InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Quem somos e o que queremos como comunidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty
MensagemAssunto: Quem somos e o que queremos como comunidade?   Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty31/12/2013, 20:45

Estou escrevendo uma coisa - que vocês ainda não podem saber o que é, mas em breve saberão - e eu percebi que precisaria de uma informação que só poderia obter de vocês, membros da comunidade A2.

Se alguém chegasse aqui no fórum e perguntasse, quem somos e o que queremos, como comunidade, o que vocês responderiam?
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem somos e o que queremos como comunidade?   Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty31/12/2013, 22:59

O que toda comunidade quer: o comum. Descobrir que assexualidade é comum a outras pessoas. Descobrir o que mais é comum entre os assexuais. Descobrir o que não é comum a todos os membros, suas inúmeras e variadas diferenças e perceberem, então, que não se trata de nenhuma síndrome. Daí, comunicarem de modo amável e respeitoso estas diferenças, fazerem-se conhecer uns aos outros, apreciar uns aos outros, amar em comunhão.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem somos e o que queremos como comunidade?   Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty1/1/2014, 01:26

Fiquei muito pensativo nesse teu post, Saulo, tudo isso pra falar algo realmente substancial e sério. Então fiquei pensando muito no que tu propõe aqui.

Agora li o que o Turunah escreveu aqui mais de uma vez, assim como o que você postou de início e pensei bastante.

Muito mesmo.

E tenho que dizer que basicamente é que é isso que o Turunah postou mesmo. Mas acho que eu devo acrescentar a minha perspectiva também, quer dizer, muitos de nós, ou até mesmo todos nós, viviam de determinada forma e algo não parecia correto, tava fora de lugar, sabe? Daí (cada um de sua forma) chega aqui e percebe que não tem nada de errado, você vê pessoas com gosto e modos de pensar muito semelhantes, vê outras pessoas nem tão parecidas contigo, mas nem por isso menos amáveis. Se é pra dizer "Quem somos" pra quem é de fora, eu diria então que somos pessoas que procuram (em um primeiro momento) e dão suporte (posteriormente). Suporte ao que? bem, a questões muito subjetivas da sexualidade humana, ora bolas. Muitos de nós se sentiam pressionados quanto a isso, entre muitas outras coisas, ora pois! Não é um alívio como nos sentimos agora?

E se mesmo assim a pessoa não entender e perguntar incrédula "Onde vocês querem chegar com tudo isso?!" , então nós dizemos com toda tranquilidade do mundo: "Queremos que saibam da gente, que mais pessoas que possam estar se sentindo como nós venha até aqui e se esclareça se assim desejarem. Quem quer que esteja se sentido como nós, que saiba... que sabia que não está sozinha".

Acho que talvez pior do que se sentir "quebrado" como todos nós nos sentimos em algum momento de nossas vidas, é, após vermos que estamos bem, que somos normais e saudáveis como qualquer pessoa, que tudo o que nos causou sofrimento, é muito mais o mundo ao nosso redor do que nós mesmos. E que indiretamente nosso comportamento agora de nos reunir e conversarmos, trocarmos nossas experiências, pode servir talvez a algo maior, algo que é grande, algo que exige genuína responsabilidade de todos nós, algo que pode alterar a percepção (e até mesmo ajudar, sério!) até daqueles que "não são como nós", algo MUITO bom deve ser muito bem construído e cuidado (principalmente daqueles que não vão concordar com todo nosso trabalho, já vimos por aí, tem gente muito incrédula da existência de gente como nós ao ponto nem valer argumentar na boa).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem somos e o que queremos como comunidade?   Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty1/1/2014, 02:03

Que visão linda Lipe, concordo em gênero, número e grau! "Ora pois", rss.

Acho que é bem por aí mesmo, puxa sofri tanto... E sou hétero, o que teoricamente seria mais fácil, imagina quem não é?
Ir para o topo Ir para baixo
Lanisvaldo Silva
Aprendiz
Aprendiz
Lanisvaldo Silva

Mensagens 61
Inscrição 14/12/2013
Idade 50
Gênero : Masculino

Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem somos e o que queremos como comunidade?   Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty1/1/2014, 03:42

Sempre sou tecnicista em tudo que faço e digo, então se me perguntassem quem somos, diria que somos que pessoas que não sentem atração sexual direcionada a outros indivíduos e se me perguntassem o que queremos diria que basicamente visibilidade e auto-conhecimento ...
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem somos e o que queremos como comunidade?   Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty1/1/2014, 10:35

Concordo com oq todos disseram! Só queria acrescentar:

Não buscar aceitação dos outros mas de sí mesmo: já q alguns assexuais por falta de informação e por quererem ser aceito pelas pessoas e por não saberem como lidar com a assexualidade no seu meio social, acabam se forçando a ser oq não são pra fugir de julgamentos e piadas e assim serem vistos como pessoas normais.

E só aceitar a aceitação alheia se vier acompanhada do respeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem somos e o que queremos como comunidade?   Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty1/1/2014, 12:53

O que acredito que queremos é o mesmo o que disseram, dar suporte àqueles que estão se descobrindo, dar apoio e mostrar que não estão sós.

Finalmente a pessoa se sentir livre. Huehue
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem somos e o que queremos como comunidade?   Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty1/1/2014, 13:20

Em primeiro lugar se sentir confortável sabendo que existem muitos outros de nós, a aceitação própria que é de extrema importância e dar apoio a quem está chegando e claro buscar relacionamentos seja namoro ou amizade.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem somos e o que queremos como comunidade?   Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty1/1/2014, 13:44

Elemento Neutro escreveu:
Concordo com oq todos disseram! Só queria acrescentar:

Não buscar aceitação dos outros mas de sí mesmo: já q alguns assexuais por falta de informação e por quererem ser aceito pelas pessoas e por não saberem como lidar com a assexualidade no seu meio social, acabam se forçando a ser oq não são pra fugir de julgamentos e piadas e assim serem vistos como pessoas normais.

E só aceitar a aceitação alheia se vier acompanhada do respeito.

É verdade se deve buscar aceitação própria em primeiro lugar, porque assim a pessoa se sente segura de si pra se defender dos julgadores que apontam o dedo ou oportunistas querendo mudar o jeito de alguém para seu benefício próprio, creio que isso vale pra qualquer coisa que faça parte do ser humano, seja a orientação sexual ou seu jeito de vestir etc..  feliz 
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem somos e o que queremos como comunidade?   Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty1/1/2014, 18:34

Lipe de Freitas escreveu:


E se mesmo assim a pessoa não entender e perguntar incrédula "Onde vocês querem chegar com tudo isso?!" , então nós dizemos com toda tranquilidade do mundo: "Queremos que saibam da gente, que mais pessoas que possam estar se sentindo como nós venha até aqui e se esclareça se assim desejarem. Quem quer que esteja se sentido como nós, que saiba... que sabia que não está sozinha".


amei esse teu texto lipe *-* principalmente esta parte, e realmente é isso mesmo que queremos, que pessoas evitem ficar mal por nao saber o que é, que saibam que nao estão sosinhas e que isso é normal, e nao tem nada do que ter vergonha ou medo, que a sociedade aceite que existimos e pare de julgar pessoas como nós de doentes ou mentirosas
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem somos e o que queremos como comunidade?   Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty1/1/2014, 19:25

Muito bom, pessoal.
Como não concordar com vocês?
Queria ver se estávamos em um consenso, além de algumas coisinhas secretas a mais.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem somos e o que queremos como comunidade?   Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty1/1/2014, 19:30

Bem, é legal dar mais um tempo pra ver se aparece outras visões, estou esperando algo bem distinto da visão comum que temos até agora.

No mais, acho que é isso mesmo.

Né?

:T
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem somos e o que queremos como comunidade?   Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty1/1/2014, 20:13

Saulo escreveu:
... algumas coisinhas secretas a mais.
Falar sobre assexualidade, discutir e informar, mobilizar pela visibilidade, formar opinião e firmar uma posição. Certo, pode até ser isto. Também. Porém...
Por definição, assexuais não se interessam por sexo. Sexo não é seu assunto de preferência. Sexo para eles é chato, se não vulgar, senão depressivo, senão repulsivo. Assexuais falam de sexo unicamente para colocar a sexualidade no seu devido lugar e denunciar o lugar indevido que atualmente ocupa. Assexuais falam de sexo unicamente para exibir as marcas deixadas em seus corações pela opressão causada pelo fato da sexualidade estar a ocupar este lugar indevido. E apenas para isto é que assexuais falam da assexualidade. Fora daí e além disso, mesmo a assexualidade deixa também de ser interessante. Então...
... falamos das flores.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem somos e o que queremos como comunidade?   Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty1/1/2014, 20:20

Lipe de Freitas escreveu:
Bem, é legal dar mais um tempo pra ver se aparece outras visões, estou esperando algo bem distinto da visão comum que temos até agora.

No mais, acho que é isso mesmo.

Né?

:T

Tranquilo. Este tópico continuará aberto, aguardando mais visões e mais opiniões. Acontece que, o que eu precisava, até o momento já consegui. Mas não é nada de mais sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem somos e o que queremos como comunidade?   Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty3/1/2014, 12:51

pode sair resumido demais mas quero ajudar:

quem somos?somos um grupo de pessoas unidas por uma caracteristica em comum,a assexualidade.

o que queremos?queremos conhecer mais sobre a assexualidade,e tambem sobre nossas igualdades e diferenças quanto membros de uma comunidade.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem somos e o que queremos como comunidade?   Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty17/1/2014, 12:18

~ tchans ~
http://www.assexualidade.org/posts/3
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem somos e o que queremos como comunidade?   Quem somos e o que queremos como comunidade? Empty17/1/2014, 20:54

Walter Bishop escreveu:
pode sair resumido demais mas quero ajudar:

quem somos?somos um grupo de pessoas unidas por uma caracteristica em comum,a assexualidade.

o que queremos?queremos conhecer mais sobre a assexualidade,e tambem sobre nossas igualdades e diferenças quanto membros de uma comunidade.

Adorei. Bem objetivo, é isso mesmo =]
Ir para o topo Ir para baixo
 

Quem somos e o que queremos como comunidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» A2 como comunidade lgbt
» como mudar meu nome aqui na comunidade?
» Como vocês se relacionam com a comunidade/militância LGBTI+?
» Como as pessoas te atraem? E como repelem?
» Dúvidas sobre como sou e como me sinto.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Sobre o fórum e o site-