InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 O que você está lendo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19  Seguinte
AutorMensagem
octar
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
octar

Mensagens 11
Inscrição 15/01/2020
Idade 28
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty18/1/2020, 21:47

Eu estou lendo "quantum mechanics" de Albert Messiah. Mais especificamente, o capítulo de métodos aproximados para problemas dependentes do tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelomondini
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
rafaelomondini

Mensagens 11
Inscrição 27/01/2020
Idade 39

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty27/1/2020, 21:14

Acabei de ler "Jangada de Pedra", do Saramago, que é a história de 5 pessoas e 1 cachorro tentando se compreender, enquanto a península ibérica se destaca do continente europeu e boia a deriva pelo oceano atlântico.

Agora estou finalmente lendo "Os Irmãos Karamazóv", do Dostoiévski, que é a história da dinâmica de uma família que consiste de um pai babaca, esbanjador e beberrão, um filho mais velho que é basicamente a mesma coisa em escala reduzida, um filho do meio idealista e sonhador e um filho mais novo bastante religioso.
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty2/2/2020, 14:11

rafaelomondini escreveu:
Acabei de ler "Jangada de Pedra", do Saramago, que é a história de 5 pessoas e 1 cachorro tentando se compreender, enquanto a península ibérica se destaca do continente europeu e boia a deriva pelo oceano atlântico.

Agora estou finalmente lendo "Os Irmãos Karamazóv", do Dostoiévski, que é a história da dinâmica de uma família que consiste de um pai babaca, esbanjador e beberrão, um filho mais velho que é basicamente a mesma coisa em escala reduzida, um filho do meio idealista e sonhador e um filho mais novo bastante religioso.

Também estou lendo Os Irmãos Karamázov! Dei uma parada no fim do ano passado (tenho um "sistema" de leitura completamente caótico), mas agora fim de janeiro retomei sorrindo Estou gostando bastante!
Já lesse Crime e Castigo? É maravilhoso!
Não gostei muito de O Jogador, mas li muito nova, precisaria reler para uma nova opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Wings
Aprendiz
Aprendiz
Wings

Mensagens 107
Inscrição 24/12/2019
Idade 25
Pensamento Oh, eu não preciso de uma mão para segurar Mesmo quando a noite está fria Eu tenho aquele fogo na minha alma
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty3/2/2020, 22:27

Inferno de dan brown. Minha leitura diaria no metrô.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelomondini
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
rafaelomondini

Mensagens 11
Inscrição 27/01/2020
Idade 39

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty11/2/2020, 15:52

Tarsila escreveu:
rafaelomondini escreveu:
Acabei de ler "Jangada de Pedra", do Saramago, que é a história de 5 pessoas e 1 cachorro tentando se compreender, enquanto a península ibérica se destaca do continente europeu e boia a deriva pelo oceano atlântico.

Agora estou finalmente lendo "Os Irmãos Karamazóv", do Dostoiévski, que é a história da dinâmica de uma família que consiste de um pai babaca, esbanjador e beberrão, um filho mais velho que é basicamente a mesma coisa em escala reduzida, um filho do meio idealista e sonhador e um filho mais novo bastante religioso.

Também estou lendo Os Irmãos Karamázov! Dei uma parada no fim do ano passado (tenho um "sistema" de leitura completamente caótico), mas agora fim de janeiro retomei sorrindo Estou gostando bastante!
Já lesse Crime e Castigo? É maravilhoso!
Não gostei muito de O Jogador, mas li muito nova, precisaria reler para uma nova opinião.

É um livro muito bom, né? É cheio de meditações muito interessantes sobre a impossibilidade da perfeição moral num mundo totalmente corrupto.
Já li Crime e Castigo sim, é um dos meus livros preferidos, apesar que acho que estou gostando mais de Irmãos Karamazóv do que gostei dele. Eu não cheguei a ler O Jogador porque um amigo meu não recomendou, me disse que é livro pra quem é fã de carteirinha do Dostoievski (que não é o meu caso).
Eu li O Idiota na mesma situação que tu leste O Jogador. Eu gostei bastante da história, mas acho que agora, mais velho e mais lascado pela vida, eu teria uma impressão diferente.

Tu já leste Gógol? Eu gosto muito, ele trata mais ou menos das mesmas temáticas que o Dostoievski, só que dentro do gênero do humor.
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty17/2/2020, 00:34

rafaelomondini escreveu:
Tarsila escreveu:
rafaelomondini escreveu:
Acabei de ler "Jangada de Pedra", do Saramago, que é a história de 5 pessoas e 1 cachorro tentando se compreender, enquanto a península ibérica se destaca do continente europeu e boia a deriva pelo oceano atlântico.

Agora estou finalmente lendo "Os Irmãos Karamazóv", do Dostoiévski, que é a história da dinâmica de uma família que consiste de um pai babaca, esbanjador e beberrão, um filho mais velho que é basicamente a mesma coisa em escala reduzida, um filho do meio idealista e sonhador e um filho mais novo bastante religioso.

Também estou lendo Os Irmãos Karamázov! Dei uma parada no fim do ano passado (tenho um "sistema" de leitura completamente caótico), mas agora fim de janeiro retomei sorrindo Estou gostando bastante!
Já lesse Crime e Castigo? É maravilhoso!
Não gostei muito de O Jogador, mas li muito nova, precisaria reler para uma nova opinião.

É um livro muito bom, né? É cheio de meditações muito interessantes sobre a impossibilidade da perfeição moral num mundo totalmente corrupto.
Já li Crime e Castigo sim, é um dos meus livros preferidos, apesar que acho que estou gostando mais de Irmãos Karamazóv do que gostei dele. Eu não cheguei a ler O Jogador porque um amigo meu não recomendou, me disse que é livro pra quem é fã de carteirinha do Dostoievski (que não é o meu caso).
Eu li O Idiota na mesma situação que tu leste O Jogador. Eu gostei bastante da história, mas acho que agora, mais velho e mais lascado pela vida, eu teria uma impressão diferente.

Tu já leste Gógol? Eu gosto muito, ele trata mais ou menos das mesmas temáticas que o Dostoievski, só que dentro do gênero do humor.


Estou agora me aproximando da metade de Os Irmãos Karamazov, então depois que avançar mais eu vejo minha opinião em relação a Crime e Castigo.
Apesar de ter amado Crime e Castigo, eu tive dificuldade de investir na leitura no começo pq fiquei com um abuso muito grande do Ródia (apelido pra facilitar minha vida). Depois, quando os outros personagens vão aparecendo e ele vai interagindo com eles e lidando com as consequências do q fez, aí o livro me pegou.
E pretendo ler outros livros de Dostoievski antes de tentar ler O Jogador de novo. Além de O Idiota, q tbm quero ler, tem Noites Brancas, O Duplo, Os Demônios... Mas também queria começar a ler os livros de Tolstoi..
Na verdade eu precisaria de 4 vidas pra completar minha lista de leitura kkkkkk...

Não conheço Gógol. Vou dar uma conferida!
Apesar q gosto de uma pegada mais drama/pessimista rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Samira89
Aprendiz
Aprendiz
Samira89

Mensagens 112
Inscrição 07/05/2018
Idade 35
Pensamento Sonhe alto! Não espere coisas pequenas de um Deus tão grande.
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty6/6/2020, 23:17

Boa Noite - Pam Gonçalves

Essa quarentena ativou com força total minha paixão imensa pelos livros, além de ser uma ótima companhia.
Ir para o topo Ir para baixo
AnaGuimaraes
Aprendiz
Aprendiz
AnaGuimaraes

Mensagens 68
Inscrição 25/09/2020
Idade 47
Pensamento "Nasci de novo quando meu corpo se apaixonou por meu ser e acabaram se casando." (Khalil Gibran, A areia e a espuma.)
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty2/10/2020, 22:44

IDÉIAS PARA ADIAR O FIM DO MUNDO (Ailton Krenak)

Duas delas só pra dar um gostinho:

"Precisamos ser críticos a essa idéia plasmada de humanidade homogênea na qual há muito tempo o consumo tomou lugar daquilo que antes era cidadania. (...) transformamos as pessoas em consumidores, e não em cidadãos."

"A ideia de nós, os humanos, nos descolarmos da terra, vivendo numa abstração civilizatória, é absurda. Ela suprime a diversidade, nega a pluralidade das formas de vida, da existência e de hábitos. (...) Ter diversidade, não isso de uma humanidade com o mesmo protocolo. Porque isso até agora foi só uma maneira de homogeneizar e tirar nossa alegria de estar vivos."

Ir para o topo Ir para baixo
Hevy
Aprendiz
Aprendiz
Hevy

Mensagens 93
Inscrição 16/08/2020
Idade 33
Pensamento Carpe diem, quam minimum credula postero.
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty7/10/2020, 08:31

Espumas flutuantes - Castro Alves.

Ace cuida de ace. fatia de bolo bandeira assexual
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty11/10/2020, 23:33

AnaGuimaraes escreveu:
IDÉIAS PARA ADIAR O FIM DO MUNDO (Ailton Krenak)

Duas delas só pra dar um gostinho:

"Precisamos ser críticos a essa idéia plasmada de humanidade homogênea na qual há muito tempo o consumo tomou lugar daquilo que antes era cidadania. (...) transformamos as pessoas em consumidores, e não em cidadãos."

"A ideia de nós, os humanos, nos descolarmos da terra, vivendo numa abstração civilizatória, é absurda. Ela suprime a diversidade, nega a pluralidade das formas de vida, da existência e de hábitos. (...) Ter diversidade, não isso de uma humanidade com o mesmo protocolo. Porque isso até agora foi só uma maneira de homogeneizar e tirar nossa alegria de estar vivos."


Você viu esta notícia sobre o autor?
Eleito intelectual do ano, Aílton Krenak ensina: "A vida não é útil"...
Ir para o topo Ir para baixo
ra.fa
Novato(a)
Novato(a)
ra.fa

Mensagens 28
Inscrição 27/06/2020
Idade 34
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty11/10/2020, 23:52

A Garota do Lago. Autor: Charlie Donlea
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty15/11/2020, 01:06

O poder do subconsciente - Dr Joseph Murphy
O que você está lendo? - Página 17 51sml610
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
IzzyLils
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
IzzyLils

Mensagens 1
Inscrição 16/11/2020
Idade 23
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty16/11/2020, 11:04

Estou lendo Radio Silencio por causa de um personagem assexual, estou gostando muito até agora
Ir para o topo Ir para baixo
AnaGuimaraes
Aprendiz
Aprendiz
AnaGuimaraes

Mensagens 68
Inscrição 25/09/2020
Idade 47
Pensamento "Nasci de novo quando meu corpo se apaixonou por meu ser e acabaram se casando." (Khalil Gibran, A areia e a espuma.)
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty17/11/2020, 10:05

Tarsila escreveu:
AnaGuimaraes escreveu:
IDÉIAS PARA ADIAR O FIM DO MUNDO (Ailton Krenak)

Duas delas só pra dar um gostinho:

"Precisamos ser críticos a essa idéia plasmada de humanidade homogênea na qual há muito tempo o consumo tomou lugar daquilo que antes era cidadania. (...) transformamos as pessoas em consumidores, e não em cidadãos."

"A ideia de nós, os humanos, nos descolarmos da terra, vivendo numa abstração civilizatória, é absurda. Ela suprime a diversidade, nega a pluralidade das formas de vida, da existência e de hábitos. (...) Ter diversidade, não isso de uma humanidade com o mesmo protocolo. Porque isso até agora foi só uma maneira de homogeneizar e tirar nossa alegria de estar vivos."


Você viu esta notícia sobre o autor?
[url=https://www.uol.com.br/ecoa/colunas/arte-fora-dos-centros/2020/10/01/eleito-intelectual-do-ano-ailton-krenak-
ensina-a-vida-nao-e-util.htm]Eleito intelectual do ano, Aílton Krenak ensina: "A vida não é útil"...[/url]


Olá Tarsila. Não tinha visto não. Obrigada por compartilhar. Merecidissimo esse prêmio! amor
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty23/11/2020, 11:48

"Reprimidos" de José de Souza!
Ir para o topo Ir para baixo
junaescritora
Novato(a)
Novato(a)
junaescritora

Mensagens 35
Inscrição 14/11/2021
Idade 23
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty17/11/2021, 22:07

Minha leitura atual é Entrevista com o Vampiro, da rainha dos vampiros Anne Rice.

A vibe homoerótica na escrita é fortíssima, tô adorando, meu estado de espírito durante a leitura oscila entre "Lestat e Louis dormindo juntinhos dentro do caixão! Uau!" e "Lestat seu viadinho arrogante e perverso! Grrrr!"
Ir para o topo Ir para baixo
http://yaoicomsoju.blogspot.com/
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty18/11/2021, 16:55

DNA da Cocriação - Elainne Ourives.
Ir para o topo Ir para baixo
AnaGuimaraes
Aprendiz
Aprendiz
AnaGuimaraes

Mensagens 68
Inscrição 25/09/2020
Idade 47
Pensamento "Nasci de novo quando meu corpo se apaixonou por meu ser e acabaram se casando." (Khalil Gibran, A areia e a espuma.)
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty19/11/2021, 10:09

Prólogo, Ato e Epílogo - Fernanda Montenegro


Última edição por AnaGuimaraes em 19/11/2021, 11:10, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty19/11/2021, 11:04

O Último Desejo - Andrzej Sapkowski
É o primeiro livro da serie the witcher, to quase terminando de ler. É bem interessante, pq difere bastante dos jogos e explica razoavelmente algumas pontas soltas na história.
Ir para o topo Ir para baixo
Jackpot-
Novato(a)
Novato(a)
Jackpot-

Mensagens 21
Inscrição 15/04/2021
Idade 22
Pensamento "A distinção entre passado ,presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente"-Albert Einstein
Gênero : Outro / Não divulgar

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty19/11/2021, 16:37

O Livro Duna de Frank Herbet copas
Ir para o topo Ir para baixo
Slywalker09
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Slywalker09

Mensagens 5
Inscrição 31/10/2021
Idade 24

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty21/11/2021, 10:35

Crepúsculo❤eu te amo
Um livro divertido e cansativo em alguns momentos
Ir para o topo Ir para baixo
junaescritora
Novato(a)
Novato(a)
junaescritora

Mensagens 35
Inscrição 14/11/2021
Idade 23
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty22/11/2021, 22:28

Finalizei Entrevista com o Vampiro e já parti para outra leitura: O Bom Filho, de You-Jeong Jeong. Um trecho bastante que eu curti do livro de Anne Rice foi:

O mal é um ponto de vista. Somos imortais. E o que temos a nossa frente são os ricos festins que a consciência não pode julgar e que os homens mortais não podem conhecer sem culpa. Deus mata, assim como nós; indiscriminadamente. Nenhuma criatura sob os céus é como nós, nenhuma se parece tanto com Ele quanto nós mesmos, anjos negros não confinados aos parcos limites do inferno, mas perambulando por Sua terra e todos os Seus reinos.”

E também li outro, de autor nacional, Catorze Domingos. Segue um trecho:

“Essa história de um Deus de amor começou a cair por terra para mim. Ei, meus filhos, eu só os amo se vocês me amarem. Caso não me amem, fodam-se, podem arder nas chamas eternas que eu não estou nem aí. E sua única chance é aí na terra, viu? Não essa história de morrer e se arrepender depois de morto. Não me amou em vida, na morte sou eu que não te amo. Ou seja. Deus é conivente com cada estupro, cada filha molestada pelo padrasto, cada perna arrancada por uma mina terrestre, tudo estava de acordo com os planos de Deus. Deus era meio filho da puta por permitir isso.” & [...] “O reino dos céus fecha as portas para os suicidas. Aquele garoto de dezesseis anos com depressão grave que encontrou a arma do pai no fundo da gaveta e decidiu que seu cérebro funcionaria melhor como papel de parede, não entra no paraíso. Fogo do inferno para ele.“

E agora paguei um boletinho de "70 Reflexões Aleatórias e Levemente Ácidas de uma Ateia", escrito por FC Edwin, uma autora nacional! Se me agradar, talvez publique uma resenha. Apoiemos escritoras mulheres do brasil... ateístas, melhor ainda!  amor 2

O que você está lendo? - Página 17 Capahotmart
Ir para o topo Ir para baixo
http://yaoicomsoju.blogspot.com/
Sobrenotural
Novato(a)
Novato(a)
Sobrenotural

Mensagens 24
Inscrição 13/09/2018
Idade 23
Pensamento "As ações darão a você uma nova esperança e um novo propósito" Christopher Paolini
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty25/11/2021, 01:37

Finalizei O apanhador no campo de centeio do J. D. Salinger recentemente, e começei a gostar bastante do livro com o decorrer da leitura por identificaçã ao protagonista, e agora estou iniciando a leitura de O Grande Gatsby, do F. Scott Fitzgerald.
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 237
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty26/11/2021, 01:34

América Latina: o encanto e poder de uma ideia, do historiador Mauricio Tenorio-Trillo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty4/12/2021, 18:30

Estou no terceiro volume de Heaven Official's Blessing, da autora chinesa Mo Xiang Tong Xiu, e estou na metade de As Vinhas da Ira, de John Steinbeck (estou lendo uma edição que é um livro só).

Terminei o áudio livro de Ortodoxia, de G. K. Chesterton, e comecei o áudio livro de Fausto, de Goethe, mas tá sendo um sacrifício entender o inglês dele, talvez eu não consiga terminar e vá atrás do livro em português mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
 

O que você está lendo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 17 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» O que você está ouvindo agora?
» Cansei de ser ace
» Séries e Seriados: Qual você está assistindo??
» O que você está ouvindo agora?
» O que você está ouvindo agora?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-