InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 [Importante] Um recado a comunidade assexual em tempos sombrios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

[Importante] Um recado a comunidade assexual em tempos sombrios Empty
MensagemAssunto: [Importante] Um recado a comunidade assexual em tempos sombrios   [Importante] Um recado a comunidade assexual em tempos sombrios Empty6/6/2020, 18:49

Oi, gente

Após conversar com parte da moderação, eu consegui autorização para falar sobre algo muito importante que me preocupou aqui. Em primeiro lugar, existe uma espécie de operação acontecendo lá fora chamada "pridefall", acontecendo neste exato momento (foi trend topic no twitter, enfim, eu não sei a quantas anda), onde pessoas de extrema-direita, ou seja, neonazistas, estão perseguindo, assediando e expondo pessoas LGBTQIA+ e pra isso estão usando redes sociais para detectar e perseguir. O que coloca essa comunidade em perigo caso algo no Brasil venha a acontecer, como esta comunidade é pública, portanto eu conversei com a moderação se por acaso é possível tornar essa comunidade secreta ou mais fechada, se for possível, porque aqui muitas pessoas expõem coisas muito intimas, e isso pode dar vazão a toda forma de perseguição e assédio.

Logo, precisamos nos prevenir.

De alguma forma.


Então a minha ideia neste tópico é dar dicas de como se prevenir, também vou falar sobre símbolos nazistas para que a comunidade saiba reconhecer quem pode ser uma ameaça não só aqui, mas em qualquer lugar que vocês forem acessar.


Bem, primeiro vamos aos cuidados que devemos ter aqui, e em qualquer rede social que estejam usando:


https://twitter.com/thelculture/status/1267009787398688770/photo/1

Nesta thread aqui existe uma explicação do que fazer o que é a pridefall, de qualquer forma, é bom acompanhar o que quer que esteja acontecendo. A vida já não é como é antes, então cuidem-se. Desconfiem de quem fala com vocês, eu sugiro que aqui neste fórum usem apenas nomes fictícios, noto que tem muita gente que usa o nome verdadeiro, aparentemente, e isso não tá errado, mas com engenharia social pode se usar o nome pra descobrir muita coisa na internet, então usem algum nick, qualquer um. E se usam facebook, apague qualquer evento que tenham ido, para que não saibam suas preferências quando você saí de casa e evitem usar fotos próprias, deixem o perfil fechado, etc.

Peço que apenas leiam este tópico até agora, eu ainda vou construir mais coisas nele para só então depois vocês comentarem aqui, então repetindo: não comentem ainda. Apenas leiam.


Em breve posto aqui um punhado de símbolos fascistas para vocês identificarem, bem como discursos que derivam de fascismo, para que possa ser detectado qualquer tipo de ameça.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

[Importante] Um recado a comunidade assexual em tempos sombrios Empty
MensagemAssunto: Re: [Importante] Um recado a comunidade assexual em tempos sombrios   [Importante] Um recado a comunidade assexual em tempos sombrios Empty6/6/2020, 19:20

https://www.adl.org/hate-symbols?page=1

Essa página é em inglês, eu tinha um post no facebook que parece que foi deletado, ele alertava sobre símbolos nazistas no Brasil, então me passaram esse site, no link acima há muitos símbolos para serem vistos, alguns só fazem sentido lá fora. Mas qualquer forma, muitas coisas podem ser replicadas aqui, como aquele lance de tomar leite que pode ser visto logo abaixo:


"Pra quem não entendeu porque estamos “problematizando” essa onda bolsonararista bebendo leite.
Supostamente, pessoas brancas são mais capazes de quebrar lactose do que pessoa de outras etnias, esse foi um dos argumentos dos nazistas pra propagar a supremacia branca. Durante anos nazistas usaram isso de deboche pra propagar racismo, inclusive em recentes grupos neozanistas americanos.
Isso ficou tão marcado que até o cinema sempre usou essa referência pra falar sobre supremacia.
Uns exemplos:
-Em corra, um filme totalmente voltado para a crítica ao racismo, Rose bebe leite enquanto escolhe sua próxima vítima negra na internet. O diretor deixou claro o motivo dessa cena.
-Em bastardos inglórios, filme que se passa durante a segunda guerra mundial, várias vezes vemos o Coronel Hans bebendo leite em bares em vez de uma cerveja por exemplo.
-Em laranja mecânica, filme que retrata violência e ódio absurdo, no início do filme vemos os criminosos bebendo leite misturado com drogas que os tornariam ainda mais violentos.
-No último Mad Max, o vilão produzia leite materno para seus soldados por meio de uma "fábrica" com mulheres escravizadas.
O "mother's milk" seria feito pros puros.
- Em Watchmen, série da HBO, o antiherói Rorschach vira inspiração pra um grupo de supremassistas e tem a referência ao copo de leite atrás do seu discurso logo no primeiro episódio.
-Um último exemplo é no filme American History X, um grupo neonazista hostiliza pessoas jogando leite na cara delas alegando que "se ela quer um emprego de branco, então ela tem que ter a cor branca"
O filme contextualiza o neonazismo nós EUA.

Podemos ver essa referência em diversos filmes e séries quando se trata de violência e supremacia branca.

Edit: já veio o primeiro gado do projetinho de Hitler dar haha
Edit 2: não imaginei que precisaria simplificar mais, mas o gado não sabe interpretar texto, nem assim desenhando entenderam, então vamos lá
- Não, beber leite não te faz racista ou nazista, você só é burro de fazer essa associação.
-O problema não é os videos bebendo leite, mas após serem acusados de fazer referencia a uma mensagem da época nazista em momento algum desmentirem isso, pelo contrario, debocharam do pior movimento político da historia postando cada vez mais videos e fotos bebendo leite.
-o ponto não é o consumo da bebida mas associa-la a um ATO POLITICO, ainda mais de extrema direita isso é absurdo.
- quem continua achando normal rir e debochar disso, sendo que esse argumento de que brancos tem maior capacidade digestiva pro leite alavancou a propagação da ideia de supremacia branca que levou a morte de varios inocentes é apenas um mau carater mesmo, passar bem."


Texto retirado do facebook, só não ponho referência porque é de um perfil antifa, e não seria bom replicar ele na internet, por mais que a postagem esteja publica, em nome da segurança de quem postou originalmente o texto.

Peço que ainda comentem nada, eu vou colocar alguma coisa sobre os símbolos mais comuns no Brasil, que acho que é o que mais nos interessa.


Última edição por FadaMorta em 7/6/2020, 16:30, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

[Importante] Um recado a comunidade assexual em tempos sombrios Empty
MensagemAssunto: Re: [Importante] Um recado a comunidade assexual em tempos sombrios   [Importante] Um recado a comunidade assexual em tempos sombrios Empty7/6/2020, 16:19

[Importante] Um recado a comunidade assexual em tempos sombrios 101461022_2952187841525566_5165617824722321408_n.jpg?_nc_cat=107&_nc_sid=110474&_nc_eui2=AeHgGcrXs1o2O_NcQcMfQ8jVaKdqoDCB79Vop2qgMIHv1etrH3Dnwe_98PFQQvU9YOl7hdAID3_i3EVp-ak8lPn8&_nc_ohc=82zwXbMuwpsAX82vSSb&_nc_ht=scontent.fpoa8-1


Bem, eu podia fazer um texto muito grande sobre cada símbolo, mas pensei em fazer de forma mais didática, vocês perguntam e eu respondo.

Esses são os símbolos que vocês mais podem achar no Brasil, tem mais algumas coisas, mas o grosso dos símbolos é esse. Tomem cuidado.


Agora podem postar.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

[Importante] Um recado a comunidade assexual em tempos sombrios Empty
MensagemAssunto: Re: [Importante] Um recado a comunidade assexual em tempos sombrios   [Importante] Um recado a comunidade assexual em tempos sombrios Empty7/6/2020, 16:36


Ah, e vi aqui que não dá pra apagar localização, então inventem alguma localização para colocar em vossos perfis. E quanto aos discursos que podem derivar de fascismo, tomem cuidado com discursos que promovem ultra nacionalismo, patriotismo e qualquer derivação disso, uma coisa é amar a terra que você vive, outra coisa é achar que o lugar que vivi é maior do que outros lugares e disso pra algum discurso conservador é um pulo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

[Importante] Um recado a comunidade assexual em tempos sombrios Empty
MensagemAssunto: Re: [Importante] Um recado a comunidade assexual em tempos sombrios   [Importante] Um recado a comunidade assexual em tempos sombrios Empty10/6/2020, 12:39

Preocupante. Ainda mais com o crescimento considerável desses fascistas no país. As redes sociais tão infestadas deles, eles nem se esforçam mais para fingir não ser um lixo de ser humano.
Ir para o topo Ir para baixo
 

[Importante] Um recado a comunidade assexual em tempos sombrios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Voltando aos velhos tempos
» Amores assexuais em tempos de quarentena
» Home office e teletrabalho em tempos de pandemia
» Como você se sente com relação a encontros?
» O IMPORTANTE É RECOMEÇAR... OI!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-