InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 debate sobre o termo "assexual"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Espírito Holístico
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Espírito Holístico

Mensagens 7
Inscrição 01/01/2015

debate sobre o termo "assexual" Empty
MensagemAssunto: debate sobre o termo "assexual"   debate sobre o termo "assexual" Empty2/1/2015, 00:58

Bem.... é sabido que neste fórum usamos o termo assexualidade para nos referir tanto a assexuais, demissexuais e os gray-a. Fiz uma reflexão a respeito do termo "assexual" com base num sisteme filosófico que respeito muito: a holística (nao se pode tomar o todo pela parte nem a parte pelo todo) e percebi que existem algumas inconsistências em como utilizamos tal termo. Estamos utilizando o termo assexualidade para nos referir tanto aos assexuais, demissexuais e gray-a.... ou seja estamos utilizando a parte (assexual) para nos referir ao todo. Ao meu ver o mais correto seria utilizar o termo assexualidade apenas para os assexuais e para se referir ao nosso conjunto de assex, demi e grays uma espécie de "espectro cinza" (gostei desse nome rsrs) acomodando todos os que seriam "hipo-sexuais". No nosso degradê cinza a assexualidade seria o grau máximo de "hipossexuais" e a demissexualidade e os grays estariam um grau acima num espaço entre a assexualidade "estrita" e a sexualidade. O que vocês acham disso? Por favor dêem suas opiniões e discordem de mim se acharem a minha idéia equivocada.... Obrigado pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

debate sobre o termo "assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: debate sobre o termo "assexual"   debate sobre o termo "assexual" Empty2/1/2015, 01:12

Concordo, nunca disse que gray-a e demissexuais são assexuais e no forum embora muitas vezes trate os 3 casos, nunca afirma que são a mesma coisa (acredito eu que não).
Ir para o topo Ir para baixo
Espírito Holístico
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Espírito Holístico

Mensagens 7
Inscrição 01/01/2015

debate sobre o termo "assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: debate sobre o termo "assexual"   debate sobre o termo "assexual" Empty2/1/2015, 01:21

Eu pensei nisso pois teoricamente somos um fórum para pessoas que enquadram nestes três tipos de orientações sexuais mas como a nossa comunidade é fórum assexual eu imagino que possam até existir pessoas grey-a e demissexuais que não irão se sentir representadas pelo nome do fórum. Seria melhor um nome que representasse o conjunto como um todo.
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

debate sobre o termo "assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: debate sobre o termo "assexual"   debate sobre o termo "assexual" Empty2/1/2015, 01:27

Hum.... nunca tinha parado para pensar nisso chocado , verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
Espírito Holístico
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Espírito Holístico

Mensagens 7
Inscrição 01/01/2015

debate sobre o termo "assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: debate sobre o termo "assexual"   debate sobre o termo "assexual" Empty2/1/2015, 01:43

É já somos poucos.... Não podemos correr o risco de nos distanciar de mais pessoas no fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

debate sobre o termo "assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: debate sobre o termo "assexual"   debate sobre o termo "assexual" Empty2/1/2015, 01:46

Concordo com tudo...mas
Assexual => Assexualidade
Demissexual => Demissexualidade
Gray-a => ??? (gray-assexualidade não dá né? cacofônico demais e ruim de escrever!)
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Espírito Holístico
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Espírito Holístico

Mensagens 7
Inscrição 01/01/2015

debate sobre o termo "assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: debate sobre o termo "assexual"   debate sobre o termo "assexual" Empty2/1/2015, 01:51

É geralmente hibridismo entre inglês e português fica estranho mesmo, salvo algumas exceções. Espero criar mais tópicos juntando filosofia e assexualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

debate sobre o termo "assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: debate sobre o termo "assexual"   debate sobre o termo "assexual" Empty2/1/2015, 11:14

Espírito Holístico escreveu:
Bem.... é sabido que neste fórum usamos o termo assexualidade para nos referir tanto a assexuais, demissexuais e os gray-a. Fiz uma reflexão a respeito do termo "assexual" com base num sisteme filosófico que respeito muito: a holística (nao se pode tomar o todo pela parte nem a parte pelo todo) e percebi que existem algumas inconsistências em como utilizamos tal termo. Estamos utilizando o termo assexualidade para nos referir tanto aos assexuais, demissexuais e gray-a.... ou seja estamos utilizando a parte (assexual) para nos referir ao todo. Ao meu ver o mais correto seria utilizar o termo assexualidade apenas para os assexuais e para se referir ao nosso conjunto de assex, demi e grays uma espécie de "espectro cinza" (gostei desse nome rsrs) acomodando todos os que seriam "hipo-sexuais". No nosso degradê cinza a assexualidade seria o grau máximo de "hipossexuais" e a demissexualidade e os grays estariam um grau acima num espaço entre a assexualidade "estrita" e a sexualidade. O que vocês acham disso? Por favor dêem suas opiniões e discordem de mim se acharem a minha idéia equivocada.... Obrigado pela atenção.  

Interessante o que vc escreveu...
como bem disseram fica estranho "gray-assexualidade",
talvez "semissexualidade" fique melhor (ou algo assim)! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

debate sobre o termo "assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: debate sobre o termo "assexual"   debate sobre o termo "assexual" Empty2/1/2015, 13:18

Romântico escreveu:

talvez "semissexualidade" fique melhor (ou algo assim)! sorrindo

Hum não sei não, Pq "demi" é "semi" em inglês (ex. demigod=semideus).Semissexualidade soa como uma tradução literal para o português e só faria sentido para lusófonos.No mundo todo a tendência é importar termos do inglês ou adaptá-los (ex. gay, ace, queer) pra facilitar a compreensão e comunicação, grande parte (facilmente mais de 90%) do conteúdo mediático e acadêmico sobre assexualidade está em inglês inclusive acho que existe o termo "gray-sexuality" e não soa ruim no inglês.Eu não faço ideia de como fazer uma adaptação desse termo, parece até que o mais viável é "ir contra a correnteza" e criar um termo mais adequado para o nosso idioma, como acontece no mandarim por exemplo... aliás eu sou fã da valorização da nossa língua e termos/gírias como "assex" ou "ás" me parecem atrativos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Espírito Holístico
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Espírito Holístico

Mensagens 7
Inscrição 01/01/2015

debate sobre o termo "assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: debate sobre o termo "assexual"   debate sobre o termo "assexual" Empty2/1/2015, 16:34

Se analisarmos mais a fundo veremos que até o termo assexualidade para se referir a quem não tem possui atração por nenhum gênero abre espaço para dúvida. Na minha visão o termo assexualidade, gramaticalmente falando, exprime a ideia de negação (prefixo-A) da sexualidade ou seja pessoas que não sentem nenhum desejo sexual, inclusive na masturbação. Para acomodar todos os membros seriam necessário criar a categoria (orientações sexuais desconectadas da ideia de gênero) em que estariam incluídos os autossexuais (pessoas que não sentem atração e desejo sexual por nenhum gênero, só sentindo desejo pela masturbação) e os assexuais (pessoas que não sentem atração sexual por nenhum gênero nem pela masturbação). Hahaha se eu continuar a criar caos nas classificações..... logo logo a AVEN me excomunga.... hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

debate sobre o termo "assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: debate sobre o termo "assexual"   debate sobre o termo "assexual" Empty7/1/2015, 23:03

Espírito Holístico escreveu:
Eu pensei nisso pois teoricamente somos um fórum para pessoas que enquadram nestes três tipos de orientações sexuais mas como a nossa comunidade é fórum assexual eu imagino que possam até existir pessoas grey-a e demissexuais que não irão se sentir representadas pelo nome do fórum. Seria melhor um nome que representasse o conjunto como um todo.
Talvez hipossexuais.
Mas enquanto não se define um nome...
melhor enquadrar todos como assexuais,
já que sexuais continuarão sendo a ampla maioria.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Anima
Novato(a)
Novato(a)
Anima

Mensagens 24
Inscrição 23/09/2014
Idade 31
Pensamento "I don't like people and their beams of hope. It reminds me that I have none."
Gênero : Masculino

debate sobre o termo "assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: debate sobre o termo "assexual"   debate sobre o termo "assexual" Empty13/1/2015, 19:06

Hiposexual é um distúrbio gente...
Eu não acho que seria legal trocar "demi" que viria do latim e significaria 'meio, mediano' do que "hipo" que significa 'pouco'.
Hiposexual implica, clinicamente falando, que o cara tem depressão, ou algum outro quadro psiquiátrico.
Terminológicamente falando, 'demissexual' seria mais apropriado (na minha humilde, sincera e irrelevante opinião) por que os demissexuais possuem atração sexual, só que ela funciona diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Lumiephoenix
Novato(a)
Novato(a)
Lumiephoenix

Mensagens 36
Inscrição 08/09/2014
Idade 29
Pensamento Credo quia absurdum. Amo quia torpe, quia indignum...
Gênero : Feminino

debate sobre o termo "assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: debate sobre o termo "assexual"   debate sobre o termo "assexual" Empty14/1/2015, 03:13

Bem, gostei do assunto levantado (essa coisa de misturar filosofia, significados de termos e panz) e na minha opinião o "hibridismo" dos termos não fica ruim, a não ser a cacofonia como foi dito com o "gray-A". O que pode ser feito é conversar com aqueles que se identificam como Gray, Demi e outros caso exista se eles se sentem contemplados em serem colocados no mesmo "rótulo" ~Assexual~
Ir para o topo Ir para baixo
 

debate sobre o termo "assexual"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Sobre o termo "Saindo do armário"...
» Debate sobre ATAQUES PESSOAIS na comunidade
» Já ouviram falar no termo DUO?
» Otochorissexual/Aegossexual
» Podemos usar o termo gay assexual para assexuais homorromânticos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-