InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Orgulho Em Ser Ace?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Todd Chaves
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Todd Chaves

Mensagens 8
Inscrição 25/12/2020
Idade 20
Pensamento A sua vida é limitada. então não gaste-a vivendo a vida de outra pessoa. Não deixe que o barulho das opiniões das outras pessoas afogue a sua voz interna. E o mais importante, tenha a coragem de seguir o seu coração e intuição. Eles de alguma forma já sabem quem você realmente quer ser. Todo o resto é secundário. STEVE JOBS
Gênero : Masculino

Orgulho Em Ser Ace? Empty
MensagemAssunto: Orgulho Em Ser Ace?   Orgulho Em Ser Ace? Empty4/5/2021, 04:18

Qual foi o momento em que sentiu se representado que teve o maior orgulho em fazer parte desta comunidade?

Houve uma vez em que sai com uns amigos, não me lembro quando foi ou como chegamos aquele assunto, mas não sabia ainda o que era ser assexual, Eu simplesmente estava bem ali naquela roda de amigos, conversando, olhando adimirado uma colega falar como ela se sentia em relação a prática sexual ou interagir romanticamente com alguém, achava incrível como ela falava de si e como amava sua forma de viver a vida, não compreendia muito bem, mas achava super legal porque eu me identificava com ela.

Hoje entendo o porque. Me lembro deste dia com carinho.


Última edição por Todd Chaves em 9/5/2021, 02:15, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 275
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Orgulho Em Ser Ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Orgulho Em Ser Ace?   Orgulho Em Ser Ace? Empty4/5/2021, 14:48

Todd Chaves escreveu:
Qual foi o momento em que sentiu se representado que teve o maior orgulho em fazer parte desta comunidade?

Houve uma vez em que sai com uns amigos, não me lembro quando foi ou como chegamos aquele assunto, mas não sabia ainda o que era ser assexual, Eu simplesmente estava bem ali naquela roda de amigos, conversando, olhando adimirado uma colega falar como ela se sentia em relação a prática sexual ou interagir romanticamente com alguém, achava incrível como ela falava de si e como amava sua forma de viver a vida, não compreendia muito bem, mas achava super legal porque eu me identificava com ela.

Hoje entendo o porque. Me lembro deste dia com carinho.

Orgulho eu nunca senti. A sensação foi de alívio ao ver que eu não tinha nenhum problema grave. Antes de descobrir o sentimento era de inadequação quando ia me relacionar com alguém e até explicar o pq eu gostar mais de beijo e abraço do que partir direto pra relação sexual.
Agora a comunidade é importante sim para autoconhecimento, compartilhamento e conscientização acerca da nossa orientação.

Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Orgulho Em Ser Ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Orgulho Em Ser Ace?   Orgulho Em Ser Ace? Empty4/5/2021, 15:37

kahu escreveu:
Todd Chaves escreveu:
Qual foi o momento em que sentiu se representado que teve o maior orgulho em fazer parte desta comunidade?

Houve uma vez em que sai com uns amigos, não me lembro quando foi ou como chegamos aquele assunto, mas não sabia ainda o que era ser assexual, Eu simplesmente estava bem ali naquela roda de amigos, conversando, olhando adimirado uma colega falar como ela se sentia em relação a prática sexual ou interagir romanticamente com alguém, achava incrível como ela falava de si e como amava sua forma de viver a vida, não compreendia muito bem, mas achava super legal porque eu me identificava com ela.

Hoje entendo o porque. Me lembro deste dia com carinho.

Orgulho eu nunca senti. A sensação foi de alívio ao ver que eu não tinha nenhum problema grave. Antes de descobrir o sentimento era de inadequação quando ia me relacionar com alguém e até explicar o pq eu gostar mais de beijo e abraço do que partir direto pra relação sexual.
Agora a comunidade é importante sim para autoconhecimento, compartilhamento e conscientização acerca da nossa orientação.


Penso igual. Pra mim só foi um grande alívio, e por finalmente ter encontrado um lugar de pertencimento. Pq eu me via como um completo alien nessa sociedade sexual.
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 181
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

Orgulho Em Ser Ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Orgulho Em Ser Ace?   Orgulho Em Ser Ace? Empty4/5/2021, 22:58

ainda não consigo me sentir orgulhosa mas posso dizer que estou aceitando bem.
Ir para o topo Ir para baixo
eduardob66
Novato(a)
Novato(a)
eduardob66

Mensagens 37
Inscrição 23/06/2020
Idade 57
Gênero : Masculino

Orgulho Em Ser Ace? Empty
MensagemAssunto: Orgulho em ser ACE   Orgulho Em Ser Ace? Empty23/5/2021, 08:07

Depois de tanto tempo pensando ser heterossexual descobri que eu sentia atração por mulheres mais não sentia atração sexual por elas. Passei a vida toda correndo atrás de urologistas e fazendo exames para saber se existia algo de errado com meu desejo sexual mas todos os exames que eu fazia davam normal. Eu não via sentido naquilo; tinha que haver algo errado comigo. Aquela falta de desejo sexual tinha que ter uma explicação. Fiz psicoterapia sexual mas também não cheguei a uma conclusão quanto a esse problema. Até que no ano passado descobri depois de pesquisar muito a assexualidade. A asexualidade me mostrou um caminho; uma saída para a minha falta de atração sexual por mulheres. Estou aprendendo a aceitar a assexualidade a cada dia. Tenho aprendido essa nova orientação sexual aos poucos. Me identifiquei como assexual; mas a minha atração física por mulheres continua muito forte. Penso que posso ter uma disfunção sexual; mas por hora me identifico como assexual. Sinto vontade de namorar mulheres; mas eu não tenho coragem de tomar a iniciativa. É muito estranha essa situação mas de qualquer forma o conhecimento da assexualidade foi muito importante para mim e me sinto sim muito orgulhoso em ter descoberto o meu lado ACE. A assexualidade vem de encontro com as minhas necessidades de me descobrir sexualmente. Fiquei muito aliviado em saber que eu não era o único que possuía essa dificuldade sexual. Ainda estou pesquisando a minha identidade sexual. Cada dia me aprofundo mais nesse assunto e espero poder me definir sexualmente em breve. Por hora estou assumindo ser assexual e estou me sentindo bem assim. Mas ainda preciso ir mais a fundo na assexualidade para descobrir minha definição dentro da assexualidade. Atualmente acho que sou demissexual pois sinto atração física por mulheres e sinto vontade de namorar uma mulher apenas não estou tendo condições de sentir atração sexual por mulheres. Agradeço á Comunidade Assexual por ter me acolhido. Sem dúvida a minha descoberta da assexualidade me enche de orgulho.
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Orgulho Em Ser Ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Orgulho Em Ser Ace?   Orgulho Em Ser Ace? Empty28/6/2021, 13:46

Não me aceito nem me orgulho.
Eu não consigo, fiz exames hormonais esse ano pra saber se tinha algo de errado com a minha taxa de testosterona, mas está tudo normal.
Esse alívio que vocês sentem eu também senti, pois não sabia o que eu era, na assexualidade eu percebi que me encaixava em um grupo, isso lá pra 2013 eu acho.
Ir para o topo Ir para baixo
eduardob66
Novato(a)
Novato(a)
eduardob66

Mensagens 37
Inscrição 23/06/2020
Idade 57
Gênero : Masculino

Orgulho Em Ser Ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Orgulho Em Ser Ace?   Orgulho Em Ser Ace? Empty29/6/2021, 09:03

Eu, pelo contrário, me aceito como assexual; talvez porque descobri a assexualidade tarde demais, já com 54 anos de vida, em 2020. A maioria das pessoas que descobrem a assexualidade são adolescentes e pessoas no início da juventude. Eu não. Quando descobri a assexualidade eu estava já com minha vida praticamente feita. Já tinha namorado, já tinha tentado ter relação sexual por seis vezes e não consegui em nenhuma das seis vezes que tentei. No meu namoro não sentia nada pela minha namorada. Fiquei travado no namoro por isso ele só durou duas semanas. Já tinha tido várias amizades com moças jovens e eu só sentia amizade por elas, nunca senti vontade de namorar ou de ter relação sexual com elas; já tinha sido beijado na boca por duas mulheres e não tinha sentido nada. Eu tinha uma vida sentimental com mulheres muito frustante. Então quando me descobri assexual eu me aceitei imediatamente como assexual. Claro, ainda tenho dúvidas sobre minha orientação sexual verdadeira pois ainda sinto atração física por mulheres mas sei que não tenho nenhum problema hormonal ou orgânico que faz com que eu não sinta tesão por mulheres. Pode ser que seja um problema psicológico mas já faço terapia sexual psicológica há três anos e continuo sem ter vontade de ter relação sexual com mulheres, nem sinto tesão por mulheres. Por isso acho muito difícil eu ser um heterossexual. Creio atualmente que sou um demissexual Gray-A.
Ir para o topo Ir para baixo
samuloko
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
samuloko

Mensagens 19
Inscrição 26/06/2021
Idade 19
Pensamento estou tentando ser a melhor versão de mim mesmo todo dia.
Gênero : Masculino

Orgulho Em Ser Ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Orgulho Em Ser Ace?   Orgulho Em Ser Ace? Empty29/6/2021, 09:43

Todd Chaves escreveu:
Qual foi o momento em que sentiu se representado que teve o maior orgulho em fazer parte desta comunidade?

Houve uma vez em que sai com uns amigos, não me lembro quando foi ou como chegamos aquele assunto, mas não sabia ainda o que era ser assexual, Eu simplesmente estava bem ali naquela roda de amigos, conversando, olhando adimirado uma colega falar como ela se sentia em relação a prática sexual ou interagir romanticamente com alguém, achava incrível como ela falava de si e como amava sua forma de viver a vida, não compreendia muito bem, mas achava super legal porque eu me identificava com ela.

Hoje entendo o porque. Me lembro deste dia com carinho.

não tem um momento que eu não sinta esse orgulho. tudo nessa comunidade é tão lindo e aceitável que eu comecei até a aceitar a mim mesmo. depois de me descobrir eu comecei até a me amar mais e me achar bonito. sinto todo dia que se não fosse assim eu estaria num lugar sobrio e triste hoje em dia, então sinto orgulho todo dia não só dessa comunidade como de mim mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Todd Chaves
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Todd Chaves

Mensagens 8
Inscrição 25/12/2020
Idade 20
Pensamento A sua vida é limitada. então não gaste-a vivendo a vida de outra pessoa. Não deixe que o barulho das opiniões das outras pessoas afogue a sua voz interna. E o mais importante, tenha a coragem de seguir o seu coração e intuição. Eles de alguma forma já sabem quem você realmente quer ser. Todo o resto é secundário. STEVE JOBS
Gênero : Masculino

Orgulho Em Ser Ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Orgulho Em Ser Ace?   Orgulho Em Ser Ace? Empty16/7/2021, 23:08

E. Desta maneira que me sinto, só me expressei mal hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
samuloko
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
samuloko

Mensagens 19
Inscrição 26/06/2021
Idade 19
Pensamento estou tentando ser a melhor versão de mim mesmo todo dia.
Gênero : Masculino

Orgulho Em Ser Ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Orgulho Em Ser Ace?   Orgulho Em Ser Ace? Empty17/7/2021, 00:31

relaxa, me expresso mal o tempo todo também
Ir para o topo Ir para baixo
 

Orgulho Em Ser Ace?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» HISTÓRIA DO MOVIMENTO HETERO GØY
» Bandeira do orgulho assexual???
» Artigo: Ativista assexual sofre ataques após ir à Parada do Orgulho de Londres

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-