InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 MBTI e assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Yghi15
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Yghi15

Mensagens 13
Inscrição 06/12/2015
Idade 22
Pensamento Tudo me interessa e nada me prende. Fernando Pessoa
Gênero : Masculino

MBTI e assexualidade Empty
MensagemAssunto: MBTI e assexualidade   MBTI e assexualidade Empty8/12/2015, 21:37

Oi de novo pessoal ^^
Bem, eu não sei se muitas pessoas sabem o que é o MBTI então ta ae a explicação:http://www.16personalities.com/br/a-nossa-teoria
Ele é, resumidamente, um indicador de personalidade.

Eu fiz esse teste e deu que minha personalidade é INTP. Eu pesquisei muitas coisas sobre minha personalidade e achei um lugar em que as pessoas com essa personalidade faziam confissões. Eu vi muitas pessoas dizendo ser assexuais, bastante mesmo (considerando que a porcentagem mundial é 1%, certo?). Foi a primeira vez que ouvi (li na verdade) falar desse termo então resolvi saber o que era (mas, tipicamente da minha personalidade, eu fiquei deixando para depois e só agora descobri  :P ). Acabei chegando neste site ^^ yey!

A questão é, a própria orientação sexual seria algo por parte psicológico , e sua própria personalidade contribui com ela? Gostaria de opiniões.
Espero não ter usado termos errados :P
Ir para o topo Ir para baixo
Azumi <3
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Azumi <3

Mensagens 5
Inscrição 07/12/2015
Idade 24

MBTI e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MBTI e assexualidade   MBTI e assexualidade Empty8/12/2015, 23:56

Hoje eu tive uma discussão sobre isso com a minha psicóloga. Comentei com ela que tinha descoberto sobre a demissexualidade, e que tinha sido a primeira vez que eu me senti realmente contemplada por um "rótulo". E ai ela disse que isso era coisa da minha cabeça, que tudo era por causa da minha personalidade e etc. E meio que negou o termo.

Quando eu saí do consultório, comecei a questionar essa coisa da personalidade x sexualidade, porque eu realmente me identifiquei com os demissexuais - e me identifico mais a cada vídeo que vejo ou texto que leio -, mas algumas coisas que ela disse sobre personalidade meio que fizeram sentido. E ai, agora me deparei com essa sua postagem, e fui fazer o teste. Também INTP.


Não tenho nenhuma resposta sobre isso, só essa pequena observação. É uma coisa interessante de se pensar :o
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

MBTI e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MBTI e assexualidade   MBTI e assexualidade Empty9/12/2015, 01:03

Mais um INTP aqui o/

Tem um tópico aqui sobre esse teste. Como dá para perceber a grande maioria se encaixa em alguma personalidade I.

Acho que a personalidade e a orientação sexual estão ligados de modo que uma complementa a outra.
Ir para o topo Ir para baixo
Mariana
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Mariana

Mensagens 6
Inscrição 28/10/2015
Idade 33
Gênero : Feminino

MBTI e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MBTI e assexualidade   MBTI e assexualidade Empty9/12/2015, 01:51

Acabei de fazer o Teste. Meu resultado foi INFP. Não sei se tem alguma coisa a ver com assexualidade mas me definiu muito bem. De qualquer forma penso que talvez seja o contrario, talvez nossa orientação sexual é que influencia de certa forma a nossa personalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Merona
Aprendiz
Aprendiz
Merona

Mensagens 112
Inscrição 05/04/2015
Idade 28
Pensamento o único instrumento que nóis toca eh o terror
Gênero : Feminino

MBTI e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MBTI e assexualidade   MBTI e assexualidade Empty9/12/2015, 07:35

INTJ. Não sei se tem relação, mas notei que temos uma personalidade predominante entre os assexuais quando li um tópico sobre esse teste aqui.
Nem cheguei a ver a porcentagem de incidência na população, que tem relação.
Ir para o topo Ir para baixo
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)
Oromë

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 30
Pensamento Power to the people, stick it to the man!
Gênero : Masculino

MBTI e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MBTI e assexualidade   MBTI e assexualidade Empty9/12/2015, 10:19

“Mediador”
(INFP-a)

Parece que a maioria se encaixa em IN ou IS.
Também não sei se tem relação direta, mas que tenha alguma ligação eu não descarto.
Quanto a sua pergunta, acredito que sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Yghi15
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Yghi15

Mensagens 13
Inscrição 06/12/2015
Idade 22
Pensamento Tudo me interessa e nada me prende. Fernando Pessoa
Gênero : Masculino

MBTI e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MBTI e assexualidade   MBTI e assexualidade Empty9/12/2015, 13:20

Mais INTPs sorrindo
É, parece que temos um predominante de INxx.
Pra mim isso quer dizer que é praticamente óbvia a relação entre sexualidade e personalidade.
Mariana, não creio que seja a nossa orientação sexual que influencie a personalidade pois, pense em por exemplo em uma criança, ela não desenvolveu sua sexualidade ainda mas, sua personalidade já esta sendo construída, não descarto a possibilidade de uma contribuição mas, acho que faz mais sentido a personalidade influenciar a sexualidade.
To gostando disso feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Vicky_Larsen
Aprendiz
Aprendiz
Vicky_Larsen

Mensagens 125
Inscrição 26/10/2015
Idade 24
Pensamento "Venha logo, paz interior ^-^"
Gênero : Feminino

MBTI e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MBTI e assexualidade   MBTI e assexualidade Empty9/12/2015, 14:57

Sou INTJ-T, como pos no meu perfil.  "A Advogada"
Minha persobalidade equivale a cerca de 1% da população, enquanto INTPs correspondem à 3% da população.
INTP é comum em assex arromânticos, mas não quer dizer, necessariamente, que todo assex se encaixe nisso:

Assex correspondem a 1% da população mundial
INTPs correspondem a 3% da população mundial
Ou seja, uma minoria é assex, sem falar que existe até assex extrovertid@.

Pode ter relação? Sim, mas lembre que personalidade é uma soma de fatores.
E não me dar tão bem com INTPs, costumam parecer (ou são?) fri@s. XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://myanimelist.net/profile/Vicky_Domme
Yghi15
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Yghi15

Mensagens 13
Inscrição 06/12/2015
Idade 22
Pensamento Tudo me interessa e nada me prende. Fernando Pessoa
Gênero : Masculino

MBTI e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MBTI e assexualidade   MBTI e assexualidade Empty9/12/2015, 15:05

Vicky oi dnovo sorrindo , desculpe se eu falei de algum jeito estranho ou se eu que não entendi o que vc disse mas, eu não quis dizer que há uma personalidade exclusiva para assexuais .O que eu quis dizer é que podemos ver um número significante de INxx, isso não quer dizer que todos são assim mas, seria sim uma amostra da relação entre a sexualidade e a personalidade. Além disso você quis dizer que é INFJ-T não é?
E sim, eu sou bem frio até mas, tipo do jeito neutro sabe.
Ir para o topo Ir para baixo
João Victor
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
João Victor

Mensagens 5
Inscrição 20/10/2015
Idade 26

MBTI e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MBTI e assexualidade   MBTI e assexualidade Empty9/12/2015, 15:13

Sou INTJ.
Isso é interessante,talvez pelo fato da assexualidade não ser algo comum(e até em alguns casos mal aceito) acaba gerando um nível de "introvertidade" , acarretando no I...(de introvertido). Claro que existem outras possibilidades para ser introvertido,contudo como o indivíduo age e se vê na sociedade pode ser uma boa explicação do porque da recorrência do I...
Ir para o topo Ir para baixo
Yghi15
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Yghi15

Mensagens 13
Inscrição 06/12/2015
Idade 22
Pensamento Tudo me interessa e nada me prende. Fernando Pessoa
Gênero : Masculino

MBTI e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MBTI e assexualidade   MBTI e assexualidade Empty9/12/2015, 15:26

João, faz sentido mas, se uma pessoa esta com a personalidade já 'formada' não acredito que ela possa passar de E para I pois, ser E é ter uma necessidade maior de se socializar, o fato de não ser aceito pela sociedade não poderia acabar com esta necessidade mas sim com a vontade ou seja, a pessoa continuaria querendo se socializar mas, teria o 'medo' de não ser aceito. Eu mesmo conheço um cara que é super tímido mas, sem duvidas, é Extrovertido , ele chega a me irritar por que as vezes ele não me respeita quando quero ficar sozinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Vicky_Larsen
Aprendiz
Aprendiz
Vicky_Larsen

Mensagens 125
Inscrição 26/10/2015
Idade 24
Pensamento "Venha logo, paz interior ^-^"
Gênero : Feminino

MBTI e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MBTI e assexualidade   MBTI e assexualidade Empty9/12/2015, 23:11

Yghi, só estava pensando com meus botões sobre os grupos, compreendo seu pensamento. rsrsrs
Concordo que alguém interessado no tema poderia fazer um estudo ou semelhante sobre as 16 personalidades e orientação, no mínimo, notaremos alguma peculiaridade. :P
Ir para o topo Ir para baixo
http://myanimelist.net/profile/Vicky_Domme
Yghi15
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Yghi15

Mensagens 13
Inscrição 06/12/2015
Idade 22
Pensamento Tudo me interessa e nada me prende. Fernando Pessoa
Gênero : Masculino

MBTI e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MBTI e assexualidade   MBTI e assexualidade Empty10/12/2015, 09:54

Vicky obrigado pela resposta.
Eu tinha ficado um pouco preocupado pois achei que talvez você me entendesse mal, comigo parecendo um tipo de pessoa chata hehe. Só queria dizer que não era minha intenção parecer agressivo.
Você tem razão, para fazer uma pesquisa realmente boa teria que haver alguém realmente aprofundado no assunto. Acho que não tem muito mais o que falar nesse tópico mas posso dizer que foi bem interessante. Obrigado a todos por expor suas opiniões.
E feliz aniversário. feliz
Ir para o topo Ir para baixo
João Victor
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
João Victor

Mensagens 5
Inscrição 20/10/2015
Idade 26

MBTI e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MBTI e assexualidade   MBTI e assexualidade Empty10/12/2015, 10:39

Yghi15, concordo que com personalidades "formadas" o que eu falei não faz sentido,e isso só me deixa curioso sobre dois pontos:

1-Quando a personalidade termina de ser "construida"/ou ela é algo que varia com alguns acontecimentos durante a vida?

2-Se algum psicólogo,psicanalista ou algo do gênero vai fazer um estudo sobre essa recorrência do I...?
Ir para o topo Ir para baixo
Yghi15
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Yghi15

Mensagens 13
Inscrição 06/12/2015
Idade 22
Pensamento Tudo me interessa e nada me prende. Fernando Pessoa
Gênero : Masculino

MBTI e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MBTI e assexualidade   MBTI e assexualidade Empty10/12/2015, 15:46

João Victor escreveu:
Yghi15, concordo que com personalidades "formadas" o que eu falei não faz sentido,e isso só me deixa curioso sobre dois pontos:

1-Quando a personalidade termina de ser "construida"/ou ela é algo que varia com alguns acontecimentos durante a vida?

2-Se algum psicólogo,psicanalista ou algo do gênero vai fazer um estudo sobre essa recorrência do I...?

1-Vou usar eu mesmo como exemplo, quando eu era menor tenho quase certeza de que era um INFP, eu era bem sentimental. Agora, com a minha adolescência fiz o teste e deu que sou um INTP, ela mudou. Eu fiz o teste 3 vezes eu acho e sempre deu INTP mas, com porcentagens bem diferentes. Se eu não me engano a primeira vez que fiz o teste eu tinha 19% de pensamento, já atualmente deu 81%. Ou seja, na minha opinião, a personalidade de uma pessoa está 'formada' quando temos uma estabilidade nesses aspectos e uma opinião sobre como devemos agir em relação ao mundo. A pessoa que ainda não tem essa estabilidade pode ser considerada como 'em construção'. Quanto à essa variação acredito que não possa acontecer, mas acho que poderia acontecer (raramente, com acontecimentos drásticos) uma mudança de personalidade.

2-Desculpa mas não intendi a pergunta, foi mal.
Ir para o topo Ir para baixo
 

MBTI e assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-