InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Uma apresentação "desabafada"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Uma apresentação "desabafada"  Empty
MensagemAssunto: Uma apresentação "desabafada"    Uma apresentação "desabafada"  Empty21/7/2014, 23:46

Olá!  feliz 

Me familiarizei com o termo assexualidade lendo a matéria do UOL um tempo atrás... até então, tal termo me soava como um quase insulto, uma coisa fria, frígida. E, também, como se fosse um problema. Afinal, a sociedade pinta como tal. Puro preconceito de alguém – eu – ignorante até aquele momento. Não que saiba muito agora, mas já  estou mais a par do assunto e me identifiquei. Comecei a ler o fórum um tempinho atrás e num primeiro momento tive uma mistura de euforia e de alívio, é muito bom se sentir “normal” e não mais solitária. Vejo que há muitas pessoas jovens na comunidade, muitas que nem chegaram aos 20 anos, acho um privilégio que possam gozar de toda uma vida se conhecendo tão bem, se sentindo parte desse mundão. Não que eu seja muito mais velha, mas estou na casa dos 30, e digo que só agora estou me conhecendo de verdade. Passei uma vida mentindo para mim mesma e para os outros, tendo poucos e curtíssimos relacionamentos e muitas vezes aumentando e floriando relações para me sentir parte daquilo tudo e, mais uma vez, “normal”. Cheguei num ponto que essa “normalidade” já não me preenchia mais e com ela veio a depressão. Pq eu tenho de querer ser igual aos outros? Casar e ter filhos? Mas a partir do momento que vc renega tais coisas, você se vê sozinha, seus amigos casando, tendo filhos, e vc sendo excluída de muitos programas de casais ou, quando chamada, ficando naquele canto do sofá com todos os casais olhando como se vc fosse uma coitada num primeiro momento, ou um ET num segundo momento, caso resolva dividir com eles que vc pode ser feliz sozinha também. Não sei se meus amigos e minha família me entenderiam se eu me abrisse completamente – acredito ser uma assex romântica, MUITO romântica, aliás rs – pq as pessoas esperam coisas de vc, lhe atribuem certos perfis, mas também não sinto essa vontade de gritar pro mundo, mas sim de me sentir bem comigo mesma. Passei minha vida me preocupando tanto com o que pensam os outros que me anulei; acho que muito se deve ao fato de ter uma família pequena e ter perdido muitas pessoas, isso gera um medo grande de ficar só no mundo. Mas quero menos medo e mais alegria na minha vida. Me perdoem o texto grande, quis desabafar com pessoas que sei que podem me entender ao menos um pouco, já que aqui somos todos similares nisso ou naquilo.  gargalhada 

Finalizando, sou de São Paulo, capital, e quero muito fazer novos amigos e quem sabe até achar um mocinho legal também! Me mandem MP quem se interessar por uma nova amiga, vou adorar!  🐱 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Uma apresentação "desabafada"  Empty
MensagemAssunto: Re: Uma apresentação "desabafada"    Uma apresentação "desabafada"  Empty21/7/2014, 23:53

Seja bem vinda!  bolo 
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Uma apresentação "desabafada"  Empty
MensagemAssunto: Re: Uma apresentação "desabafada"    Uma apresentação "desabafada"  Empty22/7/2014, 00:39

Mel_rom escreveu:
Olá!  feliz 
Me familiarizei com o termo assexualidade lendo a matéria do UOL um tempo atrás...
Seja bem-vinda!  bolo Eu encontrei o Fórum por intermédio do UOL também... sorrindo

Mel_rom escreveu:

até então, tal termo me soava como um quase insulto, uma coisa fria, frígida. E, também, como se fosse um problema. Afinal, a sociedade pinta como tal. Puro preconceito de alguém – eu – ignorante até aquele momento. Não que saiba muito agora, mas já  estou mais a par do assunto e me identifiquei. Comecei a ler o fórum um tempinho atrás e num primeiro momento tive uma mistura de euforia e de alívio, é muito bom se sentir “normal” e não mais solitária. Vejo que há muitas pessoas jovens na comunidade, muitas que nem chegaram aos 20 anos, acho um privilégio que possam gozar de toda uma vida se conhecendo tão bem, se sentindo parte desse mundão. Não que eu seja muito mais velha, mas estou na casa dos 30, e digo que só agora estou me conhecendo de verdade.
De fato, há bastante gente nova por aqui...
e como vc bem disse, é bacana que possam aprender sobre a (as)sexualidade tão jovens. sorrindo
Eu, assim como vc, também estou na casa dos 30... e só recentemente vim a aprender sobre a assexualidade.

Mel_rom escreveu:
Passei uma vida mentindo para mim mesma e para os outros, tendo poucos e curtíssimos relacionamentos e muitas vezes aumentando e floriando relações para me sentir parte daquilo tudo e, mais uma vez, “normal”.
Isso, felizmente, não cheguei a fazer...

Mel_rom escreveu:
Cheguei num ponto que essa “normalidade” já não me preenchia mais e com ela veio a depressão. Pq eu tenho de querer ser igual aos outros? Casar e ter filhos? Mas a partir do momento que vc renega tais coisas, você se vê sozinha, seus amigos casando, tendo filhos, e vc sendo excluída de muitos programas de casais ou, quando chamada, ficando naquele canto do sofá com todos os casais olhando como se vc fosse uma coitada num primeiro momento, ou um ET num segundo momento, caso resolva dividir com eles que vc pode ser feliz sozinha também.

Eu também passei por isso, quase todos os meus amigos estão casados, muitos com filhos. Mas, felizmente, nunca condicionei minha felicidade à companhia de outras pessoas. sorrindo Posso ser MAIS feliz bem acompanhado? Ok, mas não serei infeliz só por estar sozinho. E quem quiser que estranhe... nem ligo.

Mel_rom escreveu:
Não sei se meus amigos e minha família me entenderiam se eu me abrisse completamente – acredito ser uma assex romântica, MUITO romântica, aliás rs – pq as pessoas esperam coisas de vc, lhe atribuem certos perfis, mas também não sinto essa vontade de gritar pro mundo, mas sim de me sentir bem comigo mesma. Passei minha vida me preocupando tanto com o que pensam os outros que me anulei; acho que muito se deve ao fato de ter uma família pequena e ter perdido muitas pessoas, isso gera um medo grande de ficar só no mundo. Mas quero menos medo e mais alegria na minha vida. Me perdoem o texto grande, quis desabafar com pessoas que sei que podem me entender ao menos um pouco, já que aqui somos todos similares nisso ou naquilo.  gargalhada 
Sem problemas, desabafe à vontade... piscando E espero que o fórum a ajude! Preocupe-se menos com o que pensam a seu respeito... importante é vc se sentir bem consigo mesma.

Mel_rom escreveu:
Finalizando, sou de São Paulo, capital, e quero muito fazer novos amigos e quem sabe até achar um mocinho legal também! Me mandem MP quem se interessar por uma nova amiga, vou adorar!  🐱 
Boa sorte! sorrindo
E se quiser me adicionar à sua lista de amigos daqui, sinta-se à vontade!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Uma apresentação "desabafada"  Empty
MensagemAssunto: Re: Uma apresentação "desabafada"    Uma apresentação "desabafada"  Empty22/7/2014, 06:03

Olá, Mel! sorrindo 


Sê muito bem vinda ao fórum! feliz
Quanto ao teu relato, acredita que muitos de nós já passaram pelo mesmo. Como disseste, a sociedade em que vivemos "pinta" a falta de atração sexual como um problema a ser tratado, uma espécie de deficiência, algo que precisa de ser curado. E temos que viver com isto todos os dias.


Mel_rom escreveu:
Não sei se meus amigos e minha família me entenderiam se eu me abrisse completamente – acredito ser uma assex romântica, MUITO romântica, aliás rs – pq as pessoas esperam coisas de vc, lhe atribuem certos perfis, mas também não sinto essa vontade de gritar pro mundo, mas sim de me sentir bem comigo mesma. Passei minha vida me preocupando tanto com o que pensam os outros que me anulei; acho que muito se deve ao fato de ter uma família pequena e ter perdido muitas pessoas, isso gera um medo grande de ficar só no mundo.
Identifico-me tanto com isto (tirando a parte da romântica  língua ).
Mas Mel, não é por seres assexual que vais ficar sozinha no mundo! Nunca penses assim! Muitos assexuais aqui também pensam muito nisso e, sinceramente, isso só serve para deprimir e nem sequer é verdade. Hoje em dia, uma relação de casal dita "normal", tipo pacote completo, não está acima de nenhuma outra, como por exemplo uma só romântica ou uma relação de amizade/família. Por isso é que muitas pessoas "forçam-se" a fazer algumas coisas com as quais não se sentem tão à vontade e assim podem ter uma relação, podem não estar sozinhos, mas felizes é que não estão de certeza.
Tanta gente no mundo, como é que ficamos sozinhos?! piscando 


Espero que gostes do fórum e que te divirtas muito, muito, muito por aqui! feliz 


Última edição por Dream Catcher Louis em 22/7/2014, 22:45, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Kawasaki
Aprendiz
Aprendiz
Kawasaki

Mensagens 70
Inscrição 16/07/2014
Idade 33
Pensamento Você se torna extraordinário quando não tenta ser o que os outros querem que seja.
Gênero : Feminino

Uma apresentação "desabafada"  Empty
MensagemAssunto: Re: Uma apresentação "desabafada"    Uma apresentação "desabafada"  Empty22/7/2014, 17:25

Boas Mel! Desde já seja bem vinda! feliz  bolo bolo bolo 

Concordando com aquilo que a Dream Catcher Louis disse, não penses tu que vais ficar só no mundo!
Nós nascemos sozinhos e morremos sozinhos, mas nesse meio tempo, muita gente passa na nossa vida, muita gente que assim como nós, assexuais, acabam por também encontrarem alguém especial para nós.
Vais ver que aqui toda a gente é gente porreira e que se disponibiliza a discutir suas duvidas e questões.

Disponha de qualquer coisa, estamos aqui todos no mesmo barco :p
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
bragale
Aprendiz
Aprendiz
bragale

Mensagens 74
Inscrição 17/07/2014
Idade 28
Pensamento Sou errada, sou errante, sempre na estrada, sempre distante...
Gênero : Feminino

Uma apresentação "desabafada"  Empty
MensagemAssunto: Re: Uma apresentação "desabafada"    Uma apresentação "desabafada"  Empty22/7/2014, 18:35

Seja bem vinda ao seu próprio mundo, seu desabafo até parece que foi eu quem escrevi :3 hehehe
 bolo  Essa sua mistura de euforia e alívio foi o que eu senti também!
Pode contar com a gente
Ir para o topo Ir para baixo
http://noitefavorita.tumblr.com
Lih
Mestre
Mestre
Lih

Mensagens 730
Inscrição 19/02/2014
Idade 26
Pensamento Quem sabe o príncipe virou um chato Que vive dando no meu saco Quem sabe a vida é não sonhar...
Gênero : Feminino

Uma apresentação "desabafada"  Empty
MensagemAssunto: Re: Uma apresentação "desabafada"    Uma apresentação "desabafada"  Empty22/7/2014, 19:00

Gostei da sua apresentação desabafada, parece que vc está falando por muitos aces nela kk'
Seja bem vinda bolo bolo
Espero que encontre o que procura por aqui ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://1ameninasemnome.tumblr.com/
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Uma apresentação "desabafada"  Empty
MensagemAssunto: Re: Uma apresentação "desabafada"    Uma apresentação "desabafada"  Empty22/7/2014, 19:37

seja bem vinda hue
(eu to lerdo demais nesses topicos mds)
espero q curta o lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Uma apresentação "desabafada"  Empty
MensagemAssunto: Re: Uma apresentação "desabafada"    Uma apresentação "desabafada"  Empty22/7/2014, 20:07

Seja bem vinda e fique a vontade para participar e criar novos topicos aqui no forum piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Uma apresentação "desabafada"  Empty
MensagemAssunto: Re: Uma apresentação "desabafada"    Uma apresentação "desabafada"  Empty22/7/2014, 20:32

Boas-vindas! bolo

Nós, que lemos o seu relato, automaticamente nos identificamos com vários aspectos contidos nele (e o mesmo acontecerá aos que o lerem futuramente), e acho que isso já serve de motivação, pelo menos um pouco, para não sentires medo e continuar a sua jornada de cabeça erguida, só de saber que você não está sozinha nessa. Toda vez que leio um depoimento aqui no fórum, me sinto mais encorajada a enfrentar os meus medos, pois eles me servem para lembrar que todos passamos por dificuldades na vida. Espero que nossas simples mensagens lhe sejam motivacionais, assim como o seu relato é para nós! Aproveite a comunidade, e estamos aqui para o que for preciso! piscando

Sucesso em sua busca! Espero que encontre a si mesma e a quem tanto procura!
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

Uma apresentação "desabafada"  Empty
MensagemAssunto: Re: Uma apresentação "desabafada"    Uma apresentação "desabafada"  Empty22/7/2014, 22:00

Que bom que você veio ^^ Doki Doki
Mel_rom escreveu:
pq as pessoas esperam coisas de vc, lhe atribuem certos perfis, mas também não sinto essa vontade de gritar pro mundo, mas sim de me sentir bem comigo mesma. 
Me identifiquei com isso, sou ace arromântico e também não sinto vontade de me assumir, só quero me sentir bem comigo mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Convidado
Convidado
avatar


Uma apresentação "desabafada"  Empty
MensagemAssunto: Re: Uma apresentação "desabafada"    Uma apresentação "desabafada"  Empty22/7/2014, 23:13

Oi gente!

Antes de mais nada, não sei mexer nessas ferramentinhas do fórum ainda então até queria quotar uma coisa ou outra que vcs disseram mas não me entendi aqui direito ainda hehe  envergonhado Assim que só vou falar que NOSSA, fiquei muito feliz com a receptiva de todos vcs e por lerem com tanta atenção e carinho o meu depoimento e ainda comentarem tão cuidadosamente! Obrigada!!!!!

Sei que tenho muito prá me conhecer ainda e APRENDER que posso sim ser feliz do jeitinho que sou e que não tenho pq me sentir só mesmo ainda mais depois dessas mensagens carinhosas!

Posso adicionar todos vcs??  feliz gargalhada sunny
Ir para o topo Ir para baixo
bragale
Aprendiz
Aprendiz
bragale

Mensagens 74
Inscrição 17/07/2014
Idade 28
Pensamento Sou errada, sou errante, sempre na estrada, sempre distante...
Gênero : Feminino

Uma apresentação "desabafada"  Empty
MensagemAssunto: Re: Uma apresentação "desabafada"    Uma apresentação "desabafada"  Empty22/7/2014, 23:20

Claro hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
http://noitefavorita.tumblr.com
Convidado
Convidado
avatar


Uma apresentação "desabafada"  Empty
MensagemAssunto: Re: Uma apresentação "desabafada"    Uma apresentação "desabafada"  Empty22/7/2014, 23:33

Claro que sim, Mel! feliz
E quanto às ferramentas do fórum, se tiveres alguma dúvida, é só perguntar! Não é muito difícil, vais ver que as coisas são fáceis de utilizar. sorrindo 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Uma apresentação "desabafada"  Empty
MensagemAssunto: Re: Uma apresentação "desabafada"    Uma apresentação "desabafada"  Empty22/7/2014, 23:39


Mt obrigada, gente!!  envergonhado gargalhada 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Uma apresentação "desabafada"  Empty
MensagemAssunto: Re: Uma apresentação "desabafada"    Uma apresentação "desabafada"  Empty22/7/2014, 23:44

Já aceitei. sorrindo 
Ir para o topo Ir para baixo
flavia
Aprendiz
Aprendiz
flavia

Mensagens 70
Inscrição 07/07/2014
Idade 32
Pensamento "Quando me desespero, eu me lembro que em toda História, a verdade e o amor sempre venceram. Houve tiranos e assassinos que por um tempo pareceram invencíveis, mas no final eles sempre caem. Sempre." Mahatma Gandhi
Gênero : Feminino

Uma apresentação "desabafada"  Empty
MensagemAssunto: Re: Uma apresentação "desabafada"    Uma apresentação "desabafada"  Empty23/7/2014, 12:22

Olá Mel, seja-bem vinda!  bolo cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Uma apresentação "desabafada"  Empty
MensagemAssunto: Re: Uma apresentação "desabafada"    Uma apresentação "desabafada"  Empty23/7/2014, 14:25

Mel_rom escreveu:
Oi gente!

Antes de mais nada, não sei mexer nessas ferramentinhas do fórum ainda então até queria quotar uma coisa ou outra que vcs disseram mas não me entendi aqui direito ainda hehe  envergonhado Assim que só vou falar que NOSSA, fiquei muito feliz com a receptiva de todos vcs e por lerem com tanta atenção e carinho o meu depoimento e ainda comentarem tão cuidadosamente! Obrigada!!!!!

Obrigada a você por ter depositado confiança na gente! Estou muito feliz! feliz

E não se preocupe, à medida que for se habituando ao fórum, verá como os recursos daqui são bem fáceis de utilizar.
Para citar o que os usuários escreveram, selecione a opção Multi-Quote que aparece no canto superior direito de cada postagem. Selecione todos os posts que deseja citar, e depois clique em Responder lá em cima.
É isso! Espero ter ajudado de alguma forma. Qualquer outra dúvida que surgir, fique à vontade para perguntar!

Mel_rom escreveu:
Sei que tenho muito prá me conhecer ainda e APRENDER que posso sim ser feliz do jeitinho que sou e que não tenho pq me sentir só mesmo ainda mais depois dessas mensagens carinhosas!

Posso adicionar todos vcs??  feliz gargalhada sunny

É claro que pode, é um imenso prazer! Já está adicionada na minha lista! piscando
Ir para o topo Ir para baixo
L'IncroyableReneé
Novato(a)
Novato(a)
L'IncroyableReneé

Mensagens 29
Inscrição 18/07/2014
Pensamento Porque nada disso é o que você quer, porque nada disso lhe importa. (Liberte-se, Banda Bulimia)
Gênero : Feminino

Uma apresentação "desabafada"  Empty
MensagemAssunto: Re: Uma apresentação "desabafada"    Uma apresentação "desabafada"  Empty23/7/2014, 14:41

Seja bem vinda, Mel!  bolo bolo bolo 

Como você notou, o pessoal daqui sabe como recepcionar novos integrantes.  sorrindo 
Ir para o topo Ir para baixo
 

Uma apresentação "desabafada"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação.
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-