InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Minha história de assex romântica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
laiza.soares
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
laiza.soares

Mensagens 4
Inscrição 21/10/2015
Idade 29
Gênero : Feminino

Minha história de assex romântica Empty
MensagemAssunto: Minha história de assex romântica   Minha história de assex romântica Empty21/10/2015, 17:00

Oi, meu nome é Laiza

Tenho 21 anos, mas ninguém nunca acha que tenho mais de 18 ou que já tenha passado da metade da faculdade de direito e muito menos que sou assex... Bom, em toda minha vida namorei uma unica vez durante 1 ano e aluns meses, me sentia desconfortável quando meu ex dava indícios de querer passar dos carinhos e dos beijos (coisas que até gosto) para uma coisa mais séria... depois do término do namoro nunca mais tive esse tipo de contato com ninguém, lógico que me interessei por outros rapazes, queria me aproximar, abraçar, ter essas afeições, mas não via a necessidade e nem tinha vontade de ter relações sexuais com nenhum (até achava isso meio estranho).

Na metade deste ano, em um grupo do Tumblr no Facebook, uma menina fez uma postagem dizendo que ela tinha se assumido assex pra família, no post ela explicava um pouco sobre, achei interessante e fui conversar com ela. Pesquisei mais sobre e percebi que não tinha nada de errado comigo, foi um alívio imenso! Eu estava tão feliz que comentei com alguns amigos mais próximos, uns disseram que foi porque eu ainda não tinha experimentado e mesmo eu tentando explicar, não conseguiam entender (não toco mais nesse assunto com eles), outros quiseram entender, começaram a pesquisar e a me mandar coisas interessantes que acharam e disseram até que isso soava como algo bem puro, hoje em dia eles me apoiam super e um deles até colocou a bandeirinha assex na foto do perfil *-*

Eu não comentei sobre isso com meus pais, não senti a necessidade nem nada do tipo, porque é uma coisa muito pessoal e eles não ficam cobrando que eu tenha namorado (só as vezes que minha mãe pergunta), tem essa cobrança maior na família, mas nem ligo, porque não tem só eu solteira. Mas eu já falei com minha mãe que quero viajar, fazer muitos cursos, muitas coisas depois da minha graduação e que não quero me casar, ela disse que uma coisa não atrapalha a outra, apesar de eu decidir o que é melhor pra mim. Também já falei pra ela que eu não quero engravidar e ela levou isso numa boa.

O que contribuiu para eu ter a certeza que sou assex, foi o fato de eu ficar incomodada com conversas e investidas com conotação sexual, inclusive, já fiquei assustada e desconfortável conversando com algumas pessoas sobre o que a comunidade sexual considera super normal. Uma vez me disseram que não achava que eu era "virgem", só era tímida. Sempre fui fechada, nunca gostei muito de sair de casa, não gosto muito de ir em festas e dançar essas músicas que estão na moda, prefiro ler um livro, assistir filme ou série, sair pra comer bolo *-*, conversar, fazer um luau etc...

Hoje eu vivo bem e leve, me aceitando assim, me interessando por um ou outro as vezes, mas sem falar muita coisa sobre assexualidade com outras pessoas...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Minha história de assex romântica Empty
MensagemAssunto: Re: Minha história de assex romântica   Minha história de assex romântica Empty21/10/2015, 17:12

Seja Bem Vinda! muitos bolos pra você! bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
laiza.soares
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
laiza.soares

Mensagens 4
Inscrição 21/10/2015
Idade 29
Gênero : Feminino

Minha história de assex romântica Empty
MensagemAssunto: Re: Minha história de assex romântica   Minha história de assex romântica Empty21/10/2015, 17:44

Obrigada! Muitos bolos pra você também!!! Ah adorei essa fofurice na sua foto do perfil feliz bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Minha história de assex romântica Empty
MensagemAssunto: Re: Minha história de assex romântica   Minha história de assex romântica Empty21/10/2015, 18:57

Seja bem vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Minha história de assex romântica Empty
MensagemAssunto: Re: Minha história de assex romântica   Minha história de assex romântica Empty21/10/2015, 20:21

laiza.soares escreveu:
Oi, meu nome é Laiza
Tenho 21 anos, mas ninguém nunca acha que tenho mais de 18 ou que já tenha passado da metade da faculdade de direito e muito menos que sou assex...

Bom, em toda minha vida namorei uma unica vez durante 1 ano e aluns meses, me sentia desconfortável quando meu ex dava indícios de querer passar dos carinhos e dos beijos (coisas que até gosto) para uma coisa mais séria... depois do término do namoro nunca mais tive esse tipo de contato com ninguém, lógico que me interessei por outros rapazes, queria me aproximar, abraçar, ter essas afeições, mas não via a necessidade e nem tinha vontade de ter relações sexuais com nenhum (até achava isso meio estranho).

Na metade deste ano, em um grupo do Tumblr no Facebook, uma menina fez uma postagem dizendo que ela tinha se assumido assex pra família, no post ela explicava um pouco sobre, achei interessante e fui conversar com ela. Pesquisei mais sobre e percebi que não tinha nada de errado comigo, foi um alívio imenso! Eu estava tão feliz que comentei com alguns amigos mais próximos, uns disseram que foi porque eu ainda não tinha experimentado e mesmo eu tentando explicar, não conseguiam entender (não toco mais nesse assunto com eles), outros quiseram entender, começaram a pesquisar e a me mandar coisas interessantes que acharam e disseram até que isso soava como algo bem puro, hoje em dia eles me apoiam super e um deles até colocou a bandeirinha assex na foto do perfil *-*

Eu não comentei sobre isso com meus pais, não senti a necessidade nem nada do tipo, porque é uma coisa muito pessoal e eles não ficam cobrando que eu tenha namorado (só as vezes que minha mãe pergunta), tem essa cobrança maior na família, mas nem ligo, porque não tem só eu solteira. Mas eu já falei com minha mãe que quero viajar, fazer muitos cursos, muitas coisas depois da minha graduação e que não quero me casar, ela disse que uma coisa não atrapalha a outra, apesar de eu decidir o que é melhor pra mim. Também já falei pra ela que eu não quero engravidar e ela levou isso numa boa.

O que contribuiu para eu ter a certeza que sou assex, foi o fato de eu ficar incomodada com conversas e investidas com conotação sexual, inclusive, já fiquei assustada e desconfortável conversando com algumas pessoas sobre o que a comunidade sexual considera super normal. Uma vez me disseram que não achava que eu era "virgem", só era tímida. Sempre fui fechada, nunca gostei muito de sair de casa, não gosto muito de ir em festas e dançar essas músicas que estão na moda, prefiro ler um livro, assistir filme ou série, sair pra comer bolo *-*, conversar, fazer um luau etc...

Hoje eu vivo bem e leve, me aceitando assim, me interessando por um ou outro as vezes, mas sem falar muita coisa sobre assexualidade com outras pessoas...
Oi, Laiza! Seja bem-vinda! bolo
Interessante o seu relato... certamente encontrará por aqui outras pessoas semelhantes a vc! sorrindo
Que vc faça boas amizades por intermédio do fórum!
[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Minha história de assex romântica Empty
MensagemAssunto: Re: Minha história de assex romântica   Minha história de assex romântica Empty21/10/2015, 20:31

Seja bem vinda Laiza sorrindo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
laiza.soares
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
laiza.soares

Mensagens 4
Inscrição 21/10/2015
Idade 29
Gênero : Feminino

Minha história de assex romântica Empty
MensagemAssunto: Re: Minha história de assex romântica   Minha história de assex romântica Empty21/10/2015, 20:54

Obrigada! Vocês são uns amores!! *---*
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Minha história de assex romântica Empty
MensagemAssunto: Re: Minha história de assex romântica   Minha história de assex romântica Empty21/10/2015, 21:24

Primeiramente seja muito bem vinda, legal o depoimento, pode ajudar outros a se identificarem, mesmo eu sendo homem e arromantico algumas das coisas que você escreveu parecem fazer parte também da minha história kkkkkk

aqui um depoimento de outra.
http://www.desabafa.com/sou-assexuada/
Ir para o topo Ir para baixo
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)
Oromë

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 30
Pensamento Power to the people, stick it to the man!
Gênero : Masculino

Minha história de assex romântica Empty
MensagemAssunto: Re: Minha história de assex romântica   Minha história de assex romântica Empty22/10/2015, 00:05

Bem vinda.

Encontrei na sua história muitas coisas pelas quais eu passei. Sempre fui fechado, não gostando muito de sair e isso tinha uma influência negativa entre os amigos, por eu não me interessar pelo que eles se interessavam.
Mas é assim mesmo, vamos aprendendo a lidar com quem somos nesse caminho de autoconhecimento.

O importante é se aceitar e encontrar em si, a felicidade que precisa.
Ir para o topo Ir para baixo
laiza.soares
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
laiza.soares

Mensagens 4
Inscrição 21/10/2015
Idade 29
Gênero : Feminino

Minha história de assex romântica Empty
MensagemAssunto: Re: Minha história de assex romântica   Minha história de assex romântica Empty22/10/2015, 21:28

Ah obrigada <3
Acho que a gente se sente bem acolhido quando encontra pessoas com vivências parecidas com a nossa e isso é muito bom obrigada, de verdade bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Minha história de assex romântica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Estou em dúvida sobre minha orientação romântica,eu sou aro?
» Minha história. Me descobrindo.
» Apresentação e um resumo da minha história
» Me apresentando e contando minha história
» Minha "história" e Ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-