InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Atração sensual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Atração sensual Empty
MensagemAssunto: Atração sensual   Atração sensual Empty23/4/2021, 20:56

Oláa, gente !!

Para quem nunca ouviu falar sobre o termo, ele é basicamente definido como "desejo de contato físico não sexual com alguém", o que inclui abraços, cafuné, beijo, andar de mãos dadas etc.

Queria saber o que vocês acham sobre atração sensual, uma vez que percebi que é pouco discutido no fórum e bem variável entre os aces... Inclusive, eu achava inicialmente que era demissexual por sentir vontade de beijar uma pessoa que tinha uma conexão muito forte, mas isso foi antes de realmente conhecer o termo atração sexual (o que nunca tive mesmo) e saber que existe a atração sensual. No meu caso, eu seria uma demissensual. Mais alguém é assim?

Uma grande dúvida minha é se isso englobaria qualquer contato humano mão no rosto No meu caso, eu realmente tenho uma relação estranha com contato físico. Tolero e faço por convenção em certas situações, mas só tenho vontade mesmo com amigos e família (qualquer animal está incluído, mesmo sendo desconhecido amor)

Eu vi uma discussão antiga na AVEN, mas queria trazer para cá. Quem quiser dar uma olhada, é essa aqui https://www.asexuality.org/en/topic/46584-sensual-attraction/.
OBS: o comentário da segunda página é o mais esclarecedor que já vi.
Ir para o topo Ir para baixo
MStar21
Novato(a)
Novato(a)
MStar21

Mensagens 48
Inscrição 13/04/2021
Idade 33
Gênero : Feminino

Atração sensual Empty
MensagemAssunto: Re: Atração sensual   Atração sensual Empty24/4/2021, 00:15

Eu descobri o termo atração sensual aqui no fórum. Até então achava que achar alguém bonito e sentir vontade de beijar era algo relacionado a atração sexual.
Quando eu fico com alguém ou idealizo um relacionamento perfeito é baseado somente em atração sensual. A vontade de abraçar, beijar, estar de mãos dadas, etc. Mas não me descreveria demissensual pq as vezes tenho vontade de ser afetuosa com quem não tenho vínculo.
Como faz pouco tempo que descobri isso ainda fico chocada que o que eu sentia não era atração sexual e sim sensual
Ir para o topo Ir para baixo
Freespirit
Novato(a)
Novato(a)
Freespirit

Mensagens 34
Inscrição 22/04/2021
Idade 46
Pensamento Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.
Gênero : Masculino

Atração sensual Empty
MensagemAssunto: Re: Atração sensual   Atração sensual Empty24/4/2021, 08:40

Gosto de tudo isso, mas é muito raro, pois preciso estabelecer uma confiança muito sólida antes de chegar neste nivel. Fazendo uma piadinha comigo mesmo para suavizar as coisas, depois do meu primeiro relacionamento me tornei quase um Sheldon Cooper rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Atração sensual Empty
MensagemAssunto: Re: Atração sensual   Atração sensual Empty24/4/2021, 13:34

PumpkinCake escreveu:
Oláa, gente !!

Para quem nunca ouviu falar sobre o termo, ele é basicamente definido como "desejo de contato físico não sexual com alguém", o que inclui abraços, cafuné, beijo, andar de mãos dadas etc.

Queria saber o que vocês acham sobre atração sensual, uma vez que percebi que é pouco discutido no fórum e bem variável entre os aces... Inclusive, eu achava inicialmente que era demissexual por sentir vontade de beijar uma pessoa que tinha uma conexão muito forte, mas isso foi antes de realmente conhecer o termo atração sexual (o que nunca tive mesmo) e saber que existe a atração sensual. No meu caso, eu seria uma demissensual. Mais alguém é assim?

Uma grande dúvida minha é se isso englobaria qualquer contato humano mão no rosto No meu caso, eu realmente tenho uma relação estranha com contato físico. Tolero e faço por convenção em certas situações, mas só tenho vontade mesmo com amigos e família (qualquer animal está incluído, mesmo sendo desconhecido amor)

Eu vi uma discussão antiga na AVEN, mas queria trazer para cá. Quem quiser dar uma olhada, é essa aqui https://www.asexuality.org/en/topic/46584-sensual-attraction/.
OBS: o comentário da segunda página é o mais esclarecedor que já vi.
Fiz algumas pesquisas e não achei quase nada em português sobre o assunto.
A atração sensorial é a vontade de se envolver em atos sensuais/sensoriais com alguém (beijando, abraçando, fazendo carinho/cafuné, segurando mão, etc.).
Em inglês usam o sufixo -sensual, tendo a ver com a sensualidade tátil / sensitividade palpável, mas podemos expressa-la melhor como -sensorial em português.
Aqui nós vamos mencionar algumas orientações assensoriais. Mas o que é ou quem é assensorial (ou assensual)? São pessoas que não sentem atração sensorial, seja de forma parcial, condicional ou total.
Na bandeira, as orientações assensoriais são representadas pela cor laranja. Existem áreas cinzas e pretas na assensorialidade. A cor branca representando a Alossensorialidade.

Conheça abaixo algumas dessas orientações:

Assensorial estrite(a/o): pessoa que não sente atração sensual, em nenhum momento/circunstância, por nenhum gênero.

Cupiossensual: pessoa que não sente atração sensual por nenhuma pessoa, mas deseja/gosta da idéia de ter um certo tipo de contato/relação sensual (com desejo, sem atração).
Termo em inglês: Cupiosensual

Apotissensorial: pessoa que não sente nenhuma atração sensual e é repulsive(a/o) ao toque (touch-repulsive).
Termo em inglês: Apothisensual

Grayssensorial: pessoa que raramente sente atração sensorial.
Termo em inglês: Gray Asensual

Asensualflux (fluídez/fluxo assensorial): pessoa que sente sua posição sobre as alterações do espectro assensorial fluir, pois as atrações e desejos podem flutuar sobre outros espectros, como de demi a gray.
Termo em inglês: Asensualflux

Semissensorial: pessoa que sente atração sensorial de formas diferentes, não de forma completa/total.
[Detalhe: por este tipo de atração envolver várias atividades diferentes relacionadas, como beijo e mãos dadas, muitos não conseguem expressar através dela que não gostam de um mas de outro sim, mas assim como no sexo, que envolve vários tipos, como oral, penetrativo, etc. não deixa de ser sexo. Mas para todos os casos, você pode tentar usar eroticidade ou até mesmo tentar separar se intitulando semissensorial.]

Demissensorial: pessoa que não sente a atração sensorial, mas após desenvolver um vínculo afetivo/emocional, a atração pode surgir (o nível de afetividade varia de cada um).
Termo em inglês: Demisensual
Fonte: http://assexualidadebrasil.blogspot.com/2017/11/conheca-as-orientacoes-assensoriais.html?m=1
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Atração sensual Empty
MensagemAssunto: Re: Atração sensual   Atração sensual Empty24/4/2021, 16:13

kahu escreveu:

Fiz algumas pesquisas e não achei quase nada em português sobre o assunto.
   A atração sensorial é a vontade de se envolver em atos sensuais/sensoriais com alguém (beijando, abraçando, fazendo carinho/cafuné, segurando mão, etc.).
Em inglês usam o sufixo -sensual, tendo a ver com a sensualidade tátil / sensitividade palpável, mas podemos expressa-la melhor como -sensorial em português.
Aqui nós vamos mencionar algumas orientações assensoriais. Mas o que é ou quem é assensorial (ou assensual)? São pessoas que não sentem atração sensorial, seja de forma parcial, condicional ou total.
Na bandeira, as orientações assensoriais são representadas pela cor laranja. Existem áreas cinzas e pretas na assensorialidade. A cor branca representando a Alossensorialidade.

Conheça abaixo algumas dessas orientações:

Assensorial estrite(a/o): pessoa que não sente atração sensual, em nenhum momento/circunstância, por nenhum gênero.

Cupiossensual: pessoa que não sente atração sensual por nenhuma pessoa, mas deseja/gosta da idéia de ter um certo tipo de contato/relação sensual (com desejo, sem atração).
Termo em inglês: Cupiosensual

Apotissensorial: pessoa que não sente nenhuma atração sensual e é repulsive(a/o) ao toque (touch-repulsive).
Termo em inglês: Apothisensual

Grayssensorial: pessoa que raramente sente atração sensorial.
Termo em inglês: Gray Asensual

Asensualflux (fluídez/fluxo assensorial): pessoa que sente sua posição sobre as alterações do espectro assensorial fluir, pois as atrações e desejos podem flutuar sobre outros espectros, como de demi a gray.
Termo em inglês: Asensualflux

Semissensorial: pessoa  que sente atração sensorial de formas diferentes, não de forma completa/total.
[Detalhe: por este tipo de atração envolver várias atividades diferentes relacionadas, como beijo e mãos dadas, muitos não conseguem expressar através dela que não gostam de um mas de outro sim, mas assim como no sexo, que envolve vários tipos, como oral, penetrativo, etc. não deixa de ser sexo. Mas para todos os casos, você pode tentar usar eroticidade ou até mesmo tentar separar se intitulando semissensorial.]

Demissensorial: pessoa que não sente a atração sensorial, mas após desenvolver um vínculo afetivo/emocional, a atração pode surgir (o nível de afetividade varia de cada um).
Termo em inglês: Demisensual
Fonte: http://assexualidadebrasil.blogspot.com/2017/11/conheca-as-orientacoes-assensoriais.html?m=1

Interessante que o uso do sufixo sensorial em vez de sensual (como no inglês) faz mais sentido e consegue deixar mais claro o conceito. Além disso, se pararmos para pensar, sensual tem uma conotação bem sexual (uma observação que fizeram no tópico da AVEN, mas pediram para superar isso).
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Atração sensual Empty
MensagemAssunto: Re: Atração sensual   Atração sensual Empty24/4/2021, 20:17

PumpkinCake escreveu:
kahu escreveu:

Fiz algumas pesquisas e não achei quase nada em português sobre o assunto.
   A atração sensorial é a vontade de se envolver em atos sensuais/sensoriais com alguém (beijando, abraçando, fazendo carinho/cafuné, segurando mão, etc.).
Em inglês usam o sufixo -sensual, tendo a ver com a sensualidade tátil / sensitividade palpável, mas podemos expressa-la melhor como -sensorial em português.
Aqui nós vamos mencionar algumas orientações assensoriais. Mas o que é ou quem é assensorial (ou assensual)? São pessoas que não sentem atração sensorial, seja de forma parcial, condicional ou total.
Na bandeira, as orientações assensoriais são representadas pela cor laranja. Existem áreas cinzas e pretas na assensorialidade. A cor branca representando a Alossensorialidade.

Conheça abaixo algumas dessas orientações:

Assensorial estrite(a/o): pessoa que não sente atração sensual, em nenhum momento/circunstância, por nenhum gênero.

Cupiossensual: pessoa que não sente atração sensual por nenhuma pessoa, mas deseja/gosta da idéia de ter um certo tipo de contato/relação sensual (com desejo, sem atração).
Termo em inglês: Cupiosensual

Apotissensorial: pessoa que não sente nenhuma atração sensual e é repulsive(a/o) ao toque (touch-repulsive).
Termo em inglês: Apothisensual

Grayssensorial: pessoa que raramente sente atração sensorial.
Termo em inglês: Gray Asensual

Asensualflux (fluídez/fluxo assensorial): pessoa que sente sua posição sobre as alterações do espectro assensorial fluir, pois as atrações e desejos podem flutuar sobre outros espectros, como de demi a gray.
Termo em inglês: Asensualflux

Semissensorial: pessoa  que sente atração sensorial de formas diferentes, não de forma completa/total.
[Detalhe: por este tipo de atração envolver várias atividades diferentes relacionadas, como beijo e mãos dadas, muitos não conseguem expressar através dela que não gostam de um mas de outro sim, mas assim como no sexo, que envolve vários tipos, como oral, penetrativo, etc. não deixa de ser sexo. Mas para todos os casos, você pode tentar usar eroticidade ou até mesmo tentar separar se intitulando semissensorial.]

Demissensorial: pessoa que não sente a atração sensorial, mas após desenvolver um vínculo afetivo/emocional, a atração pode surgir (o nível de afetividade varia de cada um).
Termo em inglês: Demisensual
Fonte: http://assexualidadebrasil.blogspot.com/2017/11/conheca-as-orientacoes-assensoriais.html?m=1

Interessante que o uso do sufixo sensorial em vez de sensual (como no inglês) faz mais sentido e consegue deixar mais claro o conceito. Além disso, se pararmos para pensar, sensual tem uma conotação bem sexual (uma observação que fizeram no tópico da AVEN, mas pediram para superar isso).
Também achei melhor e pelo que percebo conversando com outros ace tem muitos que se enquadram nesse espectro mas é pouquíssimo difundido...
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Atração sensual Empty
MensagemAssunto: Re: Atração sensual   Atração sensual Empty25/4/2021, 19:28

kahu escreveu:

Também achei melhor e pelo que percebo conversando com outros ace tem muitos que se enquadram nesse espectro mas é pouquíssimo difundido...


Não sei qual foi a melhor descoberta da vida, ser ace ou ser demissensorial. Parece que tudo se encaixou e começou a fazer ainda mais sentido.

Um leve desabafo/história da minha vida aqui...
Eu nunca senti o que tanto falavam da puberdade, "hormônios à flor da pele", em relação aos outros, apenas a atração estética aumentou. Quando apareceram "oportunidades" de ficar com alguém, nunca rolava porque a pessoa não despertava nada em mim (agora sei que não era apenas timidez, como minhas amigas falavam). Uma certa vez, uma amiga perguntou como eu conseguia manter tanto "controle" e isso martelou minha cabeça por muito tempo (que tipo de controle seria esse? me controlar para o que?). Agora tudo faz sentido, as pessoas realmente achavam que eu tinha vontade, mas não andava, unicamente, por conta de uma suposta timidez excessiva.

Agora, imagine o susto quando, depois de finalmente ter conexão com alguém, sentir uma sensação não familiar de querer ter contato com uma pessoa? (ps. não rolou por motivos de pandemia e outros) Foi legal e ao mesmo tempo estranho. Nada demais nessa história, posso estar falando besteira e parecer totalmente uma doida rindo muito

Ir para o topo Ir para baixo
AcedeAlice
Aprendiz
Aprendiz
AcedeAlice

Mensagens 84
Inscrição 25/02/2021
Idade 22
Pensamento “I’m just a simple man trying to make my way in the universe.” Jango Fett
Gênero : Outro / Não divulgar

Atração sensual Empty
MensagemAssunto: Re: Atração sensual   Atração sensual Empty25/4/2021, 22:53

Adorei que agora temos um tópico sobre isso! Amei usar a palavra sensorial ao invés de sensual, sempre pareceu muito estranho dizer que eu tinha atração sensual pela minha família kkkkkkk.

Pensando nisso agora, imagino que eu possa ser semissensorial, acho que pelo modo como sou aro, tem certas convenções sociais que me afastaram de demonstrar minha atração pelo beijo ou segurar mãos, por exemplo. Teve uma época que eu amava andar de mãos dadas com amigas, mas daí segurar mãos passou a ser coisa de namoro e nem se passa pela minha cabeça fazer mais, então só faço com meus pais e irmã, porque para a família o padrão não teve que mudar. 

Sinto atração sensorial pelas pessoas de maneiras diferentes, dependendo de como é nossa relação, mas é algo que para mim parece que foi condicionado, porque quando eu era pequena me sentia muito mais confortável com demonstrações de afeto, eu beijava, abraçava, segurava a mão, só consigo fazer isso hoje em dia se tiver mais intimidade com a pessoa.

Ou pode ser que eu tenha mudado mesmo, talvez fosse alo e passei a ser demi, afinal, se sexualidade é fluida, esse tipo de atração também pode ser... Agora tenho muitas coisas para questionar e refletir, bem quando eu pensei que estava mais perto de me conhecer por completo kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Freespirit
Novato(a)
Novato(a)
Freespirit

Mensagens 34
Inscrição 22/04/2021
Idade 46
Pensamento Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.
Gênero : Masculino

Atração sensual Empty
MensagemAssunto: Re: Atração sensual   Atração sensual Empty26/4/2021, 10:58

AcedeAlice escreveu:
Adorei que agora temos um tópico sobre isso! Amei usar a palavra sensorial ao invés de sensual, sempre pareceu muito estranho dizer que eu tinha atração sensual pela minha família kkkkkkk.

Rindo muito aqui rsrs rindo muito 3

Engraçado que, apesar de me dar muito bem com os familiares, nunca me senti à vontade abraçando ou qualquer coisa do tipo. Em datas festivas então, acho muito desagradável tios, primos e agregados que eu nunca vejo na vida querendo me abraçar pra dar as "boas festas". No meu aniversário então, me escondo em qualquer buraco kkkk olhos 2

A coisa muda no aspecto de relacionamentos, mas como mencionei acima, preciso alicerçar muito a confiança para que estes gestos sensoriais passem a ter sentido e serem agradáveis. Será que tenho TOC? xD sheldon
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Atração sensual Empty
MensagemAssunto: Re: Atração sensual   Atração sensual Empty27/4/2021, 20:21

AcedeAlice escreveu:
Adorei que agora temos um tópico sobre isso! Amei usar a palavra sensorial ao invés de sensual, sempre pareceu muito estranho dizer que eu tinha atração sensual pela minha família kkkkkkk.

Pensando nisso agora, imagino que eu possa ser semissensorial, acho que pelo modo como sou aro, tem certas convenções sociais que me afastaram de demonstrar minha atração pelo beijo ou segurar mãos, por exemplo. Teve uma época que eu amava andar de mãos dadas com amigas, mas daí segurar mãos passou a ser coisa de namoro e nem se passa pela minha cabeça fazer mais, então só faço com meus pais e irmã, porque para a família o padrão não teve que mudar. 

Sinto atração sensorial pelas pessoas de maneiras diferentes, dependendo de como é nossa relação, mas é algo que para mim parece que foi condicionado, porque quando eu era pequena me sentia muito mais confortável com demonstrações de afeto, eu beijava, abraçava, segurava a mão, só consigo fazer isso hoje em dia se tiver mais intimidade com a pessoa.

Ou pode ser que eu tenha mudado mesmo, talvez fosse alo e passei a ser demi, afinal, se sexualidade é fluida, esse tipo de atração também pode ser... Agora tenho muitas coisas para questionar e refletir, bem quando eu pensei que estava mais perto de me conhecer por completo kkkkk

Nossa, eu também tive essa quebra de contato. Até certa época da infância, eu era muito "dada" (como minha mãe fala), mas chegou uma época da adolescência que o toque não parecia mais ser uma coisa qualquer. Eu comecei a ficar desconfortável e ficava me questionando se era coisa que amigo fazia, o que me tornou com uma certa aversão. Só que aos poucos fui voltando a ter vontade com pessoas mais próximas, mas é desconfortável qualquer tipo de contato com pessoas desconhecidas ou não muito próximas, na verdade, não tenho vontade de tocar nelas (para mim, só um simples oi de longe já é o suficiente).
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

Atração sensual Empty
MensagemAssunto: Re: Atração sensual   Atração sensual Empty3/5/2021, 20:42

A ideia de beijar ou estar de mãos dadas não gera nada em mim. Não faço a menor questão.

Mas eu poderia morar dentro de um abraço! Acho q tem poucas coisas nessa vida q me fazem tão bem.

Essa pandemia, inclusive, está acabando comigo também nesse ponto.
Reencontrei um amigo ano passado, ele já veio com tudo pra me abraçar, aí eu falei q não podia. Ele deixou cair os braços num desânimo. Eu quase q choro kkkkkkk...
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Atração sensual Empty
MensagemAssunto: Re: Atração sensual   Atração sensual Empty13/5/2021, 21:42

Tarsila escreveu:
A ideia de beijar ou estar de mãos dadas não gera nada em mim. Não faço a menor questão.

Mas eu poderia morar dentro de um abraço! Acho q tem poucas coisas nessa vida q me fazem tão bem.

Essa pandemia, inclusive, está acabando comigo também nesse ponto.
Reencontrei um amigo ano passado, ele já veio com tudo pra me abraçar, aí eu falei q não podia. Ele deixou cair os braços num desânimo. Eu quase q choro kkkkkkk...

Nem me fale, queria tanto dar um abraço nas poucas pessoas que tenho vontade triste 2
Ir para o topo Ir para baixo
Hevy
Aprendiz
Aprendiz
Hevy

Mensagens 93
Inscrição 16/08/2020
Idade 33
Pensamento Carpe diem, quam minimum credula postero.
Gênero : Masculino

Atração sensual Empty
MensagemAssunto: Re: Atração sensual   Atração sensual Empty13/5/2021, 21:58

Fico perdido com os diversos termos. No meu caso eu gosto do contato sensorial com minha esposa, mas todas as outras pessoas, prefiro evitar. Não gosto nem que encostem em mim. Já visitei algumas religiões que eu tinha que abraçar estranhos, nunca mais voltei kkkkkkkk. Minha família já até decorou a minha frase: sem contatos físicos.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Atração sensual Empty
MensagemAssunto: Re: Atração sensual   Atração sensual Empty14/5/2021, 11:44

Hevy escreveu:
Fico perdido com os diversos termos. No meu caso eu gosto do contato sensorial com minha esposa, mas todas as outras pessoas, prefiro evitar. Não gosto nem que encostem em mim. Já visitei algumas religiões que eu tinha que abraçar estranhos, nunca mais voltei kkkkkkkk. Minha família já até decorou a minha frase: sem contatos físicos.

Nossa, tbm sou assim. Abraçar pessoas no geral pra mim é meio que um problema, (e faço somente por respeito ou não ser muito estranho) mas quando é alguém que eu gosto, me aparece a vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
giggioromantico
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
giggioromantico

Mensagens 3
Inscrição 15/05/2021
Idade 51
Gênero : Masculino

Atração sensual Empty
MensagemAssunto: me identifiquei com esse perfil   Atração sensual Empty31/5/2021, 20:50

me identifico um pouco com as suas situações, só não tenho problemas com o toque.


PumpkinCake escreveu:
Oláa, gente !!

Para quem nunca ouviu falar sobre o termo, ele é basicamente definido como "desejo de contato físico não sexual com alguém", o que inclui abraços, cafuné, beijo, andar de mãos dadas etc.

Queria saber o que vocês acham sobre atração sensual, uma vez que percebi que é pouco discutido no fórum e bem variável entre os aces... Inclusive, eu achava inicialmente que era demissexual por sentir vontade de beijar uma pessoa que tinha uma conexão muito forte, mas isso foi antes de realmente conhecer o termo atração sexual (o que nunca tive mesmo) e saber que existe a atração sensual. No meu caso, eu seria uma demissensual. Mais alguém é assim?

Uma grande dúvida minha é se isso englobaria qualquer contato humano  mão no rosto No meu caso, eu realmente tenho uma relação estranha com contato físico. Tolero e faço por convenção em certas situações, mas só tenho vontade mesmo com amigos e família (qualquer animal está incluído, mesmo sendo desconhecido  amor)

Eu vi uma discussão antiga na AVEN, mas queria trazer para cá. Quem quiser dar uma olhada, é essa aqui https://www.asexuality.org/en/topic/46584-sensual-attraction/.
OBS: o comentário da segunda página é o mais esclarecedor que já vi.
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Atração sensual Empty
MensagemAssunto: Re: Atração sensual   Atração sensual Empty2/6/2021, 19:23

Um abraço, um beijo no rosto, um cafuné eu acho de uma importancia sem igual, gosto muito, só sexo que nao me desce de jeito nenhum.

Inclusive PumpkinCake, adorei sua foto de perfil, quase me faz perder a cabeça!

Atração sensual Tenor
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Atração sensual Empty
MensagemAssunto: Re: Atração sensual   Atração sensual Empty2/6/2021, 22:43

M-Aril escreveu:

Inclusive PumpkinCake, adorei sua foto de perfil, quase me faz perder a cabeça!

Ameei a referência kkkkk Estava entre essa ou uma do querido vendedor de contratos.


Atração sensual Kyubey-madoka-magica
Ir para o topo Ir para baixo
eduardob66
Novato(a)
Novato(a)
eduardob66

Mensagens 37
Inscrição 23/06/2020
Idade 57
Gênero : Masculino

Atração sensual Empty
MensagemAssunto: Re: Atração sensual   Atração sensual Empty20/6/2021, 07:57

Também sinto atração sensual por mulheres. Quando chego perto de uma mulher que me atrai sensualmente fico com vontade de ter intimidades físicas com ela mas sem sexo porque fazer sexo com uma mulher eu nunca consegui mesmo. Na verdade a minha realidade é que eu até sinto vontade de fazer sexo com uma mulher mas na hora da relação sexual eu sempre falhei; eu me sentia insensível perto de uma mulher. Eu nunca cheguei a ter uma namorada que eu tivesse relação sensual por ela mesmo porque o único namoro que tive durou apenas duas semanas (muito pouco tempo). Mas até hoje com 54 anos de idade sinto atração sensual por mulheres e tenho uma grande vontade de ter relação sensual com elas. Dou muito valor ás carícias, ao abraço, aos beijos com uma mulher mas sexo eu nunca consegui fazer. Tentei ter relação sexual várias vezes e falhei em todas as vezes. Eu ainda sou virgem apesar da minha idade avançada. Não vejo nada de errado em fazer sexo; até gosto muito disso; mas não consigo ter ereção peniana para ter uma relação sexual e isso vem desde a minha adolescência. Já procurei e me consultei com médicos urologistas, já fiz vários exames médicos sexuais e sempre esses exames médicos sexuais deram todos normais, ou seja, não há nada de errado com o meu aparelho reprodutor no aspecto físico. Atualmente faço terapia psicológica sexual mas não consigo sentir condições físicas para ter uma relação sexual com uma mulher e isso desde quando comecei a me masturbar com 13 anos de idade. Mas a atração sensual eu sinto de forma muito forte por mulheres e quando estou frente á frente com uma mulher que me atrai sinto forte vontade de ter relação sensual com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Atração sensual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Atração Mista?
» Definições de atração sensual
» Como funciona a atração sexual e a atração romântica?
» Atração estética
» Como vocês veem a sensualidade?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-