InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Olá, me chamo Rodrigo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
rodrigoas9
Aprendiz
Aprendiz
rodrigoas9

Mensagens 109
Inscrição 22/11/2012

Olá, me chamo Rodrigo Empty
MensagemAssunto: Olá, me chamo Rodrigo   Olá, me chamo Rodrigo Empty22/11/2012, 23:57

Olá pessoal me chamo Rodrigo e tenho 27 anos, moro em Taboão da Serra - Grande SP

Eu estou assexuado por que tomo remédios psiquiátricos...e desde que comecei a tomá-los e a doença se desenvolveu eu não tenho mais libido. Às vezes acho que estou nesse estado nem por causa dos remédios mais pela doença mesmo

eu tenho esquizofrenia.

existe alguém na mesma situação que eu, ou em situação parecida.

Um forte abraço a todos!! feliz
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigoas9
Aprendiz
Aprendiz
rodrigoas9

Mensagens 109
Inscrição 22/11/2012

Olá, me chamo Rodrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, me chamo Rodrigo   Olá, me chamo Rodrigo Empty23/11/2012, 00:00

Ah esqueci de avisar a todos eu também sou homossexual. Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Olá, me chamo Rodrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, me chamo Rodrigo   Olá, me chamo Rodrigo Empty23/11/2012, 03:02

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 14:25, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 236
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Olá, me chamo Rodrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, me chamo Rodrigo   Olá, me chamo Rodrigo Empty23/11/2012, 14:45

Olá Rodrigo.

A definição de assexualidade é um negócio meio complicado, mas da maneira como ela é entendida pela maioria da comunidade, ela não é caracterizada por falta de libido, mas por falta de atração. A diferença é um pouco sutil, mas pra dar um exemplo por cima, um(a) homossexual com libido sente atração por indivídos do mesmo sexo, e não sente atração por indivíduos do sexo oposto. Quando ele(a) possui libido, quase sempre a direciona para as pessoas por quem sente atração. Um assexual não sente atração por ninguém, e ele pode ou não ter libido (nesse caso, direcionada a ninguém em particular). Libido, nesse contexto, não tem exatamente o sentido geralmente aceito, que combina o desejo de satisfação sexual com a atração por outra pessoa. Possivelmente porque, como para a maioria das pessoas, essas duas coisas andam juntas o tempo todo, elas são pensadas como uma coisa só. Médicos e psicólogos discordam sobre essas definições (não existem muitos estudos a respeito), mas muitas pessoas aqui (eu inclusive) te dirão que na experiência delas, há um mundo de diferença entre um desejo de satisfação e um desejo de praticar o ato sexual. Ser assexual com libido é mais ou menos como sentir fome, mas não gostar do gosto de nada (uma analogia pobre, mas enfim).

Finalmente, eu acho muito importante que a nossa comunidade dê apoio às pessoas que, como você, não querem praticar o ato sexual por motivos clínicos. Mas cuidado ao relacionar assexualidade com doença, porque a maioria dos assexuais se sentem perfeitamente bem sendo o que são, e certamente não veem motivo para serem chamados de doentes (com essa pecha vem uma série de preconceitos pouco diferentes do que ocorre com a patologização da homossexualidade).

Dito isso tudo, seja bem vindo. sorrindo

Ir para o topo Ir para baixo
rodrigoas9
Aprendiz
Aprendiz
rodrigoas9

Mensagens 109
Inscrição 22/11/2012

Olá, me chamo Rodrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Olá, me chamo Rodrigo   Olá, me chamo Rodrigo Empty23/11/2012, 18:33

Sim Critical pelo que entendi ser assexual é uma opção, entendi bem a analogia de sentir fome mas não gostar de comer nada. Sim no meu caso eu não tenho libido devido a doença e aos remédios. Mas entendi bem o conceito de ter libido e mesmo assim ser assexual, muito obrigado pela explicação e obrigado pelas boas vindas!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Olá, me chamo Rodrigo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Rodrigo '
» Oi me chamo Felipe
» Olá! Me chamo Vitória
» Olá! Prazer, me chamo Amanda Helen =)
» Olá pessoal, me chamo Fabiana sou nova no Fórum!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-