InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Olá uma pergunta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Michelly
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Michelly

Mensagens 3
Inscrição 07/07/2020
Idade 27

Olá uma pergunta Empty
MensagemAssunto: Olá uma pergunta   Olá uma pergunta Empty14/7/2020, 03:44

Sou assexual estrita, tem como eu ser
Assexual, demirromantica? Pq me encaixei super.
Mais na area romântica chega a ser mais complicado eu saber. Por que tenho esse pensamento, pode ser que eu me apaixone um dia , pode ser, não descarto essa possibilidade. Porém eu tenho barreiras como por exemplo, não gosto de beijos nem de abraços mt menos pegar na mão posso ate gostar da pessoa mais não consigo, e é extremamente difícil eu gostar de alguém, . pra mim tenho esses afetos só com minha família e amigas proximas.
Com outras pessoas é extremamente desconfortável pra mim.

Me ajudam a saber mais sobre a area romântica pq estou em duvidas quanto a isso.
As vezes acho que sou demirromantica e as vezes arromantica.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Olá uma pergunta Empty
MensagemAssunto: Re: Olá uma pergunta   Olá uma pergunta Empty14/7/2020, 19:42

Oi, Michelly, seja bem-vinda! fatia de bolo

A orientação sexual e a orientação romântica são independentes uma da outra, então, sim, é possível ser assexual estrita e demirromântica.

O fato de não gostar de nenhum tipo de toque realmente é uma barreira quando se fala de um relacionamento romântico e assexual, mas de forma alguma é impossível. Lembre-se que existem pessoas na mesma situação que você.

Sobre a dúvida de ser demirromântica ou arromântica, o ponto inicial é saber se alguma vez você já sentiu atração romântica. Mesmo que sem vontade de investir no sentimento, já se apaixonou? Um arromântico diria que não, um demirromântico diria que sim, mas que isso apenas acontece em circunstâncias específicas. Independente da sua resposta, você faz muito bem em manter-se aberta para futuras possibilidades.

Fique à vontade para expor suas dúvidas. sorrindo


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Michelly
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Michelly

Mensagens 3
Inscrição 07/07/2020
Idade 27

Olá uma pergunta Empty
MensagemAssunto: Re: Olá uma pergunta   Olá uma pergunta Empty14/7/2020, 20:10

Obrigada pelas palavras .
Eu só me apaixonei uma vez na vida.
Tenho 23 anos.
Só que eu gostava de conversar com essa pessoa
Queria ter por perto, mais tipo sem toques fisicos.

Mais quando eu pensei que se eu fosse namorar teria que beijar e essas coisas e dai perdi o interesse e me distanciei.
Não me via dessa forma, acho que foi mais um afeto, mais acabou do nada sabe.
Então não sei se foi paixão de fato.

Eu ja tentei namorar 2 vezes o primeiro eu n sentia nada foi só por pressão mais n foi pra frente por conta do meu jeito. Ele cobrava d mim,e eu não gostava nem de pegar na mão dele, dai n deu certo.
E o segundo foi esse que eu gostava dele mais assim ele la e eu aqui, numa distância aaa n sei sou estranha demais.

Só tenho a certeza da minha Sexualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Olá uma pergunta Empty
MensagemAssunto: Re: Olá uma pergunta   Olá uma pergunta Empty14/7/2020, 21:10

Então meu palpite é que você realmente não seja arromântica. O que acontece é o não investimento no sentimento que surge da atração romântica (quando raramente surge, já que é condicionada). Acho, inclusive, natural que você aja assim. Muitos aces desistem de potenciais relações justamente por saber o que acontece se eles seguirem em frente com a ideia. Pensa-se como vai ser, o que será necessário fazer, etc. É praticamente um mecanismo de defesa, a atração romântica é suprimida - a atitude racional.

Posso estar falando algo que não se aplica ao seu caso, mas acontece em algum momento com a maioria dos aces: ver um pequeno interesse em alguém surgir para em seguida evitá-lo por saber das incompatibilidades.

Seja como for, não tenha pressa em determinar essas coisas. Aos poucos você vai entendendo melhor.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Michelly
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Michelly

Mensagens 3
Inscrição 07/07/2020
Idade 27

Olá uma pergunta Empty
MensagemAssunto: Re: Olá uma pergunta   Olá uma pergunta Empty14/7/2020, 21:43

Obrigada. Sim vou esperar meu tempo para descubrir. Des de ja agradeço foi uma otima explicação estou aberta a aprender mais sobre a assexualidade .
Como me descobri recentemente estou um pouco confisa mais pra mim esta sendo algo libertador, ja não tenho mais aquele peso/duvida , de que tem algo errado comigo, ou sera que sou desse mundo, ou sou um ET kk. ... Esses questinamentos que tive ao longo dos anos, por ser diferente da maioria das pessoas nessas em relação a isso.

Estou feliz que descubri a assexualidade que é onde finalmente eu me encontrei .
E feliz por saber que não estou sozinha e que tem pessoas assim como eu, e que Não somos um erro .
Somos Validos tbm.

Orgulho Assexual 💜
Sou (somos) assim e está tudo bem. 💜
Obrigada!! (≧∇≦)/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Olá uma pergunta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Uma pergunta
» Pergunta???
» Uma pergunta
» Uma pergunta
» Pergunta apenas !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-