InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 As pessoas te incomodam por ser Assexual ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
anphilos
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
anphilos

Mensagens 7
Inscrição 24/08/2012
Idade 28
Gênero : Masculino

As pessoas te incomodam por ser Assexual ? Empty
MensagemAssunto: As pessoas te incomodam por ser Assexual ?   As pessoas te incomodam por ser Assexual ? Empty12/9/2012, 13:48

Olá pessoal,aqui é o Guilherme.Podemos ver que em uma sociedade como a nossa é quase impossível ver a ausência de sexo na mesma, sendo que se não tiver alguém que corresponda esses fenômenos,geralmente essa pessoa é referida como estranha,doente,depressiva, com baixa auto-estima e essas pessoas podem se sentir incomodadas com isso,por não receber o mesmo tratamento que todos recebem. Isso acontece com você ?

Obrigado pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Hakun
Novato(a)
Novato(a)
Hakun

Mensagens 24
Inscrição 16/08/2012
Gênero : Feminino

As pessoas te incomodam por ser Assexual ? Empty
MensagemAssunto: Re: As pessoas te incomodam por ser Assexual ?   As pessoas te incomodam por ser Assexual ? Empty12/9/2012, 18:25

olha as pessoas ñ levam muita fé do meu assexualismo as vezes rola piadas e um estranhamento , duro mesmo é quando escuto vc fala isso pq nunca fez (teve relação) quando vc tiver ñ vai mais querer saber disso.
Isso de fato é um incomodo pq alem da falta de respeito as minhas escolhas e pensamentos tem uma certa vergonha pq sempre tem um que quer te "mostrar" o lado bom do ato x_x
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

As pessoas te incomodam por ser Assexual ? Empty
MensagemAssunto: Re: As pessoas te incomodam por ser Assexual ?   As pessoas te incomodam por ser Assexual ? Empty12/9/2012, 19:47

Guilherme, eu acho que sempre há algum constrangimento. Isso depende muito de como você se sente quanto a si mesmo.

Eu tenho muito pouco ou nada do estereótipo de assexual (como as pessoas imaginam). Então os comentários e piadas só surgem quando eu falo que sou assexual. E o que me irrita é justamente essa ideia do que seria uma pessoa asexual: antipática, fria, "superior", etc. E especialmente aquela coisa quanto a relacionamentos e afetividade. Essas coisas realmente enchem o saco.


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

As pessoas te incomodam por ser Assexual ? Empty
MensagemAssunto: Re: As pessoas te incomodam por ser Assexual ?   As pessoas te incomodam por ser Assexual ? Empty12/9/2012, 19:58

Até que não muito, pois a maior parte das pessoas que me conhecem não sabem, então pensam que eu não namoro ou tenho contatos íntimos com outras pessoas porque eu sou mais reservado e me preocupo mais com os estudos.
Das pessoas que sabem sobre a minha assexualidade, pouquíssimas acreditam que ela é realmente a minha orientação. A maior parte acha que tenho algum problema, psicológico ou orgânico, e também que acredito nisso por nunca ter "experimentado" uma relação com outra pessoa. Mas, no geral, elas respeitam a minha opinião.
Apesar disso, sei que hoje minha situação é mais tranquila pela quantidade de pessoas que sabem, pois não será tão fácil quando o restante de meus familiares e conhecidos souberem.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

As pessoas te incomodam por ser Assexual ? Empty
MensagemAssunto: Re: As pessoas te incomodam por ser Assexual ?   As pessoas te incomodam por ser Assexual ? Empty12/9/2012, 20:50

Eu realmente não sei o que as pessoas pensam sobre a minha assexualidade. Imagino que elas suspeitem muitas coisas irreais e, talvez a culpa seja toda minha (por não esclarecer).


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Atropa belladonna
Aprendiz
Aprendiz
Atropa belladonna

Mensagens 68
Inscrição 11/07/2012
Idade 38

As pessoas te incomodam por ser Assexual ? Empty
MensagemAssunto: Re: As pessoas te incomodam por ser Assexual ?   As pessoas te incomodam por ser Assexual ? Empty13/9/2012, 19:58

Ahn, bem... depressiva eu (acho mesmo que) até sou, mas os outros não sabem. Hahaha. Ninguém nunca me questionou quanto ao meus hábitos (de vida, em geral), então quero crer que aparentemente não vem nada de errado comigo. Mas é difícil dizer quem sabe que eu sou assexual ou não, porque eu fui descobrimento isso aos poucos e o que eu compartilhei com as pessoas não era necessariamente a mesma informação. Meus pais sabem que eu sou bi (e sou, mas só no lado afetivo, eu nunca mencionei pra eles da demissexualidade). E meus amigos, a maioria deve saber e não ligar, porque quando eu fiz um post sobre isso no facebook todos reagiram muito bem. Outras pessoas que convivem comigo... sei lá. Se me julgam ou não, nunca mencionam. O que por um lado é muito bom. (O meu lado, hahaha.) Eu só me importo com aqueles que se importam comigo, afinal. piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Ana K.
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 32
Inscrição 21/07/2012
Idade 36
Gênero : Feminino

As pessoas te incomodam por ser Assexual ? Empty
MensagemAssunto: Re: As pessoas te incomodam por ser Assexual ?   As pessoas te incomodam por ser Assexual ? Empty13/9/2012, 21:58

Na verdade nunca conversei com alguém sobre minha assexualidade . Não me sinto constrangida sobre minha condição, só nunca senti necessidade de me expor.
Confesso que quando descobri, passava horas lendo tópicos do Aven.Mas depois desencanei, afinal, era/sou e não me sinto infeliz com isso.
mas amigos estranham o fato de eu ter relacionamentos não chegar a fazer sexo. Já fui referida como frígida, uma pessoa com um autocontrole "sobre-humano", 'menininha' por não ter me descoberto sexualmente. Mas na época eu não sabia sobre o assexualismo.
Ir para o topo Ir para baixo
Atropa belladonna
Aprendiz
Aprendiz
Atropa belladonna

Mensagens 68
Inscrição 11/07/2012
Idade 38

As pessoas te incomodam por ser Assexual ? Empty
MensagemAssunto: Re: As pessoas te incomodam por ser Assexual ?   As pessoas te incomodam por ser Assexual ? Empty14/9/2012, 12:51

Ana K. escreveu:
Na verdade nunca conversei com alguém sobre minha assexualidade . Não me sinto constrangida sobre minha condição, só nunca senti necessidade de me expor.
Confesso que quando descobri, passava horas lendo tópicos do Aven.Mas depois desencanei, afinal, era/sou e não me sinto infeliz com isso.
mas amigos estranham o fato de eu ter relacionamentos não chegar a fazer sexo. Já fui referida como frígida, uma pessoa com um autocontrole "sobre-humano", 'menininha' por não ter me descoberto sexualmente. Mas na época eu não sabia sobre o assexualismo.

Ah, já ouvi coisas desse tipo também. Uma ex minha me chamou de coração de gelo. Erk. E e uma das reportagens que vi no youtube (era um noticiário brasileiro, creio eu da TV cultura...) a apresentadora seriamente levantou essa hipótese da frigidez. Relacionada a mulheres, claro. Será que não existe homem frígido, não? ¬¬ Adoro quando confundem assexualidade com doença/distúrbio.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

As pessoas te incomodam por ser Assexual ? Empty
MensagemAssunto: Re: As pessoas te incomodam por ser Assexual ?   As pessoas te incomodam por ser Assexual ? Empty14/9/2012, 23:33

As pessoas não se incomodam com minha assexualidade...até porque nem sabem...ou nem prestam muita atenção em mim...elas que me incomodam com aqueles discursos banais sobre relacionamentos e sexo....
Ir para o topo Ir para baixo
Lorelai
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lorelai

Mensagens 18
Inscrição 05/04/2012
Gênero : Feminino

As pessoas te incomodam por ser Assexual ? Empty
MensagemAssunto: Re: As pessoas te incomodam por ser Assexual ?   As pessoas te incomodam por ser Assexual ? Empty15/9/2012, 14:20

Já confessei para duas pessoas: minha melhor amiga de infância e minha mãe. As duas não acreditam em assexualidade, ficaram rindo de mim. Elas acham que é só uma questão de eu me apaixonar por alguém e assim sentirei vontade de fazer sexo. Uma grande besteira isso. Se o sexo pode ser separado do amor por que o amor não pode ser separado do sexo?

Sempre fui chamada de estranha por na adolescência nunca demonstrar atração sexual por ninguém e me irritar com os caras que mostravam interesse em mim. Um conhecido já me perguntou se eu tinha algum trauma no passado por não gostar que ninguém me tocasse. Até alguns anos atrás me perguntavam se eu tinha depressão por não gostar de sair para festas.

Algumas pessoas já me incomodaram muito. Deixei de ser amiga de 1 garota porque ela vivia tentando me forçar a sair com amigos dela, chegou a brigar comigo dizendo que eu devia ser mais feminina, vestir roupas mais sexys e deixar de ser tão introvertida porque senão eu nunca iria saber o tanto que era legal transar, ser "normal".

Não dou papo para os patrulhadores da sexualidade alheia. Podem pensar o que quiserem. Não há nada de errado comigo e ninguém é melhor que ninguém só porque sente atração sexual (qual a vantagem nisso?)

As preocupações das minhas amigas comigo pelo fato de eu ser uma virgem aos 23 anos me divertem um bocado.
Eu não tó nem aí e elas ficam todas abismadas por eu não me importar.

Quero confessar minha assexualidade para mais 2 amigas, mas sei que elas vão me ver diferente depois disso. Talvez até os papos mudem... ou acabem. Tenho um certo receio delas se distanciarem de mim por causa dessa revelação. Eu falo muito sobre relacionamentos, ouço todos as histórias amorosas e sexuais delas e sou a amiga que segundo elas dá os melhores conselhos. Esse pensamento é a única coisa que me incomoda atualmente.
Ir para o topo Ir para baixo
 

As pessoas te incomodam por ser Assexual ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» "Pessoas foram criadas para serem amadas, coisas foram criadas para serem usadas. O motivo do mundo estar neste caos é que as pessoas estão sendo usadas e as coisas sendo amadas"
» Oi pessoas <3.
» Olá pessoas..
» Olá pessoas!
» Olá, pessoas!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-