InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Um desabafo sobre solidão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
anealvst
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
anealvst

Mensagens 7
Inscrição 23/07/2021
Idade 25
Gênero : Feminino

Um desabafo sobre solidão  Empty
MensagemAssunto: Um desabafo sobre solidão    Um desabafo sobre solidão  Empty25/6/2023, 00:19

Nos últimos meses venho me sentindo muito incomodada com a solidão, quando era mais nova não me incomodava tanto, mas agora próxima de completar 25 anos vem se tornando um peso pra mim.
Tenho amigas saio de vez enquanto com elas mas não é com tanta frequência quanto gostaria. Não vou mentir as vezes fantasio ter um relacionamento amoroso, a ideia de ter alguém pra dividir momentos da vida não é algo que me causa mais tanta estranhesa.
Não sou arromântica (por um tempo achei que fosse) mas criei um bloqueio emocional gigante. Tenho tanto medo de me abrir para relacionamentos românticos e acabar me machucando, mas na mesma medida tenho medo de passar o resto da minha vida sozinha. triste
Ir para o topo Ir para baixo
Ceifa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ceifa

Mensagens 11
Inscrição 25/06/2023
Idade 24
Gênero : Feminino

Um desabafo sobre solidão  Empty
MensagemAssunto: Re: Um desabafo sobre solidão    Um desabafo sobre solidão  Empty25/6/2023, 11:08

Eu penso assim também, ainda mais por minha orientação sexual, é difícil namorar alguém normal
Ir para o topo Ir para baixo
FlaviaSC16
Novato(a)
Novato(a)
FlaviaSC16

Mensagens 28
Inscrição 05/03/2023
Idade 28
Pensamento “Não podemos mudar, não podemos afastar do que somos enquanto não aceitarmos profundamente o que somos” Carl Rogers
Gênero : Feminino

Um desabafo sobre solidão  Empty
MensagemAssunto: Re: Um desabafo sobre solidão    Um desabafo sobre solidão  Empty27/6/2023, 18:49

Exatamente isso, tenho 27 anos, todos os meus amigos estão casados e tendo filhos, chega em um ponto que não temos mais assuntos em comum, aí quando nos reunimos em alguma hora fica aquele silêncio constrangedor, por isso tenho evitado socializar, mas a solidão é gritante.
Ir para o topo Ir para baixo
Florcosmopolis
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Florcosmopolis

Mensagens 3
Inscrição 30/06/2023
Idade 35
Gênero : Feminino

Um desabafo sobre solidão  Empty
MensagemAssunto: Solidão   Um desabafo sobre solidão  Empty30/6/2023, 16:09

Estou chegando hoje, justamente pq ando me sentindo muito sozinha e pesquisando tentando me compreender cheguei a este grupo.

Conforme minha apresentação (postada hoje) creio não me encaixar estritamente demirromantica/sexual, mas as dificuldades relatadas tem feito com que me sinta muito só.

Sério eu não preciso ter alguém, mas gostaria... triste
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 236
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Um desabafo sobre solidão  Empty
MensagemAssunto: Re: Um desabafo sobre solidão    Um desabafo sobre solidão  Empty5/7/2023, 19:54

Acho que esse é o maior problema dos assexuais "maduros", tanto no sentido de maior idade como de que já se entendem assim há um bom tempo. Minha percepção é que fica mais difícil criar relações com as pessoas quando você é um pouco mais velho. As ocasiões sociais já muitas vezes presumem um cônjuge, e os eternos solteiros ficam, bem, desparelhados. Não deve ser tão diferente para quem não é assexual também, aliás.

Eu não tenho muitas esperanças de encontrar alguém disposto a conviver comigo, mas suponho que cada momento esteja valendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Francisca Ione Marcelo Br
Novato(a)
Novato(a)
Francisca Ione Marcelo Br

Mensagens 21
Inscrição 20/11/2022
Idade 56
Pensamento O amor verdadeiro é para poucos
Gênero : Feminino

Um desabafo sobre solidão  Empty
MensagemAssunto: um desabafo    Um desabafo sobre solidão  Empty20/7/2023, 16:18

Uma linda tarde pra todos. Sinceramente, acho que  a galera da comunidade anda muito pessimista, no sentido de já ter perdido a esperança de encontrar alguém legal, com a mesma vibe pra se relacionar. Vou confessar, já tenho 55 aninhos, porem com cabeça de 20kkk. Não há idade pra gente encontrar uma pessoa com a mesma vibe que  a nossa.Sei que é difícil, mas não é IMPOSSÍVEL. Tenho certeza que que qualquer dia vou esbarrar com essa criatura rara e ao mesmo tempo maravilhosa. Não me considero totalmente assexuada, só não acho que sexo é a coisa mais importante em uma relação, pelo contrário, na minha concepção é 1%. Até agora todas as minhas experiências nessa área foram bem desastrosas e já fui casada. Agora sou divorciada, mas com certeza irei achar um cara legal que não coloque sexo como algo extremamente necessário e por sinal já tô é de saco bem cheinho desse papinho repetitivo e parece que cultura passou foi longe desses tipos que só pensam nisso. Nossa, já escrevi demais. Terminando porque tenho que voltar a estudar, quem quiser trocar idéias e tenha mais ou menos o mesmo modo de pensar do meu, entre em  contato.

um abraço pra todos.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Um desabafo sobre solidão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Sobre a solidão
» Desabafo sobre dezembro
» Um pequeno desabafo sobre real aceitação
» Desabafo sobre independência, família e saúde mental
» Desabafo sobre situações chatas com as quais não sei lidar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-