InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Romance de duas pessoas diferentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Apaixonado
Convidado
avatar


Romance de duas pessoas diferentes Empty
MensagemAssunto: Romance de duas pessoas diferentes   Romance de duas pessoas diferentes Empty22/6/2015, 14:08

O que fazer quando se esta apaixonada por uma assexual ? Alguem Já viveu isso ?
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Romance de duas pessoas diferentes Empty
MensagemAssunto: Re: Romance de duas pessoas diferentes   Romance de duas pessoas diferentes Empty22/6/2015, 14:24

Primeiramente oi, olha eu sou horrível com conselhos amorosos até porque não entendo nada disso, o que eu sei é de produtos como filmes, novelas e animes que eu assistia para tentar entender o romance e o amor, mas sei que a grande maioria deles é utópica, pelo que eu já li eu percebi que quando uma pessoal sexual se relaciona com uma assexual eles devem conversar e entrar em um consenso, se vai viver em um relacionamento aberto, ou se vocês conseguem marcar certos dias para o "ato", muitos assexuais que entram em relacionamentos fazem sexo para agradar o parceiro, saiba que os melhores relacionamentos não são de casais que mais fazem sexo e sim dos que são mais ligados emocionalmente e são mais companheiros, espero que outra pessoa que entenda melhor te ajude.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Romance de duas pessoas diferentes Empty
MensagemAssunto: Re: Romance de duas pessoas diferentes   Romance de duas pessoas diferentes Empty22/6/2015, 17:25

Apaixonado escreveu:
O que fazer quando se esta apaixonada por uma assexual ? Alguem Já viveu isso ?
Se você descobrir uma resposta adequada, publique aqui sua experiência.
Estou cansado de ter perto de mim pessoas que eu verdadeiramente gosto e que não podem ficar na minha vida porque sempre querem algo que não tenho para oferecer: sexo.
Eu gosto de estar perto dessas pessoas (moças ou rapazes), gosto da companhia, gosto do cheiro, gosto de carinho (de fazer e de receber...), mas tudo se estraga quando ganha conotação sexual. E ninguém entende!!! É um horror.
Atualmente tenho perto de mim um rapaz que gosto muito. Ele é poucos anos mais jovem que eu, muito bonito (mas muito bonito mesmo) e diz que espera por minha atenção há dezesseis anos (é verdade!!!). Há dezesseis anos que ele declara amor, cuidado, desejo de estar próximo... Tudo com ele é bom, exceto pelo fato de que ele deseja e espera sexo.
Infelizmente é muito difícil e desconfortável (para ambas as partes) esta situação.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Romance de duas pessoas diferentes Empty
MensagemAssunto: Re: Romance de duas pessoas diferentes   Romance de duas pessoas diferentes Empty22/6/2015, 18:14

Apaixonado escreveu:
O que fazer quando se esta apaixonada por uma assexual ? Alguem Já viveu isso ?
Apaixonado ou Apaixonada? No nickname está "apaixonadO" e, na frase acima, "apaixonadA".
Bom, de qualquer forma, o que se entende é que vc é sexual, e a pessoa de quem gosta é assexual, correto?
É bastante difícil um relacionamento amoroso entre sexual e assexual. A tendência natural é de que ambas as partes se sintam frustradas, com o passar do tempo, a não ser que se trate de uma relação aberta. É preciso muito diálogo, para que ambas as partes busquem um consenso (com cada uma cedendo um pouco), mesmo assim é bem complicado. Respondendo, portanto, as suas perguntas:
1) O que fazer? Basicamente, são 3 as possibilidades:
Propôr um relacionamento aberto,
estar disposto(a) a buscar um consenso, ainda que isso vá contra a sua (as)sexualidade...
ou desencanar e terminar.
2) Já namorei uma moça sexual e outra que possivelmente era demissexual. Entretanto, acredito que para gray-a's em geral a dificuldade seja menor (do que para assexuais românticos que não gostam nem um pouco de sexo).
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Romance de duas pessoas diferentes Empty
MensagemAssunto: Re: Romance de duas pessoas diferentes   Romance de duas pessoas diferentes Empty23/6/2015, 19:40

[quote="Romântico"]
Apaixonado escreveu:
É bastante difícil um relacionamento amoroso entre sexual e assexual. A tendência natural é de que ambas as partes se sintam frustradas, com o passar do tempo, a não ser que se trate de uma relação aberta. É preciso muito diálogo, para que ambas as partes busquem um consenso (com cada uma cedendo um pouco), mesmo assim é bem complicado.

Concordo em quase tudo que Fernando escreveu acima. Só tenho uma dúvida: relacionamentos abertos funcionam? Não estou querendo uma regra geral. Sei que as subjetividades mediam tudo. Mas não sei se acredito em relacionamento aberto... Daria um bom tópico, Fernando.
Ir para o topo Ir para baixo
the-ana
Novato(a)
Novato(a)
the-ana

Mensagens 28
Inscrição 30/04/2015
Idade 27

Romance de duas pessoas diferentes Empty
MensagemAssunto: Re: Romance de duas pessoas diferentes   Romance de duas pessoas diferentes Empty27/6/2015, 22:55

eu diria a mesma coisa do Romântico...

Vcs seriam basicamente opostos, enquanto um estiver satisfeito, o outro não vai estar... mas eu acredito que a chave seja sempre conversar abertamente sobre tudo, sempre. Isso ajuda a entender o que a outra pessoa sente e o que ela procura nesse relacionamento.
Caso você não ligue de ter um relacionamento aberto, é uma opção pra você procurar sua satisfação sexual não com essa pessoa de que você fala.
Caso você não goste, podem tentar achar um meio-termo, um consenso, um acordo...
Ou sei la, caso você não queira abrir mão de nada, provavelmente não vai funcionar.

Bem, eu namoro um moço sexual e eu simplesmente me abri pra ele e disse que não rolava fazer nada. Eu não tava disposta a fazer isso. Então disse que ele podia ir embora, que não ia dar certo pra ele e etc, mas ele escolheu ficar comigo mesmo assim, e esse foi nosso consenso.

O que eu quis dizer é que tudo depende de muita conversa entre vocês dois. Nunca se sabe o que a pessoa pode estar disposta a fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Romance de duas pessoas diferentes Empty
MensagemAssunto: Re: Romance de duas pessoas diferentes   Romance de duas pessoas diferentes Empty28/6/2015, 04:55

albertobcunha escreveu:
Concordo em quase tudo que Fernando escreveu acima. Só tenho uma dúvida: relacionamentos abertos funcionam? Não estou querendo uma regra geral. Sei que as subjetividades mediam tudo. Mas não sei se acredito em relacionamento aberto... Daria um bom tópico, Fernando.
Primeiramente, informo que meu nome não é Fernando, Alberto... acho que vc se confundiu. O nickname é Romântico!
Como vi o quote em que apareceu meu nickname, deduzi que a mensagem que deixou foi pra mim. piscando

Quanto a relacionamentos abertos funcionarem ou não... se vc procurar na web, verá relatos de pessoas que vivem relacionamentos abertos e afirmam que são felizes assim. Embora não tenha experimentado (um relacionamento poligâmico), quem sou eu pra afirmar que elas mentem? piscando

No Fórum já há alguns tópicos a respeito deste tema e outros correlatos... sugiro a leitura:
http://www.forumassexual.org/t534-relacionamento-aberto
http://www.forumassexual.org/t1179-relacionamentos-de-amor-livre
http://www.forumassexual.org/t1021-pluri-romantismo-espontaneo-na-relacao-assexual
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Romance de duas pessoas diferentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Transar com pessoas diferentes até que uma me faça gostar de sexo!
» Mais duas entrevistas
» Frustrado, infeliz e se descobrindo
» Duas formas de manifestação do arromantismo?
» O que é melhor que sexo? (de "A" a "Z")

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-