InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz
flor-de-lotus

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 67
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery
Gênero : Feminino

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista    PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty27/10/2015, 17:41

Meu ponto de vista não é mais do que a vista do ponto em que me encontro, daí uma visão bem pessoal fundamentada em experiência de vida e  numa forma meditativa  de constatar por um lado, a híper sexualidade em tudo o que nos rodeia, onde todos se têm que sentir bombas sexuais de forma alienada, e por outro lado a assexualidade como forma de estar longe e desiludido com o que nos rodeia.

Como assexuais, canalizamos as energias sexuais para outras formas de sentir prazer, porque é o amor que nos faz brilhantes e inesquecíveis, acendendo um sorriso com um olhar, iluminando o coração de quem amamos , com um simples abraço, numa relação de amor sem sexo.
Como demissexuais,  o envolvimento sexual pode acontecer qual entrega do nosso corpo à água em que nos banhamos. Sentimos o prazer da partilha espiritual com alguém que queremos fazer feliz no aconchego de nossos abraços e na descoberta da nossa essência.

Porque somos assexuais?
Acredito então tratar-se de sublimação, um processo da Psicanálise de Freud que consiste num mecanismo inconsciente que desvia a energia do impulso sexual, para manifestações de natureza não sexual, podendo substituir esse instinto por representações nobres altruístas e socialmente úteis como a ajuda humanitária e ambiental, a arte, a ciência , ou simplesmente a necessidade da busca da nossa essência e do equilíbrio do amor sem sexo.

Na visão Espírita:
" ... Em sua origem o homem só tem instintos, quando mais avançado, só tem sensações e quanto mais instruído e  depurado tem sentimentos...", e o ponto delicado do sentimento é o amor, não o amor no sentido vulgar do termo, mas sim como o mais nobre dos sentimentos.

Uma conclusão a que cheguei foi que os assexuais sempre denotam elevada maturidade emocional que é transversal a todas as idades.

Por tudo isto que me desculpem os Estudiosos da Assexualidade mas eu não concordo que a assexualidade seja
uma opção sexual !  

Tenho um blog onde fiz esta abordagem.
Gostaria que comentassem para que deste Tópico surjam outros pontos de vista.

Abraços assexuais
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista    PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty27/10/2015, 20:04

Se eu tento imaginar uma assexual do jeito que vc descreveu só consigo visualizar isto
PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   1269192108
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz
flor-de-lotus

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 67
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery
Gênero : Feminino

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista    PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty27/10/2015, 21:40

Cyrus

Essa é apenas a vista do ponto onde se encontra ... uma visão mística do que é a realidade de muitos assexuais aqui na Terra.
O que você acha quando fazem piada da assexualidade?
Será o mesmo que os assexuais e dmissexuais românticos quando imaginados como seres místicos?

Obrigado pelo seu comentário, vi-o como uma piada ... fez-me rir!

Comentem assexuais românticos!
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista    PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty27/10/2015, 23:30

flor-de-lotus escreveu:
Cyrus
O que você acha quando fazem piada da assexualidade?
Será o mesmo que os assexuais e dmissexuais românticos quando imaginados como seres místicos?
Se a piada não for de teor preconceituo, acho engraçado :o eu amo humor, acho que o humor pode e deve ser utilizado para fazer as pessoas perceberem que ser preconceituoso não tá com nada! Hoje temos que ridicularizar os preconceituosos, afinal o preconceito é algo ridículo. Assim podemos induzir as pessoas a mudarem de pensamento e abrirem suas mentes para novas ideias piscando
Quando li a sua visão de um assexual com essas paradas de canalizar energias, coisas espirituais, amor transcendente e tals, pensei: "Caramba! se ela soubesse quanto tempo eu desperdiço jogando videogames e sendo preguiçoso gargalhada gargalhada "
Eu fiz alguns amigos assexuais online que são do jeitinho que você descreveu, mas eu não me encaixo gargalhada



flor-de-lotus escreveu:
Obrigado pelo seu comentário, vi-o como uma piada ... fez-me rir!

Comentem assexuais românticos!

Era essa a intenção kkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista    PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty28/10/2015, 08:47

flor-de-lotus escreveu:
Meu ponto de vista não é mais do que a vista do ponto em que me encontro, daí uma visão bem pessoal fundamentada em experiência de vida e  numa forma meditativa  de constatar por um lado, a híper sexualidade em tudo o que nos rodeia, onde todos se têm que sentir bombas sexuais de forma alienada, e por outro lado a assexualidade como forma de estar longe e desiludido com o que nos rodeia.

Como assexuais, canalizamos as energias sexuais para outras formas de sentir prazer, porque é o amor que nos faz brilhantes e inesquecíveis, acendendo um sorriso com um olhar, iluminando o coração de quem amamos , com um simples abraço, numa relação de amor sem sexo.
Como demissexuais,  o envolvimento sexual pode acontecer qual entrega do nosso corpo à água em que nos banhamos. Sentimos o prazer da partilha espiritual com alguém que queremos fazer feliz no aconchego de nossos abraços e na descoberta da nossa essência.

Porque somos assexuais?
Acredito então tratar-se de sublimação, um processo da Psicanálise de Freud que consiste num mecanismo inconsciente que desvia a energia do impulso sexual, para manifestações de natureza não sexual, podendo substituir esse instinto por representações nobres altruístas e socialmente úteis como a ajuda humanitária e ambiental, a arte, a ciência , ou simplesmente a necessidade da busca da nossa essência e do equilíbrio do amor sem sexo.

Na visão Espírita:
" ... Em sua origem o homem só tem instintos, quando mais avançado, só tem sensações e quanto mais instruído e  depurado tem sentimentos...", e o ponto delicado do sentimento é o amor, não o amor no sentido vulgar do termo, mas sim como o mais nobre dos sentimentos.

Uma conclusão a que cheguei foi que os assexuais sempre denotam elevada maturidade emocional que é transversal a todas as idades.

Por tudo isto que me desculpem os Estudiosos da Assexualidade mas eu não concordo que a assexualidade seja
uma opção sexual !  

Tenho um blog onde fiz esta abordagem.
Gostaria que comentassem para que deste Tópico surjam outros pontos de vista.

Abraços assexuais
Assexuais não são melhores (e nem piores) do que ninguém. São apenas diferentes.
Assexualidade é somente uma condição (ou seja, não é opção). Ninguém é mais (ou menos) evoluído unicamente por causa disso. Ou seja, não dá para generalizar... há pessoas boas e ruins tanto entre sexuais quanto entre assexuais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz
flor-de-lotus

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 67
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery
Gênero : Feminino

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista    PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty28/10/2015, 13:23


Romântico
Obrigado pela seu comentário.

Concordo plenamente. Não se pode generalizar seja o que for ... todos somos diferentes.

Não acho que os assexuais sejam melhores (ou piores) do que os outros.
Estou apenas convicta que grande parte das pessoas muito sexualizadas, tomadas por forte energia sexual, são afectadas no seu "modus vivendi", ou seja, a falta de serenidade impede-as de ver a vida muito para além da sexualidade, criando-lhes uma visão muito circunscrita da vida (cada vez conheço mais casos destes).

Falando agora nos assexuais a que me referi na minha abordadem (e só neles) são, acredito, tomados de maturidade emocional, com necessidades de desenvolvimento de seus projectos de vida tendo como base o amor fora do contexto sexual, e isto não faz deles melhores pessoas, apenas mais libertos e com necessidade de estarem na vida duma forma mais abrangente (também conheço alguns assexuais com esta postura).

Mais uma vez agradeço o seu comentário, porque só desta forma podemos ter consciência da necessidade de fazermos as devidas ponderações e esclarecimentos.

Espero continuar a ver expressa a sua franqueza através de seus comentários.

Abraços assexuais







Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista    PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty28/10/2015, 22:11

flor-de-lotus escreveu:

Romântico
Obrigado pela seu comentário.
Concordo plenamente. Não se pode generalizar seja o que for ... todos somos diferentes.
Oi, flor-de-lotus!
Não tem de que. sorrindo

flor-de-lotus escreveu:
Não acho que os assexuais sejam melhores (ou piores) do que os outros.
Estou apenas convicta que grande parte das pessoas muito sexualizadas, tomadas por forte energia sexual, são afectadas no seu "modus vivendi", ou seja, a falta de serenidade impede-as de ver a vida muito para além da sexualidade, criando-lhes uma visão muito circunscrita da vida (cada vez conheço mais casos destes).
Entendi e, de modo geral, até concordo com vc. piscando

flor-de-lotus escreveu:
Falando agora nos assexuais a que me referi na minha abordadem (e só neles) são, acredito, tomados de maturidade  emocional, com necessidades de desenvolvimento de seus projectos de vida tendo como base o amor fora do contexto sexual, e isto não faz deles melhores pessoas,  apenas mais libertos e com necessidade de estarem na vida duma forma mais abrangente (também conheço alguns assexuais com esta postura).
Respeito seu ponto de vista, mas discordo desta parte.
Assexualidade não é sinônimo de maturidade emocional.

flor-de-lotus escreveu:
Mais uma vez agradeço o seu comentário, porque só desta forma podemos ter consciência da necessidade de fazermos as devidas ponderações e esclarecimentos.  

Espero continuar a ver expressa a sua franqueza  através de seus comentários.
Não tem de que... foi bom vc ter esclarecido melhor a forma como vc pensa!

flor-de-lotus escreveu:
Abraços assexuais
Outros sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)
Oromë

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 30
Pensamento Power to the people, stick it to the man!
Gênero : Masculino

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista    PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty28/10/2015, 23:14

Interessante a forma como você expôs e me identifiquei muito. Diria que eu vejo as coisas de forma mais profunda, me importo mais com o que as pessoas sentem, do que com qualquer outra coisa. Uma empatia muito grande.

Entendo a correlação que você criou e não acho que esteja errada, porém não dá nem pra dizer que a maioria dos assexuais são assim. Talvez dê pra dizer que a maioria das pessoas assexuais e românticas, pensem dessa forma.

O que vejo a respeito de pessoas sexuais é que normalmente elas põe o desejo, a vontade sexual, na frente dos sentimentos. Mesmo amando ou gostando de uma pessoa, elas acabam deixando o desejo em primeiro lugar, chegando até mesmo a trair. Sem generalizar, nem todos são assim.

Só pra deixar claro meu ponto de vista: Isso que você citou, tem mais a ver com a personalidade da pessoa, do que ela ser assexual em si.
Ir para o topo Ir para baixo
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz
flor-de-lotus

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 67
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery
Gênero : Feminino

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista    PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty29/10/2015, 15:25

Olá Orome

Que bom ter-se identificado muito com a minha visão quanto à forma de estar de alguns românticos assexuais. De facto, faltou à minha abordagem acrescentar as palavras "alguns assexuais românticos" (dos quais me incluo), para que dessa forma não tivesse sido  generalizado o conceito para todos os assexuais.
 
Mas existimos sim, românticos com esse perfil por mim descrito. É doloroso sentirmos que a sociedade não acredita ou desconhece a nossa existência por falta de visibilidade que nos deixa quase isolados, até de nossos pares ...  as tais pessoas com o mesmo denominador comum.
Falo das pessoas que esperam ser nossos companheiros para toda a vida, que saberiam  apreciar o que somos e o que desejamos expressar sem egoísmo, bem pelo contrário com uma vontade imensa de fazê-los felizes.

Entendo ser muito importante criar espaços online  específicos, tendo em conta o tipo de assexuais e idades, cujo objectivo seria promover amizades e relações sentimentais.
Espero que se concordarem possam trazer ideias para que dentro em breve possamos contar com esse espaço, seja no âmbito deste Forum ou não.

Entretanto vou abrir tópico "Tertúlia dos assexuais românticos" o que acham?

Para si Orome e para todos fortes abraços assexuais
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista    PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty29/10/2015, 16:14

Vamos lembrar que nossa comunidade se restringe a aqueles que a acharam, de modo geral, assexuais com acesso e domínio da internet que tem compreensão de questões de sexualidade e que decidiram ir atrás do que os faz diferentes.
não podemos comparar uma amostragem que não representa o todo ( nossa comunidade) com a população heterossexual geral.  nada garante que os aces não descobertos sejam exatamente os pouco instruídos, pouco refletivos e não-receptivos que contra-balanceariam os que você observa nas comunidades ( e que te fizeram ter essa impressão).
Outra coisa:
Allosexuais podem nos dar a impressão de que só pensam em sexo, mas na realidade pode muito bem ser pq a sexualidade deles nos é marcante. Allosexuais ainda tem suas vidas fora disso, fora de romance e de sexo, pensam em outras coisas alem disso, podem ser tão focados em outras atividades quanto qualquer um de nós. Vejo como nossa unica diferença de produtividade ser o pouco a mais de tempo livre.
Portanto, não somos melhores nem piores e nem temos como avaliar isso direito pois nossa amostragem é não-representativa e nosso julgamento é tendencioso.
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista    PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty30/10/2015, 00:24

Primeiramente eu não sei porque eu sou, sei que eu não escolhi, tanto que eu queria ser sexual, mas não adiantava querer oO.
Também não concordo com a teoria de sublimação, é só pegar um exemplo diferente do sexo, eu não tenho vontade de comer baratas, esse não desejo meu não é desviado para outras áreas, simplesmente não tenho vontade de comer baratas, o mesmo vale para sexo, não tenho, como vou desviar...
Olha não quero que fique ofendida, mas não estou nem aí pro que religiões dizem de mim, não é só com o espiritismo, é com todas.
Creio também que assexualidade não muda ninguém fazendo-a se tornar mais madura que as outras, eu tenho absoluta certeza e outras pessoas confirmam que eu sou imaturo, também não modifica personalidade, há assexuais de todo jeito, assexual é somente quem não sente atração sexual por outras pessoas, então pode haver assexuais assassinos, bons, altos, baixos, bonitos, feios, gordos, magros, de tudo qualquer jeito, somente por uma pessoa ser de determinada orientação sexual não quer dizer que ela deverá ser de tal jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)
Oromë

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 30
Pensamento Power to the people, stick it to the man!
Gênero : Masculino

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista    PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty30/10/2015, 13:57

BSSilveira escreveu:
Vamos lembrar que nossa comunidade se restringe a aqueles que a acharam, de modo geral, assexuais com acesso e domínio da internet que tem compreensão de questões de sexualidade e que decidiram ir atrás do que os faz diferentes.
não podemos comparar uma amostragem que não representa o todo ( nossa comunidade) com a população heterossexual geral.  nada garante que os aces não descobertos sejam exatamente os pouco instruídos, pouco refletivos e não-receptivos que contra-balanceariam os que você observa nas comunidades ( e que te fizeram ter essa impressão).
Outra coisa:
Allosexuais podem nos dar a impressão de que só pensam em sexo, mas na realidade pode muito bem ser pq a sexualidade deles nos é marcante. Allosexuais ainda tem suas vidas fora disso, fora de romance e de sexo, pensam em outras coisas alem disso, podem ser tão focados em outras atividades quanto qualquer um de nós. Vejo como nossa unica diferença de produtividade ser o pouco a mais de tempo livre.
Portanto, não somos melhores nem piores e nem temos como avaliar isso direito pois nossa amostragem é não-representativa e nosso julgamento é tendencioso.

Hist escreveu:
Creio também que assexualidade não muda ninguém fazendo-a se tornar mais madura que as outras, eu tenho absoluta certeza e outras pessoas confirmam que eu sou imaturo, também não modifica personalidade, há assexuais de todo jeito, assexual é somente quem não sente atração sexual por outras pessoas, então pode haver assexuais assassinos, bons, altos, baixos, bonitos, feios, gordos, magros, de tudo qualquer jeito, somente por uma pessoa ser de determinada orientação sexual não quer dizer que ela deverá ser de tal jeito.

Justamente isso que vocês disseram. É muito mais uma característica da personalidade da pessoa, ser mais maduro ou qualquer outra coisa, do que estar relacionado a ser assexual. Ser assexual é somente uma característica de uma pessoa, é parte dela, mas não define quem ela é.

Tem que ser cuidado justamente por isso. É claro e óbvio, que existem assexuais ou sexuais de todas as formas, de todos os jeitos, de todas as personalidades. Generalizar num assunto delicado desse, é um risco muito grande.
Ir para o topo Ir para baixo
Vicky_Larsen
Aprendiz
Aprendiz
Vicky_Larsen

Mensagens 125
Inscrição 26/10/2015
Idade 24
Pensamento "Venha logo, paz interior ^-^"
Gênero : Feminino

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista    PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty30/10/2015, 14:39

Vejam, eu sou mais para o científico, mas estaria mentido em dizer que não estudo e apoio ocultismo.
Como ninguém citou, podemos falar sobre a visão karmica e orientações românticas/sexuais que se encaixam. Não me limito apenas a visão espírita.

Há muitas pessoas que apoiavam a visão que a orientação romântica/sexual é, assim como traços da personalidade, completamente relacionado com seu karma e objetivos nessa reencarnação.

Nossas primeiras reencarnações seriam complemente "sexuais" e gradativamente passaríamos a necessitar de ligações intelectuais, românticas, recíprocas para desenvolver nossa sexualidade nas reencarnações mais elevadas. Podemos ver ligação com a Demissexualidade nesse ponto.

Como exemplo, podemos citar o próprio Chico Xavier, muitas/os biógrafas/os defendem que ele era assexual e que era feliz desse modo. Seus objetivos nessa reencarnação não eram desenvolver relaciomentos íntimos, mas orientar e auxiliar várias pessoas que precisam de orientação espiritual. Como nossa sociedade é preconceituoso, pensavam que ele era homossexual, mas não há prova que sustente isso.

Não estou de dizendo que somos pessoas mais evoluídas, mas creio que isso pode facilitar as mesmas se aceitarem, eu mesma tive dificuldade como Demi.
Ir para o topo Ir para baixo
http://myanimelist.net/profile/Vicky_Domme
link_cell
Sabido(a)
Sabido(a)
link_cell

Mensagens 199
Inscrição 04/05/2015
Idade 105
Pensamento «sniff sniff»... cookie: http://tinypic.com/view.php?pic=301zfa1&s=9

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista    PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty15/11/2015, 11:52

Cyrus escreveu:
Se eu tento imaginar uma assexual do jeito que vc descreveu só consigo visualizar isto
PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   1269192108

[flor-de-lotus, perdoa-me o off topic]

Cyrus, não acredito, você é o CARA!
Mitou, viu?

:lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
link_cell
Sabido(a)
Sabido(a)
link_cell

Mensagens 199
Inscrição 04/05/2015
Idade 105
Pensamento «sniff sniff»... cookie: http://tinypic.com/view.php?pic=301zfa1&s=9

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista    PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty15/11/2015, 12:14

Romântico escreveu:

Assexuais não são melhores (e nem piores) do que ninguém. São apenas diferentes.
Assexualidade é somente uma condição (ou seja, não é opção). Ninguém é mais (ou menos) evoluído unicamente por causa disso. Ou seja, não dá para generalizar... há pessoas boas e ruins tanto entre sexuais quanto entre assexuais.

Oromë escreveu:

(...)
Entendo a correlação que você criou e não acho que esteja errada, porém não dá nem pra dizer que a maioria dos assexuais são assim. Talvez dê pra dizer que a maioria das pessoas assexuais e românticas, pensem dessa forma.
(...)
Só pra deixar claro meu ponto de vista: Isso que você citou, tem mais a ver com a personalidade da pessoa, do que ela ser assexual em si.

BSSilveira escreveu:

(...)
Outra coisa:
Allosexuais podem nos dar a impressão de que só pensam em sexo, mas na realidade pode muito bem ser pq a sexualidade deles nos é marcante. Allosexuais ainda tem suas vidas fora disso, fora de romance e de sexo, pensam em outras coisas alem disso, podem ser tão focados em outras atividades quanto qualquer um de nós.
(...)

Cara flor-de-lotus,
Creio que já tem aqui vários contributos de peso, de forma que sinto que eu já tenho pouco a acrescentar.
Talvez isto seja porque eu vejo este tópico mais como um depoimento do que propriamente um tópico para discussão...
Não obstante, há aqui vários aspectos que, apresentados de uma outra forma, poderiam ser mote para várias discussões. Em primeiro lugar há que saber enquadrar: não é por acaso que se fala em espectro na assexualidade, são por demais as variantes da assexualidade.

Link
Ir para o topo Ir para baixo
link_cell
Sabido(a)
Sabido(a)
link_cell

Mensagens 199
Inscrição 04/05/2015
Idade 105
Pensamento «sniff sniff»... cookie: http://tinypic.com/view.php?pic=301zfa1&s=9

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista    PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty16/11/2015, 00:38

flor-de-lotus escreveu:

(...)
Como assexuais, canalizamos as energias sexuais para outras formas de sentir prazer, porque é o amor que nos faz brilhantes e inesquecíveis, acendendo um sorriso com um olhar, iluminando o coração de quem amamos , com um simples abraço, numa relação de amor sem sexo.
Como demissexuais,  o envolvimento sexual pode acontecer qual entrega do nosso corpo à água em que nos banhamos. Sentimos o prazer da partilha espiritual com alguém que queremos fazer feliz no aconchego de nossos abraços e na descoberta da nossa essência.

Ok, percebo a ideia de tentar simplificar o espectro, mas ter apenas assexuais e demi-sexuais não é uma boa escolha. Admitindo já que o termo "assexual" é aqui usado no seu sentido radical - aquele que não pratica sexo de forma alguma - é uma (in)justaposição de um grupo com um sub-grupo. É como dizer "carne branca" e "carne de vaca". Apesar de ambas serem "carnes", de dois tipos diferentes, um deles está a definir um subtipo - a saber: nem toda a "carne vermelha" é "carne de vaca".
Gosh, não gostei nada do exemplo que usei, mas foi o que me veio à cabeça no momento...

flor-de-lotus escreveu:

Porque somos assexuais?
Acredito então tratar-se de sublimação, um processo da Psicanálise de Freud que consiste num mecanismo inconsciente que desvia a energia do impulso sexual, para manifestações de natureza não sexual, podendo substituir esse instinto por representações nobres altruístas e socialmente úteis como a ajuda humanitária e ambiental, a arte, a ciência , ou simplesmente a necessidade da busca da nossa essência e do equilíbrio do amor sem sexo.
(...)

Só este parágrafo seria o suficiente para um valente discussão... Dá para perceber o que eu dizer?

flor-de-lotus escreveu:

(...)
Por tudo isto que me desculpem os Estudiosos da Assexualidade mas eu não concordo que a assexualidade seja
uma opção sexual !  
(...)

Quem é que disse isso?
Há muita desinformação por aí...

flor-de-lotus escreveu:
Olá Orome

Que bom ter-se identificado muito com a minha visão quanto à forma de estar de alguns românticos assexuais. De facto, faltou à minha abordagem acrescentar as palavras "alguns assexuais românticos" (dos quais me incluo), para que dessa forma não tivesse sido  generalizado o conceito para todos os assexuais.

...mais em concreto os demi-sexuais românticos*, é isso?

*este é o meu problema com os demi-sexuais, o seu fator de "condicionamento romantico-sexual" nunca me deixa bem à vontade sobre a sua posição no espectro (A)sexual.

flor-de-lotus escreveu:

Mas existimos sim, românticos com esse perfil por mim descrito. É doloroso sentirmos que a sociedade não acredita ou desconhece a nossa existência por falta de visibilidade que nos deixa quase isolados, até de nossos pares ...  as tais pessoas com o mesmo denominador comum.
Falo das pessoas que esperam ser nossos companheiros para toda a vida, que saberiam  apreciar o que somos e o que desejamos expressar sem egoísmo, bem pelo contrário com uma vontade imensa de fazê-los felizes.
(...)

Portanto, na sua opinião, "os nossos companheiros para toda a vida" são apenas aqueles que "têm o mesmo denominador comum", é isso?... Esta discussão faz-me lembrar de um tópico que eu comecei algures...

flor-de-lotus escreveu:

(...)
Entretanto vou abrir tópico "Tertúlia dos assexuais românticos" o que acham?

Força.

Vicky_Larsen escreveu:
Vejam, eu sou mais para o científico, mas estaria mentido em dizer que não estudo e apoio ocultismo.
Como ninguém citou, podemos falar sobre a visão karmica e orientações românticas/sexuais que se encaixam. Não me limito apenas a visão espírita.

Há muitas pessoas que apoiavam a visão que a orientação romântica/sexual é, assim como traços da personalidade, completamente relacionado com seu karma e objetivos nessa reencarnação.
(...)

Este é ainda um outro tipo de discussão possível.
No entanto, um caminho de discussão para o qual não estou preparado!

Link
Ir para o topo Ir para baixo
link_cell
Sabido(a)
Sabido(a)
link_cell

Mensagens 199
Inscrição 04/05/2015
Idade 105
Pensamento «sniff sniff»... cookie: http://tinypic.com/view.php?pic=301zfa1&s=9

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista    PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty16/11/2015, 00:41

Hist escreveu:
Primeiramente eu não sei porque eu sou, sei que eu não escolhi, tanto que eu queria ser sexual, mas não adiantava querer oO.
Também não concordo com a teoria de sublimação, é só pegar um exemplo diferente do sexo, eu não tenho vontade de comer baratas, esse não desejo meu não é desviado para outras áreas, simplesmente não tenho vontade de comer baratas, o mesmo vale para sexo, não tenho, como vou desviar...
(...)

Excelente contraposição!

Por diversas vezes eu me cansei um bocado da discussão assexual por causa disso mesmo: eu não quero dizer o que é eu faço em vez de sexo, ou como é que eu serei diferente se fizer sexo. A ideia principal de me definir como assexual era precisamente a de deixar de me sentir frustrado e/ou pressionado com a hipersexualização ou o mero assunto do sexo em si, não arranjar mais motivos para andar a falar de sexo o tempo inteiro(!)

"Então talvez eu não devesse entrar num fórum sobre assexualidade?"

Na realidade foi isso que eu pensei a determinada altura, e também por isso me afastei um pouco do fórum... Até que um dia recebi no email uma mensagem da Leila e que me fez pensar que talvez, apesar de tudo, pudessem existir também aqui pessoas que apenas gostariam de falar e discutir com outros sem se sentir pressionados ou de que pudessem estar a passar a imagem errada.

Abraços,
Link
Ir para o topo Ir para baixo
Chuck01
Novato(a)
Novato(a)
Chuck01

Mensagens 34
Inscrição 29/10/2015
Idade 30
Pensamento Sem a música, a vida seria um erro.
Gênero : Masculino

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista    PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty17/11/2015, 01:38

flode-lotus escreveu:
Meu ponto de vista não é mais do que a vista do ponto em que me encontro, daí uma visão bem pessoal fundamentada em experiência de vida e  numa forma meditativa  de constatar por um lado, a híper sexualidade em tudo o que nos rodeia, onde todos se têm que sentir bombas sexuais de forma alienada, e por outro lado a assexualidade como forma de estar longe e desiludido com o que nos rodeia.

Olá sorrindo , Concordo em partes de que a sociedade em que vivemos seja hiper sexualizada, porem essa hiper sexualização é devido a grande parte das pessoas que são allosexuais, então é bem óbvio que a mídia vai impor isso de forma incessante,  mas é porquê isso vende. Claro que para a gente que não liga para isso, parece que todo mundo é tarado compulsório (haha , tenho essa impressão as vezes), porém isso não é verdade, talvez seja uma tendencia que temos ( não sei se todos ) pois estamos vendo de fora e não partilhamos do mesmo desejo.


flode-lotus escreveu:
Como assexuais, canalizamos as energias sexuais para outras formas de sentir prazer, porque é o amor que nos faz brilhantes e inesquecíveis, acendendo um sorriso com um olhar, iluminando o coração de quem amamos , com um simples abraço, numa relação de amor sem sexo.

Bom, eu não acho que canalizamos energia para lugar algum também, como eu li em alguns relatos nos outro comentários , haha sou bem preguiçoso também. Sobre o amor que você descreveu, concordo que nos faz brilhantes, porem discordo que ele seja somente para relações românticas afetivas, ou mesmo maior que outros tipos de amor.

flode-lotus escreveu:
Como demissexuais,  o envolvimento sexual pode acontecer qual entrega do nosso corpo à água em que nos banhamos. Sentimos o prazer da partilha espiritual com alguém que queremos fazer feliz no aconchego de nossos abraços e na descoberta da nossa essência.

sorrindo Como demi curti muito essa frase, muito poética. sorrindo

flode-lotus escreveu:
Porque somos assexuais?
Acredito então tratar-se de sublimação, um processo da Psicanálise de Freud que consiste num mecanismo inconsciente que desvia a energia do impulso sexual, para manifestações de natureza não sexual, podendo substituir esse instinto por representações nobres altruístas e socialmente úteis como a ajuda humanitária e ambiental, a arte, a ciência , ou simplesmente a necessidade da busca da nossa essência e do equilíbrio do amor sem sexo.

Então como eu disse um pouco acima , não creio que essa energia exista, já que não sinto a necessidade de ter relações sexuais, porem pode ser que talvez como não nos concentramos muito desse desejo, acabamos gastando tempo com outras coisas como arte, ciências , etc...


flode-lotus escreveu:
Na visão Espírita:
" ... Em sua origem o homem só tem instintos, quando mais avançado, só tem sensações e quanto mais instruído e  depurado tem sentimentos...", e o ponto delicado do sentimento é o amor, não o amor no sentido vulgar do termo, mas sim como o mais nobre dos sentimentos.

Como fui criado na religião espírita sei bem que pode ser que alguns ( talvez nenhum) possa ser assexual porque seja elevado espiritualmente, porem eles pregam que todos nós estamos aqui pois precisamos melhorar, então é bem provável que ao invés de sermos elevados como anjos ,fomos pessoas muito más ou abusadores do sexo nas vidas passadas,e que somos assim nessa vida , talvez, para aprender que sexo não seja importante, isso na visão espírita. Faz sentido se for parar para pensar.

flode-lotus escreveu:
Uma conclusão a que cheguei foi que os assexuais sempre denotam elevada maturidade emocional que é transversal a todas as idades.

Seu ponto de vista é muito bonito, tenho uma amiga que me ve dessa forma como você descreveu, claro que ela esta errada hahaha porque como já disseram anteriormente não somos seres elevados, nem nada do tipo, somente pessoas que não experimentam atração sexual na maioria das vezes. Talvez sua visão de que sejamos mais maduros é porquê, ao invés sermos iguais aos outros, que em determinada hora da vida, fica procurando por sexo ( e as vezes parece bobo), e nós não. Porem isso nao quer dizer que somos mais maduros, e sim diferentes.

flode-lotus escreveu:
Por tudo isto que me desculpem os Estudiosos da Assexualidade mas eu não concordo que a assexualidade seja
uma opção sexual !  

Realmente, não é uma opção sorrindo eu nunca escolhi hehe


flode-lotus escreveu:
Tenho um blog onde fiz esta abordagem.
Gostaria que comentassem para que deste Tópico surjam outros pontos de vista.

Abraços assexuais

manda o link do blog para gente ler, seria legal sorrindo

abraços e desculpe-me qualquer coisa que possa ter ofendido bolo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
link_cell
Sabido(a)
Sabido(a)
link_cell

Mensagens 199
Inscrição 04/05/2015
Idade 105
Pensamento «sniff sniff»... cookie: http://tinypic.com/view.php?pic=301zfa1&s=9

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista    PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty17/11/2015, 17:12

Olá Chuck01!

Posso estar um bocado distraído mas acho que ainda não te tinha visto por cá. Bem vindo ^^
Curto muito a tua imagem de perfil, if you know what i mean piscando

Chuck01 escreveu:

(...)
Então como eu disse um pouco acima , não creio que essa energia exista, já que não sinto a necessidade de ter relações sexuais, porem pode ser que talvez como não nos concentramos muito desse desejo, acabamos gastando tempo com outras coisas como arte, ciências , etc...
(...)

Nem mais!

Chuck01 escreveu:


flode-lotus escreveu:
Tenho um blog onde fiz esta abordagem.
Gostaria que comentassem para que deste Tópico surjam outros pontos de vista.

Abraços assexuais

manda o link do blog para gente ler, seria legal sorrindo
(...)

De Link para "Link", aqui vai o link  :lol!: :
assexuaispontodeencontro.blogspot.pt

bolo
Ir para o topo Ir para baixo
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz
flor-de-lotus

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 67
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery
Gênero : Feminino

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista   PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty17/11/2015, 19:39


Caros Link e Chuc01,

Começo por mostrar estranheza pelo facto do LinK ter respondido por mim ao Chuc01, passando-lhe o link do Blog ... está bem, vi como sui generis essa forma de intervir!
Em conformidade aproveito para responder aos dois.

O meu tópico peca por subjetivismo como já esclareci, reconheço ter tratado o tema à luz da minha visão, baseado naquilo que as minha sensações captam e essencialmente na minha experiência de vida.
Não esqueçam que comecei por dizer que este é o meu ponto de vista, que é a vista do ponto em que me encontro.

Gostei muito das vossas intervenções, elas me deixam a meditar e isso é muito importante para mim, quero depois de refletir e quando tiver mais tempo disponível responder detalhadamente aos vossos pontos, alguns dos quais concordo, outros são pontos de partida para uma discussão que pode ser interessante.

Já agora como se faz para se citar? Ops ... eu não consigo fazê-lo!

Agradeço mais uma vez as vossas interessantes intervenções.

Abraços assexuais

Entretanto confesso que tenho andado com vontade de me retirar da Comunidade ... mas vou tendo alguma curiosidade de viajar pelos tópicos.
Ir para o topo Ir para baixo
link_cell
Sabido(a)
Sabido(a)
link_cell

Mensagens 199
Inscrição 04/05/2015
Idade 105
Pensamento «sniff sniff»... cookie: http://tinypic.com/view.php?pic=301zfa1&s=9

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista    PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty17/11/2015, 22:11

flor-de-lotus escreveu:

Caros  Link e Chuc01,

Começo por mostrar estranheza pelo facto do LinK ter respondido por mim ao Chuc01,  passando-lhe o link do Blog ... está bem, vi como sui generis essa forma de intervir!
Em conformidade aproveito para responder aos dois.
(...)

Cara flor-de-lotus,

Peço desculpa por ter tomado tal iniciativa no seu tópico. Garanto-lhe que o mesmo não se voltará a repetir!

flor-de-lotus escreveu:

Já agora como  se faz para se citar? Ops ... eu não consigo fazê-lo!
(...)

Aqui segue um simples tutorial:

Primeiro que tudo para citar um tópico basta clicar no botão "citar" que se encontra no topo direito em todos os tópicos.

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Aoajx5

(Opcionalmente é possível fazer citação de vários tópicos ao mesmo tempo seleccionando os tópicos a citar com o botão multi-quote antes de clicar no botão "Responder" cá em baixo)

Depois, aquando da edição da mensagem de reposta é preciso ter apenas em atenção a dois tags que são introduzidos automáticamente, são eles:
1 - [quote= "nome-de-utilizador-a-ser-citado"]
2 - [/quote]
Que significam, respectivamente, inicio e fim de citação. Ou, para quem é mais visual, inicio e fim da caixinha de citação.

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   4ktrph

Em seguida, podemos levar ainda esta técnica de citação até ao nível de citação que é conhecido como "fatiar comentários". Método pelo qual o meu caríssimo colega e utilizador Romântico é sobejamente conhecido. E na realidade este método é conseguido até de uma forma muito simples. Basta introduzir primeiro a tags [/quote] para interromper uma citação, isto é fechar a caixinha mais cedo. Assim podemos escrever o nosso texto de resposta logo a seguir a essa parte da citação. E depois só temos de garantir que introduzimos novamente o tag [quote="nome-de-utilizador-a-ser-citado"] para ter a certeza que o resto da citação está dentro de uma segunda caixinha.

Atenção que no tag [quote="nome-de-utilizador-a-ser-citado"] o nome-de-utilizador tem de vir entre aspas. Aconselho também a carregar sempre no botão "Pré-visualizar" antes de enviar a mensagem para verificar se as caixinhas ficaram todas bem.

A título pessoal, posso acrescentar que, sempre que eu faço uma citação que não seja completa, uma citação à qual corto algum texto de forma a ganhar espaço, introduzo sempre reticencias entre parêntesis e a itálico (e poderá já reparar que eu utilizei deste método neste meu post). Desta forma fica claro que estou apenas a mostrar um excerto da citação. No fundo isto é um dos meus vícios de ofício...

flor-de-lotus escreveu:

Entretanto confesso que tenho andado com vontade de me retirar da Comunidade ... mas vou tendo alguma curiosidade de viajar pelos tópicos.            

Fico com pena mas percebo muito bem a que se refere.
E talvez isso seja nada mais do que o resultado do efeito de ter criado altas expectativas no momento da descoberta deste fórum...

A única coisa que lhe posso aconselhar é que não se prenda àquilo que não quer fazer. Perceba que este é um meio reduzido pela sua própria natureza, um pouco como BSSilveira estava a querer dar a entender...
E que talvez encontrar "uma alma gémea" neste meio possa ser mesmo uma questão de "coincidência astronómica"... O que na verdade não é diferente de IRL.

Aproveitando agora para "puxar a brasa à minha sardinha", é por isso que eu me interesso muito em perceber como é que, sendo diferentes, nos podemos relacionar por inteiro... o tal paradoxo do relacionamento.

Cordialmente,
Link
Ir para o topo Ir para baixo
Chuck01
Novato(a)
Novato(a)
Chuck01

Mensagens 34
Inscrição 29/10/2015
Idade 30
Pensamento Sem a música, a vida seria um erro.
Gênero : Masculino

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista    PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty18/11/2015, 00:13

link_cell escreveu:
Olá Chuck01!

Posso estar um bocado distraído mas acho que ainda não te tinha visto por cá. Bem vindo ^^
Curto muito a tua imagem de perfil, if you know what i mean piscando

Não está distraído não, é que eu sou novo aqui mesmo e eu mais leio os tópicos do que comento, nem fiz um tópico de apresentação ainda hahaha. Muito obrigado pela receptividade.

Yes, I do, my friend hehehe adoro essa franquia de game, de longe meu preferido sorrindo


flor-de-lotus escreveu:
O meu tópico peca por subjetivismo como já esclareci, reconheço ter tratado o tema à luz da minha visão, baseado naquilo que as minha sensações captam e essencialmente na minha experiência de vida.
Não esqueçam que comecei por dizer que este é o meu ponto de vista, que é a vista do ponto em que me encontro.

Gostei muito das vossas intervenções, elas me deixam a meditar e isso é muito importante para mim, quero depois de refletir e quando tiver mais tempo disponível responder detalhadamente aos vossos pontos, alguns dos quais concordo, outros são pontos de partida para uma discussão que pode ser interessante.

Sim, eu vi que era o seu ponto de vista, e acho ele muito bonito , mesmo, ainda mais pelo seu modo de expressa-lo na forma de escrita, muito legal mesmo sorrindo

Somente expus minha opinião sobre o que discordo pois achei que seria legal a discussão pois é em ambientes assim, como esses, que são abertos a discussões amigáveis no qual cada um expõe pontos de vista das mais variadas formas, é que nós crescemo e aprendemos.


Ir para o topo Ir para baixo
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz
flor-de-lotus

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 67
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery
Gênero : Feminino

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista   PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty19/11/2015, 15:20


Olá Link
Oh! Eu não queria que a minha chamada de atenção quanto à sua resposta ao Chuc01 o suscetibilizasse ... só estranhei, mas ela expressa o seu humor, a atenção e a prontidão às respostas que lhe é peculiar. O Link é um elemento da Comunidade muito activo e muito interessante, gosto muito de seguir as suas intervenções, além do mais escreve muito bem.

Agradeço-lhe a explicação detalhada quanto ao meio de fazer citações. Mais tarde farei uso delas (espero que com sucesso) também para responder ao Link e ao Chuc01, por agora estou com muito trabalho, mas não quis adiar esta minha mensagem e também esclarecer que não procuro alma gémea, não tive tais espectativas, no entanto acho que seria muito bom para muitos de nós a existência de um espaço para esse efeito, eis a razão porque tentei fazê-lo através do Blog, pensando em todos e não em mim.

A vontade de me ausentar, entre outros motivos é o de constatar que as pessoas mais velhas deixam a Comunidade.
Seria muito interessante que essas pessoas (re)aparecessem e se mantivessem.
Apesar da idade sinto-me muito jovem, tenho o privilégio de ter uma óptima genética parecendo ser muito mais nova.
As pessoas muito jovens gostam muito de conversar comigo, mas gostaria também de trocar ideias sobre assexualidade com pessoas mais velhas, sinto que seria muito interessante para todos os usuários.
O que poderemos fazer para que tal aconteça? Alguma ideia?

Abraços assexuais




Ir para o topo Ir para baixo
link_cell
Sabido(a)
Sabido(a)
link_cell

Mensagens 199
Inscrição 04/05/2015
Idade 105
Pensamento «sniff sniff»... cookie: http://tinypic.com/view.php?pic=301zfa1&s=9

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista    PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty19/11/2015, 17:08

flor-de-lotus escreveu:

(...)
O Link é um elemento da Comunidade muito activo e  muito interessante, gosto muito de seguir as suas intervenções, além do mais escreve muito bem.

Muito obrigado!

flor-de-lotus escreveu:

Agradeço-lhe a explicação detalhada quanto ao meio de fazer citações.

De nada piscando

flor-de-lotus escreveu:

(...)
mas não quis adiar esta minha mensagem e também esclarecer que não procuro alma gémea, não tive tais espectativas, no entanto acho que seria muito bom para muitos de nós a existência de  um espaço para esse efeito, eis a razão porque tentei fazê-lo através do Blog, pensando em todos e não em mim.

Eu tendo a usar em alguns casos expressões entre aspas precisamente para relativizar os termos que uso - "alma gémea" é um desses casos.
Mas confesso ter ficado um bocado baralhado quando começa por dizer que "(...) não procuro alma gémea (...)" para depois dizer que "(...) no entanto (...) [foi essa] a razão porque tentei [iniciar o] Blog (...)". Até porque, se o objectivo fosse mesmo pensar "(...) em todos e não em mim.", isso não seria nada mais do que uma repetição do aqui já existente sub-fórum Encontros e Eventos.

flor-de-lotus escreveu:

A vontade de me ausentar, entre outros motivos é o de constatar que as pessoas mais velhas deixam a Comunidade.
Seria muito interessante que essas pessoas (re)aparecessem e se mantivessem.

Agora sim, um problema muito concreto e que afecta toda a comunidade:
- Como cativar os utilizadores a não abandonarem ou voltarem ao fórum?
Ou ainda:
- Como manter um contacto mais próximo entre os utilizadores mesmo fora do fórum?

São duas questões nas quais pensei um pouco, mas que, no que toca especialmente à segunda questão, irá sempre cruzar-se com o problema do anonimato que é mais ou menos garantido aos utilizadores do fórum. Questão essa que, inevitavelmente, está ligada à privacidade e intimidade de cada pessoa, e com as quais, (zu)lógico, cada pessoa lida de maneira diferente.

flor-de-lotus escreveu:

(...)
mas gostaria também de trocar ideias sobre assexualidade com pessoas mais velhas, sinto que seria muito interessante para todos os usuários.
O que poderemos fazer para que tal aconteça? Alguma ideia?

Abraços assexuais

No seguimento do que acabo de escrever, também é preciso saber que pode haver várias razões para as pessoas deixarem o fórum. Elas podem pura e simplesmente não se adaptar bem ao formato. Tendo em conta isto e também às questões que levantei anteriormente, talvez fosse boa ideia pensar em criar "encontros" noutro formato, usando outras plataformas... Sei lá, estou a pensar estilo hangouts em tinychat para partilhar música, editar artigos colaborativamente no medium ou algo do género... coisas que permitam também chegar a mais gente e não apenas um "tradicional encontro fechado"... mas mantendo, claro, ao mesmo tempo, a privacidade dos utilizadores (pelo menos para mim isso é importante) - o que é um desafio.*

Tens falado com a Blablacenas?

Cumprimentos

*edit: retiro o que disse. Às vezes esqueço-me de que a maioria das pessoas tem facebook e whatsapp (coisa que eu não tenho) e que não têm qualquer problema em partilhar os seus contactos pessoais. Portanto o que eu disse fará, muito provavelmente, pouco sentido. As minhas desculpas.
Ir para o topo Ir para baixo
VJay
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
VJay

Mensagens 19
Inscrição 07/03/2016
Idade 46
Gênero : Feminino

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista    PORQUE SOMOS ASSEXUAIS?  Meu ponto de vista   Empty9/3/2016, 07:24

Eu sou assexual romantica tlvx, Gosto do carinho e abraços, n posso viver sem isso numa relação.
Só tive relacionamentos sexuais até agora e nenhum durou, pois o pilae deles era sempre o sexual infelizmente. O amor no seu total significado n era o principal. Só á bem pouco tempo q descobri esta palavra, assexual, sempre senti mas n sabia o q era. Há 3 anos que tou solteira e n me apetece envolver com ninguém tão cedo e tbm n sei se irei encontrar alguem como eu, mas tlvx um dia quiça. Ainda bem q existem estes forums, n tou tãO ALIENADA. Obrigada por existirem!! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
 

PORQUE SOMOS ASSEXUAIS? Meu ponto de vista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Compartilhando algumas inquietações....
» Casamentos arranjados em epocas e culturas diversas do ponto de vista assexual
» Ponto Positivo e Negativo
» Somos parte do vale?
» Em quantos somos atualmente?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-