InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Descobertas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
acehomofem
Novato(a)
Novato(a)
acehomofem

Mensagens 47
Inscrição 18/02/2023
Idade 45
Pensamento ...acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto... (Legião Urbana)
Gênero : Feminino

Descobertas Empty
MensagemAssunto: Descobertas   Descobertas Empty24/2/2023, 16:12

Olá! Descobertas 1f917.png?v=2.2

Apesar de eu ainda estar me situando dentro do espectro da Assexualidade, foi um alívio saber que "está tudo bem".

Precisei conversar com a minha Psicoterapeuta e com o meu Psiquiatra para me tranquilizar, pois pensei que, no meu caso, pudesse ser alguma disfunção.

Aí pensei comigo: "bom, sei que não sou a única assexual. Agora é me autoconhecer melhor e procurar por comunidades". Cá estou, felizmente! Descobertas 1f603.png?v=2.2

Apesar de respeitar as demais orientações, de me considerar empática e procurar enxergar a essência das pessoas, de alguns anos para cá, percebi o seguinte:

"Eu" não me sinto mais confortável entre Alossexuais (é assim que se escreve?), em especial com Heterossexuais masculinos, porque são raros os que não ultrapassam o limite da amizade. Eu sempre preferi amizades masculinas, mas, em algum momento, acaba se tornando complicado e constrangedor.

Eu já passei por muitas vivências no quesito "orientação sexual". Como dizem, "bugavam" a minha cabeça. Não me considerava Hetero e muito menos Bi, mas fazia muuuita confusão!

Apesar de raras vezes me encantar por alguém do sexo masculino e ter tido alguns namoros, nunca me senti sexualmente bem, o que sempre foi o oposto com certas mulheres. Aliás, descobri minha sexualidade com mulher, na pré-adolescência.

Foi uma loucura até eu conhecer os espectros da Assexualidade! Acho que isso foi em 2021. Até então, eu me afirmava: "não, você não é bissexual; você não curte sexo com homem". Porém, eu não entendia o porquê admirava certos homens e poderia até sentir atração física, desde que não chegasse ao sexo.
Eu ficava insistindo nessa, justamente por não entender o que acontecia comigo... depois, eu "bati o martelo" em relações homoafetivas.

Quando eu li, no site dessa Comunidade, sobre os Birromânticos, pensei: "Bingo!". Só que aí, eu volto ao espectro Homorromântico, por tudo o que relatei. Ainda é bagunçado, porque mesmo assim, de uns anos para cá, eu não sinto vontade de namorar, e mesmo que alguma "moça" me atraia, não sinto mais atração sexual, que já era baixa - nesse aspecto, poderia me classificar como Demissexual, mas não!

Resumindo: o envolvimento afetivo, a construção de um vínculo emocional, a boa companhia, me chamam a atenção... é como eu me sinto, o que busco. Se vai passar disso ou não, eu já não sei, porque o sexo, em si, me é indiferente. De alguns anos para cá, mesmo em um namoro, não me sentia bem nem com um toque sutil, um abraço ou um beijo... eu havia explicado tudo para ela; ela achou que "daria conta". Enfim, depois desse relacionamento conturbado, refleti bem mais sobre a Assexualidade e cheguei ao Fórum no dia 20/02.

É isso! Ufaaa! Rsrs. Muito bom poder dividir com vocês, porque só compartilhei com os profissionais que me acompanham e com uma amiga, que tem se identificado como Demissexual.

Alguém mais tem uma vivência similar?

Obrigada e até! Descobertas Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
 

Descobertas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Estou muito confusa.
» Descobertas da Vida
» Das descobertas incrivelmente confusas...
» Chegando para novas descobertas!
» Descobertas e afins (se puderem usar ele/dele comigo nesse post, agradeço)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-