InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como funciona a atração sexual e a atração romântica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Como funciona a atração sexual e a atração romântica?   Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty16/1/2017, 20:30

Oi, gente!


Enfim, eu tenho uma dúvida. Eu nunca senti atração sexual na vida - nem uma única vez, não que eu me lembre. Também nunca senti atração romântica - nunca tive crush, por nenhum momento da vida (mas amor platônico eu já tive... principalmente por personagem de série infanto-juvenil. Mas acho que estava mais para identificação com o personagem do que amor platônico). Portanto, gostaria de saber... muitos aces (gray-a) já sentiram atração sexual algumas vezes na vida, e muitos são alorromânticos(as). Então, faço a pergunta para vocês: como funciona cada uma dessas atrações? Quer dizer, qual é a sensação física? Eu já ouvi falar das tais "borboletas no estômago" quando se trata de atração romântica, mas é isso mesmo, ou é algo mais? E o que uma pessoa sente quando está atraída sexualmente por alguém? Seria algum tipo de calor na próstata, no ovário ou coisa assim?


Eu gostaria de matar a curiosidade. Almejo ser escritora, e haverão personagens alo em minhas histórias, além dos aces... portanto, eles vão sentir atração sexual ou romântica várias vezes por outro(a) personagem. Mas não tenho a menor ideia de como é sentir essa atração... alguém poderia me explicar?


Obrigada pela atenção coração roxo fatia de bolo fatia de bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona a atração sexual e a atração romântica?   Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty16/1/2017, 20:49


não sou bom com isso, mas enfim

psicologicamente: tu se sentes mais feliz com a pessoas próxima, fica pensando nela, num primeiro encontro fica nervoso ao tentar apresentar uma boa impressão

fisiologicamente: coração bate mais rápido, respiração mais profunda. no meu caso tenho ereções mais frequentes

Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona a atração sexual e a atração romântica?   Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty16/1/2017, 20:57

Quando eu li sua descrição me veio a cabeça essa musica do cazuza e frejat qual é cantada pela cassia eller

"Eu sou poeta e não aprendi a amar"

https://www.youtube.com/watch?v=EOj0Tzo6C7Y
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona a atração sexual e a atração romântica?   Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty16/1/2017, 21:14

Sheldon escreveu:

não sou bom com isso, mas enfim

psicologicamente: tu se sentes mais feliz com a pessoas próxima, fica pensando nela, num primeiro encontro fica nervoso ao tentar apresentar uma boa impressão

fisiologicamente: coração bate mais rápido, respiração mais profunda. no meu caso tenho ereções mais frequentes


É isso? chocado Então eu tenho atração romântica por IDEIAS! Sério, teve algumas vezes que se eu ouvisse certas palavras e expressões como "respirar", "fotossíntese", "respirar debaixo d'água (que é basicamente o meu superpoder favorito e que eu sonho ter), "pulmões", "brânquias", "Poseidon", "EMO", "Sith" etc... eu fico com essas reações (menos as ereções mais frequentes claro :lol!: )

Ok, não é possível ter atração romântica por ideias... mas é isso que me faz ter essas sensações chocado (CAARA NÃO CONSIGO NEM OLHAR O QUE ESCREVO PQP)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona a atração sexual e a atração romântica?   Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty16/1/2017, 21:21

Ok, com "EMO" e "Sith" as sensações não são assim tão fortes como é com as outras palavras... consigo lê-las e ouvi-las e ficar mais de boas, sabe? Principalmente "Sith" e qualquer coisa relacionada a Star Wars... eu me sinto mais segura falando sobre isso. A menos que a coisa me pegue desprevenida!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona a atração sexual e a atração romântica?   Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty16/1/2017, 21:24

Há algum tempo alguém deu uma boa descrição de como é sentir atração sexual, vou tentar achar.

EDIT: Achei. Essa foi a descrição.
Espero que te ajude.

Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona a atração sexual e a atração romântica?   Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty17/1/2017, 10:42

Alicy escreveu:
"não é possível ter atração romântica por ideias"

porque não? pessoas podem se atrair por ideias ... é um conceito diferente de romântica ou sexual, mas pode-se ter atração
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona a atração sexual e a atração romântica?   Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty17/1/2017, 11:18

Fernando escreveu:
Há algum tempo alguém deu uma boa descrição de como é sentir atração sexual, vou tentar achar.

EDIT: Achei. Essa foi a descrição.
Espero que te ajude.


Eu li. Realmente, nunca senti algo parecido na vida. Pressão na região genital? Nem acredito que a maioria das pessoas sente algo do tipo praticamente o tempo todo! chocado


Sheldon escreveu:
Alicy escreveu:
"não é possível ter atração romântica por ideias"

porque não? pessoas podem se atrair por ideias ... é um conceito diferente de romântica ou sexual, mas pode-se ter atração

Pois é... eu disse que não é possível sentir atração romântica por ideias. Quer dizer, quem vai querer beijar uma ideia?

Aliás, qual é o nome que se dá à atração por ideias? Seria atração ideológica ou algo assim?
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona a atração sexual e a atração romântica?   Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty18/1/2017, 13:26

deve ser
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona a atração sexual e a atração romântica?   Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty29/1/2017, 12:25

Já vi falarem sobre atração intelectual, que seria se sentir atraído por ideias, pela forma de pensar de alguém, etc.

Olha...eu tenho um pouco dessas coisas, de ficar super nervosa, ansiosa e eufórica com assuntos que eu gosto (como mitologia grega e percy jackson, assuntos que estão na minha cabeça agora porque tô escrevendo sobre xD), mas é diferente de estar apaixonada ou romanticamente atraída. A única semelhança que encontro é a obsessão: tu não para de pensar naquilo e tals.

Mas quando se está apaixonado, além de pensar o tempo inteiro na pessoa você se preocupa com ela. Quer estar do lado dela, ser parte da vida dela, fazer planos tendo ela junto e etc. Quando você vê a pessoa e/ou fala com ela sente frio na barriga de verdade, tipo quando tá dentro de um ônibus descendo uma ladeira muito rápido, seu coração se acelera e pode até ficar com as pernas bambas e as mãos tremendo. Também pode ser meio difícil raciocinar e parece que tu tá falando um monte de besteira HAHAHAHAHAHAHAH.

Apesar disso tudo (eu particularmente meio desconfortável, não gosto de perder o controle de mim mesma), sentir tudo isso é gostoso. A presença da pessoa te deixa feliz e a ausência dela te deixa meio triste, é basicamente como funciona um vício HAHAHAHAHAHAHA.
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona a atração sexual e a atração romântica?   Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty29/1/2017, 12:28

Sobre atração sexual, eu não sei muito bem. O mais próximo que já senti foi ver um ator e pensar "nossa, ele deve ser bom de cama". Mas nunca pensei isso de alguém que eu tenha conhecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona a atração sexual e a atração romântica?   Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty29/1/2017, 12:29

AH

Durante a semana da assexualidade eu escrevi esse post falando justamente sobre isso, talvez te ajude:

http://www.conversacult.com.br/2016/10/entendendo-e-diferenciando-os.html
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona a atração sexual e a atração romântica?   Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty29/1/2017, 14:02

Sheldon escreveu:
não sou bom com isso, mas enfim

psicologicamente: tu se sentes mais feliz com a pessoas próxima, fica pensando nela, num primeiro encontro fica nervoso ao tentar apresentar uma boa impressão

fisiologicamente: coração bate mais rápido, respiração mais profunda. no meu caso tenho ereções mais frequentes


Fernando escreveu:
Há algum tempo alguém deu uma boa descrição de como é sentir atração sexual, vou tentar achar.

EDIT: Achei. Essa foi a descrição.
Espero que te ajude.


Bells escreveu:
Já vi falarem sobre atração intelectual, que seria se sentir atraído por ideias, pela forma de pensar de alguém, etc.

Olha...eu tenho um pouco dessas coisas, de ficar super nervosa, ansiosa e eufórica com assuntos que eu gosto (como mitologia grega e percy jackson, assuntos que estão na minha cabeça agora porque tô escrevendo sobre xD), mas é diferente de estar apaixonada ou romanticamente atraída. A única semelhança que encontro é a obsessão: tu não para de pensar naquilo e tals.

Mas quando se está apaixonado, além de pensar o tempo inteiro na pessoa você se preocupa com ela. Quer estar do lado dela, ser parte da vida dela, fazer planos tendo ela junto e etc. Quando você vê a pessoa e/ou fala com ela sente frio na barriga de verdade, tipo quando tá dentro de um ônibus descendo uma ladeira muito rápido, seu coração se acelera e pode até ficar com as pernas bambas e as mãos tremendo. Também pode ser meio difícil raciocinar e parece que tu tá falando um monte de besteira HAHAHAHAHAHAHAH.

Apesar disso tudo (eu particularmente meio desconfortável, não gosto de perder o controle de mim mesma), sentir tudo isso é gostoso. A presença da pessoa te deixa feliz e a ausência dela te deixa meio triste, é basicamente como funciona um vício HAHAHAHAHAHAHA.

Bells escreveu:
AH

Durante a semana da assexualidade eu escrevi esse post falando justamente sobre isso, talvez te ajude:

http://www.conversacult.com.br/2016/10/entendendo-e-diferenciando-os.html


OBRIGADA PELA AJUDA, gente! Agora é oficial: Eu nunca senti atração sexual ou romântica na vida! :lol!: (Sem falar que a única vez que eu me lembro que senti um friozão na barriga - uma sensação azul, digamos - foi, tipo, no barco viking :lol!: Não sou muito radical)

Mas foi bom saber o que é cada uma dessas atrações. Assim, corro menos risco de cometer uma gafe na hora de descrever um personagem de ficção sexualmente ou romanticamente atraído por alguém. Foi de muita ajuda mesmo beijo


Bells escreveu:
Olha...eu tenho um pouco dessas coisas, de ficar super nervosa, ansiosa e eufórica com assuntos que eu gosto (como mitologia grega e percy jackson, assuntos que estão na minha cabeça agora porque tô escrevendo sobre xD)

OMG PERCY JACKSON!!! amor coração vermelho coração roxo Eu amo Percy Jackson! E a continuação, Heróis do Olimpo, mais ainda! Eu li quase todos os livros (menos O Sangue do Olimpo, o último da saga Heróis do Olimpo, mas esse ano ainda vou ler, hehe. Ah, e também tem a saga As Provações de Apolo para ler, né) Poxa, essa saga foi muito importante para a minha adolescência!!! Enfim, em que livro você está? Em que parte? De que deus ou deusa você se considera filha? Eu me considero filha de Poseidon, e você? sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona a atração sexual e a atração romântica?   Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty29/1/2017, 18:14

Citação :
OMG PERCY JACKSON!!! amor coração vermelho coração roxo Eu amo Percy Jackson! E a continuação, Heróis do Olimpo, mais ainda! Eu li quase todos os livros (menos O Sangue do Olimpo, o último da saga Heróis do Olimpo, mas esse ano ainda vou ler, hehe. Ah, e também tem a saga As Provações de Apolo para ler, né) Poxa, essa saga foi muito importante para a minha adolescência!!! Enfim, em que livro você está? Em que parte? De que deus ou deusa você se considera filha? Eu me considero filha de Poseidon, e você? sorrindo

MENINA DO CÉU!!!!!!!! TAMBÉM ME CONSIDERO FILHA DE POSEIDON!!!!!

Já li tudo do Rick, menos As Provações de Apolo e nossa.

NOSSA. SÓ TE PREPARA.

Aliás....você já ouviu falar de um fã-clube chamado Olimpianos RJ?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona a atração sexual e a atração romântica?   Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty29/1/2017, 18:29

Bells escreveu:
MENINA DO CÉU!!!!!!!! TAMBÉM ME CONSIDERO FILHA DE POSEIDON!!!!!

Já li tudo do Rick, menos As Provações de Apolo e nossa.

NOSSA. SÓ TE PREPARA.

Aliás....você já ouviu falar de um fã-clube chamado Olimpianos RJ?

Irmã?!? QUE LEGAL!!!

Bem, acho que já ouvi falar, mas não sou de frequentar fã-clube... eles têm página no Facebook? Eu podia curtir, da mesma maneira que curto páginas sobre Star Wars, mas estou tentando me afastar dos spoilers de O Sangue do Olimpo - apesar de já ter visto um monte de spoiler, tipo:

Spoiler de O Sangue do Olimpo:

Mas me fale mais sobre esse fã-clube! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona a atração sexual e a atração romântica?   Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty30/1/2017, 19:07

Alicy escreveu:
Bells escreveu:
MENINA DO CÉU!!!!!!!! TAMBÉM ME CONSIDERO FILHA DE POSEIDON!!!!!

Já li tudo do Rick, menos As Provações de Apolo e nossa.

NOSSA. SÓ TE PREPARA.

Aliás....você já ouviu falar de um fã-clube chamado Olimpianos RJ?

Irmã?!? QUE LEGAL!!!

Bem, acho que já ouvi falar, mas não sou de frequentar fã-clube... eles têm página no Facebook? Eu podia curtir, da mesma maneira que curto páginas sobre Star Wars, mas estou tentando me afastar dos spoilers de O Sangue do Olimpo - apesar de já ter visto um monte de spoiler, tipo:

Spoiler de O Sangue do Olimpo:

Mas me fale mais sobre esse fã-clube! sorrindo

Sobre o spoiler: não HAHHAHAHAHAHAAHAH.

Sobre o fã-clube: é que eu pensei que você poderia ter conhecido e tals, na verdade até já acabou (o que foi muito triste, mas vida que segue
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona a atração sexual e a atração romântica?   Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty30/1/2017, 21:11

Bells escreveu:
Sobre o fã-clube: é que eu pensei que você poderia ter conhecido e tals, na verdade até já acabou (o que foi muito triste, mas vida que segue

Ah, sério? Que triste! triste Mas a vida segue mesmo, hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona a atração sexual e a atração romântica?   Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty31/1/2017, 12:04

Fernando escreveu:
Há algum tempo alguém deu uma boa descrição de como é sentir atração sexual, vou tentar achar.

EDIT: Achei. Essa foi a descrição.
Espero que te ajude.


Realmente a descrição é muito completa e boa. Mas como eu sou péssimo para conseguir mentalizar como isso ocorreria na prática, ainda fiquei confuso. Parece algo bem simples na prática, mas descrever teoricamente soa muito complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona a atração sexual e a atração romântica?   Como funciona a atração sexual e a atração romântica? Empty1/2/2017, 09:55

Aquela descrição me ajudou muito, até ver ela eu não tinha ideia do quanto a atração sexual é natural para alossexuais, do quão profundo ela está entranhada no ser. Eu achava que era algo simples, fácil de controlar, e que as pessoas apenas fingiam perder o controle e usavam como desculpa para fazer coisas sem sentido. Mas depois de ver isso eu passei a entender melhor porque para eles parece tão absurdo não sentir isso. A melhor comparação que encontrei comigo foi com perder parte da memória, é meu maior medo, bem maior que o medo de morrer, porque para mim, o que torna alguém humano não é o corpo, mas a mente, somos feitos de sentimentos, ideias e lembranças, e perder parte disso é perder uma parte de quem eu sou, porque a cada nova lembrança, a cada novo pensamento, eu me torno uma pessoa diferente, e vou me construindo como uma torre infinita nesse processo até o dia da minha morte. Ou pelo menos deveria ser assim, só de pensar em perder parte de quem eu sou, já sinto dor na cabeça e no peito, fico ofegante e meus olhos começam a encher de lágrimas.
Sou considerado insensivel a maior parte do tempo, consigo me controlar com quase tudo, não me irrito com facilidade, dificilmente sorrio contra minha vontade e chorar para mim chega a ser difícil, mesmo quando eu quero (quando estou triste e quero me sentir melhor eu procuro algo que me faça chorar, porque alivia), mas quando se trata de perda de memória não tenho o mínimo controle, qualquer conversa sobre, ou qualquer coisa que eu assista ou leia me faz chorar até o infinito. Exemplo: recentemente eu estava triste e resolvi assistir à um anime que tirei de uma lista de animes tristes que vi num vídeo no youtube, caso alguem se interesse o nome do anime é "plastic memories", e só pelo nome já dá pra ter uma noção do efeito que teve em mim, chorei até lavar a alma, ao ponto de escorrer pelo rosto, pescoço, molhar a camisa e pingar pelo queixo, molhando até a cama (assisto deitado com a barriga para baixo).
Essa situação é ainda mais dolorosa pra mim por causa do possível histórico de doença genética na família da minha mãe, minha bisavó morreu sem nem reconhecer os próprios filhos, e minha mãe tem problemas de memória desde sempre (como esquecer de fazer algo ou onde deixou alguma coisa), que parecem normais, mas são muito frequentes, e tem piorado com o tempo, e eu também tenho dessas coisas. Nenhum de nós foi diagnosticado, mas se minha mãe não mudar isso eu mesmo vou, quero passar por um neurologista o quanto antes.
Enfim, perder a memória seria como perder parte de mim, e imagino que seja algo razoavelmente parecido com o que é perder a libido para um alossexual, eu provavelmente entraria numa depressão profunda, seria literalmente a pior coisa que eu consigo imaginar acontecendo comigo, salvo talvez mortes horríveis de familiares próximos.
Eu dei uma viajada, mas voltando pro tópico, sobre a atração romântica, acredito só ter sentido ela uma vez na vida (obs: sou demirromantico), e eu diria que é mais ou menos assim:
Você olha constantemente para a pessoa, principalmente para o rosto, repara cada detalhe do rosto dela e muitas vezes se esquece do mundo em volta, como se seus ouvidos fechassem e sua visão reduzisse até que você não vê mais nada além daquela pessoa, literalmente, eu cheguei a reparar que às vezes eu não via nada além do rosto dela e um clarão rosa. Dependendo do quanto estiver perdido, você não percebe há quanto tempo está olhando, e podem fazer sinais e até tentar te chamar verbalmente, sem você nem perceber. É como estar em transe, dopado(a), sem noção de onde está ou o que está fazendo.
Pessoas apaixonadas tendem a se distrair com facilidade perto de seus alvos românticos, e costumam se assustar quando saem desse estado de transe. Também tendem a esquecer coisas e ser desastradas pela falta de atenção. Dependendo da pessoa, como foi o meu caso, pode também reparar em outros aspectos físicos da pessoa, eu por exemplo costumava reparar muito no cabelo dela, e era capaz até de reconhecer seu cheiro (parece estranho, mas eu tenho um bom olfato, também consigo reconhecer meus pais e meu irmão). Você nota as mínimas mudanças na aparência do seu alvo, e fica embaraçado(a) sempre que ele fala com você, mesmo que não aparente, no fundo você está.
Perto dele(a), seu coração acelera, você fica ofegante, pode ter tremedeira nas mãos, fraqueza nas pernas e alguns começam a suar. Você também pode reparar na voz dele(a), no seu jeito de falar, de se movimentar, praticamente em qualquer coisa. Você tem um desejo de conhecer mais essa pessoa, sua vida, seus gostos, sua história... Não importa o quanto saiba sobre essa pessoa, você quer sempre saber mais, e quer fazer parte disso. Você imagina diversas situações e possibilidades de como incluir essa pessoa na sua vida, sejam puramente fantasiosas ou realistas, tudo o que você quer é estar perto dessa pessoa, fazer tudo por ela e vê-la feliz.
Quando está perto do seu alvo, você se sente feliz, mas muito ansioso(a), pode ter aquela friagem na barriga, e qualquer erro, por mínimo que seja, que você comete te faz sentir péssimo(a), como se tivesse feito algo terrível. Quando está longe, você fica triste, sente saudades e até um aperto no coração, literalmente, você sente como se seu coração estivesse sendo comprimido. Fica o tempo todo pensando naquela pessoa, seja remoendo lembranças de coisas constrangedoras que você possa ter feito, o que te faz sentir mal, seja fantasiando com ela, ou simplesmente lembrando dela, e de suas qualidades, o que te faz sentir melhor por algum tempo, mas faz aumentar a tristeza quando você percebe que ela não está por perto.
Você tende a fazer pouco de si, sente que não merece aquela pessoa e que ela é demais para você. Ao mesmo tempo que todas as fantasias te fazem sentir ótimo(a), sua autoestima pode baixar bastante, e apenas pensar que você nunca vai ficar de fato com aquela pessoa te faz sentir horrível, com uma dor aguda no coração.
Por fim, isso foi o que eu consegui explicar, foi baseado no que aconteceu comigo, sendo que alguns "sintomas" podem ser ausentes em certas pessoas, assim como ser mais ou menos intensos. Nem a descrição mais detalhada do mundo pode explicar perfeitamente essa sensação, ou essa mistura de sensações. É bom e ao mesmo tempo doloroso, em certos dias você pode estar se sentindo incrível e motivado(a), mas no dia seguinte estar no fundo do poço, quase sem vontade de viver. Espero ter ajudado, e foi mal pelo textão, quase não deu tempo de escrever, comecei às 6 e meia e terminei às 10 (estou no trabalho, então escrevo entre um cliente e outro). Até outro dia! tchau beijo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como funciona a atração sexual e a atração romântica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Amizade ou atração romântica? Como vocês distinguem?
» Qual a diferença de atração romântica de atração platônica?
» Atração Romântica
» Atração romântica. Ajuda?
» Atração sexual e romântica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-