InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 

Quando você começou a se identificar como assexual você teve dificuldades em se aceitar?
Sim
Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty23%Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty
 23% [ 6 ]
Não
Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty23%Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty
 23% [ 6 ]
Ainda estou me aceitando
Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty54%Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty
 54% [ 14 ]
Total de votos : 26
 

AutorMensagem
Helyn
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Helyn

Mensagens 10
Inscrição 08/10/2021
Idade 20
Gênero : Feminino

Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty
MensagemAssunto: Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar?   Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty9/10/2021, 02:45

Você teve ou tem alguma dificuldade em aceitar?
Eu particularmente estou descobrindo sobre isso agora, e estou tendo dificuldades, eu me sinto um pouco desconfortável, principalmente por ser uma sexualidade que muitas pessoas invalidam, acabou refletindo na minha mente.
Eu fico me questionando se não estou exagerando, se não é algo da minha cabeça, e que não tem como ter certeza já que não tive relações sexuais, por mais que me identifique bastante, fico com esse bloqueio em realmente me dizer assexual.
Ir para o topo Ir para baixo
Eu.Confusa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Eu.Confusa

Mensagens 6
Inscrição 08/10/2021
Idade 24
Gênero : Feminino

Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar?   Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty9/10/2021, 05:55

Helyn escreveu:
Você teve ou tem alguma dificuldade em aceitar?
Eu particularmente estou descobrindo sobre isso agora, e estou tendo dificuldades, eu me sinto um pouco desconfortável, principalmente por ser uma sexualidade que muitas pessoas invalidam, acabou refletindo na minha mente.
Eu fico me questionando se não estou exagerando, se não é algo da minha cabeça, e que não tem como ter certeza já que não tive relações sexuais, por mais que me identifique bastante, fico com esse bloqueio em realmente me dizer assexual.

Eu estou nessa fase também! Principalmente em relação às dificuldades de se manter um relacionamento assim...
Eu quero ter um relacionamento, sou romântica, mas nessa sociedade onde as relações sexuais são tão valorizadas, sinto que vou viver sozinha pra sempre se não "me adequar" ao que ela mpõe.
Você se considera aro? Eu, além de estar com dúvidas sobre ser assexual, ainda estou enfrentando essas questões sobre ser ou não birromântica e, sendo bem sincera, acho q é isso que está tirando o meu sono, já q eu sempre me considerei hétero.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar?   Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty9/10/2021, 10:47

Já tem dois anos que me descobri ace e ainda hoje é difícil me aceitar totalmente, ainda mais quando vc viveu a vida inteira mentido pra si mesmo para se encaixar como alo. Meu problema é com o fato talvez, viver o resto da vida na solidão. Acho improvável encontrar alguém compatível, e que more perto. As vezes acho que os alos são mais felizes muito triste
Ir para o topo Ir para baixo
jambubble
Novato(a)
Novato(a)
jambubble

Mensagens 22
Inscrição 21/09/2021
Idade 22
Gênero : Feminino

Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar?   Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty9/10/2021, 11:19

Pô, eu penso demais nisso. Foi só recentemente que eu comecei a me tocar e me inteirar sobre o assunto.

Eu tô quase certa que sou, mas ainda fica um fio de esperança de não ser. No caso não de sentir atração sexual, acho que eu realmente sou assexual, independente de eu curtir beijar ou não, mas ao mesmo tempo penso q se eu curtir beijar talvez outros "sentidos" venham a aparecer também, como a questão desse tesão e atração sexual em alguém. De tipo "ah, se eu beijar essa pessoa aqui vai ser bom, eu vou sentir todo aquele fogo louco que o pessoal costuma sentir e blá blá blá, hm sexo" sendo que também tem no espectro assexual pessoas que sentem raramente ou pouca atração sexual, ou só quando há conexão, então realmente são só um bando de desculpas minhas e eu não tô aceitando todo o processo bemkkkkkkkkkkkk, é foda...

Também sinto que as vezes os alos são mais privilegiados, pois acredito que os relacionamento fluem mais facilmente na sociedade que temos.

Por exemplo, se você não curte beijar, como que se aproxima da pessoa? Como faz pra ela gostar de você? Tem como, mas é um processo muito mais demorado, complexo, e ela pode gostar de beijar, ou até precisar desse contato, o que já complica demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar?   Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty9/10/2021, 16:57

jambubble escreveu:
Pô, eu penso demais nisso. Foi só recentemente que eu comecei a me tocar e me inteirar sobre o assunto.

Eu tô quase certa que sou, mas ainda fica um fio de esperança de não ser. No caso não de sentir atração sexual, acho que eu realmente sou assexual, independente de eu curtir beijar ou não, mas ao mesmo tempo penso q se eu curtir beijar talvez outros "sentidos" venham a aparecer também, como a questão desse tesão e atração sexual em alguém. De tipo "ah, se eu beijar essa pessoa aqui vai ser bom, eu vou sentir todo aquele fogo louco que o pessoal costuma sentir e blá blá blá, hm sexo" sendo que também tem no espectro assexual pessoas que sentem raramente ou pouca atração sexual, ou só quando há conexão, então realmente são só um bando de desculpas minhas e eu não tô aceitando todo o processo bemkkkkkkkkkkkk, é foda...

Também sinto que as vezes os alos são mais privilegiados, pois acredito que os relacionamento fluem mais facilmente na sociedade que temos.

Por exemplo, se você não curte beijar, como que se aproxima da pessoa? Como faz pra ela gostar de você? Tem como, mas é um processo muito mais demorado, complexo, e ela pode gostar de beijar, ou até precisar desse contato, o que já complica demais.

Exatamente! Pros alos é bem mais fácil as coisas, tipo se ambos tão interessados em uma transa e nada mais, logo eles se resolvem e pronto. Pra mim que sou demi por exemplo, isso jamais aconteceria assim, e quando eu for me envolver (se eu me envolver, tem isso) a pessoa já não tem mais interesse chorando Relacionamento com alos tem uma especie de tempo, se vc demora muito pra corresponder a pessoa só te ver como amigo desconfiado

E como vc falou, para a grande maioria dos alos, o beijo é o começo. Se a gente não curte ou não consegue beijar alguém assim do nada, não tem como ir pra frente kkkk triste.
Ir para o topo Ir para baixo
Yu
Novato(a)
Novato(a)
Yu

Mensagens 32
Inscrição 06/12/2020
Idade 43
Pensamento Na vida nada é imutável. Não existe um único caminho, uma única verdade.
Gênero : Feminino

Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar?   Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty9/10/2021, 21:13

Para mim foi diferente, pois como não sabia sobre assexualidade, inicialmente achava que apenas não havia encontrado a forma ou a pessoa certa. Mas com o tempo percebi que não era isso. Ainda assim, achava que podia ser tratado, mas nada mudou após tratamento hormonal, nem terapia.
Para mim, que passei mais de 15 anos procurando uma resposta, foi um alivio descobri que não havia nada errado comigo. Simplesmente era ace.
Seja pela informação que chegou a vcs ou pela experiência (como foi meu caso), nenhum caminho é fácil.
Boa sorte na sua busca!
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar?   Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty10/10/2021, 01:28

Não tive nenhum problema pra me aceitar como assexual. Na verdade, diria que foi o fim de um problema, pois antes de saber da existência da assexualidade, eu achava que havia algo de errado comigo, por estar com 22 anos e ainda ser virgem e BV. Foi com essa idade que, graças a uma comunidade no saudoso site Orkut, eu descobri que existia algo chamado assexualidade e passei a me identificar. Foi libertador, pois agora eu sei que não preciso me forçar a namorar, beijar ou fazer sexo para ser "normal".
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar?   Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty10/10/2021, 16:14

Eu tenho dificuldades de me aceitar até hoje. Isso tem me pressionado cada vez mais e por mim mesmo. Na minha idade meus pais ja se conheciam e já tinham um filho (meu irmão mais velho). O que me dói é saber q é mto mais fácil viver sozinho do que encontrar uma pessoa q não queira transar, nisso eu me fecho numa bolha que nem na terapia eu consigo estourar. Já fiz exame hormonal, já fiz testes em mim mesmo pra obter nem q seja um mínimo de atração e nada.

Eu não consigo aceitar algo que me condiciona a viver fechado pro mundo. Quem sabe oq é assexualidade? Quem entende um assexual? Já somos taxados como doentes. Eu queria ser alo, viver com a pessoa amada independente do sexo dela, ter filhos etc e tal.

O que vai ser de mim quando meus pais morrerem? Quem vai ficar comigo quando estiver idoso? Às vezes eu acho q não vale a pena continuar. Já pensei em me tornar padre, detesto igrejas, não seria feliz.

Eu só quero me sentir realizado um dia, com meu trabalho artístico, ter um numero bacana de amigos e ter alguém por quem eu possa sentir carinho sem a necessidade do sexo. Mas isso é pedir muito, é questão de sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Helyn
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Helyn

Mensagens 10
Inscrição 08/10/2021
Idade 20
Gênero : Feminino

Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar?   Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty12/10/2021, 01:05

Eu.Confusa escreveu:
Helyn escreveu:
Você teve ou tem alguma dificuldade em aceitar?
Eu particularmente estou descobrindo sobre isso agora, e estou tendo dificuldades, eu me sinto um pouco desconfortável, principalmente por ser uma sexualidade que muitas pessoas invalidam, acabou refletindo na minha mente.
Eu fico me questionando se não estou exagerando, se não é algo da minha cabeça, e que não tem como ter certeza já que não tive relações sexuais, por mais que me identifique bastante, fico com esse bloqueio em realmente me dizer assexual.

Eu estou nessa fase também! Principalmente em relação às dificuldades de se manter um relacionamento assim...
Eu quero ter um relacionamento, sou romântica, mas nessa sociedade onde as relações sexuais são tão valorizadas, sinto que vou viver sozinha pra sempre se não "me adequar" ao que ela mpõe.
Você se considera aro? Eu, além de estar com dúvidas sobre ser assexual, ainda estou enfrentando essas questões sobre ser ou não birromântica e, sendo bem sincera, acho q é isso que está tirando o meu sono, já q eu sempre me considerei hétero.
Concordo muito com você, hoje em dia parece ter uma grande pressão em cima de sexo, qualquer rede social que você vai tem algo sobre, o que me incomoda mais nisso e que ao vivenciar isso parece que sou errada de alguma forma, em um mundo onde um relacionamento é quase obrigatório, ser assexual parece um problema, e isso pode parecer exagero, mas as vezes eu fico bastante preocupada, e respondendo a pergunta, eu sou arromantica, então isso me complica um pouquinho mais, porque realmente sinto que vou morrer sozinha, pra mim não era um problema ter que viver sozinha, mas ultimamente tenho reparado que todos os meus amigos estão namorando, alguns tendo filhos, fico com a sensação de que estou sendo deixada pra trás, enquanto eles forem conversar sobre relacionamentos, sexo ou como os filhos estão crescendo eu simplesmente não vou pertencer aquilo, e isso me frustra um pouco.
Quanto a suas dúvidas sobre ser birromantica eu te desejo boa sorte, se precisar conversar pode me chamar, um tempo atrás eu também estava achando que era bisexual e isso me deixou paranóica com a minha sexualidade kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Helyn
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Helyn

Mensagens 10
Inscrição 08/10/2021
Idade 20
Gênero : Feminino

Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar?   Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty12/10/2021, 01:15

jambubble escreveu:
Pô, eu penso demais nisso. Foi só recentemente que eu comecei a me tocar e me inteirar sobre o assunto.

Eu tô quase certa que sou, mas ainda fica um fio de esperança de não ser. No caso não de sentir atração sexual, acho que eu realmente sou assexual, independente de eu curtir beijar ou não, mas ao mesmo tempo penso q se eu curtir beijar talvez outros "sentidos" venham a aparecer também, como a questão desse tesão e atração sexual em alguém. De tipo "ah, se eu beijar essa pessoa aqui vai ser bom, eu vou sentir todo aquele fogo louco que o pessoal costuma sentir e blá blá blá, hm sexo" sendo que também tem no espectro assexual pessoas que sentem raramente ou pouca atração sexual, ou só quando há conexão, então realmente são só um bando de desculpas minhas e eu não tô aceitando todo o processo bemkkkkkkkkkkkk, é foda...

Também sinto que as vezes os alos são mais privilegiados, pois acredito que os relacionamento fluem mais facilmente na sociedade que temos.

Por exemplo, se você não curte beijar, como que se aproxima da pessoa? Como faz pra ela gostar de você? Tem como, mas é um processo muito mais demorado, complexo, e ela pode gostar de beijar, ou até precisar desse contato, o que já complica demais.
Comigo é um pouco ao contrário, eu não gosto muito de beijar, sinto como se estivesse faltando algo, um vazio, e todas as pessoas ao meu redor gostavam, isso foi o que mais fez eu questionar se era assexual, então pra mim o sexo seria meio que uma extensão disso, e penso que não ia gostar muito, apesar de ter curiosidade.
Na questão dos alos serem mais sortudos, eu sinto mais isso na questão romântica, saber que eu provavelmente nunca vou me apaixonar ou passar por aqueles momentos fofinhos com alguém me deixa um pouco triste, eu tenho tentado ver pelo lado bom, que eu posso investir completamente em mim e tem muitas outras coisas que vão me proporcionar felicidade, enfim desejo uma boa jornada pra vc, boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Helyn
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Helyn

Mensagens 10
Inscrição 08/10/2021
Idade 20
Gênero : Feminino

Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar?   Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty12/10/2021, 01:24

Tiago escreveu:
Já tem dois anos que me descobri ace e ainda hoje é difícil me aceitar totalmente, ainda mais quando vc viveu a vida inteira mentido pra si mesmo para se encaixar como alo. Meu problema é com o fato talvez, viver o resto da vida na solidão. Acho improvável encontrar alguém compatível, e que more perto. As vezes acho que os alos são mais felizes muito triste
Você resumiu o que eu penso kkkk acho que é bem difícil se sentir diferente, pelo menos nessa comunidade somos “iguais”, achar pessoas que pensam igual a mim me ajudaram a me aceitar melhor, ainda é meio estranho para mim e sempre fico me questionando já que passei a vida tentando me encaixar, espero que consigamos nos aceitar e ser felizes independente de não ter alguém pra compartilhar essa felicidade
Ir para o topo Ir para baixo
Helyn
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Helyn

Mensagens 10
Inscrição 08/10/2021
Idade 20
Gênero : Feminino

Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar?   Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty12/10/2021, 01:36

M-Aril escreveu:
Eu tenho dificuldades de me aceitar até hoje. Isso tem me pressionado cada vez mais e por mim mesmo. Na minha idade meus pais ja se conheciam e já tinham um filho (meu irmão mais velho). O que me dói é saber q é mto mais fácil viver sozinho do que encontrar uma pessoa q não queira transar, nisso eu me fecho numa bolha que nem na terapia eu consigo estourar. Já fiz exame hormonal, já fiz testes em mim mesmo pra obter nem q seja um mínimo de atração e nada.

Eu não consigo aceitar algo que me condiciona a viver fechado pro mundo. Quem sabe oq é assexualidade? Quem entende um assexual? Já somos taxados como doentes. Eu queria ser alo, viver com a pessoa amada independente do sexo dela, ter filhos etc e tal.

O que vai ser de mim quando meus pais morrerem? Quem vai ficar comigo quando estiver idoso? Às vezes eu acho q não vale a pena continuar. Já pensei em me tornar padre, detesto igrejas, não seria feliz.

Eu só quero me sentir realizado um dia, com meu trabalho artístico, ter um numero bacana de amigos e ter alguém por quem eu possa sentir carinho sem a necessidade do sexo. Mas isso é pedir muito, é questão de sorte.
Entendo bem como você se sente, essa autocobrança me assombra toda hora, e é bem frustrante quando alguém diz que vai ficar tudo bem, porque parece que está negligenciando nossos sentimentos, então em vez de te dizer isso, prefiro falar que você é muito forte por aguentar tudo isso sozinho, mas demonstrar seus sentimentos por mais difícil que seja, não é uma fraqueza, pelo contrário, precisa de muita coragem, e se você está fazendo terapia, tenta falar sobre isso aos poucos, não quero te dizer o que fazer, eu só me identifiquei com você e sei que é muito ruim viver nessa bolha onde você não se sente à vontade nem para ser você mesmo, espero sinceramente que você fique bem, e não se force a nada que te faça mal. Se quiser conversar pode me chamar.
Ir para o topo Ir para baixo
Helyn
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Helyn

Mensagens 10
Inscrição 08/10/2021
Idade 20
Gênero : Feminino

Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar?   Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty12/10/2021, 01:39

Yu escreveu:
Para mim foi diferente, pois como não sabia sobre assexualidade, inicialmente achava que apenas não havia encontrado a forma ou a pessoa certa. Mas com o tempo percebi que não era isso. Ainda assim, achava que podia ser tratado, mas nada mudou após tratamento hormonal, nem terapia.
Para mim, que passei mais de 15 anos procurando uma resposta, foi um alivio descobri que não havia nada errado comigo. Simplesmente era ace.
Seja pela informação que chegou a vcs ou pela experiência (como foi meu caso),  nenhum caminho é  fácil.
Boa sorte na sua busca!
Seu depoimento é um conforto pra mim, me sinto mais segura sabendo que tem pessoas assexuais que encontraram sua força através disso, obrigada, espero que você seja cada vez mais feliz e realizada!
Ir para o topo Ir para baixo
Helyn
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Helyn

Mensagens 10
Inscrição 08/10/2021
Idade 20
Gênero : Feminino

Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar?   Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty12/10/2021, 01:43

Tiffany Lee Ray escreveu:
Não tive nenhum problema pra me aceitar como assexual. Na verdade, diria que foi o fim de um problema, pois antes de saber da existência da assexualidade, eu achava que havia algo de errado comigo, por estar com 22 anos e ainda ser virgem e BV. Foi com essa idade que, graças a uma comunidade no saudoso site Orkut, eu descobri que existia algo chamado assexualidade e passei a me identificar. Foi libertador, pois agora eu sei que não preciso me forçar a namorar, beijar ou fazer sexo para ser "normal".
Assim como a moça acima, vc é uma inspiração pra mim, percebo que se for de uma geração anterior a minha, as pessoas se sentiam diferentes e a assexualidade foi o que trouxe essa luz a elas por perceber que não tinha nada de errado com elas, eu acredito que vocês que já se aceitaram e prestam seus depoimentos aqui são as nossas luzes agora, obrigada, te desejo muita felicidade também!
Ir para o topo Ir para baixo
Cleber
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Cleber

Mensagens 17
Inscrição 10/10/2021
Idade 42
Gênero : Masculino

Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar?   Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty13/10/2021, 20:41

Tenho 39 anos. Tenho essa sensação de ser sozinho e diferente dos demais ao meu redor desde criança. Então, me descobrir assexual somente agora em nada mudou. Só me fez mais sentido de lembrar tudo o que vivi. Independente da idade de cada um... tem gente que tem seus quase 80 anos e ainda não sabe ao certo quem realmente é. Passamos a vida descobrindo. Não podemos ignorar os sentimentos (bons ou ruins). Devemos viver cada um deles e tirar ensinamentos e nos moldar aos poucos. É difícil? Sim... muito. Mas nada nesta vida é fácil. Se tivéssemos mais de nós, por perto a jornada seria menos dura. Às vezes podemos até ter, mas não sabemos até a pessoa se descobrir. Repito... me descobri com 39 anos. Cada um tem seu tempo. Podemos estar longe, mas temos a sorte de ter essa comunidade pra compartilharmos experiências.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar?   Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty23/5/2022, 09:53

Por mais que você se aceite, você acorda todo dia em ambientes que te mostram que você não é igual a maioria. Essa situação faz com que seu processo de aceitação seja diário. Pelo resto da vida, alguns dias mais outros menos, você vai estar travando uma luta pela sua própria aceitação.
Ir para o topo Ir para baixo
Preguiça
Novato(a)
Novato(a)
Preguiça

Mensagens 30
Inscrição 11/06/2022
Idade 26
Pensamento Eu vou comemorar fazendo a dança do caranguejo anão
Gênero : Feminino

Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar?   Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty11/6/2022, 11:20

Lara escreveu:
Por mais que você se aceite, você acorda todo dia em ambientes que te mostram que você não é igual a maioria. Essa situação faz com que seu processo de aceitação seja diário. Pelo resto da vida, alguns dias mais outros menos, você vai estar travando uma luta pela sua própria aceitação.


Me identifiquei com seu comentário em tantos sentidos! Realmente esses últimos meses têm sido difíceis de me aceitar como sou. Tem sido difícil enfrentar esse mundão aí afora na grande parte das vezes, mas como diria o Shrek: "um passinho de cada vez"
Ir para o topo Ir para baixo
acehomofem
Novato(a)
Novato(a)
acehomofem

Mensagens 47
Inscrição 18/02/2023
Idade 45
Pensamento ...acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto... (Legião Urbana)
Gênero : Feminino

Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar?   Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar? Empty24/2/2023, 15:56

Olá! 🤗

Apesar de eu ainda estar me situando dentro do espectro da Assexualidade, foi um alívio saber que "está tudo bem".

Precisei conversar com a minha Psicoterapeuta e com o meu Psiquiatra para me tranquilizar, pois pensei que, no meu caso, pudesse ser alguma disfunção.

Aí pensei comigo: "bom, sei que não sou a única assexual. Agora é me autoconhecer melhor e procurar por comunidades". Cá estou, felizmente! 😃

Apesar de respeitar as demais orientações, de me considerar empática e procurar enxergar a essência das pessoas, de alguns anos para cá, percebi o seguinte:

"Eu" não me sinto mais confortável entre Alossexuais (é assim que se escreve?), em especial com Heterossexuais masculinos, porque são raros os que não ultrapassam o limite da amizade. Eu sempre preferi amizades masculinas, mas, em algum momento, acaba se tornando complicado e constrangedor.

Eu já passei por muitas vivências no quesito "orientação sexual". Como dizem, "bugavam" a minha cabeça. Não me considerava Hetero e muito menos Bi, mas fazia muuuita confusão!

Apesar de raras vezes me encantar por alguém do sexo masculino e ter tido alguns namoros, nunca me senti sexualmente bem, o que sempre foi o oposto com certas mulheres. Aliás, descobri minha sexualidade com mulher.

Foi uma loucura até eu conhecer os espectros da Assexualidade! Eu me afirmava: "não, você não é bissexual; você não curte sexo com homem". Porém, eu não entendia o porquê admirava certos homens e poderia até sentir atração física, desde que não chegasse ao sexo.

Quando eu li, no site dessa Comunidade, sobre os Birromânticos, pensei: "Bingo!". Só que aí, eu volto no espectro Homorromântico, por tudo o que relatei. Ainda é bagunçado, porque mesmo assim, de uns anos para cá, eu não sinto vontade de namorar, e mesmo que alguma "moça" me atraia, não sinto mais atração sexual, que já era baixa - nesse aspecto, poderia me classificar como Demissexual, mas não!

Resumindo: o envolvimento afetivo, a construção de um vínculo emocional, a boa companhia, me chamam a atenção... é como eu me sinto, o que busco. Se vai passar disso ou não, eu já não sei, porque o sexo, em si, me é indiferente. De alguns anos para cá, mesmo em um namoro, não me sentia bem nem com um toque sutil, um abraço ou um beijo... eu havia explicado tudo para ela; ela achou que "daria conta". Enfim, depois desse relacionamento conturbado, refleti bem mais sobre a Assexualidade e cheguei ao Fórum no dia 18/02 - me apresentei com o tópico: Chegando agora!

É isso! Ufaaa! Rsrs. Muito bom poder dividir com vocês, porque só compartilhei com os profissionais que me acompanham e com uma amiga, que tem se identificado como Demissexual.

Alguém mais se identifica? 

Francamente, gostaria de conhecer Aces da minha cidade, porque desejo socializar na real mesmo.  

Obrigada e até! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
 

Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como você conseguiu se aceitar?
» "E como vai ser quando você arrumar um namorado?"
» O que você faz quando está no fórum e alguém chega perto?
» Como seus pais reagiram quando você contou que era assexual?
» Como se aceitar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Enquetes-