InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Relacionamento com allo é possível?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Hipotenusa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Hipotenusa

Mensagens 10
Inscrição 03/12/2018
Idade 23
Gênero : Feminino

Relacionamento com allo é possível? Empty
MensagemAssunto: Relacionamento com allo é possível?   Relacionamento com allo é possível? Empty2/5/2020, 03:17

Eu gosto de um rapaz (é o que acredito), mas ele não é ace e aparentemente valoriza muito o sexo. Eu realmente não sei o que fazer e também não tenho com quem conversar, então gostaria que me ajudassem a refletir sobre isso.

No ano passado eu comentei um pouco aqui sobre o início dessa relação e, na época, acabei decidindo me afastar dele, pois acreditava que não seria justo com nenhum dos dois continuar aquilo. Mas o mundo dá muitas voltas e aqui estou eu novamente.

Ele sabe que sou assexual (mesmo não entendendo, nem tentando me entender) e eu sei que ele não aguentaria ficar sem ter relações sexuais (porque ele falou). Então ao me reaproximar dele no início do ano até pensei em ceder, não porque tenho vontade de transar, mas sim para que ele fique comigo e se eu experimentar talvez só me sinta indiferente (ou não) e eu poderia continuar praticando só por ele...

Algumas vezes penso que eu deveria pelo menos tentar isso com ele, já que existe um sentimento romântico. Contudo, em outras vejo o absurdo dessa situação, eu não quero sexo, não agora, não antes dos 20 anos, pois além de não sentir atração sexual tenho medo de engravidar (sei que existem métodos de prevenção, mas nenhum deles é 100% seguro), também tenho medo da sensação de obrigação que terei após fazer pela primeira vez, de concluir que não gosto e mesmo assim continuar fazendo para agradá-lo e ele me descartar. Não é que eu não conseguiria viver sem ele,
mas eu quero viver com ele. Cresci com o sentimento de que ninguém gosta de mim (em relação a minha família) e saber que ele gosta e me quer é tão bom, sabe?

Todavia, o problema vai além do sexo. Sinto algumas vezes uma certa indiferença da parte dele (ao ignorar minhas mensagens ou demorar séculos para responder, demonstrar frieza quando tento marcar alguma coisa e ele nem me responde), uma parte de suas mensagens são muito sexuais com uma certa cobrança/pressão para que ocorra algo mesmo ele não tendo nem me pedido em namoro (o que me incomoda muito, já falei que as coisas precisam ser no meu tempo, mas ele continua insistindo) e ele mentiu a idade para mim (descobri sozinha que é 18 anos mais velho que eu, quando ele falava ter 27). O pior é se mentiu como posso confiar novamente?

E para complicar ainda mais minha situação, surgiu a oportunidade de tentar um relacionamento amoroso com um assexual (um garoto com quem fiz amizade e sugeriu essa proposta). Em relação a esse ace, no momento só temos uma amizade e a variante "tentar" não garante que conseguiremos criar um sentimento romântico um pelo outro... Enfim, só tenho 19 anos e meu único contato amoroso que tive foi com o rapaz allo que citei (só beijos), não tenho experiência com nada disso. Aceito conselhos, por favor!
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Relacionamento com allo é possível? Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento com allo é possível?   Relacionamento com allo é possível? Empty3/5/2020, 21:42

Veja bem quantos problemas você conseguiu citar. Incompatibilidades, cobranças, perda de confiança... Faz parecer uma relação insustentável a longo prazo. Tente escrever uma lista dos "bons" motivos. Quando esse exercício estiver pronto, compare: a parte boa compensa os problemas? E você está disposta a enfrentar essas dificuldades para ficar com ele?

A razão diz claramente o que você deveria fazer, a emoção outra coisa. Entendo a sua dúvida.

Respondendo à pergunta do título do seu tópico: sim, é possível. No entanto, para dar certo é necessário que exista diálogo, compreensão, compatibilidade (no sentido de que os acordos satisfaçam ambas as partes), disposição e amor, claro.

Se continuar muito difícil tomar qualquer decisão, converse com ele sobre pontos que você acha importante. Avalie as respostas e você terá uma ideia melhor do que fazer.

Sobre o garoto ace: se ele fez a proposta, imagino que o sentimento romântico já tenha sido despertado (posso estar errado). Entrar em uma relação, sem realmente "gostar" de uma pessoa, para tentar descobrir se no futuro o sentimento vai aparecer costuma ser muito arriscado. Se ainda precisam de mais tempo para esclarecer o que há entre vocês, por que não esperar?


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Hipotenusa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Hipotenusa

Mensagens 10
Inscrição 03/12/2018
Idade 23
Gênero : Feminino

Relacionamento com allo é possível? Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento com allo é possível?   Relacionamento com allo é possível? Empty3/5/2020, 23:21

Sam, obrigada pelos pontos levantados! É incrível como a perspectiva de uma pessoa que vê de fora (ao contrário da confusão que está em minha mente) pode iluminar e revelar questões essenciais, as quais nunca pensei. Irei seguir seu conselho, quem sabe no futuro eu volte aqui para dizer o que aconteceu.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Relacionamento com allo é possível? Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento com allo é possível?   Relacionamento com allo é possível? Empty7/5/2020, 18:04

Disponha!
Legal saber que ajudou de alguma forma. sorrindo


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Relacionamento com allo é possível?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Desabafo - relacionamento ace e allo dá certo?
» É possivel?!
» Possível intruso
» Romantismo sem sexo é possível ?
» Duvidas de uma possivel arromantica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-