pode ir, mas se não te agradar, mude. Filtre o que for falado tb.

Temos uma playlist com bons vídeos para tirar dúvidas (clique no link YouTube abaixo)


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Edu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Edu

Mensagens 2
Inscrição 03/12/2017
Idade 26
Pensamento Ninguém é uma só coisa!
Gênero : Masculino

Como posso saber o que sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber o que sou?   Como posso saber o que sou? Empty5/12/2017, 02:28

Muito Obrigado Sha, Estou coletando várias informações sobre o assunto que ainda é relativamente novo pra mim, a cada dia que passa me vejo e fico surpreso em se dentificar com várias histórias.

Seus links serão de grande Ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como posso saber o que sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber o que sou?   Como posso saber o que sou? Empty14/12/2017, 11:46

Se você não quer sexo, provavelmente você não é homossexual. Homossexuais gostam de sexo, com pessoas de mesmo sexo que eles/elas. Gostam bastante.

Se você não gosta de sexo... bem, isso pode ser assexualidade. É mais ou menos a definição. Mas tem de ir descartando hipóteses para ver se não existe outra causa pelo seu desinteresse. Se um dia você tiver certeza de que é assexual, aí você é. Você pode ir esclarecendo as dúvidas no fórum, mas só quem pode se declarar assexual é você.
Ir para o topo Ir para baixo
Northern Lad
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Northern Lad

Mensagens 11
Inscrição 12/03/2015
Idade 47
Pensamento “Be yourself; everyone else is already taken.” ― Oscar Wilde
Gênero : Masculino

Como posso saber o que sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber o que sou?   Como posso saber o que sou? Empty3/1/2018, 22:29

Aqui em Curitiba, caso queira procurar ajuda, recomendo: DiversA - Psicologia Clínica https://www.facebook.com/DiversA-Psicologia-Cl%C3%ADnica-e-Sexualidade-353075868178905/?ref=br_rs

Sobre o que o colega disse antes sobre "Se você não quer sexo, provavelmente você não é homossexual", não procede. Há sim assexuais homorromânticos, dentro do espectro de classificação da Asexual Visibility and Education Network.

Assexual tipo A: possui atração romântica por indivíduos do sexo oposto (heterorromântico).
Assexual tipo B: possui atração romântica por indivíduos do mesmo sexo (homorromântico).
Assexual tipo C: possui atração romântica por indivíduos de ambos os sexos (birromântico).
Assexual tipo D: possui atração romântica por todos os tipos de indivíduos (panromântico).
Assexual tipo E: sem atração romântica e direção sexual (arromântico).
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Como posso saber o que sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber o que sou?   Como posso saber o que sou? Empty5/1/2018, 00:53

Northern Lad escreveu:

Sobre o que o colega disse antes sobre "Se você não quer sexo, provavelmente você não é homossexual", não procede. Há sim assexuais homorromânticos, dentro do espectro de classificação da  Asexual Visibility and Education Network.

Assexual homorroântico != homossexual. Homossexuais são allos, o que não parece ser o caso do OP.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como posso saber o que sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber o que sou?   Como posso saber o que sou? Empty9/1/2018, 01:06

Northern Lad escreveu:
Aqui em Curitiba, caso queira procurar ajuda, recomendo: DiversA - Psicologia Clínica https://www.facebook.com/DiversA-Psicologia-Cl%C3%ADnica-e-Sexualidade-353075868178905/?ref=br_rs

Sobre o que o colega disse antes sobre "Se você não quer sexo, provavelmente você não é homossexual", não procede. Há sim assexuais homorromânticos, dentro do espectro de classificação da  Asexual Visibility and Education Network.

Assexual tipo A: possui atração romântica por indivíduos do sexo oposto (heterorromântico).
Assexual tipo B: possui atração romântica por indivíduos do mesmo sexo (homorromântico).
Assexual tipo C: possui atração romântica por indivíduos de ambos os sexos (birromântico).
Assexual tipo D: possui atração romântica por todos os tipos de indivíduos (panromântico).
Assexual tipo E: sem atração romântica e direção sexual (arromântico).

Homorromântico é uma coisa, homossexual é outra. Homossexual é... sexual! Um assexual não poderia ser sexual.
Ir para o topo Ir para baixo
Northern Lad
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Northern Lad

Mensagens 11
Inscrição 12/03/2015
Idade 47
Pensamento “Be yourself; everyone else is already taken.” ― Oscar Wilde
Gênero : Masculino

Como posso saber o que sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber o que sou?   Como posso saber o que sou? Empty11/1/2018, 15:21

joinha
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Como posso saber o que sou? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber o que sou?   Como posso saber o que sou? Empty11/1/2018, 16:33


Vc pode ser gounie talvez, é uma possibilidade. Gounie são gays que não gostam de penetração, talvez possa ser isso. Talvez o problema não seja o sexo em si mas como ele é feito. Cuide bem disso.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como posso saber o que sou?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Posso me classificar como um Arromântico?
» Como saber se sou Assexual?
» Posso me juntar a vocês?
» Olá! Gente... Como saber?
» Como as pessoas te atraem? E como repelem?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-