InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Será que eu sou arromântica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Jade
Novato(a)
Novato(a)
Jade

Mensagens 37
Inscrição 24/05/2021
Idade 19
Pensamento Você não pode deixar de ser quem você é por conta do medo.
Gênero : Feminino

Será que eu sou arromântica? Empty
MensagemAssunto: Será que eu sou arromântica?   Será que eu sou arromântica? Empty21/7/2021, 16:39

Olá, eu sou Jade tenho 16 anos e ultimamente estou em dúvida se sou arromântica, eu pesquisei um pouco sobre relatos e também sobre queerplatonico, eu me identifiquei na maioria das vezes, embora não saiba exatamente o que é paixão pq paixão é confuso, é um termo muito abstrato, eu perguntei para as pessoas o que era e cada uma me respondia de maneira difeente que me fazia ficar ainda mais confusa, porém a maioria descrevia o sentimento sendo quase obsessivo. Bom vou falar brevemente sobre minha experiência e auto-análise que me fez questionar a hipótese de ser arromântica.

Eu acho que nunca me apaixonei, eu até tive namorados mas eles não eram espontâneos ou naturais eles eram como uma escolha, como eu posso explicar... era tipo: Uhum quero alguém pra fazer coisas fofas e românticas dos clichês de novela e não tipo: Oh meu deus eu preciso urgente dessa pessoa; Eu também parcebi que nunca senti o que as minhas amigas dizem ser paixão, eu nunca senti aquele frio na barriga,coração disparado e tals por causa de uma pessoa, e por fim outra coisa que percebi foi que o sentimento que sentia pelas pessoas que namorei era semelhante ao sentimento que sinto pelos meus amigos e com isso eu ficava horas e horas tentando raciocinar a diferença de namoro e amizade.
Ir para o topo Ir para baixo
viniciuscnx
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
viniciuscnx

Mensagens 7
Inscrição 22/02/2020
Idade 23
Pensamento "Vida, pisa devagar. Meu coração, cuidado, é frágil."
Gênero : Masculino

Será que eu sou arromântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que eu sou arromântica?   Será que eu sou arromântica? Empty21/7/2021, 20:13

Assim, partindo da definição básica né, atração romântica seria você querer ter relações românticas com uma pessoa em específico, tirando toda a parte sexual. É aquela coisa de: conhecer uma pessoa, ir conversando e conhecendo aos poucos, até que tem aquela mudança de chave e você se apaixona pela pessoa. O tempo que isso ocorre é relativo: pode ser em 1 dia, 1 semana, 1 mês... tem o amor platônico tb (vulgo "crushs de ônibus" que é instantâneo e depois que a pessoa desce na parada, acaba a paixão haha) e pode ser nunca, que é o caso do arromantismo que você está se analisando.

No que você falou, dá a entender que todos os teus relacionamentos foram tipo: conheceu a pessoa e a necessidade de querer uma intimidade romântica com alguém, independente da pessoa, fez com que vocês namorassem. Não foi um processo de: conhecer, se apaixonar e namorar. Se você realmente nunca sentiu isso de se apaixonar por alguém e nn tirar ela da cabeça, possa ser que você seja arromântica. O fato de querer "fazer coisas fofas e românticas dos clichês de novela" não prova o contrário. Só prova que você é um ser humano comum que necessita de afetos como qualquer outra pessoa.
Se você se sente bem com "ser arromântica", isso é o que importa. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Jade
Novato(a)
Novato(a)
Jade

Mensagens 37
Inscrição 24/05/2021
Idade 19
Pensamento Você não pode deixar de ser quem você é por conta do medo.
Gênero : Feminino

Será que eu sou arromântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que eu sou arromântica?   Será que eu sou arromântica? Empty21/7/2021, 21:24

Oie vinicius, bom... Eu nunca entendi o amor romântico ele é bem confuso, mas pelo que eu sei eu nunca tive uma pessoa na qual eu não tirava ela da cabeça, eu sou muito focada em mim mesma e nos meus objetivos e gostos pessoais como: Fotografia, poemas, jogos, por do sol e principalmente música, eu vou falar um pouco sobre meu último namorado vamos chamar ele se Juan.


O Juan foi uma pessoa que namorei ano passado um pouco antes de começar a quarentena, ele era uma pessoa que eu tinha uma forte conexão emocional, queria viver junto, a gente namorou por 8 meses mas cara, eu percebi que eu realmente prefiria quando éramos apenas amigos, era mais divertido, e eu me sentia muito mais feliz quando éramos apenas amigos, embora o Juan tenha sido o namorado que eu mais passei tempo, mais tive conexão emocional e tive mais momentos juntos, eu não pensava nele 24h, na vdd eu não pensava muito nele, eu não gostava se grude, por mais que eu amasse ser elogiada pq naquela época eu tinha problemas de auto-estima e precisava da avaliação das pessoas o tempo todo, eu não gostava de grude, eu prezo muito pela liberdade de espaço e tempo, tanto que quando ele ia me beijar, eu odiava pq achava aquilo sufocante mas eu fazia isso pra agradar ele. Aos poucos fui percebendo que sou muito majs feliz sendo solteira, vc também foi no meu primeiro relato, lá tá um pouco mais específico mas aqui eu só coloquei oq realmente me fez questionar se sou arromântica.
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Será que eu sou arromântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que eu sou arromântica?   Será que eu sou arromântica? Empty22/7/2021, 00:36

Jade escreveu:
Oie vinicius, bom... Eu nunca entendi o amor romântico ele é bem confuso, mas pelo que eu sei eu nunca tive uma pessoa na qual eu não tirava ela da cabeça, eu sou muito focada em mim mesma e nos meus objetivos e gostos pessoais como: Fotografia, poemas, jogos, por do sol e principalmente música, eu vou falar um pouco sobre meu último namorado vamos chamar ele se Juan.


O Juan foi uma pessoa que namorei ano passado um pouco antes de começar a quarentena, ele era uma pessoa que eu tinha uma forte conexão emocional, queria viver junto, a gente namorou por 8 meses mas cara, eu percebi que eu realmente prefiria quando éramos apenas amigos, era mais divertido, e eu me sentia muito mais feliz quando éramos apenas amigos, embora o Juan tenha sido o namorado que eu mais passei tempo, mais tive conexão emocional e tive mais momentos juntos, eu não pensava nele 24h, na vdd eu não pensava muito nele, eu não gostava se grude, por mais que eu amasse ser elogiada pq naquela época eu tinha problemas de auto-estima e precisava da avaliação das pessoas o tempo todo, eu não gostava de grude, eu prezo muito pela liberdade de espaço e tempo, tanto que quando ele ia me beijar, eu odiava pq achava aquilo sufocante mas eu fazia isso pra agradar ele. Aos poucos fui percebendo que sou muito majs feliz sendo solteira, vc também foi no meu primeiro relato, lá tá um pouco mais específico mas aqui eu só coloquei oq realmente me fez questionar se sou arromântica.
Leia sobre relacionamentos Queerplatonicos. Veja se você se identifica...
Ir para o topo Ir para baixo
Jade
Novato(a)
Novato(a)
Jade

Mensagens 37
Inscrição 24/05/2021
Idade 19
Pensamento Você não pode deixar de ser quem você é por conta do medo.
Gênero : Feminino

Será que eu sou arromântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que eu sou arromântica?   Será que eu sou arromântica? Empty22/7/2021, 00:45

Oie Kahu, então eu li tanto que falei no post que pesquisei e eu me identifiquei na maioria das vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Será que eu sou arromântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que eu sou arromântica?   Será que eu sou arromântica? Empty22/7/2021, 20:10

Jade escreveu:
Oie Kahu, então eu li tanto que falei no post que pesquisei e eu me identifiquei na maioria das vezes.
Legal então você está se identificando e vai ajudar em seu autoconhecimento. Isso é ótimo.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Será que eu sou arromântica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Será que sou arromantica tenho 16 anos
» sou arromantica?
» Sou arromantica?
» Arromantismo, gray-a e demissexualidade
» Sou arromantica ou não?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-