InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Nova no fórum SOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
ca_r_santos
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
ca_r_santos

Mensagens 1
Inscrição 23/06/2021
Idade 41

Nova no fórum SOS Empty
MensagemAssunto: Nova no fórum SOS   Nova no fórum SOS Empty23/6/2021, 23:56

Oi pessoal tudo bem ?

Me chamo Camila e sou do interior de SP. Tenho 38 anos e recentemente tenho lido e me informado um tanto sobre assexualidade. Não sei se sou... só que tenho lido eu me identifico como gray-a e homorromântica.

A priori eu achei que era uma mulher disfuncional sobre minha sexualidade. Achei que tinha problemas. Sempre me atrai por mulheres mas... Fui criada em uma família católica e extremamente castradora e tradicionalista. Eu odiava fazer sexo com meus namorados e ainda acabei casando com meu melhor amigo pra ter alguma segurança e fazer o mínimo de sexo possível. Uma bagunça.

Depois que nos divorciamos eu saí do armário e foi um período maravilhoooooooso de muita libertação. Cai de boca nos relacionamentos com mulheres e fui muito feliz.

Atualmente estou em um relacionamento de 5 anos com outra mulher dos quais 4 morando juntas.

No começo tudo ia bem, porque ela é sexual e eu estava na minha fase de libido mais alta. Porém com o passar do tempo e com a minha idade avançando, eu sinto que esse períodos estão ficando mais curtos e espaçados.

Nós somos muito "grudinho" e nos amamos muito. Nossa parceria é fluída, leve e maravilhosa. Somos monogâmicas e não existe a possibilidade de abrir a relação de nenhum das partes. Mas percebo que ela está sofrendo com a falta de sexo e isso está me matando porque eu amo ela demais !

Ela me respeita muito e nunca me força a nada. Mas também não quero ficar fazendo ela sofrer ... Então eu preciso compreender melhor se sou assexual, ou não... Preciso administrar isso...

Estou em busca de psicólogos online que compreendam o universo ace pra iniciar um processo terapêutico... Vocês teriam alguém pra indicar ?

Se tiverem dicas de leituras e canais pra acompanhar... Eu vi que tem alguns tópicos fixos porém se vocês tiverem algo específico que acharem interessante comentar eu estou super aberta.

Muito obrigada pela atenção 😊
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 302
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Nova no fórum SOS Empty
MensagemAssunto: Re: Nova no fórum SOS   Nova no fórum SOS Empty24/6/2021, 17:14

Oi Camila! Seja bem-vinda  Nova no fórum SOS 1f600
Não tenho certeza se você é assexual. Geralmente nos identificamos quando reparamos nosso passado e vimos que sempre tivemos falta de interesse no sexo, em buscar o sexo, as vezes em querer estar com alguém romanticamente mas com a naturalidade de não procurar relações sexuais com a pessoa.

Muitos até chegam a buscar relação sexual porque é o "normal" e todo mundo faz. Mas não consegue compreender porque há essa necessidade expressa de fazer sexo com alguém.

Se você já foi sexualmente ativa e procurava sua parceira na cama, se isso para você era normal porque você também queria e sentia desejo, mas em um determinado momento perdeu o interesse, pode ser alguns fatores: frustrações por ter que fazer com o sexo oposto e vc nunca gostou (então na sua mente condicionou que ter prazer é ruim), criação religiosa, ou mesmo fatores hormonais.

Vale a pena primeiro fazer uma reflexão, lembrar de toda sua vida sexual, ver o que gostava e o que não gostava. Principalmente tentar lembrar se você em uma fase buscava sua parceira para ter relações sexuais, mas por iniciativa própria e desejo seu, pq vc queria isso. Se você nunca buscou sua parceira, e ela tem q procurar vc sempre (era meu caso), pode ser sim que vc esteja em alguma área cinza.

E se vc se sentir a vontade, busque um médico para avaliar seus hormonios. Não deixe os profissionais de saúde dizerem o que vc é, mas sim apenas para te ajudar nesse processo.

Por fim apenas vc pode dizer se é assexual ou não. E espero que tenha sucesso nessa jornada do auto conhecimento. De qualquer forma aproveite o fórum
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Gamarra
Aprendiz
Aprendiz
Bruno Gamarra

Mensagens 99
Inscrição 03/06/2021
Idade 36
Gênero : Masculino

Nova no fórum SOS Empty
MensagemAssunto: Re: Nova no fórum SOS   Nova no fórum SOS Empty26/6/2021, 00:20

Eu recomendo o canal do Youtube da Thalita Piacentini, ela passa pelo mesmo problema que você descreveu.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Nova no fórum SOS Empty
MensagemAssunto: Re: Nova no fórum SOS   Nova no fórum SOS Empty1/7/2021, 22:21

Independente do que vier a concluir, você é e continuará sendo bem-vinda. sorrindo

Gostei da sua ideia de buscar psicólogos que já tenham algum conhecimento sobre a assexualidade. Já fiz terapia com diferentes profissionais, nenhum deles sequer conheciam o conceito básico. Isso não significa que foram ruins, pelo contrário. Se não conseguir indicação, não deixe que isso seja um impedimento para iniciar a terapia. Caso comece e não goste do profissional (por qualquer razão), basta procurar outro.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Nova no fórum SOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Nova no fórum.
» Nova no fórum!
» Nova no fórum
» Nova no fórum :3
» Apresentação- nova no fórum.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-