InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Exemplo de como o nosso mundo é machista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty
MensagemAssunto: Exemplo de como o nosso mundo é machista   Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty24/2/2014, 11:26

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=AVZSFGqQ2bk#t=587

Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty
MensagemAssunto: Re: Exemplo de como o nosso mundo é machista   Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty24/2/2014, 12:24

perfeito.... isso me lembra muuito um outro video q exemplifica como seria um mundo com preconceito por pessoas héteros, acho q é da mesma produtora..... é muito idiota o fato de que as pessoas tem que ver esse tipo de situação ao inverso pra se colocar no lugar das pessoas... coisas q se devia se fazer sempre automaticamente
Ir para o topo Ir para baixo
L-chan
Aprendiz
Aprendiz
L-chan

Mensagens 93
Inscrição 19/02/2014
Idade 27
Pensamento "A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar."
Gênero : Feminino

Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty
MensagemAssunto: Re: Exemplo de como o nosso mundo é machista   Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty24/2/2014, 15:02

lee nunes escreveu:
perfeito.... isso me lembra muuito um outro video q exemplifica como seria um mundo com preconceito por pessoas héteros, acho q é da mesma produtora..... é muito idiota o fato de que as pessoas tem que ver esse tipo de situação ao inverso pra se colocar no lugar das pessoas... coisas q se devia se fazer sempre automaticamente

É esse, lee nunes? http://menospreconceitomaisrespeito.tumblr.com/post/72717929475/o-video-mostra-como-seria-um-mundo-onde-os-heteros

Ótimos vídeos... Assim a gente percebe o quanto é questionável o senso de "normal".
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty
MensagemAssunto: Re: Exemplo de como o nosso mundo é machista   Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty24/2/2014, 15:20

exato! esse mesmo! e é muito triste o senso de normal das pessoas... elas nao conceguem se tocar q se fossem com elas elas iriam querer lutar por igualdade do mesmo jeito que as pessoas q eles desprezam por querer fazer valer seus direitos
Ir para o topo Ir para baixo
L-chan
Aprendiz
Aprendiz
L-chan

Mensagens 93
Inscrição 19/02/2014
Idade 27
Pensamento "A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar."
Gênero : Feminino

Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty
MensagemAssunto: Re: Exemplo de como o nosso mundo é machista   Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty27/2/2014, 18:37

Verdade.. Muito triste o vídeo. O pior é saber que isso não é só teatro, que coisas horríveis assim acontecem todos os dias com as pessoas e tudo parece normal
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty
MensagemAssunto: Re: Exemplo de como o nosso mundo é machista   Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty27/2/2014, 22:08

Engraçado que eu bati o olho nesse tópico bem em um dia em que eu assisti um episódio bem forte de Star Trek: The Next Generation chamado The Outcast da Quinta Temporada, na época (1991) ele foi feito pensado em questões LGBT mas a história dele em si é bem peculiar:

A tripulação da Enterprise está ajudando o governo de uma espécie predominantemente andrógina ou agender - ambos termos usados e confundidos, tem que se perdoar, afinal isso foi quase 20 anos atrás. Riker, o primeiro oficial da nave, começa a ficar íntimo de uma (ou um, no próprio episódio se faz menção disso) membro dessa espécie chamada Soren. No começo eu até achei legal, ela explica como funciona uma Sociedade Agender: Que eles também tem seus conflitos e o fato de não terem gêneros não os faz todos iguais. Ela (ele) também explica que eles não fazem sexo (!!!) e que se procriam fecundando espécies de ovos.

Daí ele questiona outra vez, "mas então vocês não tiram prazer desse processo"... E ela disse "tiramos muito prazer do processo sim", dando a entender que eles faziam outras coisas pra serem íntimos e que sexo não era algo demandatário pra todos os seres. Na hora eu fiquei assim:  affraid "MINHA SÉRIE FAVORITA PRATICAMENTE DEFENDENDO ASSEXUAIS SEM NEM TER INTENÇÃO ?!"

Mas não era o final, daí que comecei perceber que o episódio era um desses cenários criados de forma esperta que coloca a maioria no lugar da minoria pra poder dar uma lição nela, mostrar como a vida seria difícil se o que você é fosse odiado. Soren explica que a espécie dela há milhares de anos atrás naturalmente perdeu as características rotuladas como "feminina" ou "masculina" e logo essas "características" começaram ser tratadas de forma debochada, como nós humanos rimos dos pelos, rabos e cérebros dos nossos antepassados. No entanto alguns ainda nascem com essas características e são tratados como "outcasts", ou seja, são vistos de forma ruim.

Elas geralmente são tratadas como doentes e tratadas a força pelo Estado, sempre voltando dizendo "estarem curadas" como se tivessem sofrido lavagem cerebral. É nisso que ela revela ser um desses "outcasts" e que tem características femininas... Esse é o climax da história...

Enfim, TL;DR, um episódio que inverte os padrões da Sociedade e coloca pessoas agenders e assexuais como dominantes e que discriminam pessoas com gênero e não-assexuais. O que é mais interessante é que mesmo sendo um episódio bem alegórico que inverte papéis, ele ainda assim ajuda a combater preconceito contra agenders/assexuais/andróginos...  :geek:
Ir para o topo Ir para baixo
L-chan
Aprendiz
Aprendiz
L-chan

Mensagens 93
Inscrição 19/02/2014
Idade 27
Pensamento "A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar."
Gênero : Feminino

Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty
MensagemAssunto: Re: Exemplo de como o nosso mundo é machista   Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty28/2/2014, 14:12

Ual Star Trek! u.u Parece bem interessante. Tem na internet esse episódio? Não consegui achar...
Ir para o topo Ir para baixo
L-chan
Aprendiz
Aprendiz
L-chan

Mensagens 93
Inscrição 19/02/2014
Idade 27
Pensamento "A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar."
Gênero : Feminino

Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty
MensagemAssunto: Re: Exemplo de como o nosso mundo é machista   Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty1/3/2014, 20:44

Mundos paralelos (:
http://drawcrowd.com/projects/2d585d3f35ed70f7cdddfab4bea1cfc196b87c57
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty
MensagemAssunto: Re: Exemplo de como o nosso mundo é machista   Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty1/3/2014, 21:31

L-chan escreveu:
Ual Star Trek! u.u Parece bem interessante. Tem na internet esse episódio? Não consegui achar...

Então, eu até postaria link aqui mas não sei que tipo de política os ADM do fórum tem em relação a isso, se eu posso ou não... (Muitos fóruns não aceitam "pirataria" :X)

Mas deve ter online sim, só não sei se tem dublado, pode ser que tenha legendado... A chance é de achar em inglês... Se você jogar "Star Trek The Next Generation S05E20 The Outcast watch online" no Google deve achar alguns links ^-^

E Star Trek é demais mesmo, ao menos pra mim <3 The Next Generation em particular são tipo 7 temporadas com ao menos 40% dos episódios girando em torno de questões relacionadas a ética/filosofia/psicologia/sociologia/política, não existe muito "apelo pra audiência", muitas pessoas que assistem séries casualmente até poderiam considerar a série "entediante"... =P
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty
MensagemAssunto: Re: Exemplo de como o nosso mundo é machista   Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty2/3/2014, 09:50

Tb achei interessante Star Trek! Vou tentar saber mais! sorriso 2
Eu antigamente assistia, só q muito pouco. Lembro q passava na Manchete, mas acabava mudando de canal por causa dos meus irmãos.

L-chan escreveu:
Mundos paralelos (:
http://drawcrowd.com/projects/2d585d3f35ed70f7cdddfab4bea1cfc196b87c57

 eu te amo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty
MensagemAssunto: Re: Exemplo de como o nosso mundo é machista   Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty2/3/2014, 10:50

kavernista escreveu:
Engraçado que eu bati o olho nesse tópico bem em um dia em que eu assisti um episódio bem forte de Star Trek: The Next Generation chamado The Outcast da Quinta Temporada, na época (1991) ele foi feito pensado em questões LGBT mas a história dele em si é bem peculiar:]]

Enfim, TL;DR, um episódio que inverte os padrões da Sociedade e coloca pessoas agenders e assexuais como dominantes e que discriminam pessoas com gênero e não-assexuais. O que é mais interessante é que mesmo sendo um episódio bem alegórico que inverte papéis, ele ainda assim ajuda a combater preconceito contra agenders/assexuais/andróginos...  :geek:

Exemplo de como o nosso mundo é machista Star-Treks-Captain-Picard
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty
MensagemAssunto: Re: Exemplo de como o nosso mundo é machista   Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty3/3/2014, 05:51

/\ hahahaha
Exemplo de como o nosso mundo é machista Bh

Okay parei com a zuera hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
vaporizador
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
vaporizador

Mensagens 16
Inscrição 03/04/2014
Idade 34
Pensamento oh, um vaporizador com cara de abajur

Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty
MensagemAssunto: Re: Exemplo de como o nosso mundo é machista   Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty6/4/2014, 00:43

L-chan escreveu:
lee nunes escreveu:
perfeito.... isso me lembra muuito um outro video q exemplifica como seria um mundo com preconceito por pessoas héteros, acho q é da mesma produtora..... é muito idiota o fato de que as pessoas tem que ver esse tipo de situação ao inverso pra se colocar no lugar das pessoas... coisas q se devia se fazer sempre automaticamente

É esse, lee nunes? http://menospreconceitomaisrespeito.tumblr.com/post/72717929475/o-video-mostra-como-seria-um-mundo-onde-os-heteros

Ótimos vídeos... Assim a gente percebe o quanto é questionável o senso de "normal".

o video que o saulo postou está indisponível, uma pena, gostaria de poder vê-lo...
mas este video que a l-chan postou é fantástico, todas as pessoas (homofóbicas ou não) deveriam assistir pelo menos pra questionar o que nos é tão vomitado todos os dias como padrão de normalidade obrigatório, me revolta demais esse sistema heteronormativo opressor e preconceituoso

e nunca havia ouvido falar em star trek, mas com esses relatos me interessei de imediato em assistir sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty
MensagemAssunto: Re: Exemplo de como o nosso mundo é machista   Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty20/6/2014, 15:43

vaporizador escreveu:
o video que o saulo postou está indisponível, uma pena, gostaria de poder vê-lo...

Veja-o aqui:

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty
MensagemAssunto: Re: Exemplo de como o nosso mundo é machista   Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty21/6/2014, 14:24

.


Última edição por Terrinha em 28/6/2014, 13:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lunática
Sabido(a)
Sabido(a)
Lunática

Mensagens 191
Inscrição 15/05/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty
MensagemAssunto: Re: Exemplo de como o nosso mundo é machista   Exemplo de como o nosso mundo é machista Empty21/6/2014, 16:16

Terrinha escreveu:
Já aconteceu de professores meus fazerem piadinhas cmg, se insinuando e ate já acariciaram meu cabelo, e eu fiquei quieta, claro eu não queria ser reprovada caso eu desse um "chega pra lá", uma resposta grossa e talz, eu preferia ignorar. E na verdade vou sempre ignorando pra que não aconteça cmg oq aconteceu com aquele cara do vídeo (na esquina) u.u Nem vou dizer que sonho com um mundo que não seja machista pq tenho certeza que nunca vai acontecer, mulher nunca vai ser tratada com respeito aonde quer que vá, não importando com que roupa vá ou com que atitude... Infelizmente é assim e não vai mudar =X

Sem querer parecer o tipo de pessoa que dá pitaco na vida dos outros, mas acho que você deveria contar isso pra alguém. Não sei a sua idade mas pelo que disse, imagino que esteja na escola; se for esse o caso, sugiro que procure uma "autoridade maior" da escola(alguém da coordenação ou algo assim), e de preferência do sexo feminino (porque há mais chance de empatia e etc) e conte a ela o que seus professores andam fazendo caso você ache que estão indo "longe demais" ou fazendo você se sentir desconfortável de alguma forma.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Exemplo de como o nosso mundo é machista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como as pessoas te atraem? E como repelem?
» Homem Assexual em Familia Machista
» Nosso Instagram
» nosso tipo de amor
» Conclusão do projeto da comunidade com o lançamento do nosso site

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-