InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Uma apresentação bem rápida.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
shisui
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
shisui

Mensagens 1
Inscrição 15/04/2020
Idade 22
Gênero : Feminino

Uma apresentação bem rápida.  Empty
MensagemAssunto: Uma apresentação bem rápida.    Uma apresentação bem rápida.  Empty15/4/2020, 08:42

Oi, oi! Tudo bom?

Eu não sei ao certo como começar essa apresentação, mas claramente meu nome não é Shisui, apenas prefiro que me chamem assim, porque não sou de usar o meu nome de registro. Eu tenho 18 anos de idade, e acabei encontrando essa comunidade por acaso, enquanto lia artigos sobre assexualidade.
Bom, eu percebi sobre minha assexualidade quando eu tinha apenas meus 15 anos de idade, porque mesmo que eu goste de garotas e de garotos, não sentia uma atração sexual por nenhum desses gêneros, mesmo que eu tenha namorado por quase dois anos uma menina, ainda assim, eu amava ela, mas não conseguia sentir um desejo sexual por ela, eu podia passar meses sem dar um único beijo ou fazer qualquer outra coisa, que isso não anulava o meu amor por ela ( QUE ERA GIGANTESCO), mas claro que na época eu me achava estranha e até mesmo doente por isso, porque eu nunca tinha lido sobre assexualidade, apenas ouvido falar, mas nunca pensei que seria meu caso. Então fui em vários médicos, e mesmo que eles falassem que não tinha nenhum problema comigo, eu ainda assim me sentia estranha porque as pessoas da minha idade naquela época estava no ápice e sempre contando sobre suas aventuras e eu "hm, não sinto isso". Bom, um dia comentei sobre com o meu psiquiatra e ele me apresentou diversos artigos sobre assexualidade e suas "categorias", porque é um espectro gigantesco, e quanto mais eu lia, mais eu sentia bem comigo mesmo, porque eu não me encaixava no L de lésbica do LGBT e nem 100% no B de bissexual. Bom, eu comentei sobre isso com essa minha namorada, e um mês depois ela me traiu com uma pessoa, na época eu me senti arrasada, porque o povo não me entendia e eu não achava pessoas que eu pudesse compartilhar sobre isso e eu não tenho vergonha de falar sobre minha assexualidade com os outros, eu falo abertamente.
Mas muitas vezes as pessoas se afastavam ou até mesmo dizem que não achei a pessoa certa, e acho que nessa comunidade eu possa encontrar pessoas pra ter uma bela amizade e até mesmo compartilhar de minhas dificuldades com vocês e eu vou adorar isso!   coração ace  coração ace  coração ace  coração ace
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Uma apresentação bem rápida.  Empty
MensagemAssunto: Re: Uma apresentação bem rápida.    Uma apresentação bem rápida.  Empty16/4/2020, 15:43

Oi, seja bem-vinda! sorrindo

Está ficando cada vez mais comum, mas ainda me surpreendo quando aparecem pessoas no fórum comentando que foram apresentadas ao conceito de assexualidade por médicos ou psicólogos. É algo para comemorar.

Lamento a sua experiência ruim com relação a não ser compreendida, inclusive pela pessoa com quem estava se relacionando.

Espero que faça boas amizades aqui.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Uma apresentação bem rápida.  Empty
MensagemAssunto: Re: Uma apresentação bem rápida.    Uma apresentação bem rápida.  Empty19/4/2020, 02:57

shisui escreveu:
Oi, oi! Tudo bom?

Eu não sei ao certo como começar essa apresentação, mas claramente meu nome não é Shisui, apenas prefiro que me chamem assim, porque não sou de usar o meu nome de registro. Eu tenho 18 anos de idade, e acabei encontrando essa comunidade por acaso, enquanto lia artigos sobre assexualidade.
Bom, eu percebi sobre minha assexualidade quando eu tinha apenas meus 15 anos de idade, porque mesmo que eu goste de garotas e de garotos, não sentia uma atração sexual por nenhum desses gêneros, mesmo que eu tenha namorado por quase dois anos uma menina, ainda assim, eu amava ela, mas não conseguia sentir um desejo sexual por ela, eu podia passar meses sem dar um único beijo ou fazer qualquer outra coisa, que isso não anulava o meu amor por ela ( QUE ERA GIGANTESCO), mas claro que na época eu me achava estranha e até mesmo doente por isso, porque eu nunca tinha lido sobre assexualidade, apenas ouvido falar, mas nunca pensei que seria meu caso. Então fui em vários médicos, e mesmo que eles falassem que não tinha nenhum problema comigo, eu ainda assim me sentia estranha porque as pessoas da minha idade naquela época estava no ápice e sempre contando sobre suas aventuras e eu "hm, não sinto isso". Bom, um dia comentei sobre com o meu psiquiatra e ele me apresentou diversos artigos sobre assexualidade e suas "categorias", porque é um espectro gigantesco, e quanto mais eu lia, mais eu sentia bem comigo mesmo, porque eu não me encaixava no L de lésbica do LGBT e nem 100% no B de bissexual. Bom, eu comentei sobre isso com essa minha namorada, e um mês depois ela me traiu com uma pessoa, na época eu me senti arrasada, porque o povo não me entendia e eu não achava pessoas que eu pudesse compartilhar sobre isso e eu não tenho vergonha de falar sobre minha assexualidade com os outros, eu falo abertamente.
Mas muitas vezes as pessoas se afastavam ou até mesmo dizem que não achei a pessoa certa, e acho que nessa comunidade eu possa encontrar pessoas pra ter uma bela amizade e até mesmo compartilhar de minhas dificuldades com vocês e eu vou adorar isso!   coração ace  coração ace  coração ace  coração ace
Seja bem-vinda! bolo
Lamento pelo que aconteceu nesse seu relacionamento, e como bem disse o Sam, é sempre bom vermos profissionais que entendem sobre a assexualidade (já que há médicos e psicólogos que nem sequer compreendem o conceito e, por muitas vezes, acabam por prejudicar seus pacientes).
A partir de sua terceira mensagem postada no fórum, terá como passar a enviar mensagens privadas. sorrindo
Desta forma, poderá interagir melhor com outros membros, e espero que realmente faça boas amizades por intermédio do fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
lara912
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lara912

Mensagens 5
Inscrição 20/04/2020
Idade 25
Gênero : Feminino

Uma apresentação bem rápida.  Empty
MensagemAssunto: Re: Uma apresentação bem rápida.    Uma apresentação bem rápida.  Empty21/4/2020, 11:47

Bem-vinda, Shisui!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Uma apresentação bem rápida.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Rápida apresentação
» Olá! Uma apresentação rápida
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-