InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Desabafo: Terapeuta não acredita

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Jac_cake
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jac_cake

Mensagens 13
Inscrição 07/09/2017
Idade 30

Desabafo: Terapeuta não acredita Empty
MensagemAssunto: Desabafo: Terapeuta não acredita   Desabafo: Terapeuta não acredita Empty27/4/2020, 12:26

Oi gente, bom dia.

Eu estou fazendo terapia há dois anos e logo nos primeiros meses falei pra terapeuta que me identifico como assexual. Na ocasião perguntei pra ela se ela sabia o que é assexualidade e ela fez uma afirmação meio meh com a cabeça que não me deu muita confiança. Isso se confirmou com os comentários falando erradamente sobre o conceito de assexualidade. Duas vezes (em dias diferentes) eu tentei explicar mas ela me interrompia, o que é um comportamento incomum por parte dela que quando me interrompe sem querer sobre qualquer outro assunto pede desculpas e fala pra eu continuar.
Numa dessas ocasiões eu tava falando que tive crush num cara e ela perguntou o que eu sentia por ele. Não sabendo muito bem explicar, eu falei que o que as pessoas geralmente sentem. Aí ela falou "então tem um sentimento sexual". Eu falei que não, só um sentimento romântico, no que ela me interrompeu "E não é a mesma coisa?". Eu já tinha explicado pra ela sobre a teoria da atração dividida, mas expliquei de novo.

Pra não dizer que ela só teve comportamentos negativos, no dia que falei que me identificava como assexual ela falou que lá era um ambiente seguro e que eu podia me sentir acolhide. E em outro dia eu mesme falei que se tivesse algo de errado comigo e eu não fosse assexual, eu queria tratar.

Mas toda vez que ela quer abordar o assunto de sexualidade eu me sinto desconfortável, eu tento me convencer que é pro me bem porque eu fui criade em uma família conservadora e talvez esse seja mesmo o problema. Mas só de pensar que ela fala como se já soubesse que tem algo de errado comigo, que ela não acredita em assexualidade... me dá raiva e eu não tenho vontade de falar sobre o assunto. Eu sinto que não teria essa resistência se fosse uma terapeuta que dissesse "pode ser que seja assexualidade ou pode ser que você seja reprimida, vamos descobrir".

Bom... na verdade ela falou isso, mas na fala dela transparece que ela não bota muita fé na existência da assexualidade. Depois de dois anos ela continua falando que sou "assexuada"... nem deu um google pra ler um pouco. Mas eu sei que não é obrigação da pessoa ir pesquisar, então tento explicar, mas ela não demonstra o mesmo interesse em entender o assunto como demonstra com outros assuntos que a gente conversa.

Outra coisa que me deixa desconfortável (não tem a ver com assexualidade) é a insistência dela que o tratamento não vai ter muito efeito se não for toda semana. Mas tá ficando caro pra mim.

Eu já tinha pensado em desabafar aqui algumas vezes durante esses dois anos mas pensava "vai que ela resolve pesquisar o assunto e ve meu post aqui" kkkkk mas deu pra ver que isso não vai acontecer.

Bom, é isso. Obrigade pra quem leu até aqui. rindo muito
Ir para o topo Ir para baixo
Danca
Novato(a)
Novato(a)
Danca

Mensagens 42
Inscrição 14/11/2019
Idade 46

Desabafo: Terapeuta não acredita Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: Terapeuta não acredita   Desabafo: Terapeuta não acredita Empty28/4/2020, 07:32

Terapia em geral é algo bom, mas o "match" com o profissional precisa existir. Confesso que também não gosto disso do "toda semana", os tratamentos são caros e sempre pensei que toda semana se aplica a casos graves apenas. Posso estar errado aqui, apenas uma opinião.
Honestamente acabei preferindo a leitura como forma de apoio e apesar de não ter religião, livros sobre o budismo me trazem muito mais respostas do que já tive em minha vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Mary Arguelho
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Mary Arguelho

Mensagens 1
Inscrição 13/10/2016
Idade 30
Gênero : Masculino

Desabafo: Terapeuta não acredita Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: Terapeuta não acredita   Desabafo: Terapeuta não acredita Empty28/4/2020, 11:49

Que absurdo, te aconselho a trocar de terapeuta. Eu sou psicóloga e se minha terapeuta falasse assim comigo, eu já teria saído dela. Existem tantas pesquisas na área da psicologia falando sobre assexualidade. E como ela não se dá ao trabalho de procurar sobre o assunto. Ela é tão tecnicista que quer te colocar na prática e técnica e não possui ética.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Desabafo: Terapeuta não acredita Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: Terapeuta não acredita   Desabafo: Terapeuta não acredita Empty28/4/2020, 13:26

Jac_cake escreveu:
Mas eu sei que não é obrigação da pessoa ir pesquisar, então tento explicar, mas ela não demonstra o mesmo interesse em entender o assunto como demonstra com outros assuntos que a gente conversa.


Na verdade nesse caso é, se ela é profissional e visa sua segurança psicológica, ela deve te armar com os mecanismos certos pra você se descobrir e seguir em frente na vida, não aceite menos que isso.

Mary Arguelho escreveu:
Que absurdo, te aconselho a trocar de terapeuta. Eu sou psicóloga e se minha terapeuta falasse assim comigo, eu já teria saído dela. Existem tantas pesquisas na área da psicologia falando sobre assexualidade. E como ela não se dá ao trabalho de procurar sobre o assunto. Ela é tão tecnicista que quer te colocar na prática e técnica e não possui ética.

Sim, total despreparo e falta de ética.
Eu já lidei com terapeuta que dizia que me identificar com "assexuada" era coisa de serial killer, e psicopata, e outro dizia várias coisas racistas sobre sexo. Demorou até eu achar uma terapeuta bom e mesmo assim eu dou uma loucas quando não fico satisfeita. Acho que vale a pena procurar um novo, ou ter uma conversa franca sobre suas demandas pra ela, caso contrário você encerra ali.

Boa sorte, abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Dominic
Aprendiz
Aprendiz
Dominic

Mensagens 106
Inscrição 16/01/2018
Idade 25

Desabafo: Terapeuta não acredita Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: Terapeuta não acredita   Desabafo: Terapeuta não acredita Empty30/4/2020, 17:55

Eu passei pela mesma coisa. Eu expliquei que era assexual, mas toda vez eu falava sobre meus dilemas com a sexonormatividade ela entendia que eu queria ser alo. Depois de um tempo ela disse que iríamos descobrir se eu era mesmo (mas eu sentia na forma dela falar que na verdade era só uma forma de me provar que eu não era assexual e que não "havia evidências científicas para aquilo"). Passamos a investigar possíveis traumas e isso me deixou muito ansiosa e me sentia muito mal, porque pensar e ouvir de uma psicóloga que eu poderia ter sofrido abuso e não lembrar me deixou muito mal. No fim eu parei de fazer terapia porque ia me mudar, mas fiz com alívio. Realmente essa "falsa aceitação" da parte dela foi bem prejudicial pra terapia em si, porque eu evitava de falar qualquer coisa que estivesse interligada a isso e não resolvi bastante coisa que poderia ter resolvido.

Você sabe a linha/abordagem que ela seguia?
Ir para o topo Ir para baixo
joaofcunha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
joaofcunha

Mensagens 18
Inscrição 15/02/2020
Idade 29
Gênero : Masculino

Desabafo: Terapeuta não acredita Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: Terapeuta não acredita   Desabafo: Terapeuta não acredita Empty1/5/2020, 22:42

Eu sinto muito que essa tenha sido sua experiência. É dever de todo psicologo tomar a experiência do paciente a partir de como ele a descreve e se identifica, e fazer um exercício constante para que não deixar os preconceitos que ele trás consigo de impedi-lo de ouvir seu paciente ou ir atrás de informações que completem as "lacunas" que ele tem as vezes por pura falta de informação. Sou psicologo e o proposito da minha pesquisa sobre assexualidade é que situações como essa se tornem menos frequentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Bea Manu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bea Manu

Mensagens 15
Inscrição 12/01/2020
Idade 32

Desabafo: Terapeuta não acredita Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: Terapeuta não acredita   Desabafo: Terapeuta não acredita Empty3/5/2020, 00:37

Eu gosto muito do meu terapeuta, mas eu percebo que ele não leva muito a sério a assexualidade. No início ele chegou a questionar se a minha falta de libido não seria efeito dos antidepressivos que eu tomo, mas aí, eu expliquei que sempre foi assim, independente de medicação, eu nunca senti/sinto atração sexual e que os meus hormônios estão ok. Eu noto que ele entende que eu não tenho interesse em relações sexuais, mas que pra ele eu sou, na verdade, reprimida. Ele não fala nada, mas dá pra perceber.
Ir para o topo Ir para baixo
Jac_cake
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jac_cake

Mensagens 13
Inscrição 07/09/2017
Idade 30

Desabafo: Terapeuta não acredita Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: Terapeuta não acredita   Desabafo: Terapeuta não acredita Empty3/5/2020, 13:16

Danca escreveu:
Terapia em geral é algo bom, mas o "match" com o profissional precisa existir. Confesso que também não gosto disso do "toda semana", os tratamentos são caros e sempre pensei que toda semana se aplica a casos graves apenas. Posso estar errado aqui, apenas uma opinião.
Honestamente acabei preferindo a leitura como forma de apoio e apesar de não ter religião, livros sobre o budismo me trazem muito mais respostas do que já tive em minha vida.

Eu comecei terapia por causa da minha timidez pra falar a verdade. Me apoiei em livros religiosos ou filosofias de vida por muitos anos pra tentar deixar de ser uma pessoa tímida, mas não vi muito resultado. Me afastei de religiões por serem muito lgbtfóbicas...
Mas agora ando sentindo um pouco de falta da espiritualidade na minha vida, haha. Estou tentando lentamente voltar a consumir conteúdos bacanas relacionados.
Ir para o topo Ir para baixo
Jac_cake
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jac_cake

Mensagens 13
Inscrição 07/09/2017
Idade 30

Desabafo: Terapeuta não acredita Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: Terapeuta não acredita   Desabafo: Terapeuta não acredita Empty3/5/2020, 13:19

Mary Arguelho escreveu:
Que absurdo, te aconselho a trocar de terapeuta. Eu sou psicóloga e se minha terapeuta falasse assim comigo, eu já teria saído dela. Existem tantas pesquisas na área da psicologia falando sobre assexualidade. E como ela não se dá ao trabalho de procurar sobre o assunto. Ela é tão tecnicista que quer te colocar na prática e técnica e não possui ética.

Pois é, estou pensando em trocar. Ela mesma falou que se eu insistisse em diminuir a frequência de sessões, ia ter consequências na eficiência e isso resulta negativamente pra ela como profissional... então vou fazer um favor pra nós duas rindo muito rindo muito
Ir para o topo Ir para baixo
Jac_cake
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jac_cake

Mensagens 13
Inscrição 07/09/2017
Idade 30

Desabafo: Terapeuta não acredita Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: Terapeuta não acredita   Desabafo: Terapeuta não acredita Empty3/5/2020, 13:26

FadaMorta escreveu:

Sim, total despreparo e falta de ética.
Eu já lidei com terapeuta que dizia que me identificar com "assexuada" era coisa de serial killer, e psicopata, e outro dizia várias coisas racistas sobre sexo. Demorou até eu achar uma terapeuta bom e mesmo assim eu dou uma loucas quando não fico satisfeita. Acho que vale a pena procurar um novo, ou ter uma conversa franca sobre suas demandas pra ela, caso contrário você encerra ali.

Boa sorte, abraços!

Credo, como é que pode profissionais falando essas coisas...
Eu sou uma pessoa tímida demais pra ter uma conversa franca haha chorando muito
Como tem outros motivos também envolvidos, acho que vou encerrar mesmo olhos 2

Obrigade pelo conselho envergonhado , abraços! coração ace
Ir para o topo Ir para baixo
Jac_cake
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jac_cake

Mensagens 13
Inscrição 07/09/2017
Idade 30

Desabafo: Terapeuta não acredita Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: Terapeuta não acredita   Desabafo: Terapeuta não acredita Empty3/5/2020, 13:34

Dominic escreveu:
Eu passei pela mesma coisa. Eu expliquei que era assexual, mas toda vez eu falava sobre meus dilemas com a sexonormatividade ela entendia que eu queria ser alo. Depois de um tempo ela disse que iríamos descobrir se eu era mesmo (mas eu sentia na forma dela falar que na verdade era só uma forma de me provar que eu não era assexual e que não "havia evidências científicas para aquilo"). Passamos a investigar possíveis traumas e isso me deixou muito ansiosa e me sentia muito mal, porque pensar e ouvir de uma psicóloga que eu poderia ter sofrido abuso e não lembrar me deixou muito mal. No fim eu parei de fazer terapia porque ia me mudar, mas fiz com alívio. Realmente essa "falsa aceitação" da parte dela foi bem prejudicial pra terapia em si, porque eu evitava de falar qualquer coisa que estivesse interligada a isso e não resolvi bastante coisa que poderia ter resolvido.

Você sabe a linha/abordagem que ela seguia?

Sinto muito que você tenha passado por isso. triste É muito desagradável a pessoa que deveria estar te ajudando estar prejudicando. raiva

Ela é junguiana, além disso ela falava mais algum termo mas eu não lembro mão no rosto
Ir para o topo Ir para baixo
Jac_cake
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jac_cake

Mensagens 13
Inscrição 07/09/2017
Idade 30

Desabafo: Terapeuta não acredita Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: Terapeuta não acredita   Desabafo: Terapeuta não acredita Empty3/5/2020, 13:41

joaofcunha escreveu:
Eu sinto muito que essa tenha sido sua experiência. É dever de todo psicologo tomar a experiência do paciente a partir de como ele a descreve e se identifica, e fazer um exercício constante para que não deixar os preconceitos que ele trás consigo de impedi-lo de ouvir seu paciente ou ir atrás de informações que completem as "lacunas" que ele tem as vezes por pura falta de informação. Sou psicologo e o proposito da minha pesquisa sobre assexualidade é que situações como essa se tornem menos frequentes.

Legal você ter escolhido a assexualidade como tópico de pesquisa, ela estará disponível pro público no futuro?
Ir para o topo Ir para baixo
Jac_cake
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jac_cake

Mensagens 13
Inscrição 07/09/2017
Idade 30

Desabafo: Terapeuta não acredita Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: Terapeuta não acredita   Desabafo: Terapeuta não acredita Empty3/5/2020, 13:43

Bea Manu escreveu:
Eu gosto muito do meu terapeuta, mas eu percebo que ele não leva muito a sério a assexualidade. No início ele chegou a questionar se a minha falta de libido não seria efeito dos antidepressivos que eu tomo, mas aí, eu expliquei que sempre foi assim, independente de medicação, eu nunca senti/sinto atração sexual e que os meus hormônios estão ok. Eu noto que ele entende que eu não tenho interesse em relações sexuais, mas que pra ele eu sou, na verdade, reprimida. Ele não fala nada, mas dá pra perceber.

A minha é parecida, às vezes ela fica de boa e fala que tudo bem se eu sou assim, mas às vezes que puxar o tema e trazer como problema pra gente discutir na sessão. rindo muito rindo muito
Vai entender...
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Desabafo: Terapeuta não acredita Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: Terapeuta não acredita   Desabafo: Terapeuta não acredita Empty3/5/2020, 16:41

Só dando um toque: você pode clicar em "multi-quote" e depois em "responder", assim você faz tudo em um só post sem precisar poluir seu próprio tópico ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Jac_cake
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jac_cake

Mensagens 13
Inscrição 07/09/2017
Idade 30

Desabafo: Terapeuta não acredita Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: Terapeuta não acredita   Desabafo: Terapeuta não acredita Empty5/5/2020, 10:40

FadaMorta escreveu:
Só dando um toque: você pode clicar em "multi-quote" e depois em "responder", assim você faz tudo em um só post sem precisar poluir seu próprio tópico ^^

Valeu pela dica sorrindo mais Tava perdidona mesmo, e sem cabeça no dia pra ir pesquisar como é que fazia isso.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Desabafo: Terapeuta não acredita Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: Terapeuta não acredita   Desabafo: Terapeuta não acredita Empty5/5/2020, 13:07

Jac_cake escreveu:
FadaMorta escreveu:
Só dando um toque: você pode clicar em "multi-quote" e depois em "responder", assim você faz tudo em um só post sem precisar poluir seu próprio tópico ^^

Valeu pela dica sorrindo mais Tava perdidona mesmo, e sem cabeça no dia pra ir pesquisar como é que fazia isso.

Beleza!
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

Desabafo: Terapeuta não acredita Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: Terapeuta não acredita   Desabafo: Terapeuta não acredita Empty11/5/2020, 11:12

Jac_cake escreveu:
Me afastei de religiões por serem muito lgbtfóbicas...
Mas agora ando sentindo um pouco de falta da espiritualidade na minha vida, haha. Estou tentando lentamente voltar a consumir conteúdos bacanas relacionados.

Estou passando pela mesma coisa. Me afastei por esse motivo (e outros), mas agora tou sentindo como se tivesse faltando um "pedaço" em mim. Se vc tiver sugestão de conteúdos, eu ficaria grata se puder compartilhar!
Ir para o topo Ir para baixo
LadyD
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
LadyD

Mensagens 6
Inscrição 02/06/2020
Idade 29
Gênero : Feminino

Desabafo: Terapeuta não acredita Empty
MensagemAssunto: O mesmo por aqui   Desabafo: Terapeuta não acredita Empty3/6/2020, 00:29

Passei pela mesma situação dois dias atrás!
Faz alguns anos que faço terapia (parando e voltando) para lidar com a ansiedade, e eu gosto muito da minha psicóloga, ela me ajudou muito nesse tempo todo. Mas dessa vez ela me fez passar raiva hahaha
Nunca tinha falado com ninguém sobre isso, e como agora estou buscando me entender e quero assumir minha orientação, pensei em conversar com a psicóloga sobre, e relutei por um tempo mas acabei decidindo. Quando disse que queria conversar sobre orientação sexual, pedi se ela conhecia o termo assexualidade e ela disse que sim. Mas ao longo da conversa acabei concluindo que talvez ela não conheça ou não saiba a fundo. Falei que nunca senti atração sexual, mas como até hoje nunca estive em um relacionamento e a única pessoa por quem tive interesse romântico era um amigo meu, acabei deixando o negócio morrer e não levei adiante. Falei que talvez eu possa vir a desenvolver atração sexual caso um dia esteja em um relacionamento e possua vínculo afetivo, mas não é algo certo e que no momento não sentia nada disso. Ela tentava dizer que eu não era necessariamente assexual, mas que por causa do meu perfil reservado e de precisar conhecer a pessoa só não tinha sentido ainda (ou seja, praticamente a mesma coisa que eu disse, mas meio que insinuando que isso não é assexualidade), e que com essa pessoa ali não senti nada porque era meu amigo e eu bloqueei.
Entendo que por morar numa cidade pequena e ainda meio antiquada talvez ela nunca tenha lidado com o assunto, mas preferia que ela tivesse dito que não entende ou conhece direito, e que iria pesquisar para desvendarmos juntas.
No fim das contas a sessão de terapia que eu esperava que fosse me ajudar a esclarecer alguma coisa só me deixou mais no escuro e frustrada.
Já tentou procurar outro profissional? Se você começou a ir pela timidez e esse ajuda é uma coisa, mas se realmente quer debater sobre a assexualidade na terapia e esse profissional não é muito aberto, talvez seja uma ideia... Espero que dê tudo certo!
Ir para o topo Ir para baixo
Rakeel28
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Rakeel28

Mensagens 2
Inscrição 05/06/2020
Idade 32
Gênero : Feminino

Desabafo: Terapeuta não acredita Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: Terapeuta não acredita   Desabafo: Terapeuta não acredita Empty6/6/2020, 00:45

Oi, sou psicologa e assexual. Notei que tem várias pessoas com dificuldades com terapeutas, particularmente acho que assexualidade seria um tema mais "complicado";usemos essa palavra; para psicólogos de abordagem psicanalítica porque essa teoria é muito pautada em sexualidade e desenvolvimento sexual, mas de qualquer maneira é sim de responsabilidade do profissional se informar sobre assuntos que o cliente trás em sessão caso sejam desconhecidos para ele, eu mesma já tive que estudar muito sobre religiões e culturas diferentes ao trabalhar com alguns pacientes estrangeiros. Assexualidade e um gênero muito grande, existe quem não sinta atração sexual que também não se interessam por relacionamentos românticos , quem só sente atração física depois de criar forte vínculo afetivo ou intelectual(Demi), quem não sente atração física, mas sentem amor romântico(Eu aqui rs) etc. Assexualidade e mais que uma caixinha onde um grupo de pessoas se enquadra e um gênero multifacetado e normal como qualquer outro e deveria ser tratado como tal socialmente ainda mais em terapia



Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Desabafo: Terapeuta não acredita Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: Terapeuta não acredita   Desabafo: Terapeuta não acredita Empty2/7/2020, 15:04

Eu tive uma terapeuta mt boa, mas quando ela ficou doente com câncer, ela foi substituída na clínica por outra q eu não gostei. Essa nova terapeuta era mt vulgar, parecia uma periguete. Ela disse q sexo cura o estresse e ansiedade; pra ir a uma balada arrumar um amante... Que eu precisava de um amante para ser feliz, pq sexo deixa as pessoas felizes; pra ser mais sexy... etc. Ela fazia isso com outros pacientes q eu soube; como abandonar casamento em caso de doença na esposa;fazer aborto; abandonar o emprego para viajar por ai... etc. Mais tarde ouvi mtas reclamações e queixas sobre ela, de outras pessoas, médicos; outros terapeutas; inclusive de estagiários de psicologia. Desisti de fazer terapia, pq aquela mulher era ruim!!!  
Ir para o topo Ir para baixo
ra.fa
Novato(a)
Novato(a)
ra.fa

Mensagens 28
Inscrição 27/06/2020
Idade 34
Gênero : Masculino

Desabafo: Terapeuta não acredita Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: Terapeuta não acredita   Desabafo: Terapeuta não acredita Empty5/8/2020, 00:06

Eu, que já tinha receio de fazer tratamento psicológico, depois de ler esse tópico nem vou mais procurar terapeuta.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Desabafo: Terapeuta não acredita Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo: Terapeuta não acredita   Desabafo: Terapeuta não acredita Empty5/8/2020, 23:23

Temos aqui exemplos ruins que não representam o todo. Vale lembrar que existem profissionais antiéticos e despreparados em todas as áreas do conhecimento, então não sejamos tão apressados em condenar todos os psicólogos ou em concluirmos que tratamentos psicológicos são desaconselhados para assexuais.

Espero que este tópico funcione não só como oportunidade de desabafo, mas também como fonte de informação e alerta para que as pessoas saibam identificar mais rapidamente um profissional ruim, caso se deparem com um. Da mesma forma, espero que esse tópico não tenha o papel de desestimular as pessoas a buscarem ajuda (isso é muito sério). Existem profissionais muito bem-capacitados para acolher quem precisa e é muito importante ser assistido se você, leitor deste tópico, estiver passando por momentos difíceis.

Infelizmente, ainda estamos suscetíveis a encontrar terapeutas como os que foram descritos nos depoimentos. Se isso acontecer, procure outra pessoa o quanto antes. Outra boa sugestão é pedir recomendação de conhecidos ou buscar informações sobre a atuação do profissional (a internet possibilita isso).

ra.fa escreveu:
Eu, que já tinha receio de fazer tratamento psicológico, depois de ler esse tópico nem vou mais procurar terapeuta.

Não respondi com a intenção de tentar mudar sua opinião ou como forma de confrontá-lo, é apenas algo que considero importante e necessário dizer a todos que ainda passarão por este tópico.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Desabafo: Terapeuta não acredita

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Desabafo
» Você acredita que existe vida fora da Terra?
» Meu namorado é assexual?
» Desabafo!
» Desabafo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-