InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Com que idade você se descobriu assexual??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Renato Franklin
Novato(a)
Novato(a)
Renato Franklin

Mensagens 47
Inscrição 08/07/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty13/7/2012, 17:30

Gente, na boa, deixa eu explicar a pergunta... Todos nós sabemos o que queremos, do que gostamos ou não desde muito cedo... gostaria de saber neste tópico, com que idade você começou a usar o termo assexual para se definir.

Comigo foi a pouco tempo, na verdade no ano passado, que comecei a fazer pesquisas sobre o assunto e tal, ai então que me encaxei no quadro dos assexuais. Gostaria de sabe sobre as experiencias de vocês!!! Como começou... etc!!!
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 236
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty13/7/2012, 21:29

Bem, como eu falei no meu tópico introdutório, eu não uso o termo "assexual" para me definir.

Mas se você quer saber quando eu comecei a procurar mais a fundo sobre o assunto, foi entre 2008 e 2009, ou seja, quando eu tinha cerca de 21 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato Franklin
Novato(a)
Novato(a)
Renato Franklin

Mensagens 47
Inscrição 08/07/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty14/7/2012, 09:39

CriticalHit escreveu:
Bem, como eu falei no meu tópico introdutório, eu não uso o termo "assexual" para me definir.

Mas se você quer saber quando eu comecei a procurar mais a fundo sobre o assunto, foi entre 2008 e 2009, ou seja, quando eu tinha cerca de 21 anos.

Realmente não soube me expressar bem na pergunta... Era o que desejava saber!! Também não costumo rotular as pessoas, seria o mesmo que apontar dizendo, aquele é hetero, aquele é homossexual... (RIDÍCULO!!)

Também comecei com 21 anos... geralmente é nessa idade que se iniciam esses estudos e tal, pois na adolescencia pra gente ainda é tudo tão confuso...
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 562
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty15/7/2012, 15:43

Renato Franklin escreveu:
CriticalHit escreveu:
Bem, como eu falei no meu tópico introdutório, eu não uso o termo "assexual" para me definir.

Mas se você quer saber quando eu comecei a procurar mais a fundo sobre o assunto, foi entre 2008 e 2009, ou seja, quando eu tinha cerca de 21 anos.

Realmente não soube me expressar bem na pergunta... Era o que desejava saber!! Também não costumo rotular as pessoas, seria o mesmo que apontar dizendo, aquele é hetero, aquele é homossexual... (RIDÍCULO!!)

Também comecei com 21 anos... geralmente é nessa idade que se iniciam esses estudos e tal, pois na adolescencia pra gente ainda é tudo tão confuso...


Realmente, na adolescência tudo ainda é muitooo confuso...muita gente se diz assexual na adolescência, mas é um período muito turbulento para afirmar algo...como se diz "é melhor deixar a poeira abaixar", pra depois ver o que realmente sobrou de você....hehehehe...piada! Mas brincadeiras à parte, também comecei a me identificar com o termo assexual tem uns 3 anos...e por mais que pareça impossível começou no orkut...lá tem umas comunidades sobre "assexuados" e tals...E mesmo com divulgação, tem muita gente lá que eu acho que nem sabe que esse fórum funciona...
Ir para o topo Ir para baixo
Amy A Tampinha
Novato(a)
Novato(a)
Amy A Tampinha

Mensagens 29
Inscrição 05/03/2012
Idade 34
Gênero : Feminino

Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty19/7/2012, 21:23

Aaaaah véi,

Percebi que alguma coisa estava estranha comigo quando eu era adolescente, lá pelos 16 ou 17 anos. Minhas amigas nessa idade, ficavam com muitos garotos, já namoravam e até mesmo já faziam o tchaca tchaca!!! E eu nem queria saber dessas coisas. Eu mesma achava que era fase que uma hora iria me despertar o desejo de ficar com alguém e tal, coisa que nunca me aconteceu, já me apaixonei muitas vezes, mas nunca senti desejo por ninguém. Foi aí que pesquisei sobre assexualidade no final do ano passado (2011) e me identifiquei muitíssimo!!

falow \o/

SEUS LINDOS! :geek: :face:
Ir para o topo Ir para baixo
anphilos
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
anphilos

Mensagens 7
Inscrição 24/08/2012
Idade 28
Gênero : Masculino

Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty28/8/2012, 15:56

Eu nunca vi sentido algum no sexo,tanto que até hoje eu não vejo sentido em homens que vivem atras de mulheres como um cachorro louco.Eu comecei a me considerar assexual a poucos dias,mas desde muito tempo eu sabia que tinha alguma coisa diferente em mim,pois eu nunca senti atração nenhuma por mulheres,mas sempre tinha aquelas pessoas ao meu redor dizendo que eu poderia perder o gosto de tudo,menos de MULHER.Hoje eu tenho que viver uma vida dupla,pois se as pessoas ao meu redor descobrirem que eu sou assexuado,vai ser o terror.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana K.
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 32
Inscrição 21/07/2012
Idade 36
Gênero : Feminino

Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty4/9/2012, 14:06

Sempre achei que era a única pessoa estranha do mundo até que li uma matéria sobre assexualidade. Me identifiquei instantaneamente!
Assim sendo, creio que tenha sido assexual desde sempre, mas só descobri o termo com 23 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro22
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 5
Inscrição 19/04/2012

Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty4/9/2012, 14:42

hahahahhaha já faziam o tchaca tchaca é ótima!
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty9/9/2012, 10:25

Difícil dizer... quando penso nisso eu me sinto feliz por não ter descoberto mais cedo... acho que não teria maturidade emocional para lidar com isso.


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Atropa belladonna
Aprendiz
Aprendiz
Atropa belladonna

Mensagens 68
Inscrição 11/07/2012
Idade 38

Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty11/9/2012, 13:26

Comecei a me identificar como demissexual há mais ou menos uns dois anos (oi, tenho 27 anos atualmente). Ainda uso esse termo com cautela, no entanto, porque ele gera muitos debates. (No fundo, sou uma asex que não se importa de ter relações sexuais, desde que sejam com alguém de muita confiança. Ou coisa do tipo.)

Mas como todos aqui, já sabia que era "diferente" desde cedo. No começo achei que poderia ser lésbica... depois vi que era bi. Só que sem o aspecto sexual mesmo. E descobrir tudo isso levou um bom tempo. Era um nó que eu não conseguia desamarrar. E, digamos, meu estado mental/emocional sofreu um bocado com isso. :P
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty11/9/2012, 21:36

Atropa belladonna escreveu:
Comecei a me identificar como demissexual há mais ou menos uns dois anos (oi, tenho 27 anos atualmente). Ainda uso esse termo com cautela, no entanto, porque ele gera muitos debates. (No fundo, sou uma asex que não se importa de ter relações sexuais, desde que sejam com alguém de muita confiança. Ou coisa do tipo.)

Mas como todos aqui, já sabia que era "diferente" desde cedo. No começo achei que poderia ser lésbica... depois vi que era bi. Só que sem o aspecto sexual mesmo. E descobrir tudo isso levou um bom tempo. Era um nó que eu não conseguia desamarrar. E, digamos, meu estado mental/emocional sofreu um bocado com isso. :P

Eu estou pensando em fazer meu TCC sobre como os serviços de saúde (e assistência psicológica) lidam com pessoas que se enquadram nas características da assexualidade ou que já se identificam como assexuais. É uma ideia para amadurecer, mas me parece algo interessante.


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Atropa belladonna
Aprendiz
Aprendiz
Atropa belladonna

Mensagens 68
Inscrição 11/07/2012
Idade 38

Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty13/9/2012, 19:51

Júlio escreveu:
Atropa belladonna escreveu:
Comecei a me identificar como demissexual há mais ou menos uns dois anos (oi, tenho 27 anos atualmente). Ainda uso esse termo com cautela, no entanto, porque ele gera muitos debates. (No fundo, sou uma asex que não se importa de ter relações sexuais, desde que sejam com alguém de muita confiança. Ou coisa do tipo.)

Mas como todos aqui, já sabia que era "diferente" desde cedo. No começo achei que poderia ser lésbica... depois vi que era bi. Só que sem o aspecto sexual mesmo. E descobrir tudo isso levou um bom tempo. Era um nó que eu não conseguia desamarrar. E, digamos, meu estado mental/emocional sofreu um bocado com isso. :P

Eu estou pensando em fazer meu TCC sobre como os serviços de saúde (e assistência psicológica) lidam com pessoas que se enquadram nas características da assexualidade ou que já se identificam como assexuais. É uma ideia para amadurecer, mas me parece algo interessante.

Seria algo realmente interessante. sorrindo Será que você consegue coletar material suficiente para isso? Eu já li sobre casos de terapeutas reagindo tanto positivamente quanto negativamente... acho que é algo que ainda está meio sem consenso nessa área. Eu quero crer que os psicólogos/psicanalistas não estão preparados (ou informados o suficiente) para lidar com a assexualidade, de um modo geral. (Mas no meu caso, quando eu fazia terapia, ainda não havia descoberto a -minha, ou em em geral- assexualidade, por isso nem posso dizer que houve qualquer "falha" da terapeuta. Só depois que eu parei de fazer tratamento que fui saber do assunto, haha.)
Ir para o topo Ir para baixo
Cla
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 18
Inscrição 10/09/2012
Idade 37
Gênero : Feminino

Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty14/9/2012, 01:04

Descobri com 23 anos. Até lá achava que era só diferente.

Também não sei como terapeutas costumam reagir, acho que por enquanto a maioria, pelo menos os formados há mais tempo, e longe dos grandes centros (Rio e São Paulo) se eparados com um paciente que se diz assexual provavelmente não estaria familiarizado com o conceito e tentaria convencê-lo que isso não existe. Mas talvez eu esteja sendo extremamente pessimista.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty15/9/2012, 14:44

Conheço o termo assexual há muito tempo, no entanto, eu tinha uma visão bem distorcida e errada do assunto. Só agora, com 23 anos é que eu tive a oportunidade de entender melhor do que se tratava realmente e, enfim "me descobrir" como tal.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Ian
Novato(a)
Novato(a)
Ian

Mensagens 23
Inscrição 15/11/2012
Gênero : Masculino

Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty20/11/2012, 16:03

O termo eu já conhecia há tempos, mas eu me identifiquei com o assunto há 3 anos atrás, quando eu tinha 25 anos. Eu não encontrei felicidade no sexo. Acho desconfortável e sem graça praticá-lo e só faria para procriação. Minhas poucas experiências não foram boas e eu sentia minhas energias sendo sugadas pela parceira. Sexo ao vento, sem razão, nunca mais.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty20/11/2012, 23:06

Conheci o termo com 16 anos, mas comecei a pesquisar pouco tempo depois de ter completado 17. Logo me identifiquei e já se passaram quase dois anos desde então.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barros
Sabido(a)
Sabido(a)
Bruno Barros

Mensagens 172
Inscrição 04/11/2012
Idade 33
Gênero : Masculino

Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty21/11/2012, 00:08

acho que descobri o termo e começei a me identificar foi aos 19 anos +- nao lembro ,,,com clareza,,mais foi nessa faixa ,,,,
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/bruno.arley
gab
Aprendiz
Aprendiz
gab

Mensagens 57
Inscrição 11/11/2012
Gênero : Feminino

Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty21/11/2012, 00:56

Cerca de 16 anos... No início tinha mais dúvidas, se sou mesmo assexual ou se isso é ''culpa'' da inexperiencia... mas cada vez mais, tenho mais certeza da minha assexualidade
Ir para o topo Ir para baixo
Barbara.RGS
Aprendiz
Aprendiz
Barbara.RGS

Mensagens 88
Inscrição 15/12/2012
Idade 33
Gênero : Feminino

Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty18/12/2012, 11:14

Na verdade eu sempre percebi que eu era diferente, desde os meus 11, 12 anos, masàs vezes eu imaginava que era só porque me sacaneavam por eu ser nerd e tal. Foi passando o tempo, aí eu já achava uma bobeira aquele negócio de ficar, nunca quis ficar com ninguém na escola, nunca tinha beijado ninguém e não sentia falta, e ainda não gostava muito de contato físico, ficava na minha. Depois de adulta eus só tive relsacionamentos curtos e virtuais, mas todos eles desandavam quando o cara começava com m osuita paranoia de sexo e eu sempre me esquivando, aí o cara perdia a paciência e me largava. Com um deles eu até cheguei a sair, inclusive fui dar o meu primeiro beijo com quase 21 anos, mas não consegui sentir nada. Foi então que eu comecei a perceber o que era, mas de saber de verdade foi agora com 22 anos...
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty18/12/2012, 12:16

eu sempre notei que era diferente, mas a sociedade sempre nos ensina que ou voçe ou é hetero, gay ou bisexual, então meio que eu sempre soube o que era o que me faltava era informação, aos 15~16 mais ou menos eu escutei essa palavra,"asexual", nao lembro onde mas só sei que depois disso foi pesquisa até umas horas :P depois de me informar muito eu realmente me encontrei e pude dizer que era algo sem ter medo de mentir :p
Ir para o topo Ir para baixo
Bernardo12
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bernardo12

Mensagens 15
Inscrição 09/12/2012
Idade 33
Gênero : Masculino

Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty18/12/2012, 12:56

Aos 21anos.
Ir para o topo Ir para baixo
LareChan
Novato(a)
Novato(a)
LareChan

Mensagens 24
Inscrição 10/08/2014
Idade 24
Pensamento Se for inverno sem canções, se a treva enfim vier, quebrando já o inútil galho, se a luz já não houver, vou procurar-te e esperar-te, até seguir um dia comigo pela estrada afora sob a chuva fria
Gênero : Feminino

Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty14/8/2014, 15:00

13 :p envergonhado 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty14/8/2014, 20:45

Há poucos meses me identifiquei assexual, tenho 22 anos
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty14/8/2014, 22:14

13 anos

Não me lembro nessa fase eu estar preocupada em arrumar alguém. Acho que nunca estive mesmo. Se pensei, era mais por motivos de me sentir aceita socialmente. Nessa idade tb eu já percebia que não sonhava em me casar.

Só com 22 é que comecei a descobrir o termo assexual, na verdade eu conhecia como assexuado mesmo. =P
Mas acho que só passei a me aceitar mesmo agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Com que idade você se descobriu assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? Empty14/8/2014, 23:01

... é complicado.

A partir dos 6 anos de idade eu já tinha declarado guerra ao romance e aos relacionamentos íntimos... Fazendo uma aposta que ficaria só (sozinho) até os 18 anos de idade. Aposta que obviamente ganhei, e o prêmio era um mero Mc Lanche Feliz (riam a vontade).

E durante muitos anos, durante a aposta e até depois, sempre falei que não tinha interesse em tais relacionamentos, que via eles como algo negativo e algo a ser evitado e que a maior parte das pessoas estava senão errada em persegui-los. Conflitos aqui e acolá, problemas aqui e ali pelo fato de ser tão abertamente "desinteressado" (e por advogar contra relacionamentos) ocorreram, mas enfim, a vida segue.

De 21 para 22 anos conheci o termo "aromantic" pelo canal de youtube "Stuff mom never told you", em um vídeo chamado 'People that cannot fall in love' ou algo similar, e nele também descobri o termo assexual. E então muita coisa passou a fazer sentido e aderi ao termo em poucos meses após ler coisas e mais coisas na internet.


Última edição por Wokgran X em 15/8/2014, 11:53, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
 

Com que idade você se descobriu assexual??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Quando você se descobriu como assexual
» com que idade você se descobriu assexual?
» O que você mais observou depois que descobriu sua assexualidade?
» Como você descobriu a assexualidade?
» Como você descobriu sua assexualidade?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-