InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Por que não nos entendem?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
gab
Aprendiz
Aprendiz
gab

Mensagens 57
Inscrição 11/11/2012
Gênero : Feminino

Por que não nos entendem? Empty
MensagemAssunto: Por que não nos entendem?   Por que não nos entendem? Empty16/12/2012, 12:09

Criando esse tópico para, quiçá, trocarmos experiências dos momentos em que não nos entendem. Histórias específicas que nos deixam (pelo menos a mim) com raiva.
Não tenho nenhum amigo/amiga assexual, até onde eu saiba. Os meus amigos e amigas são bem variados: homossexuais, heterossexuais... Virgens, sexualmente ativos... Santinho(a)s, danadinho(a)s... hahah, enfim. Não julgo nenhum deles por nada. Quer tranzar, tranze, não quer, não tranze. Quer beijar, beije, não quer, não beije. Livre arbítrio. Só dou pitaco quando acho que a pessoa está sendo iludida ou iludindo. Mas enfim... Queria saber porque esse sentimento não é recíproco. Por que razão as pessoas pré-supõem que o fato de você não querer nada com ninguém, é porque você tem medo, porque você é tímido, porque você é infeliz... E ai vai uma conversa que tive com uma amiga...


eu: (...) mas nunca iniciei um relacionamento porque sempre algo dentro de mim, NÃO QUER. pq eu não sou uma pessoa de relacionamentos...
ela: voce tentou com quem?
eu: fulano, por exemplo. eu passei uma boa fase com fofurinhas pra lá e pra cá! e quando eu realizei q eu n gosto disso, cai fora, e aposto como, em algum momento, cheguei a magoa-lo
ela: na minha opinião você tem medo de se envolver, de realmente gostar e fica se esquivando.. deixando de dar chances para as pessoas, deixando de permitir que elas gostem de vc e queiram estar com voce
eu: não é questao de ter medo não... é que eu me conheço. e eu sei que não combina comigo se "envolver", "apaixonar" .. não é comigo isso
ela: entao tu nao tem interesse em ficar com ninguém?
eu: não
ela: não de nao tem interesse ou nao de nao é isso?
eu: não tenho interesse
ela: tu nunca vai beijar um menino é? kkkkkkkkkkkkkkkk que porra é essa?
eu: não enquanto eu não estiver afim.
ela: santo deeus né
eu: quantas vezes vc me ouviu dizer q isso faz diferença na minha vida? eu não sinto falta.
ela: não to dizendo que faca ou nao diferenca
eu: pois é
ela: mas que tem gente que quer uma chance, que pode te fazer pagar com tua lingua e tu nao abre espaco, ja diz que vai dar errado sem nem tentar
eu: não adianta eu te explicar o que não dá pra tu entender
nao é questao de espaço, de pagar com a lingua, nada disso nao
eu não quero... simples assim! não é pq "vai dar errado"
poderia até "dar certo"... mas não seria o que me faria feliz
ela: eu acredito mt que exista medo e receio por ai
eu: ok...
ela: to errada?
eu: tá.. e eu entendo que VOCÊ acredite nisso, mas não é a realidade (:
ela: tu nao tem o menor medo de se apegar? tu nao tem a menor vergonha?
eu: vergonha do que? eu n preciso estar apaixonada por um cara p me apegar a ele.. entao, nao, eu não tenho medo
Ir para o topo Ir para baixo
gab
Aprendiz
Aprendiz
gab

Mensagens 57
Inscrição 11/11/2012
Gênero : Feminino

Por que não nos entendem? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não nos entendem?   Por que não nos entendem? Empty16/12/2012, 12:10

Obs.: eu já conversei com ela sobre ser assexual, trocentas vezes. Toda vez ela ri como se fosse piada.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Por que não nos entendem? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não nos entendem?   Por que não nos entendem? Empty16/12/2012, 14:25

gab, entendo como isso é chato. Eu não sei se isso é uma boa "solução", mas com o passar do tempo eu simplesmente passei a não me importar mais que as pessoas me aceitem e compreendam.

Eu são sou compreendido e/ou recebo muito pouco apoio até de pessoas que eu jamais imaginaria que me tratariam dessa forma. Isso me perturba/perturbou ao ponto de me deixar em um estado quase depressivo,

Eu já pensei tanto nisso... por que as pessoas não conseguem compreender? E muitas vezes as pessoas são até iguais a você! Mas por mais que você diga e repita, de alguma forma elas conseguem te desapontar, como se estivessem mesmo querendo não-entender.


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Por que não nos entendem? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não nos entendem?   Por que não nos entendem? Empty16/12/2012, 14:58

Júlio escreveu:
gab, entendo como isso é chato. Eu não sei se isso é uma boa "solução", mas com o passar do tempo eu simplesmente passei a não me importar mais que as pessoas me aceitem e compreendam.

Eu são sou compreendido e/ou recebo muito pouco apoio até de pessoas que eu jamais imaginaria que me tratariam dessa forma. Isso me perturba/perturbou ao ponto de me deixar em um estado quase depressivo,

Eu já pensei tanto nisso... por que as pessoas não conseguem compreender? E muitas vezes as pessoas são até iguais a você! Mas por mais que você diga e repita, de alguma forma elas conseguem te desapontar, como se estivessem mesmo querendo não-entender.


Realmente, Gab, penso como Júlio, as pessoas não querem entender e fazem de tudo para nos ridicularizar...Melhor não tentar se explicar....seja curta e grossa, não tente se explicar como se sente, eles não vão entender e a tendência é nos humilhar ou ridicularizar...conviva com eles, mas não seja igual a maioria deles...se não você vai se deprimir...isso tb já aconteceu comigo....até mesmo entre aces...por incrível que pareça...
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Por que não nos entendem? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não nos entendem?   Por que não nos entendem? Empty16/12/2012, 15:43

Infelizmente esta é a nossa realidade.

E o pior nem é a falta de compreensão. Como aconteceu com Júlio, esse foi um problema com o qual eu fui obrigado a me acostumar. Mas o que é pior mesmo, na minha opinião, é a repressão.

Além de não entenderem/acreditarem que sou assexual, algumas pessoas ainda afirmam que eu não devo revelar a minha assexualidade, que eu devo esconder de todos a minha orientação sexual. Para eles, que são heterossexuais, é muito fácil dizer isso, já que conseguem atender perfeitamente às expectativas sociais relacionadas à sexualidade. Mas, pelo menos no meu caso, há muitos questionamentos, de todos os lados possíveis, sobre o meu modo de ser, e revelar a minha assexualidade é, muitas vezes, o único modo possível de defesa que possuo apesar de toda a descrença que decorre da revelação.

E sobre a pergunta do título do tópico, eu acho que o maior problema da assexualidade, hoje, é o desconhecimento do tema, pois uma das consequências deste desconhecimento é o preconceito. As pessoas passam toda a vida achando que todos devem sentir obrigatoriamente atração sexual, e, quando se deparam com a assexualidade, a falta de conhecimento faz com que elas criem um conceito prévio baseado em tudo que aprenderam sobre a sexualidade durante a vida.
Ir para o topo Ir para baixo
gab
Aprendiz
Aprendiz
gab

Mensagens 57
Inscrição 11/11/2012
Gênero : Feminino

Por que não nos entendem? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não nos entendem?   Por que não nos entendem? Empty16/12/2012, 16:43

Pois é. E o pior é que eu tento explicar que não quero me relacionar pq isso não me faria feliz, e aí a resposta é "isso é porque você tem medo"
Oi? Eu tenho que fazer algo que não me fará bem só porque todo mundo faz??? Eu tenho medo só pq nn quero nada com ninguém??
Ir para o topo Ir para baixo
Barbara.RGS
Aprendiz
Aprendiz
Barbara.RGS

Mensagens 88
Inscrição 15/12/2012
Idade 33
Gênero : Feminino

Por que não nos entendem? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não nos entendem?   Por que não nos entendem? Empty16/12/2012, 23:13

Eu também fico profundamente irritada com os palpites e ideias do povo sobre a minha vida pessoa e ficam tentando achar justificativa. Acontece é que as pessoas têm aquela tendência de pensar que "é impossível ser feliz sozinho", que a pessoa tem de estar obrigatoriamente namorando, casado ou coisa do tipo, e não é verdade. Não é medo, é só que não faz falta, não é igual água e comida, que é mesmo necessário pra vida...
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Flora
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 54
Inscrição 05/05/2012

Por que não nos entendem? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não nos entendem?   Por que não nos entendem? Empty5/1/2013, 12:20

Nossa!!! essa conversa é bem parecida cim umas quejá tive com uma amiga.. Ela também acha que eu tenho medo.. e blá, blá, blá, eu desisti de falar para ela que não é isso.. porque ela não acredita mesmo..
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia
Sabido(a)
Sabido(a)
Claudia

Mensagens 347
Inscrição 06/01/2013
Idade 44
Gênero : Feminino

Por que não nos entendem? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não nos entendem?   Por que não nos entendem? Empty6/1/2013, 21:31

Eu desisti de frequentar a minha roda de amizades.
Me sinto melhor sozinha do que com pessoas que se dizem minhas amigas, só que não querem entender o que sinto.
A minha maior preocupação é com minha filha. Quando precisar tocar no assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Por que não nos entendem? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não nos entendem?   Por que não nos entendem? Empty6/1/2013, 21:42

Conta desativada.


Última edição por Desativado em 27/7/2013, 20:07, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Conta desativada.)
Ir para o topo Ir para baixo
Suriane
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Suriane

Mensagens 6
Inscrição 29/12/2012
Idade 48
Gênero : Feminino

Por que não nos entendem? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não nos entendem?   Por que não nos entendem? Empty7/1/2013, 00:35

fico feliz por todos vcs tão jovens já se conheceerem asim!

PARABENS
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barros
Sabido(a)
Sabido(a)
Bruno Barros

Mensagens 172
Inscrição 04/11/2012
Idade 33
Gênero : Masculino

Por que não nos entendem? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não nos entendem?   Por que não nos entendem? Empty7/1/2013, 01:10

Bem ,eu sei como e dificil ,pois tentei falar abertamtente sobre isso mais foi um fiasco ninguem entendeu ,ja me acham super estranho ,,por ser vegetariano por ser espirita,imagina ainda ser assex, uma pessoa entendeu o que disse,mais nao levou a frente o assunto ,,os outros começaram a falar que eu nao tinha sentimentos pelas pessoas, sneod que o assunto era eu disendo que nao me relacionava pois nao achava que sexo era necessario e o mais importante nas relaçao a partir dae prefiro ficar sozinho ,ate encontrar alguem ,compativel ,,,mais e muito dificil mesmo dae vi que esse era um assunto que eu tinha que ficar so comigo ,pois ainda e dificil as pessoas compreenderem nosssa situaçao no brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/bruno.arley
Convidado
Convidado
avatar


Por que não nos entendem? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não nos entendem?   Por que não nos entendem? Empty8/1/2013, 21:16

todo mundo que é fora do padrão passa por isso. pra mim é como se gente fosse uma ameaçada, pois nosso comportamento, de ser verdadeiro às nossas convicções independente do q a sociedade pensa, questiona todo o comportamento da outra pessoa. é como se ela ficasse incomodada por nós termos coragem de nos assumir enquanto ela ta simplesmente seguindo um padrão de comportamento imposto. ou a pessoa já ta tao condicionada q tem realmente a mente limitada.
isso acontece mais qdo eu falo q sou vegetariana. eu só digo "sim" e a pessoa já vem com mil argumentos tentando ridicularizar minha posição. e fica nesse embate em forma d monólogo. pra mim , a pessoa está dizendo "estou com muita raiva d mim mesmo por não conseguir ser fiel às minhas convicções, ou por estar tao condicionado que nem sei quais são minhas convicções, mas vou disfarçar isso tendo raiva de vc e invalidando seu comportamente, pq assim me sinto melhor"
isso acontece sempre qdo vc diz q é qquer coisa "esquisita"

de qualquer forma, ao invés de me perguntar o porque, eu simplesmente ligo o fodas e fico de boa, porque realmente, o problema não é comigo
Ir para o topo Ir para baixo
Ander
Sabido(a)
Sabido(a)
Ander

Mensagens 447
Inscrição 07/10/2012
Idade 43
Pensamento Liberdade
Gênero : Masculino

Por que não nos entendem? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não nos entendem?   Por que não nos entendem? Empty8/1/2013, 23:47

Porque a sociedade é super sexualizada e impõe comportamentos "certos" onde a maioria das pessoas para não sentirem - se excluídas acabam seguindo mesmo ficando" infelizes".
Ir para o topo Ir para baixo
Barbara.RGS
Aprendiz
Aprendiz
Barbara.RGS

Mensagens 88
Inscrição 15/12/2012
Idade 33
Gênero : Feminino

Por que não nos entendem? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não nos entendem?   Por que não nos entendem? Empty10/1/2013, 12:41

Na verdade assim, a sociedade (aqui no Brasil) prega que a pessoa deve comer carne, ser cristão, beber cerveja, ser um amigo "carrapato", ter 750 mil amigos, ser fã de carnaval, ser "carnívoro", gostar de futebol, pra ser considerado adulto deve ter vida sexual ativa, casar, ter filhos. O problema é um só: apesar de toda a diversidade que existe aqui, se a pessoa é diferente já cria todo um pânico, um monte de especulações, já rejeitam a pessoa porque não têm paciência de ouvir e respeitar o outro como é...
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel

Mensagens 54
Inscrição 09/11/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Por que não nos entendem? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não nos entendem?   Por que não nos entendem? Empty8/2/2013, 10:16

No meu saber, requerer que as outras pessoas compreendam os indivíduos assexuais, é um ofício árduo e demasiadamente complexo. Há somente um único meio para ao menos minimizar o grau de preconceito preconizado na sociedade, e esse meio denomina-se esclarecimento.

Informe as pessoas de seu convívio social acerca da assexualidade. Aborde a definição exata do que é ser assexual, exprima a existência da AVEN e suas atribuições, conceda material impresso ou proveniente da internet que abordem essa temática. Em suma, desvende todos os "mistérios" acerca da assexualidade e principalmente manifeste expressamente o seu anseio de ser respeitado como cidadão.

E vamos nos colocar no lugar dessas pessoas: se fossemos nós que não tivéssemos ciência acerca de determinado tema, pelo menos A PRIORI agiríamos com preconceito, até dispormos de consciência plena a respeito do tema.

NÃO SEJAMOS HIPÓCRITAS!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Por que não nos entendem? Empty
MensagemAssunto: Por quê não nos entendem?   Por que não nos entendem? Empty8/2/2013, 13:55

gabriel, você acha mesmo que nós precisamos de que nos entendam? Não será melhor que nos façamos entender? Não será esse somente uma opção de vida como ser vegetariano ou budista? Alguém precisa se explicar porque adora transar, seguir um religião, ser hétero? Então, porque temos que dar explicações sobre algo tão simples. Não gosto, não quero e ponto final.
Ir para o topo Ir para baixo
Leticia Antunes
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 47
Inscrição 15/06/2013
Idade 31
Gênero : Feminino

Por que não nos entendem? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não nos entendem?   Por que não nos entendem? Empty29/6/2013, 12:01

Eu já desisti de tentar conversar isso.
Pensei em falar para a minha melhor amiga.
Mas, quando insinuei um assunto do tipo ela começou fazer algumas piadinhas sem graça e falar coisas que me deixou muito chateada e acabei nem contado pra ela.
Ir para o topo Ir para baixo
maressa
Novato(a)
Novato(a)
maressa

Mensagens 30
Inscrição 19/07/2013
Idade 35
Gênero : Feminino

Por que não nos entendem? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não nos entendem?   Por que não nos entendem? Empty19/7/2013, 21:47

Infelizmente a maioria não nos compreende pois vivem sob influência da ditadura sexual cada dia mais apelativa então nos veem como estranhos, como até doentes, gostaria que vissem o nosso lado e nos compreendessem, quem sabe um dia a assexualidade não seja mais difundida e tenhamos nosso respeito merecido!
Ir para o topo Ir para baixo
Lyn Luz
Aprendiz
Aprendiz
Lyn Luz

Mensagens 64
Inscrição 20/05/2013
Idade 31
Gênero : Feminino

Por que não nos entendem? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não nos entendem?   Por que não nos entendem? Empty20/7/2013, 16:05

Eu não tenho que convencer ninguém ao meu redor do que eu sou ou deixo de ser, diz respeito somente a minha vida, oras! Tenho que deixar claro quando eu tiver interesse romântico por alguém, serei sincera e vou deixar bem claro para a outra pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Por que não nos entendem? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não nos entendem?   Por que não nos entendem? Empty20/7/2013, 16:28

tem gente que fala''larga de ser besta,vai namorar e aproveitar a vida''.sinceramente,ninguém nunca foi feliz fazendo o que não gosta,e eu sigo minha vida me esquivando de gente chata o tempo todo.Seria muito legal se as pessoas entendessem nosso ponto de vista,mas creio que isso levará tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
maressa
Novato(a)
Novato(a)
maressa

Mensagens 30
Inscrição 19/07/2013
Idade 35
Gênero : Feminino

Por que não nos entendem? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não nos entendem?   Por que não nos entendem? Empty21/7/2013, 00:39

Walter Bishop escreveu:
tem gente que fala''larga de ser besta,vai namorar e aproveitar a vida''.sinceramente,ninguém nunca foi feliz fazendo o que não gosta,e eu sigo minha vida me esquivando de gente chata o tempo todo.Seria muito legal se as pessoas entendessem nosso ponto de vista,mas creio que isso levará tempo.

Realmente espero que esse dia chegue, por que assim como entendemos outras diversidades sexuais, deveriam nos entender igualmente, ou pelo menos respeitar a nossa
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Por que não nos entendem? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não nos entendem?   Por que não nos entendem? Empty29/7/2013, 22:55

Por muitas vezes eu já ouvi isso. Provavelmente acham que assexualidade é sintoma de medo de apegar [?], culpam a timidez, dizem que você é infeliz consigo mesmo... Mas não aceitam o simples fato de alguém não querer transar! Eu não entendo qual é a dificuldade de compreender que o sexo não precisa ser tão superestimado assim. haha
Ou você faz ou você não faz.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Por que não nos entendem?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Tentando me entender - apresentação e desabafo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-