InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Preconceito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
gama12
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
gama12

Mensagens 4
Inscrição 18/01/2013
Idade 26
Gênero : Masculino

Preconceito  Empty
MensagemAssunto: Preconceito    Preconceito  Empty19/1/2013, 23:42

Bem, eu gostaria de tocar numa questão um pouco chata que é justamente o preconceito contra os assexuais. Há um tempo atrás eu vi um vídeo em que pessoas na rua foram entrevistadas no que diz respeito a assexualidade e claro, a maioria deles não sabiam o que significava e quando o repórter contou, algumas pessoas disseram que isto é inadmisível, pois todas as pessoas tem que fazer sexo.
Eu fiquei pensando naquilo e não sei se quero assumir o risco de ser rejeitado por ser assexual, visto que justamente no meio adolescente, a maior parte do pensamento vai para o sexo. E ao mesmo tempo não quero fingir ser algo que não sou, então para mim esta questão fica extremamente complicada silent
Gostaria de saber de vocês, se alguém contou no meio social em que vive, se há mesmo um preconceito? E alguma dica do que eu devo fazer?
Obs: Contei para meus pais, mas como minha família sempre privou assuntos sexuais eles simplesmente acharam ótimos, inclusive por serem evangélicos. Mas uma coisa é a família que não irá me rejeitar com certeza, agora os amigos na fase da adolescência... Não sei
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Preconceito  Empty
MensagemAssunto: Re: Preconceito    Preconceito  Empty20/1/2013, 04:13

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 14:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Preconceito  Empty
MensagemAssunto: Re: Preconceito    Preconceito  Empty20/1/2013, 04:27

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 14:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Preconceito  Empty
MensagemAssunto: Re: Preconceito    Preconceito  Empty20/1/2013, 10:04

Minha família é um pouco preconceituosa quanto a ser assexual... e por eu não conseguir arrumar um emprego, naquela época, meu pai um dia já chegou a me dizer q eu deveria me tornar freira por ser muito isolada... Achei o comentário dele simplesmente ridículo...
Agora, fase de adolescência é complicado mesmo contar aos amigos... é uma época q geralmente não respeitam nada e nem ninguém. Já no meu caso, eu não pretendo esconder por muito tempo isso... já tô cansada de ser cobrada por uma coisa que nunca fui, não sou e nunca serei.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Preconceito  Empty
MensagemAssunto: Re: Preconceito    Preconceito  Empty20/1/2013, 10:37

Eu vivi, e de certa forma ainda vivo, esta fase de questionamento. Esconder quem eu realmente sou ou simplesmente ser eu mesmo e assumir os riscos? Acabei escolhendo a segunda opção.

Eu não saio por aí gritando aos quatro ventos que sou assexual, mas quando sou questionado diretamente sobre algo relacionado à sexualidade eu sou sincero e digo que sou assexual. Quando eu faço a revelação à conhecidos/amigos, 98% deles não acreditam, eles acham que eu estou confuso e que essa é somente uma fase. Então eles simplesmente passam a ignorar o tema.

Mas, diferente de você, minha situação com a família é bem mais complicada, começando pelo fato de eu ser filho único e não querer ter filhos, ou seja, meus pais não terão netos. E da família apenas meus pais sabem.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Preconceito  Empty
MensagemAssunto: Re: Preconceito    Preconceito  Empty20/1/2013, 11:00

Eu contei a minha família de uma forma indireta, mas eles não acreditaram muito em mim...e ouço sempre aquele diálogo escroto de que você ainda "não achou a metade da laranja"...Um saco, né?....há mais, apesar de ter que ouvir isso, também em momentos (vamos colocar assim) de "crise familiar", alguém tem que me jogar na cara que eu sou "a doente"...e eu ouço isso, acho que desde que eu me dei conta que era gente....por isso, a família apesar de ser algo que eu ache importante, não posso dizer que a minha está sendo algo bom para mim....


Em relação a amigos, não falo sobre isso...mas eles devem perceber...falar que sou lésbica ou algo do tipo...mas não são amigos com quem realmente eu possa contar, digamos que são aqueles famosos "colegas"...então, tenho aprendido a viver sozinha mesmo....porque o que não se aprende nessa vida??? Tudo, praticamente!

Teve uma época que me afligia muito essa relação ser ace/ família/amigos.....mas conhecer as comu's, o fórum e outros aces foi muito bom e pode me dar outras perspectivas...

Se você tiver inseguro, com medo das reações das pessoas, não conte e dê um tempo a si mesmo para que possa, digamos, recuperar o fôlego e analisar a situação...Agora se for muito importante desabafar ou explicar o que sente a um amigo, faça isso com alguém que confie e tenha certeza disso, porque talvez você possa descobrir que seu amigo não é tão amigo quanto você imaginava...Espero ter ajudado e antes de se precipitar sempre de um tempo a si mesmo, fica a dica, ok? piscando
Ir para o topo Ir para baixo
gama12
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
gama12

Mensagens 4
Inscrição 18/01/2013
Idade 26
Gênero : Masculino

Preconceito  Empty
MensagemAssunto: Re: Preconceito    Preconceito  Empty20/1/2013, 14:36

Eu concordo, bem de certa forma, assim como a Lara, eu aprendi a viver sozinho, mas sempre fui considerado interessante pelas pessoas ao meu redor e isso pode ter me deixado um pouco inseguro sobre contar quem eu sou ou simplesmente aceitar as coisas como estão.
Creio que vou simplesmente agir como o Saulo, gotei dessa ''técnica'' sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Preconceito  Empty
MensagemAssunto: Preconceito!   Preconceito  Empty20/1/2013, 15:14


Gama12. A palavra preconceito significa exatamente conceito acerca de algo feito previamente, de forma ignorante (no sentido de ignorar, nao conhecer). E normal que nos tenhamos medo daquilo que nao conhecemos, e uma das formas de sobreviver. A grande maioria das pessoas reage de forma preconteituosa aquilo que desconhecem. A homossexualidade, aos ciganos, aos judeus, aos negros e por ai vai. O mais importante e que voce nao se deixe abalar pela falta de conhecimento das pessoas acerca da quem voce e; quem gosta de voce, quem te conhece, pode ate ignorar o que a ser assexual mas certamente nao deixara de te amar porisso. O mais importante mesmo e que voce viva bem com suas escolhas. Felicidades
Ir para o topo Ir para baixo
Ander
Sabido(a)
Sabido(a)
Ander

Mensagens 447
Inscrição 07/10/2012
Idade 43
Pensamento Liberdade
Gênero : Masculino

Preconceito  Empty
MensagemAssunto: Re: Preconceito    Preconceito  Empty22/1/2013, 00:37

Concordo com o que o Gilberto escreveu....
E infelizmente dentro do sistema capitalista cruel, o preconceito contra o que é diferente e minorias sempre irá existir.... óculos
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barros
Sabido(a)
Sabido(a)
Bruno Barros

Mensagens 172
Inscrição 04/11/2012
Idade 33
Gênero : Masculino

Preconceito  Empty
MensagemAssunto: Re: Preconceito    Preconceito  Empty22/1/2013, 11:10

Realmente por enquanto ainda e dificil assumirmos uma posiçao ,,pois somos minorias,um dia por ventura mencionei isso com colegas de trabalho ,,ne cansado da cobrança pq estou sempre sozinho pq nao namoro ,pq isso pq aquilo ,,dae falei sobre a condiçao assexual ,,foi um fiasco ,ninguem entendeu ,,,e depois me tacharam como anti socil coisas do tipo falaram ate que eu nao tinha sentimentos pelas pessoas, que era uma pessoa seca,,dae eu vi mesmo o tamanho da confusao ,,explicar tudo isso ,foi dificil ,,
dae decidi ,,,deixar para la ,,,pelo menos por enquanto ,,depois pensei comigo ninguem tem que saber nada nao ,,,e uma opçao minha,e eu nao questiono a sexualidade alhea ,
a partir dae deixei como esta todo mundo pense o que quiser de mim ,de um jeiot o de outro ass pessoas vao colocar um rotulo em vc mesmo ,,,viva sem preocupaçoes,,um dia de cada , vez
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/bruno.arley
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Preconceito  Empty
MensagemAssunto: Re: Preconceito    Preconceito  Empty22/1/2013, 11:28

poisé issso é complicado, mas no meu caso todos os meus amigos me aceitam e me entendem, demorou um pouco para eles entenderem todo o conceito de asexualidade e tal mas agora todos me entendem e nao veem problemas nisso nem ficam me dizendo q isso "vai passar" e q "é so uma fase" q sao as famosas frases preconceituosas q ouvimos bastante, ja contei pra minha mae indiretamente mas ela falou exatamente as frases q listei acima kkk enfim eu voto por contar carinha, pois é nessas horas que descobrimos quem realmente gosta de nós e merece nossa amizade e carinho!! quem nao aceitar vc assim é pq realmente nao liga pra vc e nem gosta realmente!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Preconceito  Empty
MensagemAssunto: Proconceito   Preconceito  Empty22/1/2013, 14:42

Bruno acredito que a sua atitude é a mais certa. A gente não tem dar satisfação a ninguém sobre nossas escolhas mais ainda se elas só dizem a nós mesmos.
Ir para o topo Ir para baixo
n sc
Novato(a)
Novato(a)
n sc

Mensagens 36
Inscrição 21/01/2013
Idade 37
Gênero : Feminino

Preconceito  Empty
MensagemAssunto: Re: Preconceito    Preconceito  Empty24/1/2013, 00:23

So nao grito ao mundo, pqu Nao posso ferir ninguem , Nao tnho esse
direito...
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Flora
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 54
Inscrição 05/05/2012

Preconceito  Empty
MensagemAssunto: Re: Preconceito    Preconceito  Empty24/1/2013, 08:41

Não entendo Nice.. vc acha que falar que é assexual ferirá alguem?? Porque?
Ir para o topo Ir para baixo
n sc
Novato(a)
Novato(a)
n sc

Mensagens 36
Inscrição 21/01/2013
Idade 37
Gênero : Feminino

Preconceito  Empty
MensagemAssunto: Re: Preconceito    Preconceito  Empty24/1/2013, 10:16

No meu caso sim. caso eu assuma o q sou estarei prejudicando a integridade de uma pessoa próxima a mim, e Nao tnho direito de tal ato , por ser uma grand pessoa
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Preconceito  Empty
MensagemAssunto: Proconceito   Preconceito  Empty24/1/2013, 17:08

Nice todo mundo tem direito de fazer escolhas e depois perceber com o tempo que elas já não se encaixam mais em sua vidas. Todo mundo amadurece e olhes dá outros destinos. Eu acredito que mais fere quem não dá aos outros uma chance de recomeçar suas vidas com alguém que possa dar-lhes o que nós não podemos.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel

Mensagens 54
Inscrição 09/11/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Preconceito  Empty
MensagemAssunto: Re: Preconceito    Preconceito  Empty8/2/2013, 09:47

O preconceito existe e é real. Acerca disso não há dúvida. Mas a questão primordial é a maneira que vamos lidar com esse revés.

Pleitear por respeito é uma conduta ineficaz. Empenhar-se por ignorar os dizeres sórdidos perpetrados por indivíduos maliciosos e lhes informar acerca da assexualidade (com indicação de material disponibilizados na internet ou meio impresso) é o único meio eficaz para vencer o preconceito exercido de maneira indiscriminada por muitos, pois, segundo o pensamento filosófico dos iluministas: "só o conhecimento liberta".

Todavia, essa é uma empreitada penosa, não se enganem, pois segundo o físico alemão Albert Einstein: "é mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito".
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Preconceito  Empty
MensagemAssunto: Re: Preconceito    Preconceito  Empty8/2/2013, 23:58

Gabriel Pinheiro escreveu:
O preconceito existe e é real. Acerca disso não há dúvida. Mas a questão primordial é a maneira que vamos lidar com esse revés.

Pleitear por respeito é uma conduta ineficaz. Empenhar-se por ignorar os dizeres sórdidos perpetrados por indivíduos maliciosos e lhes informar acerca da assexualidade (com indicação de material disponibilizados na internet ou meio impresso) é o único meio eficaz para vencer o preconceito exercido de maneira indiscriminada por muitos, pois, segundo o pensamento filosófico dos iluministas: "só o conhecimento liberta".

Todavia, essa é uma empreitada penosa, não se enganem, pois segundo o físico alemão Albert Einstein: "é mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito".

Exatamente. Existe uma longa caminhada até a Sociedade sequer considerar a nossa existência. Aceitação é mais difícil ainda... Mas eu espero que pelo menos até o fim da minha vida, eu possa dizer ao mundo que eu sou Assexual e não ser olhado como um monstro.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Preconceito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-