InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Revista Galileu ( Nov-2015)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Revista Galileu ( Nov-2015) Empty
MensagemAssunto: Revista Galileu ( Nov-2015)   Revista Galileu ( Nov-2015) Empty3/11/2015, 10:12

A revista Galileu de novembro desse ano trouxe como capa o tema 'Gênero- Tudo que você sabia está errado', dentro 10 páginas com a temática da discussão de gênero.
Foi legal que eles colocaram um pequeno quadro com algumas definições de palavras utilizadas nas discussões atuais de gênero e sexualidade, entre eles "cisgênero", "crossdresser","intersexual","pansexual" , "transfobia", etc.
Foi legal que eles nos incluíram nessa tabela, o lado ruim é que foi como "Assexuado"
"Assexuado - Pessoa que não sente atração sexual por ninguem nem vontade de fazer sexo"

Poxa cara, só colocaram uma palavra, poderiam ter colocado certo ao menos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lilhaem
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lilhaem

Mensagens 2
Inscrição 03/11/2015
Idade 27

Revista Galileu ( Nov-2015) Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Galileu ( Nov-2015)   Revista Galileu ( Nov-2015) Empty3/11/2015, 22:23

Puxa vida, não cheguei a ler a revista, mas fiquei sabendo sobre o tema. Será que tem algum lugar online em que se possa ler? Não costumo comprar revistas:p
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Revista Galileu ( Nov-2015) Empty
MensagemAssunto: Re: Revista Galileu ( Nov-2015)   Revista Galileu ( Nov-2015) Empty5/11/2015, 15:37

Por curiosidade, fui pesquisar pra ver se achava algum link dos textos. O máximo que encontrei foi isto: http://www.mixdeideias.com/2015/10/a-reproducao-da-transfobia-tambem-mora.html

Fiquei decepcionada por terem, segundo o que foi comentado, reproduzido tantos termos errôneos e contraditórios acerca do próprio tema abordado. :/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Revista Galileu ( Nov-2015)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Revista Sou + eu
» Matéria da revista SuperInteressante
» Matéria para revista Glamour
» Revista Bianchini - Setembro/2012
» Assexualidade na revista online Saia e Salto Alto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Visibilidade assexual e chamadas para entrevistas-