InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Conflitos envolvendo a Rússia, Putin

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

Conflitos envolvendo a Rússia, Putin Empty
MensagemAssunto: Conflitos envolvendo a Rússia, Putin   Conflitos envolvendo a Rússia, Putin Empty29/7/2014, 16:40

Bom, quem está vivo tem ciência dos atritos envolvendo a Rússia, Ucrânia, E.U.A, e por aí vai...
Eu já li várias matérias sobre mas ainda estou confuso, não sei o que pensar sobre a situação, quero dizer, sou super contra a atuação política super autoritária e conservadora do Putin (coisa que ele não faz com a economia  piscando  minha opinião), mas algumas das atitudes dele me surpreenderam, e claro, fui a favor da anexação da Crimeia, por questões culturais.
Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Convidado
Convidado
avatar


Conflitos envolvendo a Rússia, Putin Empty
MensagemAssunto: Re: Conflitos envolvendo a Rússia, Putin   Conflitos envolvendo a Rússia, Putin Empty29/7/2014, 18:35

É meio óbvio que o que o Putin tá tentando é recriar um Império Russo/URSS, tanto que a União Euroasiática já saiu do papel. Não havia esse clamor enorme pela Anexação da Criméia antes da Rússia investir na Ucrânia (o que houve foram russos agredindo a Géorgia), certamente houve uma invasão silenciosa naquela região por soldados Russos sem nenhuma insignia ou mesmo treinados pela Rússia como acontece na região de Donetsk - ou seja, não é um levante local... Também temos que destacar a fraude que foi aquele plebiscito.

Quanto ao mérito de uma Região simplesmente poder ser anexada por outro país por causa de nacionalidade/etnia, seguindo nesse raciocínio, então a Rússia deveria ter dado independência a Chechênia faz tempo. Outro exemplo não relacionado: Seria totalmente válido o Reino Unido continuar com suas bases e presenças militares em território Sul-Americano através das Malvinas porque etnicamente elas são britânicas, no entanto todos aprendemos como países Europeus causam mais dano com seus neocolonialismos do que benefícios. Vide as mil trapalhadas da França lidando a Costa do Marfim e outros países que eram suas "antigas" Colônias nos anos 2000.

Aliás engana-se quem acha que a Rússia vai parar nas regiões étnicas russas da Ucrânia. Logo, Kiev vai cair nas mãos da Mãe Rússia. Putin não vai descansar até restabelecer todos os antigos territórios dominados por Moscou. Tem gente que tá amando isso tudo, porque "seria um jeito de desafiar o poder dos EUA", e eu concordo que deve haver um jeito de desafiar a dominância americana... Mas a troco de que ? De apoiar um Estado Mafioso que tem 0 respeito por qualquer dignidade humana ? Digam isso para as centenas de mortos do voo civil derrubado por um míssil fornecido pelos russos aos rebeldes "ucranianos"...
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

Conflitos envolvendo a Rússia, Putin Empty
MensagemAssunto: Re: Conflitos envolvendo a Rússia, Putin   Conflitos envolvendo a Rússia, Putin Empty29/7/2014, 22:41

kavernista escreveu:
É meio óbvio que o que o Putin tá tentando é recriar um Império Russo/URSS, tanto que a União Euroasiática já saiu do papel.
Acho até que Putin tem planos maiores (sério!), com "URSS" capitalista, maior e sob regime hiper conservador, principalmente por causa do apoio dos russos e da popularidade de Putin, sem falar nas sanções contra a Rússia que obviamente não deram em nada...A cara do Vladimir Putin, sendo inexpressiva, já mostra tudo, ele não tá nem aí.Concordo, isso ainda está muito longe de acabar.

kavernista escreveu:

Aliás engana-se quem acha que a Rússia vai parar nas regiões étnicas russas da Ucrânia. Logo, Kiev vai cair nas mãos da Mãe Rússia. Putin não vai descansar até restabelecer todos os antigos territórios dominados por Moscou. Tem gente que tá amando isso tudo, porque "seria um jeito de desafiar o poder dos EUA", e eu concordo que deve haver um jeito de desafiar a dominância americana... Mas a troco de que ? De apoiar um Estado Mafioso que tem 0 respeito por qualquer dignidade humana ? Digam isso para as centenas de mortos do voo civil derrubado por um míssil fornecido pelos russos aos rebeldes "ucranianos"...
Super defendo os E.U.A no sentido de que talvez a sua "hegemonia" seja o "melhor" que estamos tendo, se por um lado a política americana esteja incentivando um consumismo esbanjador e explorando nações pobres e  emergentes, e que nunca deixa claro se está lutando contra o terrorismo ou "aprontando alguma" por outro ela já proporciona uma liberdade considerável, principalmente se analisarmos o cenário desde a Guerra Fria, e que só tende a melhorar nesta questão.Às vezes eu me pergunto se o mundo realmente precisa de um "América"...
Quanto à anexação da Crimeia só fiquei a favor porque a população aparentemente se identificava como russa, mas mesmo assim eu ainda suspeito que eles podem ter tido alguma influência.
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Val_de_espadas
Aprendiz
Aprendiz
Val_de_espadas

Mensagens 58
Inscrição 05/06/2014
Idade 29
Pensamento Not all those who wander are lost. ~J.R.R.Tolkien
Gênero : Feminino

Conflitos envolvendo a Rússia, Putin Empty
MensagemAssunto: Re: Conflitos envolvendo a Rússia, Putin   Conflitos envolvendo a Rússia, Putin Empty29/7/2014, 23:39

Concordo que esse conflito está confuso, e justamente por isso ninguém devia ficar tirando conclusões sem muito insight do que está realmente acontecendo lá. Entrei num grupo do facebook chamado "UKRAINIANS!!!" para tentar entender melhor, mas não serviu muito pois metade dos posts está em ucraniano, russo e vai saber o que mais. O que pude entender é que não há um consenso entre os ucranianos sobre as ações russas em lugar nenhum - nem na Crimeia -, e que os soldados separatistas de dentro de Ucrânia estão agindo de forma tão grotesca que mesmo pessoas de etnia russa estão apoiando as forças anti-separatismo.

Os ucranianos estão resistindo de forma surpreendente e dão sinais de poder derrotar a Rússia, contra todas as expectativas. Porém, se Kiyv cair nas mãos de Putin tenho certeza de que ele não parará por aí. (O certo é Kiyv, Kiev é como os russos chamam.) Por outro lado, se Putin perder imaginem só a vergonha que vai ser para ele. Talvez até seja o bastante para pará-lo. Existe também a possibilidade de um empate de forças, e então a guerra se transformará numa guerrilha interminável, como já acontece em outros lugares. Ex.: o IRA no Reino Unido, País Vasco na Espanha.

Recomendo a leitura do site http://euromaidanpress.com/ para quem souber inglês. Notícias de Ucrânia em primeira mão. E mais: vocês que estão vangloriando a dominação dos EUA por aí, repensem um pouco. Se vocês os apoiam, é porque não sabem até onde a influência deles vai.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo vermelho
Aprendiz
Aprendiz
marcelo vermelho

Mensagens 51
Inscrição 09/08/2014
Idade 38
Gênero : Masculino

Conflitos envolvendo a Rússia, Putin Empty
MensagemAssunto: Re: Conflitos envolvendo a Rússia, Putin   Conflitos envolvendo a Rússia, Putin Empty10/8/2014, 01:28

O governo Ucraniano que é apoiado pelos EUA e UE , é formado por simpatizantes pelo nazismo .
Ir para o topo Ir para baixo
 

Conflitos envolvendo a Rússia, Putin

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Dúvidas e conflitos
» Evitando conflitos e se situando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-