InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 O que você pensa sobre a posse de arma?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

O que você pensa sobre a posse de arma? Empty
MensagemAssunto: O que você pensa sobre a posse de arma?   O que você pensa sobre a posse de arma? Empty25/10/2016, 07:33

Léo escreveu:
Eu realmente não sei se o título está legal.

Perguntei se existia algum tópico no fórum onde pessoas sugerem temas para tópicos; um lugar onde você pede para que alguém (quem puder) escreva sobre um assunto que você não tem capacidade no momento mas que possui dúvida e ainda ninguém abordou sobre.

Isso não seria necessariamente [apenas] para mim... Mas para qualquer um que não encontrou algo no fórum, até porque o tema pode não ter tanto assim "a ver" com assexualidade (ao primeiro olhar - e ao segundo, quarto, sexto...). E parece melhor um espaço assim que fazer perguntas quase que aleatórias em qualquer tópico, ou, inclusive, se perderem esses temas em tópicos como "Poste o que der na telha..." e outros sem que haja uma organização, mesmo que mínima.

1) Sugerir temas para tópicos implica querer que um assunto seja (ou possa ser) melhor elaborado que uma simples resposta. 2) Qualquer tema pode ser sugerido.

Sugira! E quem escrever o tema sugerido será como uma fada-madrinha. Quase que literalmente =]

Eu ~acho~ que a ideia do tópico não funcionou mão no rosto Mas no amanhã ainda tem bolo fatia de bolo (quê?)


Última edição por Léo em 21/11/2016, 15:20, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

O que você pensa sobre a posse de arma? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você pensa sobre a posse de arma?   O que você pensa sobre a posse de arma? Empty25/10/2016, 08:00

Primeiro tema que queria pedir para alguém escrever é sobre a relação entre desejo pela posse de arma e insatisfação sexual. Deve ser complexo esse assunto, mas é um bom tema para quem quer fazer pesquisas e possui esse tempo e interesse pelo assunto, uma vez que é tema atual no mundo lá fora (liberar ou não as armas).

Existem uns vídeos do Pirula (na verdade uma série muito boa) contestando que liberar armas não implica em melhorar a segurança em um país. Também não implica em um povo mais passivo para com um governo ou uma ditadura - inclusive qualquer ditadura, quando quer nascer de verdade, vai surgir com o povo armado ou não (incrível como esquecemos de quem sempre terá monopólio sobre a força... esse é um dos requisitos para existir um Estado...). O que me faz refletir sobre de onde está vindo essa necessidade absurda de posse de arma nessa população. Já li algo relacionando esse assunto à insatisfação sexual, e minha intuição é realmente haver uma relação entre essas duas coisas.

Série de vídeos do Pirula: https://youtu.be/z7VAKJg5vjw?list=PLdlKx3uNkxdFItIgbMPojHE1ApOPSjdau
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

O que você pensa sobre a posse de arma? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você pensa sobre a posse de arma?   O que você pensa sobre a posse de arma? Empty25/10/2016, 08:45

Léo escreveu:
Primeiro tema que queria pedir para alguém escrever é sobre a relação entre desejo pela posse de arma e insatisfação sexual. Deve ser complexo esse assunto, mas é um bom tema para quem quer fazer pesquisas e possui esse tempo e interesse pelo assunto, uma vez que é tema atual no mundo lá fora (liberar ou não as armas).

Existem uns vídeos do Pirula (na verdade uma série muito boa) contestando que liberar armas não implica em melhorar a segurança em um país. Também não implica em um povo mais passivo para com um governo ou uma ditadura - inclusive qualquer ditadura, quando quer nascer de verdade, vai surgir com o povo armado ou não (incrível como esquecemos de quem sempre terá monopólio sobre a força... esse é um dos requisitos para existir um Estado...). O que me faz refletir sobre de onde está vindo essa necessidade absurda de posse de arma nessa população. Já li algo relacionando esse assunto à insatisfação sexual, e minha intuição é realmente haver uma relação entre essas duas coisas.

Série de vídeos do Pirula: https://youtu.be/z7VAKJg5vjw?list=PLdlKx3uNkxdFItIgbMPojHE1ApOPSjdau

Bem, eu sou 100% a favor da liberação do porte de armas. Sou a favor de termos um modelo semelhante ao da Suíça. Lá, a posse de armamento pesado é absolutamente normal. Já vi até mesmo algumas fotos de pessoas andando armadas na rua, inclusive um sujeito fazendo compras no supermercado carregando um fuzil.

Apesar disso (ou justamente por causa disso), a violência na Suíça é mínima. E não, não é porque os suíços são mais avançados culturalmente do que os brasileiros (como eu já vi alguns dizerem). Pessoas honestas e treinadas portando armas aumentam a segurança de todos, inclusive de quem opta por não ter armas, e esse sistema pode funcionar em qualquer país.
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

O que você pensa sobre a posse de arma? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você pensa sobre a posse de arma?   O que você pensa sobre a posse de arma? Empty25/10/2016, 13:37

Eitaaaaa, tema complicado.

Eu particularmente sou contra. Pra quê ter arma, em primeiro lugar? Qual é o objetivo disso? Dependendo dos objetivos, pode ser uma PÉSSIMA ideia.

A Esther fala de pessoas honestas e treinadas....treinadas beleza, mas como definir uma pessoa honesta? Você pode elaborar mil questionários pra mensurar o nível de honestidade de alguém, mas eles podem apenas apontar uma probabilidade. Eles não preveem comportamentos.

E sobre relacionar porte de armas com insatisfação sexual...sei lá HGUDHGIUDFHGIDH. Léo, você lembra onde leu isso? Me parece coisa de psicanalista mas não quero sair julgando antes xD
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

O que você pensa sobre a posse de arma? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você pensa sobre a posse de arma?   O que você pensa sobre a posse de arma? Empty25/10/2016, 14:55

Bells escreveu:
Eitaaaaa, tema complicado.

Eu particularmente sou contra. Pra quê ter arma, em primeiro lugar? Qual é o objetivo disso? Dependendo dos objetivos, pode ser uma PÉSSIMA ideia.


Pra que ter arma? Simples. Para a defesa pessoal. Já que os criminosos tem armas, é melhor os cidadãos honestos também terem, para que possam se defender. Ou você prefere que só os bandidos tenham armas?

Bells escreveu:
A Esther fala de pessoas honestas e treinadas....treinadas beleza, mas como definir uma pessoa honesta? Você pode elaborar mil questionários pra mensurar o nível de honestidade de alguém, mas eles podem apenas apontar uma probabilidade. Eles não preveem comportamentos.

Ok, vamos supor que haja algumas pessoas de má índole que, por algum erro do sistema, adquiriram o direito de portar armas legalmente. Se as pessoas ao redor delas estiverem desarmadas, elas são alvos fáceis para estes criminosos (lembram do massacre na boate em Orlando? Um massacre como este muito provavelmente jamais aconteceria na Suiça), mas se elas também estiverem armadas, essas pessoas logo serão "neutralizadas".

Por fim, deixo para pensar uma frase que vi em algum lugar (não me lembro onde)- "Armado, você mata ou morre. Desarmado, você morre."
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

O que você pensa sobre a posse de arma? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você pensa sobre a posse de arma?   O que você pensa sobre a posse de arma? Empty25/10/2016, 22:58

Para que ter armas ? - Cada um pode ter seus motivos. Há pessoas que usam para caça, há pessoas que usam para autodefesa, há pessoas que colecionam... Enfim, por que não posso ter armas ? Porque um grupo de políticos não me deixa ?, Porque eles querem o melhor para mim ?, e quem garante que eles queiram o melhor para mim ?, E como eles sabem o que é melhor para mim ? Para pessoas mal-intencionadas não terem acesso ? Pois essas pessoas não se importam com a lei, e sendo proibido ou permitido elas buscaram o acesso a arma. E conseguirão.
Encerro por aqui para não desvirtuar ainda mais do ponto central da questão.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que você pensa sobre a posse de arma? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você pensa sobre a posse de arma?   O que você pensa sobre a posse de arma? Empty26/10/2016, 05:03

Acho esse assunto um pouco complicado, Sinceramente, acredito que isso depende da cultura de cada país. Aqui no Brasil não tenho bem uma opinião formada. Não acho que, se liberada, todo mundo vai sair se matando como muitos dizem, muito menos que a criminalidade desapareceria completamente. Talvez se bem regulamentada (Armas sendo vendidas apenas para quem for treinado e quem já passou por um BOM teste psicológico), traga resultados positivos.

Agora, sobre armas para se defender caso o estado se vire contra o povo, acho meio difícil funcionar. O estado sempre vai estar mais bem armado que os cidadãos, exceto por guerrilhas, mas essas teriam métodos mais eficientes do que comprar armas legalmente em lojas.

Por fim, sobre desejo de posse de armas e insatisfação sexual, nunca tinha ouvido falar dessa relação, porém me veio a cabeça aqueles casos de adolescentes com problemas sociais que saem matando todo mundo nos Estados Unidos. Muitos deles realmente deixam cartas perturbadoras antes de agir, mas acho que os problemas são um pouco maiores que apenas sexo, entretanto nunca pesquisei a fundo esse assunto, então essa minha opinião não vale muito.

Como sempre exercendo meu super poder de falar muito e não dizer nada :P. se alguém tiver mais informações sobre o assunto, gostaria que comentassem, fiquei curioso.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

O que você pensa sobre a posse de arma? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você pensa sobre a posse de arma?   O que você pensa sobre a posse de arma? Empty26/10/2016, 07:43

Bells escreveu:
E sobre relacionar porte de armas com insatisfação sexual...sei lá HGUDHGIUDFHGIDH. Léo, você lembra onde leu isso? Me parece coisa de psicanalista mas não quero sair julgando antes xD

Né!!! Parece coisa de Freud explica hua. Encontrei algo falando disso na Internet. Mas, gente, é claro que vou encontrar algo que dê preferência ao meu ponto de vista. Talvez exista também na Internet outros textos que rebatam esse assunto, mas enfim... Se lhes interessa, procurem textos com pontos de vista diferentes piscando

http://truth-out.org/buzzflash/commentary/many-american-white-men-worship-guns-because-of-sexual-insecurity-entitlement-and-profit/17892-many-american-white-men-worship-guns-because-of-sexual-insecurity-entitlement-and-profit

"Tradução"
https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR?sl=auto&tl=pt&u=http%3A//truth-out.org/buzzflash/commentary/many-american-white-men-worship-guns-because-of-sexual-insecurity-entitlement-and-profit/17892-many-american-white-men-worship-guns-because-of-sexual-insecurity-entitlement-and-profit

Esther, a órfã escreveu:
[...] Um massacre como este muito provavelmente jamais aconteceria na Suiça), mas se elas também estiverem armadas, essas pessoas logo serão "neutralizadas".

Por fim, deixo para pensar uma frase que vi em algum lugar (não me lembro onde)- "Armado, você mata ou morre. Desarmado, você morre."

Ao meu ver, ainda não seria nada bonito se houvesse uma tentativa dessas numa população armada. No entanto, provavelmente poria medo (e apenas medo, não educação, inclusão nem solução de problemas psicológicos) nos "bandidos". Porque se o carinha quer cometer um massacre, ele vai sempre (ou quase sempre) morrer depois. Se for por suicídio ou porque outro alguém teria uma arma, não faria diferença para ele...

A frase que você destacou é interessante. Fez-me lembrar que para cada um existe uma ordem de prioridade. No meu caso, eu preferiria morrer pela violência em um assalto a ter a necessidade de sacrificar, pelo resto de minha vida, meu inconsciente (que estaria em constante estado de alerta) por estar portando uma arma ou por observar constantemente, e com muita atenção, qualquer indício de confusão na rua que pode levar alguém sacar uma arma porque a pessoa está mal naquele dia e naturalmente seria absurdo cobrar dela razão e consciência... Acredito que esse é o maior prejuízo em liberar armas. Mas isso também não diz se eu seria contra se houvesse reais bons treinamentos (o que seria difícil... muita gente, aparentemente, que quer ter arma... treinar todos implica em algo automático que levaria a mais falhas...).

Fernando escreveu:
Para que ter armas ? - Cada um pode ter seus motivos. Há pessoas que usam para caça, há pessoas que usam para autodefesa, há pessoas que colecionam... Enfim, por que não posso ter armas ? Porque um grupo de políticos não me deixa ?, Porque eles querem o melhor para mim ?, e quem garante que eles queiram o melhor para mim ?, E como eles sabem o que é melhor para mim ? Para pessoas mal-intencionadas não terem acesso ? Pois essas pessoas não se importam com a lei, e sendo proibido ou permitido elas buscaram o acesso a arma. E conseguirão.
Encerro por aqui para não desvirtuar ainda mais do ponto central da questão.

Bem destacado. Se existe um controle, esse, na prática, é para que a população (que não tem envolvimento com crimes) não tenha armas. O objetivo disso é interessante porque chega a ser invasivo: lhe tiram o direito de ter algo porque sim. Dizer que é "o melhor para você" é uma ótima resposta para quem quer fazer algo sem explicar os reais motivos.

península deserta escreveu:
Acho esse assunto um pouco complicado, Sinceramente, acredito que isso depende da cultura de cada país. Aqui no Brasil não tenho bem uma opinião formada. Não acho que, se liberada, todo mundo vai sair se matando como muitos dizem, muito menos que a criminalidade desapareceria completamente. Talvez se bem regulamentada (Armas sendo vendidas apenas para quem for treinado e quem já passou por um BOM teste psicológico), traga resultados positivos.

[...] Muitos deles realmente deixam cartas perturbadoras antes de agir, mas acho que os problemas são um pouco maiores que apenas sexo, entretanto nunca pesquisei a fundo esse assunto, então essa minha opinião não vale muito.

Como sempre exercendo meu super poder de falar muito e não dizer nada :P. se alguém tiver mais informações sobre o assunto, gostaria que comentassem, fiquei curioso.

Você disse sim haha.
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

O que você pensa sobre a posse de arma? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você pensa sobre a posse de arma?   O que você pensa sobre a posse de arma? Empty27/10/2016, 16:05

admito estar perdido nesse assunto ... pois não sei qual lei está vigorando no momento
eu sou contra o estatuto do desarmamento que criaram anos atrás (mesmo com um referendo ignorado que me lembro que as pessoas não queria isso) ... também sou contra como é nos EUA em que basicamente é liberal de mais onde tu mesmo te alega "psicologicamente são" .

Do meu ponto de vista deveria ter duas licenças de porte.
1) para aram leves para defesa pessoal limitado a x armas (não muitas) com treinamento para utiliza-las (x horas de treinamento) e avaliações de técnicas e psicológicas feitas de 5 em 5 anos dependendo o caso menos (me baseando na carteira de motorista =P )

2) para colecionadores onde não teria um limite de armas só não permitindo armas explosivas, treinamento para cada arma que tiver (x horas de treinamento) e avaliações de técnicas e psicológicas feitas de de 1 ou 2 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

O que você pensa sobre a posse de arma? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você pensa sobre a posse de arma?   O que você pensa sobre a posse de arma? Empty27/10/2016, 18:27

Eu só queria deixar um dado aqui:

Um dos maiores fatores de risco pro suicídio é ter meios de cometê-lo à mão. Se a pessoa tem arma em casa, ou na casa dos pais, ou em qualquer lugar onde ela tenha livre acesso, facilita uma tentativa de suicídio.

De resto, minha opinião é muito baseada na minha visão de psicóloga paz e amor que acredita que armas não trazem nenhum ganho emocional, psicológico e social pras pessoas, então...HFUSDHFIDSHFISDHFIS
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

O que você pensa sobre a posse de arma? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você pensa sobre a posse de arma?   O que você pensa sobre a posse de arma? Empty27/10/2016, 18:40

Bells escreveu:
Eu só queria deixar um dado aqui:

Um dos maiores fatores de risco pro suicídio é ter meios de cometê-lo à mão. Se a pessoa tem arma em casa, ou na casa dos pais, ou em qualquer lugar onde ela tenha livre acesso, facilita uma tentativa de suicídio.


Pode ser. Por isso, somente pessoas equilibradas e mentalmente saudáveis devem ter o direito de portar armas. A pessoa que quiser possuir uma arma deve passar por testes de aptidão psicológica com frequência.


Bells escreveu:
De resto, minha opinião é muito baseada na minha visão de psicóloga paz e amor que acredita que armas não trazem nenhum ganho emocional, psicológico e social pras pessoas, então...HFUSDHFIDSHFISDHFIS

Isso chama-se "wishful thinking" (pensamento desejante), ou seja, tomar como verdadeiro aquilo que você gostaria que fosse. Infelizmente, na realidade não é assim que funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

O que você pensa sobre a posse de arma? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você pensa sobre a posse de arma?   O que você pensa sobre a posse de arma? Empty27/10/2016, 18:48

Esther, a órfã escreveu:
Pode ser. Por isso, somente pessoas equilibradas e mentalmente saudáveis devem ter o direito de portar armas. A pessoa que quiser possuir uma arma deve passar por testes de aptidão psicológica com frequência.

Daria bastante emprego pro pessoal e ainda diagnosticaria transtornos psicológicos logo no início, tá aí um lado positivo. Mas acho a logística disso complicada...


Bells escreveu:
Isso chama-se "wishful thinking" (pensamento desejante), ou seja, tomar como verdadeiro aquilo que você gostaria que fosse. Infelizmente, na realidade não é assim que funciona.

Quando eu digo "acreditar", digo que pelo conhecimento que eu tenho do comportamento humano isso tenderia a não dar certo, depende muito de vários fatores. Mas não tenho muita informação no momento pra dar porque é um tema pelo qual não me interesso muito. Quando eu me informar melhor mando Aquele Textão todo embasado aqui xD
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

O que você pensa sobre a posse de arma? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você pensa sobre a posse de arma?   O que você pensa sobre a posse de arma? Empty27/10/2016, 19:02

Léo escreveu:
Né!!! Parece coisa de Freud explica hua. Encontrei algo falando disso na Internet. Mas, gente, é claro que vou encontrar algo que dê preferência ao meu ponto de vista. Talvez exista também na Internet outros textos que rebatam esse assunto, mas enfim... Se lhes interessa, procurem textos com pontos de vista diferentes piscando

http://truth-out.org/buzzflash/commentary/many-american-white-men-worship-guns-because-of-sexual-insecurity-entitlement-and-profit/17892-many-american-white-men-worship-guns-because-of-sexual-insecurity-entitlement-and-profit

"Tradução"
https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR?sl=auto&tl=pt&u=http%3A//truth-out.org/buzzflash/commentary/many-american-white-men-worship-guns-because-of-sexual-insecurity-entitlement-and-profit/17892-many-american-white-men-worship-guns-because-of-sexual-insecurity-entitlement-and-profit

Acabei de ler o texto, e o autor cai mais pro lado do racismo, patriarcado e imperialismo. Esse parágrafo é MARAVILHOSO:

"When white men try to divert attention from gun control by talking about mental health issues, many people buy into the idea that the United States has a national mental health problem, or flawed systems with which to address those problems, and they think that is what produces mass shootings.

But women and girls with mental health issues are not picking up semiautomatic weapons and shooting schoolchildren. Immigrants with mental health issues are not committing mass shootings in malls and movie theaters. Latinos with mental health issues are not continually killing groups of strangers."


(se alguém precisar tento traduzir)
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

O que você pensa sobre a posse de arma? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você pensa sobre a posse de arma?   O que você pensa sobre a posse de arma? Empty27/10/2016, 20:14

Não vejo nenhuma ligação posse de arma com insatisfação sexual.

Sobre a posse de arma, concordo com a Bells. Sabemos que reagir a um assalto por exemplo, aumenta muito sua change de morrer. Acidentes com a arma podem ferir e matar você e pessoas à sua volta. E casos de enganos fatais também, onde um morador atira achando que é um ladrão e depois descobre que era um parente. Enfim, são vários os motivos que me levam a ser contra.

Não podemos comparar o Brasil com nenhum outro país. Cada um tem suas peculiaridades.


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

O que você pensa sobre a posse de arma? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você pensa sobre a posse de arma?   O que você pensa sobre a posse de arma? Empty27/10/2016, 21:15

ShaCapell escreveu:
Não vejo nenhuma ligação posse de arma com insatisfação sexual.

Sobre a posse de arma, concordo com a Bells. Sabemos que reagir a um assalto por exemplo, aumenta muito sua change de morrer. Acidentes com a arma podem ferir e matar você e pessoas à sua volta. E casos de enganos fatais também, onde um morador atira achando que é um ladrão e depois descobre que era um parente. Enfim, são vários os motivos que me levam a ser contra.

Não podemos comparar o Brasil com nenhum outro país. Cada um tem suas peculiaridades.


Se todas as pessoas recebessem um treinamento caprichado, a partir de uma certa idade (digamos, a partir dos 16 anos), a chance de provocarem acidentes com a arma é mínimo. Pelo menos, é assim nos países onde o porte de armas é liberado. E essa história de que "não podemos comparar o Brasil com nenhum outro país" me parece um pouco com a famosa "síndrome de vira-lata", de achar que o povo do nosso país é menos apto ou menos capaz do que os outros.

Pensem um pouco: suponhamos que você more em um bairro isolado na periferia de uma grande cidade, e no meio da noite, ouve alguém chutando a porta da sua casa, o que você prefere ter em mãos? Um telefone para chamar a polícia (que deverá demorar algum tempo para chegar) ou uma arma, para expulsar o invasor?

A polícia não pode estar presente em todos os lugares durante todo o tempo (e isso nem seria desejável). Portanto, as pessoas devem ter o direito à legítima defesa.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

O que você pensa sobre a posse de arma? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você pensa sobre a posse de arma?   O que você pensa sobre a posse de arma? Empty27/10/2016, 21:25

Me lembro de uma notícia (não estou achando ela no Google, senão postava aqui) em que um único homem, armado com uma simples faca, impediu que quarenta outros estuprassem uma mulher. Se 10% dos brasileiros possuíssem armas e tivessem a coragem que ele teve, a quantidade de crimes violentos no Brasil seria próxima de zero.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

O que você pensa sobre a posse de arma? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você pensa sobre a posse de arma?   O que você pensa sobre a posse de arma? Empty27/10/2016, 22:43

Bells escreveu:
De resto, minha opinião é muito baseada na minha visão de psicóloga paz e amor que acredita que armas não trazem nenhum ganho emocional, psicológico e social pras pessoas, então...HFUSDHFIDSHFISDHFIS

No caso de colecionadores pode, sim, haver ganho emocional e social. Se assistir Senhores das armas (Lords of War) pode confirmar isso (o programa do natgeo, não o filme do Nicolas Cage). Se eu não me engano tem outro programa que também fala de armas, mas não estou lembrando.



Bells escreveu:
Acabei de ler o texto, e o autor cai mais pro lado do racismo, patriarcado e imperialismo. Esse parágrafo é MARAVILHOSO:

"When white men try to divert attention from gun control by talking about mental health issues, many people buy into the idea that the United States has a national mental health problem, or flawed systems with which to address those problems, and they think that is what produces mass shootings.

But women and girls with mental health issues are not picking up semiautomatic weapons and shooting schoolchildren. Immigrants with mental health issues are not committing mass shootings in malls and movie theaters. Latinos with mental health issues are not continually killing groups of strangers."


(se alguém precisar tento traduzir)

Se não se importa, traduzi esse trecho, do melhor jeito que pude:

Citação :
Quando homens brancos tentam desviar a atenção sobre controle de armas falando sobre problemas mentais, muitas pessoas compram a ideia de que os Estados Unidos têm um problema nacional com transtornos mentais, ou sistemas deficientes sobre como lidar com esse problema, e eles pensam que isso é o que causa tiroteios em massa.

Mas mulheres e meninas com problemas mentais não estão pegando armas semi-automáticas e disparando em escolas infantis. Imigrantes com problemas mentais não estão cometendo tiroteios em massa em shoppings e cinemas. Latinos com problemas mentais não estão continuamente matando grupos de estranhos.



Esther, a órfã escreveu:
Me lembro de uma notícia (não estou achando ela no Google, senão postava aqui) em que um único homem, armado com uma simples faca, impediu que quarenta outros estuprassem uma mulher. Se 10% dos brasileiros possuíssem armas e tivessem a coragem que ele teve, a quantidade de crimes violentos no Brasil seria próxima de zero.

Essa é uma conclusão precipitada, um fato não induz ao outro. Por exemplo, se esses 10% dos brasileiros fossem justamente os bandidos, os crimes violentos poderiam aumentar ainda mais. É preciso tomar cuidado com generalizações.
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

O que você pensa sobre a posse de arma? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você pensa sobre a posse de arma?   O que você pensa sobre a posse de arma? Empty28/10/2016, 11:12

Bells escreveu:
Daria bastante emprego pro pessoal e ainda diagnosticaria transtornos psicológicos logo no início, tá aí um lado positivo. Mas acho a logística disso complicada...

Da mesma forma que acontece com as psicóloga(o)s do Detran

Esther, a órfã escreveu:
Se todas as pessoas recebessem um treinamento caprichado, a partir de uma certa idade (digamos, a partir dos 16 anos), a chance de provocarem acidentes com a arma é mínimo. Pelo menos, é assim nos países onde o porte de armas é liberado. E essa história de que "não podemos comparar o Brasil com nenhum outro país" me parece um pouco com a famosa "síndrome de vira-lata", de achar que o povo do nosso país é menos apto ou menos capaz do que os outros.

Uma coisa que acho que deva ser feita antes de qualquer coisa por aqui é uma reforma na educação de base, aparti do momkento9 que a população deixar de querer ficar só no pão e circo e pressionar os politicos parta uma reforma drastica no que temos ai esse país começa a andar (só que os resultados só vão aparecer 20 a 30 anos mais tarde [não sei por que aqui o pessoal acha q mudando uma coisa agora é a resposta é de imediato ] )

Fernando escreveu:
Essa é uma conclusão precipitada, um fato não induz ao outro. Por exemplo, se esses 10% dos brasileiros fossem justamente os bandidos, os crimes violentos poderiam aumentar ainda mais. É preciso tomar cuidado com generalizações.

Na realidade atual eles dariam um jeito de conseguir as armas (que é o que acontece)
Na proposta que está em discussão ... na verdade não sei dizer que já li inúmeras coisas que não batem ainda ... e ainda não tive tempo de pesquisar a ou as propostas que existem para aprovação
Mas do meu ponto de vista pessoas psicologicamente não aptas e pessoas que já tenham utilizado armas para violar alguma lei não deveriam ter acesso
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

O que você pensa sobre a posse de arma? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você pensa sobre a posse de arma?   O que você pensa sobre a posse de arma? Empty28/10/2016, 15:28

Esther, a órfã escreveu:
Se todas as pessoas recebessem um treinamento caprichado, a partir de uma certa idade (digamos, a partir dos 16 anos), a chance de provocarem acidentes com a arma é mínimo. Pelo menos, é assim nos países onde o porte de armas é liberado. E essa história de que "não podemos comparar o Brasil com nenhum outro país" me parece um pouco com a famosa "síndrome de vira-lata", de achar que o povo do nosso país é menos apto ou menos capaz do que os outros.

Pensem um pouco: suponhamos que você more em um bairro isolado na periferia de uma grande cidade, e no meio da noite, ouve alguém chutando a porta da sua casa, o que você prefere ter em mãos? Um telefone para chamar a polícia (que deverá demorar algum tempo para chegar) ou uma arma, para expulsar o invasor?

A polícia não pode estar presente em todos os lugares durante todo o tempo (e isso nem seria desejável). Portanto, as pessoas devem ter o direito à legítima defesa.

Como que todas as pessoas vão receber treinamento se não temos nem educação e saúde? Todos deveriam ter, mas não tem. Mesmo com leis que "garantem" isso.

Não falei da comparação por ser país rico com um pobre. Não devemos comparar com nenhum por causa de suas peculiaridades.

Respeito sua opinião.


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Yur1
Aprendiz
Aprendiz
Yur1

Mensagens 87
Inscrição 15/08/2013
Idade 31
Pensamento cat planet cat planet cat planet
Gênero : Masculino

O que você pensa sobre a posse de arma? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você pensa sobre a posse de arma?   O que você pensa sobre a posse de arma? Empty4/11/2016, 12:07

Esther, a órfã escreveu:

Sobre a posse de arma, concordo com a Bells. Sabemos que reagir a um assalto por exemplo, aumenta muito sua change de morrer. Acidentes com a arma podem ferir e matar você e pessoas à sua volta. E casos de enganos fatais também, onde um morador atira achando que é um ladrão e depois descobre que era um parente. Enfim, são vários os motivos que me levam a ser contra.

Não podemos comparar o Brasil com nenhum outro país. Cada um tem suas peculiaridades.


Se todas as pessoas recebessem um treinamento caprichado, a partir de uma certa idade (digamos, a partir dos 16 anos), a chance de provocarem acidentes com a arma é mínimo. Pelo menos, é assim nos países onde o porte de armas é liberado. E essa história de que "não podemos comparar o Brasil com nenhum outro país" me parece um pouco com a famosa "síndrome de vira-lata", de achar que o povo do nosso país é menos apto ou menos capaz do que os outros.

Pensem um pouco: suponhamos que você more em um bairro isolado na periferia de uma grande cidade, e no meio da noite, ouve alguém chutando a porta da sua casa, o que você prefere ter em mãos? Um telefone para chamar a polícia (que deverá demorar algum tempo para chegar) ou uma arma, para expulsar o invasor?

A polícia não pode estar presente em todos os lugares durante todo o tempo (e isso nem seria desejável). Portanto, as pessoas devem ter o direito à legítima defesa.


Perfeito


Ir para o topo Ir para baixo
http://brawlcustommusic.com/user/Yur1TheCat
 

O que você pensa sobre a posse de arma?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» "Você pensa assim agora"
» Alô! Você! É, você! Venha cá, eu trago cupcakes!
» Se você fosse uma letra de música qual música você seria?
» Carisma: ou você tem ou você não tem!
» Lithromânticos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-