InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Sohen
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sohen

Mensagens 19
Inscrição 07/10/2018
Idade 38
Gênero : Masculino

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Apresentação   Apresentação Empty16/6/2020, 02:12

Oi, eu me chamo Edison, sou de São Paulo, tenho 33 anos. Eu me identifiquei muito com a comunidade porque nunca consegui me relacionar com outras pessoas, até hoje não sei o motivo, não sei se é autismo, se é assexualidade, se é assexualidade e autismo juntos ou algo mais. Sempre evitei ir a um profissional para tentar descobrir porque não me sinto confortável conversando sobre isso, em uma das poucas vezes que tentei ainda tive o desprazer de ver a pessoa rir do que eu estava relatando. Achei uma profunda falta de respeito. Eu só consigo me relacionar mesmo com minha família e mesmo assim estou morando sozinho por cerca de dois anos e raramente vejo eles. Apesar de tudo, eu me considero uma pessoa feliz, mas não acho saudável continuar vivendo isolado dessa forma, estou tentando mudar isso. Obrigado pelo espaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty17/6/2020, 09:28

Oi, Edison. fatia de bolo

Você é bem-vindo a participar da comunidade ainda que conclua não ser assexual.
Lamento a sua experiência ruim quando resolveu falar sobre o assunto, infelizmente é normal que as pessoas não levem a sério. Muitas vezes não por maldade, é por desconhecimento ou descrença.

Como você bem sabe, só um profissional poderia satisfazer a sua dúvida (sobre o autismo). Se ajuda de alguma forma, eles se esforçam muito para não julgar a pessoa, pense na possibilidade de dar uma chance.

É normal sentir esse desconforto que você mencionou. Abrir-se com outra pessoa geralmente não é uma tarefa fácil, depende muito de força de vontade de atingir um objetivo que você precisa traçar. E, claro, seguir o seu tempo. Você não precisa chegar lá e falar tudo no primeiro dia, isso não é exigido e nem mesmo esperado. O vínculo é construído ao longo das semanas, meses... do tempo que você vai dedicar.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Sim, sou assexual!
» Apresentação ...
» Apresentação
» Re-apresentação
» Hello!! Apresentação..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-