InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Me entendo como bissexual, mas será que também sou demi?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
httpguih
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
httpguih

Mensagens 1
Inscrição 19/04/2024
Idade 31
Gênero : Masculino

Me entendo como bissexual, mas será que também sou demi? Empty
MensagemAssunto: Me entendo como bissexual, mas será que também sou demi?   Me entendo como bissexual, mas será que também sou demi? Empty19/4/2024, 00:52

Oi, pessoal. Tudo bem? Espero que sim.
Queria muito a ajuda de vocês pra compartilharem sua visão sobre o relato que faço a seguir. Tentarei ser sucinto.

Demorei bastante pra entender minha sexualidade no sentido de sentir atração sexual (e romântica) independente do gênero.
Eu comecei a me relacionar meio tarde, com uns 25 anos. Hoje tenho 31  Me entendo como bissexual, mas será que também sou demi? 1f480  hehe.

Historicamente eu sempre gostei muito de beijar.
Quando comecei a sair mais era muito natural pra mim, em festas, já bem alcoolizado, beijar várias pessoas aleatórias.

Porém com o tempo, no dia seguinte vinha sempre um sentimento de vazio. Uma bad enorme.
Mas eu continuava repetindo esse ciclo, acompanhando amigos e seguindo esse padrão de comportamento.

Com o tempo, engatei em alguns relacionamentos breves. Nada muito significativo.
Mas fui amadurecendo emocionalmente. Me conhecendo mais também. Ao me permitir me envolver com mais profundidade com algumas pessoas, entendo hoje que o nível de atração sexual que eu sinto a partir disso é bastante diferente. É mais prazeroso. Não tem essa bad envolvida. Faz sentido.

Recentemente eu saí de um relacionamento que não durou muito, mas eu estava muito envolvido.
Fiquei um pouco traumatizado tbm e atualmente estou com um pouco de medo de me vulnerabilizar dnv.

De volta à vida de solteiro, comecei a sair com algumas pessoas. Na intenção de conhecer mesmo, criar uma conexão e desenvolver algo.
Mas a maioria só queria sexo mesmo. Até cheguei a sair uma ou outra vez sabendo a intenção. Mas aquele sentimento de bad vem forte.
Me sinto "sujo". Minha libido cai no chão nos dias seguintes...

Então comecei a me atentar sobre o que eu sentia nessas ocasiões. Parei pra entender esse sentimento.
Tenho encontrado relatos similares em alguns pontos na comunidade demi. E confesso que não sei se posso me rotular também como demi.

Por isso escrevo aqui pra vocês.

Beijar é algo que não tem peso pra mim.
Eu gosto e não preciso de tanto envolvimento pra beijar alguém. Mas obviamente é muito melhor quando eu tenho uma espécie de admiração em algum aspecto.
Sair beijando pessoas aleatórias já é algo que eu evito, mas se tem álcool envolvido eu fico bem solto nesse sentido. A bad posterior vem com certeza.

Eu consigo sentir atração sexual (tesão) em algumas pessoas, mesmo sem ter uma forte conexão.
Mas não sei se isso é o mesmo de QUERER transar. Talvez eu confunda essas coisas.

Eu já fiz sexo casual. Eu consigo fazer, mas sempre rola um pensamento no fundo da minha mente que eu não queria estar ali.
Já aconteceu de eu fazer meio que pra agradar o outro, já que ele/ela tava afim. Mas vem uma bad enorme depois. Eu me sinto "sujo". E minha libido fica no chão por alguns dias. Se tinha uma chance de eu desenvolver um sentimento por aquela pessoa, isso normalmente morre ali tbm. Eu não consigo mais vê-la de outra forma.

Mas eu tô tentando quebrar esse ciclo. Tentando não agir no automático ou replicando padrões de comportamento allo (?) nesse sentido.
Porém não sei se realmente estou no espectro da assexualidade.

Dito isso, o meu relato transparece algo da vivência demi? O que vocês pensam sobre?
Por favor, me ajudem a me entender. triste
Ir para o topo Ir para baixo
Mira C.A.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Mira C.A.

Mensagens 11
Inscrição 23/01/2024
Idade 17
Gênero : Feminino

Me entendo como bissexual, mas será que também sou demi? Empty
MensagemAssunto: Re: Me entendo como bissexual, mas será que também sou demi?   Me entendo como bissexual, mas será que também sou demi? Empty26/4/2024, 21:29

Espero muito que isso ajude:

Talvez você seja graysexual, que são pessoas que estão no meio da assexualidade e da não-assexualidade.
Pessoas grays podem sentir atração sexual em momentos específicos.
Mas demi também é uma possibilidade se essas pessoas que você teve algum tipo de envolvimento tem um vínculo emocional com você.

Vou deixar uma definição da greysexualidade (ou assexualidade cinza) para você:

"Sexualidade cinza, cinza-assexualidade ou, por vezes, semissexualidade é o espectro entre a assexualidade estrita e as alossexualidades. Entre as pessoas que se identificam como cinza-assexuais podem incluir, mas não se limitam àquelas que: experimentam a atração sexual em períodos: às vezes a sentem e às vezes não"

Essa é a primeira que aparece quando pesquisa esse termo no google.

Espero muito ter te ajudado, Beijos,
Mira.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Me entendo como bissexual, mas será que também sou demi?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» desabafo.. quero ajuda
» Relacionamento assexual e sexual
» Tenho medo do futuro que me aguarda
» Não me entendo
» Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-