InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Thi
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Thi

Mensagens 2
Inscrição 06/12/2019
Idade 23

Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!! Empty
MensagemAssunto: Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!!   Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!! Empty6/12/2019, 20:15

Boa noite a todos! Sou o Thi e gostaria de falar um pouco sobre mim: tenho 19 anos e acredito ser um gray-a, embora eu tenha muitas dúvidas sobre ser assexual ou bissexual. O motivo da dúvida é porque vejo beleza em ambos os sexos, mas em praticamente nenhum momento sinto vontade de ter relações sexuais com alguém. Todavia, já me apaixonei e tive sentimentos típicos apenas por mulheres, nunca por homens, mas já faz bastante tempo desde a última experiência. Por ser introvertido, pela minha idade e também por ser homem, sofro com muita pressão por parte de parentes para arrumar uma namorada, mas não tenho interesse e costumo dizer a mim mesmo que está tudo bem nisso, que pessoas interessantes surgirão e que meu desejo despertará. Vocês também já se sentiram nessa posição? Eu sinto(tenho certeza disso) ser capaz de amar alguém, mas não olho pro físico de uma pessoa e penso "nossa, ele(a) é muito sexy" e me imaginar transando com ela. Sou uma pessoa mente aberta, não teria problemas em ser gay, bi ou o que quer que seja, mas quando fui perguntado diretamente pela minha mãe sobre quando iria arrumar uma namorada eu simplesmente disse que não tinha interesse e ela quase surtou. Certamente pensam que sou gay porque sempre fui pouco masculino, também sofro com indiretas de amigos e é muito chato ter gente especulando sobre a sua vida amorosa a todo momento quando você mesmo sequer sabe do que gosta. Desculpem pelo texto grande, é a primeira vez que falo disso com alguém e quero muito saber se mais gente se identifica, porque já tô ficando paranóico e com medo duma depressão por conta dessas imposições da sociedade de que homem precisa ser másculo, namorador e gostar de sexo ou do contrário é gay.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!!   Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!! Empty6/12/2019, 21:22

Seja bem-vindo! porco

Independente de ser assexual ou não, espero que sinta-se bem recebido na comunidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Deboramedrado
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Deboramedrado

Mensagens 1
Inscrição 06/12/2019
Idade 23

Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!!   Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!! Empty6/12/2019, 22:19

Me identifiquei muito com o que você escreveu. Tenho a mesma idade que você, porém estou na dúvida entre ser gray-a ou assexual.
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 301
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!!   Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!! Empty7/12/2019, 08:05

Seja bem-vindo!
Não sei ao certo se vc é assex, mas espero que na comunidade possa encontrar respostas e ajuda para se conhecer mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!!   Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!! Empty7/12/2019, 12:25

Oi, seja bem-vindo. sorrindo

Thi escreveu:
O motivo da dúvida é porque vejo beleza em ambos os sexos, mas em praticamente nenhum momento sinto vontade de ter relações sexuais com alguém.

Enxergar beleza por qualquer pessoa que seja não é algo que necessariamente determina a sexualidade. Um heterossexual, por exemplo, pode muito bem achar pessoas do mesmo sexo bonitas. Existem tipos de atração e acredito que aprender a diferenciar e identificá-los poderá ajudá-lo a entender mais sobre a sua sexualidade.

Caso não conheça:

Citação :
Atração
Sensação que surge entre as pessoas na forma de interesse, desejo ou admiração. O interesse pode ter cunho emocional, estético, intelectual, romântico, sensual ou sexual e, pode ser primária (originada a partir de informações imediatas, exemplo: com um simples olhar) ou secundária (origina-se com o tempo e após haver estreitamento de relações).

Atração emocional
Interesse em conhecer melhor uma pessoa e que resulta em estreitamento de laços emocionais. Está presente em todo tipo de relação onde existe interesse mútuo entre as pessoas, como amizades e romances.

Atração estética
Interesse despertado pela aparência.

Atração intelectual
Interesse despertado pelo intelecto/inteligência de outra pessoa.

Atração romântica
Interesse que surge quando a pessoa se apaixona ou ao desenvolver desejo em ter algum relacionamento romântico/namoro.

Atração sensual
Interesse em contato físico, não necessariamente sexual.

Atração sexual
Interesse em contato sexual.

Fonte: https://www.assexualidade.com.br/p/dicionario.html


Thi escreveu:
Todavia, já me apaixonei e tive sentimentos típicos apenas por mulheres, nunca por homens, mas já faz bastante tempo desde a última experiência. Por ser introvertido, pela minha idade e também por ser homem, sofro com muita pressão por parte de parentes para arrumar uma namorada, mas não tenho interesse e costumo dizer a mim mesmo que está tudo bem nisso, que pessoas interessantes surgirão e que meu desejo despertará. Vocês também já se sentiram nessa posição? Eu sinto(tenho certeza disso) ser capaz de amar alguém, mas não olho pro físico de uma pessoa e penso "nossa, ele(a) é muito sexy" e me imaginar transando com ela.

Ao mesmo tempo que dá a entender que não sente atração sexual, você considera a possibilidade de ser gray-a ou bissexual, então não sei se isso está acontecendo por estar confundindo os tipos de atração que sente ou se há algo mais. Seja como for, acredito que vale a pena refletir mais sobre o assunto e estar sempre aberto à novas interpretações.

Com base no que contou, entendi que você sente ao menos atração romântica e estética (isso é apenas suposição minha, somente você pode confirmar).

Thi escreveu:
Desculpem pelo texto grande, é a primeira vez que falo disso com alguém

Não se preocupe com isso e sinta-se livre para escrever o quanto achar necessário.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Thi
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Thi

Mensagens 2
Inscrição 06/12/2019
Idade 23

Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!!   Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!! Empty7/12/2019, 14:36

Obrigado pelas respostas! Estou bastante confuso sim, não gosto de rótulos e essa terminologia toda é nova pra mim, mas acho interessante procurar me conhecer melhor. Tô numa idade onde as pessoas têm muito apelo sexual, muita necessidade de sexo e eu simplesmente não dou a mínima e fico na minha, sem sentir falta nem nada do tipo. Baseado no seu comentário, eu diria que tenho atrações românticas, intelectuais e emocionais. Talvez nem mesmo estética, pois o fato de achar alguém bonito não me desperta interesse pela pessoa, sabe? E já andei lendo por aqui sobre assexuais que se masturbam e que inclusive têm fantasias, mas não há interesse em ter sexo com outro indivíduo... É um assunto realmente complicado e bastante complexo. Meus níveis hormonais são normais, não tenho deficiência de libido por conta de hormônios e me desenvolvi sexualmente, inclusive com masturbação também, embora com pouca frequência. Não tenho problemas pra me relacionar com outras pessoas, sou introvertido mas bastante empático e gosto de agradar os outros, então não acho que tenha problemas de sociabilidade... só que simplesmente não sinto falta de ter alguém, as pessoas agem como se eu fosse muito tímido pra chegar junto ou como se eu não soubesse nada a respeito, mas como é que vou tomar iniciativa se não tenho interesse por praticamente ninguém? Sinto uma necessidade enorme de me explicar para os outros, de elaborar uma resposta definitiva só pra me ver livre desse tipo de indagação, mas é algo que nem eu mesmo sei como falar... Ah, e alguém poderia me explicar melhor sobre esses conceitos de demi, gray-a etc? Valeu!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!!   Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!! Empty8/12/2019, 17:29

Seja bem-vindo. Espero que encontre as respostas que procura. bandeira assexual
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!!   Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!! Empty13/12/2019, 23:45

Seja bem vindo a comunidade Thi!!!
Só de buscar respostas já é um otimo começo para ir se descobrindo. Espero que o forum ajude neste entendimento.
Tudo de bom aí!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!! Empty
MensagemAssunto: bem vindo   Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!! Empty18/1/2020, 15:56

Amigo, seja bem vindo.
Não tem como outra pessoa ter certeza da sua sexualidade, vai por mim que é um processo pessoal.

Sobre pressões de amigos e família, quando encherem muito o saco muda o foco: para amigos mande uma direta tipo: "vc ta realizado, vc já encontrou o amor da sua vida, já conquistou tudo que você queria na vida". Devolva a pergunta e destampe o teto de vidro do outro. Todo mundo tem.
Agora família é mais complicado, mas você também pode usar a técnica de tirar o foco, diga: Mãe, não encontrei alguém que seja compatível, as mulheres que encontrei não eram o que eu busco em alguém e estou muito mais preocupado com, exemplo, trabalho, estudos, do que ter um relacionamento de fachada só para agradar as pessoas. Fique tranquila porque eu sei que vou encontrar alguém legal no momento certo, enquanto isso eu vou fazendo outras coisas que me faça feliz. Tá bom? Sei que você torce por mim, mas deixa as coisas acontecerem.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!!   Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!! Empty30/6/2020, 23:12

Boas-vindas, Thi! fatia de bolofatia de bolofatia de bolo

Espero que esse fórum lhe agregue conhecimento durante sua trajetória de autodescoberta.
Ir para o topo Ir para baixo
Carla
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Carla

Mensagens 7
Inscrição 20/12/2022
Idade 47
Pensamento Não faça com outros o que você não gostaria que fizesem com vc
Gênero : Feminino

Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!! Empty
MensagemAssunto: Sou nova por aqui   Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!! Empty20/12/2022, 16:04

Boa tarde entrei no fórum muitas vezes em minha vida tentei intender porq sentia pouco desejo sexual gosto de sexo mas gosto poucas vezes e me senti sempre diferente ...por ignorância agora com 46 intendente tudo em minha vida ....como é difícil viver em um mundo movido por sexo ....
Ir para o topo Ir para baixo
 

Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Gostaria de me apresentar.
» Gostaria de me apresentar
» Olá, gostaria de me apresentar...
» Novo no forúm
» Novo no fórum! :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-