InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 XXY: um filme sobre intersexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Anna katrine
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Anna katrine

Mensagens 13
Inscrição 29/11/2016
Idade 24
Pensamento Há algo de bom neste mundo e vale a pena lutar
Gênero : Feminino

XXY: um filme sobre intersexualidade  Empty
MensagemAssunto: XXY: um filme sobre intersexualidade    XXY: um filme sobre intersexualidade  Empty13/5/2017, 19:13

Já ouviram falar sobre intersexualidade? Essa semana assisti a um filme que falava sobre o assunto. É um filme argentino chamado XXY, conta a história de Alex( o nome é unissex, por isso este foi o nome), uma família de amigos vão visitar eles e o menino não sabia que era intersexo. Os dois se sentem atraídos um pelo outro.
 A pessoa intersexo possui as características femininas e masculinas,  Alex toma muitos medicamentos, o qual estava sem bebe-Los em torno de uma semana.
Para quem não conhece a intersexualidade acaba estranhando, porque não é algo comum.
O filme aborda tanto a intersexualidade quanto questões de generos e descobrimento da sexualidade.
Se alguém tiver interesse em assisti-lo tem no YouTube legendado. Assisti ele na escola e vou fazer um trabalho em cima do enredo do filme.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


XXY: um filme sobre intersexualidade  Empty
MensagemAssunto: Re: XXY: um filme sobre intersexualidade    XXY: um filme sobre intersexualidade  Empty13/5/2017, 19:28

E obrigado por essa indicação!

E eu com a vontade de querer colocar o link :
Ir para o topo Ir para baixo
AVEN #1 fan
Novato(a)
Novato(a)
AVEN #1 fan

Mensagens 46
Inscrição 14/12/2016
Idade 25

XXY: um filme sobre intersexualidade  Empty
MensagemAssunto: Re: XXY: um filme sobre intersexualidade    XXY: um filme sobre intersexualidade  Empty21/5/2017, 23:23

Olha, apesar de ter muita falta de informação sobre a condição interssexo da protagonista, e apesar das cenas fortes de transfobia, machismo e homofobia, o filme foi até que bem interessante.

Eu consegui me identificar muito com a Alex, eu sou não-binári@, porém não interssexo, e desde pequen@, eu não sabia o que eu era, as pessoas não sabiam e ainda não sabem o que eu sou e ainda me tratam mal por cause disto, olham feio, etc.

O filme também crítica muito a nossa sociedade cis-heteronormativa-sexista que acredita que ou você nasce fêmea biologicamente completa com identidade feminina, orientação heterossexual e submissa ou você nasce macho biologicamente completo, com identidade masculina, orientação heterossexual e dominate, caso contrário... "tu tá lascad@".

Fiquei triste pelo estupro e por ela não ter reconhecido que o menino amava ela por ela ser quem ela era e não como um fetiche ou objeto.
Ir para o topo Ir para baixo
 

XXY: um filme sobre intersexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Filme: A Onda
» Qual foi o último filme que você assistiu?
» HUMAN o filme
» dê sua sugestão de filme ou série!!!
» Filme: The Olivia Experiment

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-