InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Questionamentos e Polêmicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Douglas N.
Novato(a)
Novato(a)
Douglas N.

Mensagens 25
Inscrição 04/07/2015
Idade 50
Pensamento Assexual, sim! E daí?
Gênero : Masculino

Questionamentos e Polêmicas Empty
MensagemAssunto: Questionamentos e Polêmicas   Questionamentos e Polêmicas Empty30/7/2019, 11:03

Recentemente, em um grupo de WhatsApp, um dos membros fez um questionamento sobre a validade da Demissexualidade como orientação assexual. O que se segue são os comentários do membro em questão.

"Exemplo: Qual seria o limite de sexo que um Demi ou Gray-A pode ou deve fazer para que ele seja um Assexual e não apanas um Alossexual Seletivo? ( considerando as definições de ambas as orientações ). Pois se formos pela lógica, de Demis só transarem após um vínculo afetivo e Grays terem relações esporádicas, então metade do Brasil é assexual."

"Minha amiga mesmo, só transa quando está ligada afetivamente."


Desnecessário dizer que o grupo se tornou um mercado de peixes. chateado

Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Questionamentos e Polêmicas Empty
MensagemAssunto: Re: Questionamentos e Polêmicas   Questionamentos e Polêmicas Empty30/7/2019, 11:40

Também tenho essa dúvida. Nunca entendi muito bem qual é a diferença entre um demissexual e um hétero, homo ou bissexual que simplesmente não faz sexo casual.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Questionamentos e Polêmicas Empty
MensagemAssunto: Re: Questionamentos e Polêmicas   Questionamentos e Polêmicas Empty7/8/2019, 02:36

A questão dos demis é que não é algo automático, tipo conexão emocional = atração sexual 100% das vezes. É que sem essa conexão é uma condição necessária pra sentir.
Pensemos num copo e em água. Pra você não derramar a água é necessário que o copo esteja ali. Mas o copo pode estar ali e não ter água nele. Um demissexual pode ter 200 copos e só ter água em um deles.

Rhoda Penmark escreveu:
Também tenho essa dúvida. Nunca entendi muito bem qual é a diferença entre um demissexual e um hétero, homo ou bissexual que simplesmente não faz sexo casual.

Um demissexual não sente atração sexual por um desconhecido. Quem não faz sexo casual sente atração, mas escolhe não fazer, geralmente por achar que parte do prazer também vem da intimidade com a pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Questionamentos e Polêmicas Empty
MensagemAssunto: Re: Questionamentos e Polêmicas   Questionamentos e Polêmicas Empty5/9/2019, 12:47

Falou tudo Fernando. A diferença real de um alo e um demi é que um alo mesmo que ele seja seletivo, ele consegue transar com alguém sem se sentir mal por isso, porque afinal sexo não é realmente uma questão para ele, o máximo que ele pode sentir é culpa. Para um demi, o sexo não acontece se não tiver nas condições para isso, tudo trava e se o demi se forçar, ele se sente totalmente vazio e sem sentido. Pra mim que sou homem, por exemplo, nem chega a acontecer mesmo, não existe ereção de forma alguma, pode até acontecer devido ao biológico, mas é algo vazio.
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 301
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Questionamentos e Polêmicas Empty
MensagemAssunto: Re: Questionamentos e Polêmicas   Questionamentos e Polêmicas Empty5/9/2019, 18:22

Gray-A ter relações esporádicas, não é uma relação de causa e efeito da orientação.
Na verdade vivem muito bem com a abstinências voltadas para o orgasmo, e não é uma necessidade fisiológica. Não há efeitos negativos se um Gray não fazer sexo, assim como os alos sentem.

Costumo resumir que para o gray tanto faz quanto tanto fez, pode rolar assim como não rola e está tudo bem. O gray não vai atrás do sexo
Ir para o topo Ir para baixo
Acredite
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Acredite

Mensagens 17
Inscrição 22/03/2019
Idade 37
Pensamento "A vida é impermanência." Buda
Gênero : Feminino

Questionamentos e Polêmicas Empty
MensagemAssunto: Re: Questionamentos e Polêmicas   Questionamentos e Polêmicas Empty6/9/2019, 20:38

Acho que ser demi não se restringe ao fato de fazer sexo casual ou não. Refere-se à necessidade de ter que sentir algo profundo para "cogitar" um relacionamento afetivo ou sexual.
Enquanto demi, a ideia de me relacionar só para passar o tempo ou por alguns momentos de prazer em um balada me causa repulsa. Mesmo que seja só um beijo.

Ir para o topo Ir para baixo
 

Questionamentos e Polêmicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Questionamentos - a padronização dos gostos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-