InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Duvidas de uma possivel arromantica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Eit_Pads
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Eit_Pads

Mensagens 8
Inscrição 09/03/2019
Idade 21
Gênero : Feminino

Duvidas de uma possivel arromantica Empty
MensagemAssunto: Duvidas de uma possivel arromantica   Duvidas de uma possivel arromantica Empty26/4/2021, 22:46

Boa noite|tarde e bom dia! estrela

Bom eu me identifico como arromantica mas sempre surge umas duvidas, então como não tenho nenhum exemplo pessoalmente para tira-las, espero que possam me ajudar!

A questão é sobre meus sentimentos com as pessoas, eu desde pequena tenho desinteresse em romances (entre mim e outra pessoa claro, pq sou viciada em Novels BL românticas rs) então descobrir a assexualidade e a arromanticidade foi libertador e obvio para eu me enquadrar.

Mas sempre tive umas vontades repentinas de ficar muito próximas a certas pessoas, ter um laço forte sabe? Não romântico nem muito menos sexual, e eu confundia e confundo muito isso com crush ou algo assim. Eu não tenho vontade de ser muito afetuosa com meus amigos mais próximos -até com meus parentes-, desde de abraços ou os mais simples toques, e quando ocorre, minha vontade é sair o mais rápido possivel akak (isso não advém de traumas, simplesmente desenvolvi isso e não interfere nas minhas relações de vdd), mas quando é com esses tais "crushs", eu sou afetuosa demais que até me assusto depois que raciocino.

Porém quando me vejo em um relacionamento com tal pessoa, ou mesmo quando a mesma demonstra que sente vontade de ter isso comigo, simplesmente me parece errado ou algo que eu perdi a vontade no momento, eu tenho a vontade de fugir dela.
Já estive em um relacionamento (meio obrigada mas tai como exemplo dessa questão), e isso aconteceu imediatamente quando ele começou a demonstrar os básicos afetos de um romance. Ele começava a falar carinhoso comigo e eu ficava "meu deus como eu pude achar normal isso antes??"

O caso é: isso é um principio do aspecto romântico? Eu sou arromantica ou "meio-romântica"?

Ps: Claro que essas questões tem que ser refletidas por mim, mas eu não tenho exemplos de pessoas próximas para me basear nem ter uma resposta do que sinto, muito menos experiência, já que namorei uma vez apenas e comecei a reparar neste padrão apenas quando comecei a debater comigo mesma sobre essa pergunta.

Obrigado a quem puder me ajudar desde já  coração ace
Ir para o topo Ir para baixo
Freespirit
Novato(a)
Novato(a)
Freespirit

Mensagens 34
Inscrição 22/04/2021
Idade 46
Pensamento Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.
Gênero : Masculino

Duvidas de uma possivel arromantica Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma possivel arromantica   Duvidas de uma possivel arromantica Empty27/4/2021, 11:57

Bom dia Pads, espero que esteja bem! Bem vinda ao fórum, estamos todos em busca de autoconhecimento e de relacionamentos mais relevantes e agradáveis.

Me pareceu pela sua descrição que você foi "meio obrigada" a este primeiro relacionamento? Talvez isto direcione para uma primeira análise, de que você não sentiu reciprocidade pelo parceiro, e talvez por isso achou tão estranho as falas carinhosas e afetuosas, como uma imã que repele dependendo do lado que encosta rs

Essas antipatias espontâneas são normais, mas isso não indica por certo que você seja assexual. Seu próprio gosto por novels românticas parece indicar o contrário, a uma primeira observação.

Sobre a sua estranheza com proximidade de toques e abraços de parentes, sinto a mesma coisa, bem vinda ao clube kkk

Seja bem vinda ao fórum, em breve mais amigos tecerão comentários pra te ajudar a refletir sobre a sua trajetória, que é única e especial.

[ ]'s
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 27
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Duvidas de uma possivel arromantica Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma possivel arromantica   Duvidas de uma possivel arromantica Empty27/4/2021, 20:08

Primeiramente, seja bem vinda !!! fatia de bolo
Então, sobre a parte de ter ou não atração romântica, não tenho muito conhecimento para falar sobre.

Eit_Pads escreveu:
Eu não tenho vontade de ser muito afetuosa com meus amigos mais próximos -até com meus parentes-, desde de abraços ou os mais simples toques, e quando ocorre, minha vontade é sair o mais rápido possivel akak (isso não advém de traumas, simplesmente desenvolvi isso e não interfere nas minhas relações de vdd), mas quando é com esses tais "crushs", eu sou afetuosa demais que até me assusto depois que raciocino.
Essa parte meio que se parece muito comigo, mas por alguns parentes e amigos consigo ter vontade de abraçar. Talvez você tenha uma variação da atração sensorial (desejo por contato físico não sexual). Inclusive, tem um tópico sobre isso https://assexualidade.forumeiros.com/t5389-atracao-sensual#67743
Ir para o topo Ir para baixo
AcedeAlice
Aprendiz
Aprendiz
AcedeAlice

Mensagens 84
Inscrição 25/02/2021
Idade 22
Pensamento “I’m just a simple man trying to make my way in the universe.” Jango Fett
Gênero : Outro / Não divulgar

Duvidas de uma possivel arromantica Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma possivel arromantica   Duvidas de uma possivel arromantica Empty28/4/2021, 09:16

Bom dia!

Eu sou arromântica também então talvez possa ajudar em algo kkkk.

Por muito tempo eu tive essa vontade de ter um romance idealizado, principalmente, porque, como você, sempre estive muito em contato com esse tipo de mídia e demorou um tempo para eu perceber que gosto de romance para qualquer pessoa menos para mim. 

Eu entendo o que você quer dizer quando diz que sente vontade de criar laços mais fortes com certas pessoas, eu lembro muito quando eu estava no quarto ou quinto ano e eu descobri sobre homossexualidade, eu totalmente achei que era lésbica na época, porque tudo o que eu queria era viver para sempre com a minha melhor amiga e que a gente tivesse um laço mais especial do que qualquer outra pessoa do mundo, eu desisti da ideia na época, porque percebi que eu não queria beijar ela nem fazer nada muito além do que a gente já fazia. Depois de muita reflexão percebi que na época eu tinha isso que você descreveu, uma atração bem forte, mas sem ser romântica ou sexual.

Hoje em dia eu não tenho mais tanta vontade de ir além do que eu já faço nas minhas relações, meu amigos sabem que eu sou uma aro ace afetuosa, então eu abraço quando quero e tudo o mais e ninguém leva para o lado errado o que é ótimo, mas de qualquer forma eu sinto que hoje em dia eu tenho muito menos dessa atração sensorial do que eu tinha antes. Mas ainda tenho vontade de me conectar nível alma com alguns dos meus amigos e sou muitíssimo apegada a alguns deles.

Enfim, espero que essa história toda te ajude a trazer alguma iluminação sobre a sua situação, te desejo sorte
Ir para o topo Ir para baixo
 

Duvidas de uma possivel arromantica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» E se eu for arromântica?
» Sou arromantica ou não?
» sou arromantica?
» Sou arromantica?
» Sou arromântica?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-