InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Com que idade você se descobriu assexual??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Com que idade você se descobriu assexual?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? - Página 2 Empty15/8/2014, 01:55

Eu acho que eu só fui descobrir ano passado... após o fim do meu único relacionamento de verdade.

Eu fui ter meu primeiro beijo aos 22 anos, quando a maioria dos meus amigos teve aos 9, 10 anos. Tive essa ideia plantada na cabeça de que só era possível ser feliz com um companheiro ao lado, então eu me "forçava" a me apaixonar... queria provar pra mim mesma que eu podia. Daí eu consegui e vi que não era tudo isso não.

O estranho era que eu me imaginava declarando meus sentimentos, sendo correspondida, trocando carinhos e tal. Mas nunca uma coisa mais física, sabe? Tinha um bloqueio quando chegava a esse ponto. Não me sinto atraída por corpos, acho tão... tão "meh".

Eu gosto de apreciar as ideias, comparar opiniões. Talvez eu seja sapiorromântica. Sei lá. Mas permitir que alguém toque meu corpo, invadir meu espaço... Não rola. Eu não sinto nada e não tô a fim de tentar.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo vermelho
Aprendiz
Aprendiz
marcelo vermelho

Mensagens 51
Inscrição 09/08/2014
Idade 38
Gênero : Masculino

Com que idade você se descobriu assexual?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? - Página 2 Empty15/8/2014, 11:38

No meu caso , a minha "descoberta" foi no inicio de 2014, com o meu interesse em descobrir "qual era o meu problema", mas depois que eu assisti uma reportagem na globo sobre esse tema , comecei a procurar na internet sorrindo .
Mas, eu já desconfiava "sem saber" sobre a minha assexualidade , pois , na minha adolescência enquanto xs colegas de ensino médio só pensavam em ficar ou namorar ,eu só pensava nos estudos e nem ligava pra essas coisas , me sentindo como se fosse um ET .... rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Rosenhain
Sabido(a)
Sabido(a)
Rosenhain

Mensagens 258
Inscrição 23/05/2015
Idade 22
Pensamento Dance with me
Gênero : Masculino

Com que idade você se descobriu assexual?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? - Página 2 Empty22/7/2015, 22:49

O termo e o significado eu descobri no começo do ano passado (12 anos), quando li eu pensei "Nossa, isso parece comigo." Mas só dei uma risada e ignorei. Na metade do ano comecei a me incomodar com a falta de atração e lembrei do que tinha lido, pesquisei muita coisa antes de aceitar que isso me definia.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Com que idade você se descobriu assexual?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? - Página 2 Empty22/7/2015, 23:01

Eu já tinha ouvido falar acho que há uns 2 anos atrás, mas não tinha pensado muito em mim assim...era tudo mto confuso, porque eu realmente não tinha vontade de ter relações com ninguém então pensava que "é, tudo bem, talvez eu seja assexual", mas aí eu me interessava por alguém tipo a "atração romântica", como se diz, gostava da pessoa pelo seu intelecto, sua personalidade, então achava que isso não poderia se encaixar no perfil "assexual"...Mas eu tbm não queria ter relações com a pessoa (nem nenhum outro contato dito íntimo/físico), então era tudo mto confuso...Só depois que comecei a ler mais a respeito, e confesso, ainda estou tentando me informar mais, entender melhor, mas eu tenho "quase" certeza agr  rsrs de que posso perfeitamente me considerar assexual. Meu outro dilema agr é arranjar forças p/ "lutar" contra a falta de entendimento das outras pessoas, é tão difícil...elas simplesmente não "aceitam" quando vc diz que não se interessa por isso, e que exerce essa energia de outras formas, outros focos, que nem são relacionados com aspectos sexuais, sei lá, hobbies, trabalho, amigos, família... Mas, de qualquer forma, é mto bom saber que não se está só. feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Anne - Pr
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 86
Inscrição 23/02/2013
Idade 43
Gênero : Feminino

Com que idade você se descobriu assexual?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? - Página 2 Empty9/8/2015, 13:00

*


Última edição por Anne - Pr em 18/9/2018, 21:04, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fraga
Aprendiz
Aprendiz
fraga

Mensagens 71
Inscrição 24/07/2015
Idade 34

Com que idade você se descobriu assexual?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? - Página 2 Empty9/8/2015, 22:25

Eu li a primeira vez o termo assexual com 23 anos. Atualmente tenho 25 anos. A cada dia que passava , comecei a entender cada vez mais. Ultimamente estou muito feliz, me aceitar por completo e me entender muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Com que idade você se descobriu assexual?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? - Página 2 Empty9/8/2015, 23:11

Renato Franklin escreveu:
Gente, na boa, deixa eu explicar a pergunta... Todos nós sabemos o que queremos, do que gostamos ou não desde muito cedo... gostaria de saber neste tópico, com que idade você começou a usar o termo assexual para se definir.

Comigo foi a pouco tempo, na verdade no ano passado, que comecei a fazer pesquisas sobre o assunto e tal, ai então que me encaxei no quadro dos assexuais. Gostaria de sabe sobre as experiencias de vocês!!! Como começou... etc!!!
Com relação à nomenclatura, só vim a conhecer melhor a assexualidade em meados do ano passado.

Agora, quanto a perceber que era diferente da maioria, foi a partir da adolescência que tudo ficou mais evidente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Com que idade você se descobriu assexual?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? - Página 2 Empty10/8/2015, 08:50

Então, eu já percebia algo de diferente comigo desde a minha pré-adolescência (11~12 anos), o fato é que eu passei todo esse tempo tentando me consertar, até hoje não sei se me aceito por completo.
Enfim.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Com que idade você se descobriu assexual?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? - Página 2 Empty10/8/2015, 19:44

O termo assexual, só descobri esse ano, com 17 anos de idade.
Quanto a saber que eu era diferente, acho que foi por volta de 12~13.
Ir para o topo Ir para baixo
Scarlet
Aprendiz
Aprendiz
Scarlet

Mensagens 115
Inscrição 15/07/2015
Idade 24
Gênero : Feminino

Com que idade você se descobriu assexual?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? - Página 2 Empty11/8/2015, 14:39

Desde o começo de minha infância, aos 9 anos já demonstrava não ter interesses em assuntos sexuais. Triste me lembrar que desde aqueles tempos a maioria das crianças já pensava..."naquilo."
Comecei a me conformar mais com isso hoje, na adolescência, mesmo que ainda pareça um pouco confuso para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Com que idade você se descobriu assexual?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? - Página 2 Empty17/8/2015, 02:02

Foi por volta dos 16 ou 17, há 2 ou 3 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Arianny
Novato(a)
Novato(a)
Arianny

Mensagens 31
Inscrição 25/07/2015
Idade 29
Gênero : Feminino

Com que idade você se descobriu assexual?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Com que idade você se descobriu assexual??   Com que idade você se descobriu assexual?? - Página 2 Empty18/8/2015, 17:03

pessoal, vamos criar um grupo no wtsp, quem quiser participar manda o nr no Mp que adiciono assim que tiver uns 10 nrs, estão todos convidados desde já...
Ir para o topo Ir para baixo
 

Com que idade você se descobriu assexual??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Com que idade você descobriu que era assexual?
» Quando você se descobriu como assexual
» Como você descobriu a assexualidade?
» Como você descobriu sua assexualidade?
» Como você se descobriu assexual?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-