InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Casal incompatível?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Luana Oliveira
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Luana Oliveira

Mensagens 1
Inscrição 17/04/2020
Idade 30

Casal incompatível? Empty
MensagemAssunto: Casal incompatível?   Casal incompatível? Empty17/4/2020, 05:59

Oi, bom dia
Meu nome é Luana, e confesso está bastante apreensiva em escrever aqui pois sou muito ignorante sobre o assunto, e se caso eu estiver de alguma forma sendo rude, preconceituosa ou algo do tipo, por favor me perdoem.
Estou casada a 10 meses, eu e meu marido somos cristãos, e por esse motivo não rolou muito sexo antes do casamento, é claro que aconteceu algumas vezes, e confesso que não aconteceu mais vezes por que ele segurava a onda, e via isso muito bem, pois sentia que ele era mais "forte" que eu nesse quesito.
Casamos e a lua de mel foi incrível, 4 dias, mas depois que voltamos, nossa vida sexual despencou, somente eu que procuro, que instigo, e que também chamo pra uma conversar.
Sempre que proponho conversar sobre, sou bem aberta, compreensiva, mostrando que não importa o desenrolar da conversa, eu vou tentar entender e aceitar qualquer coisa, já conversamos sobre homossexualidade, sobre sentir atração em outras mulheres, sobre ser bi, sobre não me amar, sobre amar outra pessoa , sobre algo que eu esteja fazendo que ele não goste, a resposta é sempre não. Mas nunca conversamos sobre ele ser assexual, pois transamos eventualmente, e achava que isso já o desclassificaria, porém quando acontece na maioria das vezes é MUITO rápido, e quando não é (raramente) sinto que ele não curti tanto.
Nos amamos muito, a relação é boa, de cumplicidade sabe, confiamos um no outro, e conversamos sobre tudo abertamente.
Tenho certeza que ele não conhece nada do termo assexual, vou entrar nesse assunto com ele, e aprender juntos.
A minha questão é, e se ele for? O que podemos fazer?
Sou uma pessoa muito sexual, não vejo sexo apenas pelo lado físico p satisfazer, se fosse assim seria fácil, mas o sexo pra mim é transcendental, sem exageros, eu amo sexo, sinto que é a conexão mais linda de almas, como se saíssemos de órbita, não quero isso com mais ninguém que não seja ele.
Enfim, o q acham desse casal? Um possível assexual com uma SUPER sexual, como não ser egoísta com ele e ele também não ser comigo?

Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 302
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Casal incompatível? Empty
MensagemAssunto: Re: Casal incompatível?   Casal incompatível? Empty18/4/2020, 09:39

Olá Luana!
Primeiro parabéns por procurar a nossa comunidade :-)
Eu acho muito importante ter essa abertura para conversar, sem vergonha de se abrir com o parceiro, cumplicidade e confiança. Então se ele não conhece a assexualidade, é bom você conversar. Mas sem dizer que comentou e buscou ajuda em um fórum. Quem sabe quando ele concordar e se descobrir melhor, entre aqui para a comunidade também rsrs

Há muito tempo discutimos aqui sobre relacionamento de um alossexual com assexual. Na maioria dos casos é muito difícil. Porque ou o assexual faria para agradar, ou o outro abriria mão da vida sexual.

Se transam eventualmente, tem que ir no ritmo do seu marido. Ele já foi no médico para ver se está tudo ok com  a saúde, urologista e até mesmo conversar com psicólogo? Porque no homem tem isso também: se a cabeça de cima não está bem, provavelmente a de baixo não vai funcionar legal.

Se está tudo bem com a saúde, hormônios, psicológico e sem preocupações, pode ser que ele seja assexual. Mas veja que assexualidade é um termo guarda-chuva, que engloba vários níveis do interesse sexual. Tem os Gray-a, por exemplo, que estão na "área cinza" entre a total sexualidade e a falta de interesse no sexo. Para Gray-a o sexo pode acontecer e ser bom, mas não é uma necessidade como nas pessoas sexualmente ativas.

Se um dos conceitos for o caso dele, tem como "negociar". Pode parecer pejorativo, mas se pensarmos que no relacionamento um está constantemente em busca da felicidade do outro, se importa com o conforto do outro, e quer tirar tudo que deixa seu(a) parceiro(a) infeliz, então não há motivos para não tentar pelo menos.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Casal incompatível? Empty
MensagemAssunto: Re: Casal incompatível?   Casal incompatível? Empty19/4/2020, 02:52

Luana Oliveira escreveu:
Oi, bom dia
Meu nome é Luana, e confesso está bastante apreensiva em escrever aqui pois sou muito ignorante sobre o assunto, e se caso eu estiver de alguma forma sendo rude, preconceituosa ou algo do tipo, por favor me perdoem.
Estou casada a 10 meses, eu e meu marido somos cristãos, e por esse motivo não rolou muito sexo antes do casamento, é claro que aconteceu algumas vezes, e confesso que não aconteceu mais vezes por que ele segurava a onda, e via isso muito bem, pois sentia que ele era mais "forte" que eu nesse quesito.
Casamos e a lua de mel foi incrível, 4 dias, mas depois que voltamos, nossa vida sexual despencou, somente eu que procuro, que instigo, e que também chamo pra uma conversar.
Sempre que proponho conversar sobre, sou bem aberta, compreensiva, mostrando que não importa o desenrolar da conversa, eu vou tentar entender e aceitar qualquer coisa, já conversamos sobre homossexualidade, sobre sentir atração em outras mulheres, sobre ser bi, sobre não me amar, sobre amar outra pessoa , sobre algo que eu esteja fazendo que ele não goste, a resposta é sempre não. Mas nunca conversamos sobre ele ser assexual, pois transamos eventualmente, e achava que isso já o desclassificaria, porém quando acontece na maioria das vezes é MUITO rápido, e quando não é (raramente) sinto que ele não curti tanto.
Nos amamos muito, a relação é boa, de cumplicidade sabe, confiamos um no outro, e conversamos sobre tudo abertamente.
Tenho certeza que ele não conhece nada do termo assexual, vou entrar nesse assunto com ele, e aprender juntos.
A minha questão é, e se ele for? O que podemos fazer?
Sou uma pessoa muito sexual, não vejo sexo apenas pelo lado físico p satisfazer, se fosse assim seria fácil, mas o sexo pra mim é transcendental, sem exageros, eu amo sexo, sinto que é a conexão mais linda de almas, como se saíssemos de órbita, não quero isso com mais ninguém que não seja ele.
Enfim, o q acham desse casal? Um possível assexual com uma SUPER sexual, como não ser egoísta com ele e ele também não ser comigo?
Oi, Luana! Seja bem-vinda! bolo
Um relacionamento entre sexual e assexual é complicado por natureza... portanto, se ele realmente for (assexual), não há muito que possa ser feito além de conversar, buscando chegar a um consenso.
Porém, existem algumas outras possibilidades: talvez, por ser inexperiente, ele não se sinta à vontade por saber que não proporciona a você a satisfação que gostaria.
O controle sobre a ejaculação é algo que muitos homens demoram a conseguir, e alguns precisam de ajuda especializada (médica e/ou psicológica).
Talvez também exista algum outro problema que esteja perturbando ele... seja no trabalho, na família, etc.
De qualquer maneira, uma conversa franca é importante.
Você pode começar mostrando a ele os Tópicos Selecionados, na barra lateral direita. piscando
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Casal incompatível? Empty
MensagemAssunto: Re: Casal incompatível?   Casal incompatível? Empty19/4/2020, 16:41

Oi, Luana! sorrindo

O Neto e o Romântico já trouxeram excelentes comentários e informações, então apenas reforço a política do fórum: mesmo não sendo assexual, você é muito muito bem-vinda para participar das discussões ou para poder conversar sobre o assunto.

Você não foi desrespeitosa, fique tranquila.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Casal incompatível? Empty
MensagemAssunto: Re: Casal incompatível?   Casal incompatível? Empty1/5/2020, 13:07


A gente te entende também, mas do lado de cá hehehe
Acho que o que já foi pontuado muito válido, mas é realmente isso. Você abrir diálogo aos poucos, é importante saber que amor não significa necessariamente sexo, caso seja confirmado que ele seja assexual. E talvez algum acordo seja possível estabelecer já que ele também te ama.

Não vejo como isso não possa ser resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Casal incompatível?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Casal gay de pinguins
» [Encerrado] Algum Casal Ace Romântico ?
» [Encerrado] Casal assexual para entrevista

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-