InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Ah... O "Maravilhoso mundo do trabalho..."

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
SusanaSwan
Novato(a)
Novato(a)
SusanaSwan

Mensagens 35
Inscrição 26/07/2015
Idade 38
Pensamento "A arte existe para que a realidade não nos destrua"
Gênero : Feminino

Ah... O "Maravilhoso mundo do trabalho..." Empty
MensagemAssunto: Ah... O "Maravilhoso mundo do trabalho..."   Ah... O "Maravilhoso mundo do trabalho..." Empty11/8/2015, 19:47


Então né... estou aqui curtindo "Foreigner" enquanto escrevo este post e refletindo sobre uma coisa um tanto incomoda que aconteceu hoje comigo no trabalho. Como já havia dito antes em outros pots, eu pessoalmente acho que é bem mais complicado se revelar "assexual", no ambiente de trabalho do que dentro da sua família. Na minha família por exemplo, sei que ninguém me compreende, mas eles pelo menos me respeitam. Mas quando falo de "família", estou querendo dizer sobre as três pessoas mais importantes da minha vida, meus pais e meus irmãos... Agora, porque falar sobre minha assexualidade é complicada no ambiente de trabalho? Primeiro, porque eu não considero ninguém de lá meu "amigo". Por mais que eu saiba que eles são legais e simpáticos, eu não confio neles! e NUNCA vou confiar. Não é só porque eles sorriem para você que você se sentirá segura para contar seus maiores segredos. E outra, eu sei que eles falam mal uns dos outros pelas costas, as vezes são falsos. Agora imagine eles sabendo que eu sou o que sou?! Imagine como eles iriam rir de mim e fazer piadinhas maliciosas?! Hoje por exemplo, uma senhora que trabalha lá, me perguntou se eu tinha filhos e era casada, respondi "brincando": -Não, não quero ficar neurótica. Ela então me olhou de uma forma bem estranha, eu não sei se olhou com pena,ou "estranheza" mesmo. Ela me olhou como se estivesse pensando: "Como assim não quer ter filhos e não quer se casar?!!!" Mas isso é o que todo mundo quer! Como se "querer se casar" fosse o mesmo como a necessidade de "ter dinheiro", ou seja, "todo mundo precisa disso". Mas o problema, é que eu não sou "todo mundo", e "todo mundo" não me representa!
Bem, esse post foi mais um desabafo mesmo, se alguém quiser complementar fique a vontade! Forte abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Scarlet
Aprendiz
Aprendiz
Scarlet

Mensagens 115
Inscrição 15/07/2015
Idade 24
Gênero : Feminino

Ah... O "Maravilhoso mundo do trabalho..." Empty
MensagemAssunto: Re: Ah... O "Maravilhoso mundo do trabalho..."   Ah... O "Maravilhoso mundo do trabalho..." Empty11/8/2015, 20:01

Se você não se sente bem no ambiente em que trabalha, mude para um que você realmente se sinta confortável. Ninguém merece ir para um lugar com aquele sentimento de "obrigação" apertando lá no fundo do peito. Preconceito vai existir em todos os lugares...acredite.
Então busque sempre se preocupar consigo mesma, independente do que os outros pensam. Já que você diz que as pessoas que trabalham no mesmo estabelecimento são falsas, acho bom você repensar sobre a mudança de emprego, por que ficar perto de pessoas assim não é bom. Mas caso você precisar muito desse emprego, o jeito seria aguentar até onde você precisar para faturar, ignora-los e tentar "responder brincando" como você fez antes. Até chegar em uma forma de melhorar/mudar isso.
Mas nunca desista de trabalhar por causa desses frouxos...siga em frente!
Se alguém critica, é por que a pessoa tem raiva dela mesma, e fica querendo prejudicar os outros pra satisfazê-la, prove-se superior á essas ignorâncias e prove do que você é e pode ser capaz.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Ah... O "Maravilhoso mundo do trabalho..." Empty
MensagemAssunto: Re: Ah... O "Maravilhoso mundo do trabalho..."   Ah... O "Maravilhoso mundo do trabalho..." Empty11/8/2015, 20:31

É triste saber como as pessoas tem uma espécie de "script" da vida pessoal, que envolve se formar, arranjar emprego, casar (com alguém do sexo oposto, claro) e, a parte que menos gosto, ter filhos. Aí a galera tenta passar esta ideia de que quem não casou e/ou não tem filhos é "neurótico" ou "desajustado" e precisa de ajuda profissional.

No caso dos que não querem ter filhos, ficam dizendo coisas como "quem não quer ter filhos é egoísta", ou "e quem vai cuidar de você na velhice?". Mas pra mim me parece que ter um filho apenas para ter alguém para cuidar de você na velhice, isso sim é o cúmulo do egoísmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Scarlet
Aprendiz
Aprendiz
Scarlet

Mensagens 115
Inscrição 15/07/2015
Idade 24
Gênero : Feminino

Ah... O "Maravilhoso mundo do trabalho..." Empty
MensagemAssunto: Re: Ah... O "Maravilhoso mundo do trabalho..."   Ah... O "Maravilhoso mundo do trabalho..." Empty11/8/2015, 20:44

Licca Chan escreveu:
É triste saber como as pessoas tem uma espécie de "script" da vida pessoal, que envolve se formar, arranjar emprego, casar (com alguém do sexo oposto, claro) e, a parte que menos gosto, ter filhos. Aí a galera tenta passar esta ideia de que quem não casou e/ou não tem filhos é "neurótico" ou "desajustado" e precisa de ajuda profissional.

No caso dos que não querem ter filhos, ficam dizendo coisas como "quem não quer ter filhos é egoísta", ou "e quem vai cuidar de você na velhice?". Mas pra mim me parece que ter um filho apenas para ter alguém para cuidar de você na velhice, isso sim é o cúmulo do egoísmo.

Concordo plenamente com você Licca-Chan.
As pessoas ficam querendo ditar e recitar regras para você, para elas mesmas e para todo o resto...dizem isso na frente, mas quem sabe como elas são por trás? É como você também disse, puro egoísmo querer alguém só para cuidar de si mesmo, um filho é pra quem deseja ter um! Criar uma vida é pra quem quer! Ninguém é obrigado a ter filhos acima da hora, o útero é seu, você é que escolhe o que fazer com ele.
E sobre essa coisa de "Neurótico desajustado." É o cumulo da hipocrisia...as pessoas não querem ser julgadas, mas julgam muito...lamentável. Mas olha, sempre terá as pessoas que a apoiaram, e que vão estar para sempre com você. Eles estarão com você, e com você sendo você mesma.
Então é como eu disse, caso você possa modificar seu emprego, vá em frente! Seja qual for a sua escolha, escolha com o coração.
Mesmo que você se arrependa de sua escolha, pelo menos não vai se arrepender de ter ouvido você mesma. SusanaSwan.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Ah... O "Maravilhoso mundo do trabalho..." Empty
MensagemAssunto: Re: Ah... O "Maravilhoso mundo do trabalho..."   Ah... O "Maravilhoso mundo do trabalho..." Empty14/8/2015, 08:43

SusanaSwan escreveu:
Então né... estou aqui curtindo "Foreigner" enquanto escrevo este post e refletindo sobre uma coisa um tanto incomoda que aconteceu hoje comigo no trabalho. Como já havia dito antes em outros pots, eu pessoalmente acho que é bem mais complicado se revelar "assexual", no ambiente de trabalho do que dentro da sua família. Na minha família por exemplo, sei que ninguém me compreende, mas eles pelo menos me respeitam. Mas quando falo de "família", estou querendo dizer sobre as três pessoas mais importantes da minha vida, meus pais e meus irmãos... Agora, porque falar sobre minha assexualidade é complicada no ambiente de trabalho? Primeiro, porque eu não considero ninguém de lá meu "amigo". Por mais que eu saiba que eles são legais e simpáticos, eu não confio neles! e NUNCA vou confiar. Não é só porque eles sorriem para você que você se sentirá segura para contar seus maiores segredos. E outra, eu sei que eles falam mal uns dos outros pelas costas, as vezes são falsos. Agora imagine eles sabendo que eu sou o que sou?! Imagine como eles iriam rir de mim e fazer piadinhas maliciosas?! Hoje por exemplo, uma senhora que trabalha lá, me perguntou se eu tinha filhos e era casada, respondi "brincando": -Não, não quero ficar neurótica. Ela então me olhou de uma forma bem estranha, eu não sei se olhou com pena,ou "estranheza" mesmo. Ela me olhou como se estivesse pensando: "Como assim não quer ter filhos e não quer se casar?!!!" Mas isso é o que todo mundo quer! Como se "querer se casar" fosse o mesmo como a necessidade de "ter dinheiro", ou seja, "todo mundo precisa disso". Mas o problema, é que eu não sou "todo mundo", e "todo mundo" não me representa!
   Bem, esse post foi mais um desabafo mesmo, se alguém quiser complementar fique a vontade! Forte abraço!
Não sinto a necessidade de sair falando por aí sobre minha sexualidade, ainda mais no trabalho.
Mesmo na família, notam que sou diferente, mas me respeitam, e é o que importa. piscando
Há quem realmente pense que todos têm a "obrigação" de buscar casamento e filhos.
Mas pessoas mais esclarecidas, independentemente de serem assexuais ou sexuais, respeitam as diferenças.

Obs: O tópico deveria ter sido postado no subfórum "Entendendo a assexualidade" (e não no subfórum de "Apresentação"). piscando Mas tudo bem...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Ah... O "Maravilhoso mundo do trabalho..."

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Olá Mundo Ace Maravilhoso!✨
» Olá todo mundo :D
» trabalho fotográfico_portugal_APOIO
» Olá a todo mundo
» Olá todo mundo :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-