InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Isso pode ter haver com minha assexualidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 179
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

Isso pode ter haver com minha assexualidade? Empty
MensagemAssunto: Isso pode ter haver com minha assexualidade?   Isso pode ter haver com minha assexualidade? Empty10/2/2021, 11:59

Eu estou me descobrindo assexuada na linha do demissexual ou assexual romântica por ai. Mas eu fui abusada quando criança nesse caso tocada por um primo, ele colocava a mao nas minhas partes. E creio que isso so ocorreu uma vez, não lembro tão bem, so de uma cena específica. Sera que o fato de isso ter acontecido comigo, é um fator pra minha sexualidade? No caso eu nunca fiz terapia porque sinto que não me afeta, ja que recebo abraços de homens da familia, meu pai, ja tentei ficar com alguns caras, mas me descobri que eu gosto de abraço, ate de beijo, e um contato carinhoso, mas chega no sexo, eu ate tenho vontade mais depois some. Fico bastante confusa. Mas tambem o que teria haver se sexualidade nos nao escolhemos ja nascemos assim, pelo menos é o que acho mais válido.
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Isso pode ter haver com minha assexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Isso pode ter haver com minha assexualidade?   Isso pode ter haver com minha assexualidade? Empty10/2/2021, 14:07

doceflor escreveu:
Eu estou me descobrindo assexuada na linha do demissexual ou assexual romântica por ai. Mas eu fui abusada quando criança nesse caso tocada por um primo, ele colocava a mao nas minhas partes. E creio que isso so ocorreu uma vez, não lembro tão bem, so de uma cena específica.  Sera que o fato de isso ter acontecido comigo, é um fator pra minha sexualidade? No caso eu nunca fiz terapia porque sinto que não me afeta, ja que recebo abraços de homens da familia, meu pai, ja tentei ficar com alguns caras, mas me descobri que eu gosto de abraço, ate de beijo, e um contato carinhoso, mas chega no sexo, eu ate tenho vontade mais depois some. Fico bastante confusa. Mas tambem o que teria haver se sexualidade nos nao escolhemos ja nascemos assim, pelo menos é o que acho mais válido.
Pode ter correlação sim com o que você sofreu.

Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 179
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

Isso pode ter haver com minha assexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Isso pode ter haver com minha assexualidade?   Isso pode ter haver com minha assexualidade? Empty10/2/2021, 15:02

Sim, mas eu ja falei com uma psicóloga e ela deu a entender que não posso misturar o abuso que sofri com qualquer experiência sexual que eu poderia vir a ter, que cada coisa tem que ta numa caixa, ai fiquei mais confusa ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Isso pode ter haver com minha assexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Isso pode ter haver com minha assexualidade?   Isso pode ter haver com minha assexualidade? Empty10/2/2021, 15:08

doceflor escreveu:
Sim, mas eu ja falei com uma psicóloga e ela deu a entender que não posso misturar o abuso que sofri com qualquer experiência sexual que eu poderia vir a ter, que cada coisa tem que ta numa caixa, ai fiquei mais confusa ainda.
Então nem todo o assexual é uma pessoa traumatizada. Cabe a você descobrir se existe uma relação com o abuso que você sofreu ou não. De qualquer forma, independente disso tudo. Você precisa se conhecer. Será que você é arromântica? ou será que para se relacionar sexualmente você precisa de um vínculo emocional?
Será que os teus exames (hormônios) estão ok?
São perguntas que precisam ser respondidas para se chegar a uma conclusão. Ou seja, é necessário que você identificar e se conhecer para que consiga procurar um relacionamento ou não e com o que te faz bem (com ou sem sexo).
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 179
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

Isso pode ter haver com minha assexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Isso pode ter haver com minha assexualidade?   Isso pode ter haver com minha assexualidade? Empty10/2/2021, 15:10

sim kahu estou tentando aos poucos me entender. E encontrando umas respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
@fanyflores
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
@fanyflores

Mensagens 19
Inscrição 08/02/2021
Idade 25
Pensamento Ser diferente não é ruim, ruim é ser igual a todo mundo.
Gênero : Feminino

Isso pode ter haver com minha assexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Isso pode ter haver com minha assexualidade?   Isso pode ter haver com minha assexualidade? Empty10/2/2021, 18:57

Oi, então, eu também sofri uma tentativa de estupro quando eu era criança, e eu sou assim como você tenho vontade de namorar e tal, mas não sinto atração, sinceramente não acredito que tenha a ver com o que aconteceu comigo quando eu era criança. Então, talvez a gente simplesmente seja assexual, pode não ter nenhuma relação com o que aconteceu no passado.
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 179
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

Isso pode ter haver com minha assexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Isso pode ter haver com minha assexualidade?   Isso pode ter haver com minha assexualidade? Empty10/2/2021, 22:29

Sim fany penso como você, se sou assexuada é porque sou mesmo creio que não tem nada haver mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
@fanyflores
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
@fanyflores

Mensagens 19
Inscrição 08/02/2021
Idade 25
Pensamento Ser diferente não é ruim, ruim é ser igual a todo mundo.
Gênero : Feminino

Isso pode ter haver com minha assexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Isso pode ter haver com minha assexualidade?   Isso pode ter haver com minha assexualidade? Empty11/2/2021, 12:32

doceflor escreveu:
Sim fany penso como você, se sou assexuada é porque sou mesmo creio que não tem nada haver mesmo.
Sim!
Ir para o topo Ir para baixo
eduardob66
Novato(a)
Novato(a)
eduardob66

Mensagens 37
Inscrição 23/06/2020
Idade 57
Gênero : Masculino

Isso pode ter haver com minha assexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Isso pode ter haver com minha assexualidade?   Isso pode ter haver com minha assexualidade? Empty28/6/2021, 13:01

Falta de condições para fazer sexo por toda uma vida de 54 anos de idade sem problemas físicos; sem problemas orgânicos no aparelho reprodutor. Como pode ser uma coisa dessas? É o que acontece comigo. Já fiz exames sexuais; já fui em vários urologistas e não foi detectado problema algum físico comigo. Sempre me considerei heterossexual pois sempre senti forte atração física por mulheres. Mas quando foi a hora do sexo eu falhei não uma, nem duas, mas falhei nas seis vezes que tentei ter relação sexual. A causa seria psicológica? Não sei. Faço terapia sexual há três anos e continuo sem condições para ter uma relação sexual; coisa que ocorreu desde a minha adolescência quando comecei a me masturbar com 13 anos de idade. Por quê? Por causa dessa situação, depois que descobri a assexualidade comecei a entender melhor a minha orientação sexual. Me considero um demissexual (um Gray-A). E creio que essa definição de assexual tem haver com minha orientação sexual. Porque para o meu caso a explicação mais lógica é de que eu sou um demissexual (Gray-A) Continuo sentindo atração física por mulheres; mas quando o assunto é relação sexual eu sou um total fracasso.
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Isso pode ter haver com minha assexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Isso pode ter haver com minha assexualidade?   Isso pode ter haver com minha assexualidade? Empty29/6/2021, 19:45

Eu sou do time que acha que ser ace não tem nenhuma relação com trauma prévio ou não. Para mim, se identificar é o que importa. Então se você acha que é assexual, você é assexual. Afinal, se a própria sexualidade e suas orientações são incompreendidas até hoje, quem dirá a assexualidade. Seja bem vinda envergonhado fatia de bolo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Isso pode ter haver com minha assexualidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Meu corpo é uma prisão
» Desculpa minha ignorância ou loucura (?), mas o que pode ser lithromântico?
» Impasse na minha sexualidade, alguém pode me ajudar?
» Minha assexualidade pode estar relacionada com meu deficit de atenção ?
» Olá, minha esposa possivelmente é assexual. Busco entender isso.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-