InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Evitando conflitos e se situando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Evitando conflitos e se situando Empty
MensagemAssunto: Evitando conflitos e se situando   Evitando conflitos e se situando Empty22/4/2013, 23:42

Ouvi alguns rumores recentes de que estavam ocorrendo alguns atritos aqui no fórum. Eu geralmente não me envolvo em discussões pessoais, mas nesse caso eu gostaria de dizer algumas palavras, sem me referir a ninguém em particular.

1. Bem, primeiramente, e mais importante para a situação, é entender que existem pessoas emocionalmente desequilibradas. E isso é um fato! Como no nosso fórum há um grande apelo à racionalidade, tolerância, coerência, etc. nós ficamos mal-acostumados e esquecemos que não é por acaso que existe psiquiatria.

Compartilhando um pouco da minha experiência de vida com vocês, vi durante os anos que lido com essa comunidade, pessoas com problemas psicológicos dos mais diversos. Casos de simples instabilidade emocional, passando pela bipolaridade e as vezes até casos de paranóia crônica. E muitas vezes fiquei bastante confuso e arrasado, porque frequentemente essas pessoas se apresentam não apenas como pessoas normais, mas também podem ser divertidades, bonitas, interessantes, de bem com a vida, etc.

Essa situação é como uma armadilha, que uma pessoa experiente precisa reconhecer e evitar. Em 99% dos casos uma pessoa doente quer apenas atenção. Não alimente um doente, não o dê atenção.

Citação :
E aqui eu deixo um truque. Uma das formas mais simples de perceber se você não está lidando com uma pessoa mentalmente saudável aqui no fórum é o seu desinteresse por questões, discussões, problemas e outras coisas relacionadas a assexualidade.


2. É importante sempre ficar atendo aos "problemáticos". Eu classificaria os problemáticos em ao menos 3 categorias:

a. mentalmente doentes
b. do-contra
c. "Trolls"

a) Sobre os mentalmente doentes veja o tópico 1.

b) Na minha experiência pude perceber que os do-contra são geralmente homens, jovens (entre 20 e 35 anos), solteiros, com histórico de rejeição e apresentam uma disposição sobre-humana para tecer críticas, duvidar e se opor mesmo às afirmações mais simples. Os do-contra muitas vezes nem mesmo têm a intenção de prejudicar os outros, seu comportamento desagradável e agressivo se passa de forma automática e natural na sua rotina. Contudo, não adianta tentar discutir com um do-contra. Ao defender um argumento, o que está em jogo para ele não é o conhecimento, mas sim seu ego, sua auto-estima, que geralmente é tão frágeis que ele não abrirá mão nem de uma vírgula. Ao perceber que você se deparou com um do-contra simplesmente coloque sua cabeça no lugar, abaixe suas armas e encerre a discussão. O do-contra só se interesse por quem o dá atenção.

c) Trolls existem em toda internet. Existem pessoas que chegam aqui apenas querem "zuar", falar bobagens, e as vezes até mesmo com intenções desonestas e sorrateiras. E esses talvez sejam os mais preocupantes! Por isso sempre recomendamos que sempre procure seguir as recomendações de segurança para internet.

3. Todos nós estamos aqui para nos entendermos... mas tudo tem limite! Existe uma outra categoria, que não poderíamos classificar na mesma daqueles que chamamos de "doentes". Essas são pessoas que realmente precisam de AJUDA, auxílio psicológico. São pessoas que passam por uma grande confusão mental, de forma totalmente caótica, de tal maneira que não importa o quanto você tente ajudá-la, ela não irá se encontrar. Ao perceber que você está lidando com uma pessoa assim, não perca a amizade, mas deixe claro que você não poderá ajudá-la emocionalmente e ela precisará encontrar ajuda psicológica para lidar com seus conflitos internos.

Uma recomendação especial que faço é que, ao se deparar com alguém nesse estado emocional de extrema confusão, procure evitar conversas sobre (as)sexualidade, e qualquer outro assunto que demande dela uma profunda auto-reflexão. Lembre-se auto-reflexão é um exercício que essas pessoas só conseguirão desenvolver com o acompanhamento de um profissional.

4. Assexualidade não é uma doença, mas uma doença também não é assexualidade!

Já falamos bastante sobre o mito de que assexualidade de alguma forma seria um transtorno, uma doença, etc. Mas na convivência da comunidade é importante também nunca esquecer de um outro fato: pessoas "doentes" não são assexuais!

Alguém que foi traído, passou por um trauma, estupro, teve várias e profunda desilusões amorosas, está com níveis hormonais baixos, tem problemas físicos, etc. não pode necessariamente se considerar assexual. Sempre que houver uma "causa" para a assexualidade, e essa causa for clara e consciente, é muito pouco provável que essa pessoa realmente seja assexual.

Isso não a desclassifica para participar desse fórum. Todas as pessoas são bem-vindas. Mas pensar dessa forma só leva a confusões e enganos.

Uma pessoa que passou por um trauma e por isso não consegue fazer sexo, deve, antes de mais nada, procurar um tratamento psicológico. Nós não incentivamos - em absoluto - um comportamento irresponsável quanto à própria assexualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Convidad
Convidado
avatar


Evitando conflitos e se situando Empty
MensagemAssunto: Re: Evitando conflitos e se situando   Evitando conflitos e se situando Empty23/4/2013, 19:05

pois é... nada mais coerente que isso!
era esse tipo de alerta que havia dito tempo atrás.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Henrique
Aprendiz
Aprendiz
Paulo Henrique

Mensagens 105
Inscrição 10/04/2013
Idade 33
Pensamento Pode não haver uma boa alternativa, mas há diversas possibilidades para escolher. Então, sabiamente, preciso escolher aquela que melhor hamoniza com a questão em foco.
Gênero : Masculino

Evitando conflitos e se situando Empty
MensagemAssunto: Re: Evitando conflitos e se situando   Evitando conflitos e se situando Empty23/4/2013, 19:13

Paz , amor. Reflexão, harmonia
vamos nos intender ...
Cada dia e mais um dia...
E nesse "mais um dia"
vc aprende coisas novas..
.
.
Esperar somente aprender mais e e maiss...
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barros
Sabido(a)
Sabido(a)
Bruno Barros

Mensagens 172
Inscrição 04/11/2012
Idade 33
Gênero : Masculino

Evitando conflitos e se situando Empty
MensagemAssunto: Re: Evitando conflitos e se situando   Evitando conflitos e se situando Empty23/4/2013, 21:03

verdade na duvida ,nao de confiança, não vamos voltar ao jardim de infancia .
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/bruno.arley
Convidado
Convidado
avatar


Evitando conflitos e se situando Empty
MensagemAssunto: Re: Evitando conflitos e se situando   Evitando conflitos e se situando Empty24/4/2013, 16:15

Conta desativada.


Última edição por Desativado em 27/7/2013, 19:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Conta desativada.)
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Evitando conflitos e se situando Empty
MensagemAssunto: Re: Evitando conflitos e se situando   Evitando conflitos e se situando Empty9/1/2014, 23:12

Interessante.
É sempre bom ficar atento mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Evitando conflitos e se situando Empty
MensagemAssunto: Re: Evitando conflitos e se situando   Evitando conflitos e se situando Empty9/1/2014, 23:18

Cara. Não era pra falar não mas fiquei assustadinha com isso aqui. Ainda é uma realidade em longa escala, esses fatos?  desconfiado 
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Evitando conflitos e se situando Empty
MensagemAssunto: Re: Evitando conflitos e se situando   Evitando conflitos e se situando Empty9/1/2014, 23:30

ruthjamison escreveu:
Cara. Não era pra falar não mas fiquei assustadinha com isso aqui. Ainda é uma realidade em longa escala, esses fatos?  desconfiado 

Pode relaxar sorrindo
Hoje o fórum está bem tranquilo em relação a isso.
Na verdade, tbm dei o up pq não tinha visto esse tópico antes.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Evitando conflitos e se situando Empty
MensagemAssunto: Re: Evitando conflitos e se situando   Evitando conflitos e se situando Empty10/1/2014, 21:24

Poxa me assustou um pouco também.... mas é bom ficar de olho.

Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Evitando conflitos e se situando Empty
MensagemAssunto: Re: Evitando conflitos e se situando   Evitando conflitos e se situando Empty10/1/2014, 22:30

Lembro que esse foi um dos primeiros tópicos que li, eu sempre leio tópicos antigos antes de me cadastrar em algum fórum.

Tomo bastante cuidado na internet, mas não precisam se assustar, gente, está tudo okay por aqui. Sempre estaremos cuidando do fórum e de vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Evitando conflitos e se situando Empty
MensagemAssunto: Re: Evitando conflitos e se situando   Evitando conflitos e se situando Empty10/1/2014, 23:26

Lipe de Freitas escreveu:
Lembro que esse foi um dos primeiros tópicos que li, eu sempre leio tópicos antigos antes de me cadastrar em algum fórum.

Tomo bastante cuidado na internet, mas não precisam se assustar, gente, está tudo okay por aqui. Sempre estaremos cuidando do fórum e de vocês.

lipe agora está falando como um moderador de verdade *<*
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Evitando conflitos e se situando Empty
MensagemAssunto: Re: Evitando conflitos e se situando   Evitando conflitos e se situando Empty11/1/2014, 00:09

Não gostei muito da opinião expressa no tópico, no máximo diz "afaste-se, não dê atenção àqueles que são mentalmente doentes", e não tem o objetivo nenhum de ajudar os "mentalmente desequilibrados"... Mas deu pra entender que pode-se evitar conflitos quando o assunto do fórum prevalece.

*eu n tenho o costume nenhum de tomar remédios, nunca me indicaram nenhum, mas, cara, se eu acabasse por ter que lidar com algum, não conseguiria deixar a pessoa de lado, não mesmo, trataria ela diferente, do modo correto, mas n discriminando.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Evitando conflitos e se situando Empty
MensagemAssunto: Re: Evitando conflitos e se situando   Evitando conflitos e se situando Empty11/1/2014, 00:30

Léo escreveu:
Não gostei muito da opinião expressa no tópico, no máximo diz "afaste-se, não dê atenção àqueles que são mentalmente doentes", e não tem o objetivo nenhum de ajudar os "mentalmente desequilibrados"... Mas deu pra entender que pode-se evitar conflitos quando o assunto do fórum prevalece.

*eu n tenho o costume nenhum de tomar remédios, nunca me indicaram nenhum, mas, cara, se eu acabasse por ter que lidar com algum, não conseguiria deixar a pessoa de lado, não mesmo, trataria ela diferente, do modo correto, mas n discriminando.

Julio não falou de toda e qualquer pessoa mentalmente desequilibrada, e ele também não nos disse para cortarmos laços afetivos no fórum. Ele disse que, no contexto do fórum, e nos casos daquelas pessoas extremamente perturbadas e causadoras de grandes problemas e confusões, aqueles procedimentos seriam os mais adequados.
Mas nos últimos meses não tivemos nada do tipo, então está ok.
O up veio mesmo, como disse, mais pelo fato de eu ainda não ter lido o tópico antes.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Evitando conflitos e se situando Empty
MensagemAssunto: Re: Evitando conflitos e se situando   Evitando conflitos e se situando Empty11/1/2014, 00:41

Eu sei kk está escrito ali mesmo no que ele disse, só quis ressaltar mais esse trecho:

Júlio escreveu:
frequentemente essas pessoas se apresentam não apenas como pessoas normais, mas também podem ser divertidades, bonitas, interessantes, de bem com a vida, etc.
Leo escreveu:
Como se elas não pudessem ser...
Essa situação é como uma armadilha, que uma pessoa experiente precisa reconhecer e evitar. Em 99% dos casos uma pessoa doente quer apenas atenção. Não alimente um doente, não o dê atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Evitando conflitos e se situando Empty
MensagemAssunto: Re: Evitando conflitos e se situando   Evitando conflitos e se situando Empty11/1/2014, 00:52

Léo escreveu:
Eu sei kk está escrito ali mesmo no que ele disse, só quis ressaltar mais esse trecho:

Júlio escreveu:
frequentemente essas pessoas se apresentam não apenas como pessoas normais, mas também podem ser divertidades, bonitas, interessantes, de bem com a vida, etc.
Leo escreveu:
Como se elas não pudessem ser...
Essa situação é como uma armadilha, que uma pessoa experiente precisa reconhecer e evitar. Em 99% dos casos uma pessoa doente quer apenas atenção. Não alimente um doente, não o dê atenção.

ah ta  :v 
Ir para o topo Ir para baixo
 

Evitando conflitos e se situando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Dúvidas e conflitos
» Conflitos envolvendo a Rússia, Putin

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-