InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sobre a vida, o universo e tudo mais!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Franc1sc0
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Franc1sc0

Mensagens 12
Inscrição 13/07/2022
Idade 42
Pensamento Infinita Diversidade em Infinitas Combinações (Star Trek)
Gênero : Masculino

Sobre a vida, o universo e tudo mais! Empty
MensagemAssunto: Sobre a vida, o universo e tudo mais!   Sobre a vida, o universo e tudo mais! Empty20/7/2022, 06:36

Olá, pessoal!

Essa apresentação está um pouco atrasada devido a correria do trabalho e da pós, mas já dizia o ditado: antes tarde do que nunca!

Moro em Limeira, interior de SP, sou analista de dados e pai do Nino, meu filho de 4 patas.

Me identifico como demissexual e sendo sincero nunca falei muito sobre isso com quase ninguém. Em parte por não me perceber como parte da comunidade LGBTQIAP+ (eu tenho a impressão que muitas vezes a assexualidade acaba sendo invisibilizada mesmo dentro da comunidade), por não encontrar um espaço com mais pessoas como eu e porque sempre achei um absurdo ter que explicar para as pessoas que minha forma de existir é válida, mas é como me disseram uma vez: nós temos que falar para não sermos invisibilizados.

Desde sempre me percebo como assexual, mas eu cresci em uma época onde o termo não existia (na verdade, na década de 90, nem mesmo bullying era uma palavra levada a sério), então demorei alguns anos para descobrir que existia mais gente como eu. Isso levou a algumas décadas muito difíceis, com depressão e ansiedade, e um forte sentimento de desconexão com as outras pessoas.

Depois de muita terapia, filosofia e tempo, eu me lembro exatamente do dia em que eu senti um buraco se fechando dentro de mim, e me senti válido e digno de ser amado como eu sou (é engraçado como muitas vezes a maior parte da não-aceitação vem de nós mesmos). Eu sei que parece texto de auto-ajuda, mas foi um processo bem longo que fez eu me sentir em paz, uma paz que eu procurava enquanto acreditava que precisava me relacionar com outras pessoas de forma "padrão" para me sentir realizado.

Enfim, tenho bastante assunto para falar da vida, o universo e tudo mais, então não vou escrever tudo em um post só!

Hoje procuro mais pessoas como eu nesse mundão, quem sabe em um encontro presencial? Sobre relacionamentos, não tenho pressa como nunca tive, procuro muito mais por pessoas para construir relacionamentos significativos (independente do tipo) e com respeito mútuo, porque existe muito mais na vida do que somente sexo.

Abraço e vamos nos falando!
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Sobre a vida, o universo e tudo mais! Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a vida, o universo e tudo mais!   Sobre a vida, o universo e tudo mais! Empty21/7/2022, 06:35

Olá! Muito bom trazer sua história aqui, embora a a descoberta e a aceitação da assexualidade seja um processo longo para muitos, eu julgo a dizer que para mim ela ainda é diária. Para longe dos termos que nos definem, acredito que nós podemos ser muito mais que isso. E realmente a comunidade lgbt não está muito preocupada com aces rsrs. Mas seja bem vindo!
Ir para o topo Ir para baixo
Franc1sc0
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Franc1sc0

Mensagens 12
Inscrição 13/07/2022
Idade 42
Pensamento Infinita Diversidade em Infinitas Combinações (Star Trek)
Gênero : Masculino

Sobre a vida, o universo e tudo mais! Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a vida, o universo e tudo mais!   Sobre a vida, o universo e tudo mais! Empty25/7/2022, 05:34

Muito obrigado pelas boas vindas, Lara! Concordo com você, a assexualidade é um processo de descoberta diária. Me identifico como demi porque é o que parece fazer mais sentido, mas depois que descobrir o aceflux a algum tempo, as vezes fico em dúvida. Mas é como você disse, somos muito mais do que os termos que nos definem! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Sobre a vida, o universo e tudo mais! Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a vida, o universo e tudo mais!   Sobre a vida, o universo e tudo mais! Empty28/7/2022, 10:33

Seja bem-vindo! fatia de bolo

A diferença que o conhecimento (ou falta dele) pode fazer na vida de uma pessoa é impressionante. Felizmente o conceito de assexualidade está pouco a pouco se tornando mais popular.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Franc1sc0
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Franc1sc0

Mensagens 12
Inscrição 13/07/2022
Idade 42
Pensamento Infinita Diversidade em Infinitas Combinações (Star Trek)
Gênero : Masculino

Sobre a vida, o universo e tudo mais! Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a vida, o universo e tudo mais!   Sobre a vida, o universo e tudo mais! Empty28/7/2022, 12:32

É verdade, Sam! Eu fico feliz que muita gente não precise passar pelo mesmo que eu passei para se reconhecer! Obrigado pelas boas vindas!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sobre a vida, o universo e tudo mais!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Mais uma pessoa animada para criar novas amizades e descobrir mais sobre sua assexualidade
» Dúvidas sobre o universo paralelo da atração sexual
» Lithromânticos
» Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade
» Jane McGonigal: O jogo que pode lhe dar 10 anos a mais de vida.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-